VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 25 de fevereiro de 2017

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO DA CADEIA DE CAMOCIM

Policiais militares Do destacamento de Granja recapturaram um detento que havia fugido da cadeia pública de Camocim. Erivando da Cunha Rocha, vulgo “Lica”, tinha fugido em maio de 2016 aproveitando a desordem ocasionada por uma rebelião ocorrida na ocasião.
Era por volta das 15h00 deste sábado, 25, quando os policiais retornavam de uma ocorrência na localidade de Vila Nova, Parazinho, e ao passarem pela localidade de Mato Grosso, avistaram um casal em uma motocicleta em atitude suspeita. Eles foram abordados e logo os pm’s reconheceram o indivíduo condutor da moto. Ele tentou negar mais os policiais não tiveram dúvida que era o fugitivo. Lica foi novamente reconduzido para a cadeia pública de Camocim

Efetuaram a prisão: Sgt P Lima, Sgt Fontenele, Sgt Gledson e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL PRENDE O VULGO "ROLINHA"

Por volta das 20h30 deste sábado, 25, policiais civis da DRPC cumpriram mais um mandado de prisão preventiva e desta vez prenderam um homem identificado como Francisco Antonio Oliveira da Silva, vulgo "Rolinha". O mandado foi expedido pelo Juiz de direito Antonio Washington Frota, titular da 1ª Vara da justiça de Camocim.

O indivíduo responde por tráfico de drogas e foi capturado no bairro da Olinda, nos Conjuntos Novos e já se encontra à cadeia pública local.
As séries de  prisões realizadas fazem parte da Operação Carnaval deflagrada pela Polícia Civil de Camocim no início da semana.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: D 20 PERDE CONTROLE E QUASE ACONTECE TRAGÉDIA


Neste sábado de carnaval (25), por volta de meio dia, um carro modelo D20 do município de Martinópole, perdeu o controle e colidiu com a fachada da E.E.F. José Glauberton Alves Sá, situada na Avenida Perimetral. 
Na colisão o veículo derrubou uma árvore carnaubeira e um poste, além de derrubar um trecho do muro da escola. Segundo informações o motorista não apresentava sinais de embriagues e tinha acabado de realizar uma revisão. 
A equipe da Enel rapidamente foi ao local para retirar o porte caído e desobstruindo o transito. O motorista não sofreu ferimentos graves e passa bem.

Fonte: A Voz do Granjense

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDANDO DE PRISÃO E PRENDE "CACHORRÃO"

Durante a tarde deste sábado, 25, policiais civis da DRPC de Camocim cumpriram um mandado de prisão preventiva e prenderam um homem identificado como Francisco Luiz de Sousa, vulgo "Cachorrão". O mandado foi expedido pelo Juiz de direito Antonio Washington Frota, titular da 1ª Vara da justiça de Camocim.
O indivíduo foi capturado em sua residência, localizada em um terreno apossado entre às margens do Lago Da Thyerris e a estação de tratamento do SAAE, bairro Olinda, sendo que já se encontra à cadeia pública local.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM ACUSADO DE TENTAR MATAR DESAFETO A SOCOS E CHUTES

Durante a madrugada deste sábado, 25, por volta de 01h40, a polícia registrou uma tentativa de homicídio ocorrida Av. Beira Mar, próximo à igreja de Nossa Senhora de Lourdes.
Os pm’s do Ronda patrulhavam pela dita avenida, onde ali próximo acontecia o evento dos paredões, quando receberam informações de populares que um homem estava sendo espancado próximo à dita igreja.
Os militares foram rapidamente ao local e ainda flagraram o espancamento. Um jovem identificado como Mateus Oliveira de Sousa, 19 anos, estava espancando a socos e chutes o seu oponente, um homem identificado como Silmar Lopes da Silva, de 38 anos.
A vítima estava bastante lesionada, inclusive com afundamento facial, sendo socorrida por uma ambulância do município ao HDMA e posteriormente à Santa Casa de Sobral em estado grave.
Para os policiais o acusado falou que se tratava de uma rixa entre os dois e que o motivo seria passional. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.   

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Cb Reis e Sd Moreira
Camocim Polícia 24h

DENÚNCIA DIZ QUE FACÇÕES PAGARIAM 50 MIL POR MORTE DE OFICIAL DA PM

Uma grave informação está sendo investigada pelos setores de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e pelo Comando-Geral da Polícia Militar. Uma denúncia recebida na tarde de quarta-feira (22) pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) revela que bandidos de duas facções teriam colocado “a prêmio” a morte de um comandante da Corporação destacado no Interior do Estado.
A denúncia revela que integrantes das facções Comando  Vermelho (CV) e PCC (Primeiro Comando da Capital estariam disputando para saber que seria o primeiro a assassinar o oficial e o prêmio pela morte do militar seria de R$ 50 mil.
Na denúncia recebida por volta das 15 horas de ontem, a pessoa afirma que decidiu repassar a informação ás autoridades pois também está sob a ameaça das quadrilhas.
O nome do oficial é mantido em sigilo enquanto duram as investigações. A comunicação via Ciops já foi encaminhada ao comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, que acionou a Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) para apurar se há veracidade na informação.

O oficial ameaçado é um dos comandantes considerados mais operacionais da Corporação e se destaca pelo seu trabalho forte no combate à criminalidade. Ele já passou pelo Comando do Policiamento da Capital, onde desarticulou diversas quadrilhas de assaltantes e traficantes. Agora, comanda um batalhão no Interior do Estado e vem literalmente “caçando” bandido em sua área de atuação.

Fonte: Fernando Ribeiro

POLÍCIA MILITAR APREENDE FUZIL DE ORIGEM AMERICANA


Apreensão ocorreu na quinta-feira na cidade de Missão Velha. Arma era usada por grupo criminoso para assaltar bancos no interior.

Um fuzil de origem americana e munições foram apreendidas, na noite de quinta-feira (23), na zona rural de Missão Velha, na Região do Cariri do Ceará. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima informando que vários indivíduos, em atitude suspeita, estavam transitando pela região.
De acordo com a polícia, há suspeita que a arma de fogo de alto poder destrutivo, pertencia aos integrantes de um grupo criminoso envolvido em ataques a instituições financeiras. Em menos de um mês, este é o segundo fuzil de fabricação norte-americana apreendido na cidade.
Com a informação, os agentes de segurança iniciaram os trabalhos e chegaram até uma propriedade situada na localidade de Sítio São João. As composições policiais realizaram buscas, no intuito de localizar algum material ilícito no terreno. Por meio da varredura, foram encontrados, embaixo de uma árvore, um fuzil Ruger NewPort NH USA, com 38 munições intactas calibre 556 e dois carregadores, com capacidade para 30 projéteis.

O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade plantonista que atende a circunscrição onde ocorreu a apreensão. Já nesta sexta-feira (24), o procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Missão Velha, onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.

Fonte: g1ce