VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE A 3ª ARMA DE FOGO SOMENTE NO FINAL DE SEMANA NA ÁREA DE CAMOCIM E REGIÃO

Três revólveres foram apreendidos pela Polícia Militar somente este final de semana na área de Camocim e região.

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam um idoso e apreenderam uma arma de fogo no distrito de Guriú, zona rural de Camocim.
Era por volta das 20h00 de domingo, 19, quando uma ligação feita ao 190  dava conta que populares haviam detido um idoso de 82 que estava armado com um revólver na Praça da Matriz daquele distrito.
Uma equipe do destacamento de Granja foi ao local e encontraram os populares que detiveram o idoso. A arma foi entregue aos populares, um revólver calibre 22 , capacidade para 07 tiros, com 07 cartuchos intactos. Os policiais foram informados que o idoso Manoel Neto Araújo estava em completo estado de embriaguez e armado com a dita arma quando populares o detiveram e tomaram a arma. Diante dos fatos os pm’s conduziram o idoso até a DPC de Camocim onde o caso foi apresentado ao delegado Fábio, o qual realizou fez um B.O. registrando o ocorrido e instaurou um inquérito por portaria para apurar o fato.

Atenderam a ocorrência: Sgt Fontenele e Sgt Gledson
Camocim Polícia 24h

EM BARROQUINHA, PEDREIRO DE 27 ANOS COMETE SUICÍDIO, O PRIMEIRO NO MUNICÍPIO EM 2017

Infelizmente o município de Barroquinha registrou o primeiro suicídio do ano de 2017. A vítima foi um pedreiro de 27 anos identificado como Gilmar dos Santos Oliveira, natural de Barroquina e residente na Rua João Cordeiro, bairro Centro.
Era por volta das 07h00 desta segunda-feira quando os pm’s do destacamento foram informados sobre o sinistro. Imediatamente os militares foram ao local e infelizmente presenciaram a triste cena, o homem havia se enforcado com uma corda dentro do quarto em que dormia.
A esposa da vítima disse aos policiais que o mesmo tinha uma vida normal, não apresentava nenhum problema mental e não era usuário de drogas, portanto, não sabe o que pode ter motivado o mesmo cometer o suicídio. Já o pai do pedreiro revelou aos pm’s que seu filho já havia tentado o suicídio anteriormente.
Os policiais fizeram o isolamento da área até a chegada da Pefoce, que esteve no local e conduziu o corpo do homem ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Sgt F Alves, Sgt Roberto Luiz e Cb Pereira

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele do Copom

CARNAVAL DE CAMOCIM CONTARÁ COM EFETIVO DE 125 PM'S. CONFIRA O REFORÇO PARA GRANJA E BITUPITÁ.


Segundo informações enviadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, o policiamento do Carnaval Camocim 2017 contará com efetivo total de 125 policiais militares, destes 59 virão da capital e 66 do próprio efetivo da 3ªCia/3ºBPM. 
Telefone para contato: 190, (88) 3621-2999 ou (88) 3621-6476.

Reforço para Barroquinha

Já em Barroquinha, onde o carnaval acontece no distrito de Bitupitá, os foliões contarão com um efetivo total de 22 policiais militares, 13 deles do próprio destacamento de Barroquinha e 09 oriundos de Fortaleza. 
Telefone para contatos: 190 ou (88) 3623-1373.

Reforço para Granja

Em Granja, os foliões contarão com a segurança que será realizada por um total de 66 policiais militares, 15 do próprio destacamento e 51 de Fortaleza. 
Telefone para contato: 190 ou (088) 3624-1190.

Ao todo, o efetivo da 3ªCia/3ºBPM contará com um reforço de 119 policiais militares, sendo 112 praças e 07 oficiais. Vale ressaltar ainda que durante o período carnavalesco os pm's do Ronda do Quarteirão continuarão patrulhando normalmente pelas ruas de Camocim e Granja. 
A Operação policial militar responsável pela segurança do Carnaval em Camocim, Granja e Barroquinha será comandada pelo Major Flávio de Sousa Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM.

Camocim Polícia 24h

CURSINHO "EU PASSO CAMOCIM" ABRE PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DO DETRAN-CE 2017


Inscrições gratuitas

O curso Eu Passo Camocim está abrindo vagas para o curso preparatório para concurso do Detran.
Corram, pois as vagas são limitadas!!!!!
  • Locais de inscrições: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.
  • Dia e Horário de inscrições: Do dia 15 ao dia 24 de fevereiro nos horários de 14:00 às 17:00 e 19:00 às 21:00.
  • Horários1ª turma – de 14:00 às 17:00 / 2ª turma - de 19:00 às 22h00 / 3ª turma aos finais de semana - sábado de 14h00 as 17h00 e de 19h00 as 22h00. No domingo de 09h00 as 12h00.
  • Matérias que serão lecionadas: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Constitucional, Estatuto dos Servidores Civis - Ética e Legislação de Trânsito.
  • Duração do curso:  6 meses, sendo a mensalidade apenas 100 reais.
  • Início das aulas: previsão para o dia 06 de março.
Para maiores informações entre em contato:

(88) 9 9238-1789      whats
(88) 9 9454-4375
(88) 9 9475-9406     whats
(88) 9 9400-3169.    whats

Rua: Da independência – Bairro: Centro   Próxima à Clínica Dr. João Conrado e perto do CSU.

Francisco Pereira - Coordenador

CAMOCIM E GRANJA: POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ POR TODO O FINAL DE SEMANA


Seguindo as determinações do Major Flávio Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, policiais militares da FTA, FTM, Ronda, CPI e com apoio da Guarda Municipal, realizaram Blitze saturação e barreira durante todo o final de semana no município de Camocim. Também em Granja, o mesmo trabalho foi realizado pelo referido policiamento com reforço dos pm’s do destacamento local.
Motociclistas, ciclistas, condutores de carro e indivíduos em bares foram revistados. Armas brancas e alguns veículos trafegando de forma irregular foram apreendidos. Confira as fotos abaixo:




Veja mais fotos abaixo:

GRANJA-CE: PM'S DO BATALHÃO DE DIVISAS PRENDEM DUPLA ARMADA COM REVÓLVER EM SANTA TEREZINHA


Durante a noite de domingo, por volta das 19h30, policiais militares do Batalhão de Divisas prenderam dois elementos um deles armado com um revólver e o outro por conduzir veículo em estado de embriaguez.
Os pm’s policiavam pela zona rural do município de Granja quando avistaram uma dupla trafegando de forma suspeita próximo ao distrito de Santa Terezinha. Os militares resolveram aborda-los e quando os elementos perceberam a ação policial embrenharam fuga e atiraram contra os policias. Os pm’s responderam a altura e se iniciou uma perseguição, sendo que já dentro do distrito citado a moto dos elementos faltou gasolina e os dois foram alcançados. Ninguém saiu ferido.
Com os elementos os militares apreenderam um revólver calibre 32 com dois cartuchos deflagrados e três intactos. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DPC de Camocim onde o elemento identificado como Ismael Sousa dos Santos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e seu comparsa Luiz Raimundo autuado por conduzir moto em estado de embriaguez e sem CNH. Os dois foram recolhidos para a cadeia pública de Granja.


Efetuaram as prisões: Sgt Edson, Sds Joelmo, Teixeira e Wemerson
Camocim Polícia 24h

MUDANÇA DE COMANDO NO POLICIAMENTO DE CAMOCIM E REGIÃO

Major Dias, Comandante da 3ªCia/3ºBPM
Foi publicado no Boletim do Comando Geral Nº 028 de 08 de fevereiro de 2017, a mudança de comando da 3ªCia/3ºBPM, sediada em Camocim. Assume o comando da unidade o Major Flávio de Sousa Dias, de 44 anos, que substituirá o Tenente Coronel Artunane Alves Aguiar, o qual esteve a frente do policiamento na região exatamente por dois anos.
De acordo com informações nos repassadas, o novo comandante é conhecido por sua operacionalidade, tendo inclusive exercido as funções por vários anos na Força Nacional em operações distintas pelo Brasil a fora. Antes de vir comandar a 3ªCia/3ºBPM, o Major Flávio Dias estava a frente do Ronda do Quarteirão da região de Sobral. Além de Camocim, o Major comandará também os destacamentos de Granja, Martinópole, Barroquinha, Chaval e o subdestacamento de Parazinho.
O blog Camocim Polícia 24h deseja uma boa sorte ao oficial neste novo desafio.

Camocim Polícia 24h

CORRETOR EDU ALBUQUERQUE ALUGA CASA MOBILIADA PARA O PERÍODO CARNAVALESCO EM CAMOCIM


O corretor de imóveis Edu Albuquerque aluga uma linda casa para o período carnavalesco. A casa  é toda mobiliada, tem 3 quartos duplex com três banheiros, garagem, portão automático e o melhor, próximo a Av. Beira-Mar de Camocim.

Contatos (88) 9 9625 7571 whats / (88) 9 9218 8950.

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE AO DESVIAR DE ANIMAL NA AV. MARILAGO

Um animal solto na pista provocou um acidente durante a noite de domingo, 19. Era por volta das 21h00 quando populares ligaram para o 190 informando o caso. Uma equipe da FTM foi ao local e se depararam com o acidente. Um motociclista trafegando em uma Honda Titan de cor azul foi tentar desviar de um animal solto na pista, perdeu o controle e sofreu uma queda. O acidente aconteceu na Av Miralago, próximo ao Lagus Motel. A vítima sofreu escoriações no braço esquerdo e pé esquerdo, sendo socorrido por um amigo para a UPA 24h e passa bem.

Camocim Polícai 24h
Colaborador: Sgt Edirlessandro

EM BITUPITÁ, PM'S DO BPTUR PRENDEM HOMEM ARMADO COM REVÓLVER


Durante a noite de sábado, 18, a composição do BPTur de Bitupitá conseguiu efetuar a prisão de um homem identificado como George Lopes de Sá Barreto, o qual estava armado com um revólver calibre 38 com 06 munições intactas. 
Era por volta das 00h00, quando os pm's realizavam patrulhamento na praia de Bitupitá e se depararam com uma confusão na "Barraca Dois Amigos", onde o acusado discutia com o proprietário da barraca.
Os pm's chegaram ao local e controlaram a situação, sendo que ao revistar o acusado foi encontrado no seu bolso um revólver  calibre 38 com 06 munições intactas. Imediatamente o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde foi apresentado ao delegado Fábio que o autuou em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo e já está recolhido à cadeia pública de Chaval. Segundo informações nos repassadas pelos policiais o acusado já tinha passagem pela polícia por vários crimes.

Efetuaram a prisão: Sgt Hugo e Sgt Júlio
Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL EM CAMOCIM DURANTE O FINAL DE SEMANA

Confira como foi o plantão policial do final de semana registrado em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (17/02) até as 07h00 de segunda-feira (20/02). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (17)

1 - Por volta das 10h00, na Rua Santos Dumont, 2198, bairro Centro, a Polícia Militar prendeu um elemento armado com um facão e acusado de agredir e ameaçar a sua esposa.

2 - Policiais militares em conjunto com a Guarda Municipal realizaram blitz saturação e barreira em toda cidade, Centro e bairro suburbanos.

Sábado (18)

1 - Por volta das 10h00, na Rua Joaquim Távora, bairro Brasília, a Polícia Militar apreendeu um menor acusado de tráfico de drogas e prendeu sua companheira por crime de consumo de drogas.

2 - Por volta das 00h00, no Mirante da Praia das Barreiras, a Polícia Militar apreendeu dois paredões de som e um veículo com sistema de som acoplado na carroceria.

3 - Por volta das 19h30, na Rua Joaquim Távora, bairro Brasília, a Polícia Militar apreendeu um menor acusado de ameaçar com uma faca uma garota de 16 anos. Vale ressaltar que esse mesmo menor foi apreendido horas antes por crime de tráfico de drogas.

4 - Policiais militares em conjunto com a Guarda Municipal realizaram blitz saturação e barreira em toda cidade, Centro e bairro suburbanos.

Domingo (19)

1 - Por volta das 01h00, na Rua Antonio Zeferino Veras, no Posto Machadinho, um menor armado com uma faca rendeu o frentista e tomou de assalto cerca de 100 reais. Vele ressaltar que o frentista reconheceu o menor como sendo mesmo que foi apreendido na manhã de sábado por tráfico de drogas e apreendido na noite do mesmo sábado acusado de ameaçar matar uma adolescente com uma faca.

2 - Por volta das 11h10, no mercado público de Camocim, a Polícia Militar prendeu um velho conhecido por posse de drogas.

3 - Por volta das 21h00, no cruzamento das ruas Humaitá com José de Alencar, populares detiveram um condutor de um veículo em visível estado de embriaguez e acionaram a polícia. O indivíduo foi levado pra DPC e autuado por embriaguez ao volante.

4 - Por volta das 20h00, no distrito de Guriú, populares detiveram um idoso de 82 anos e tomaram um revólver calibre 22 com sete munições intactas. A polícia esteve no local tomou as providências cabíveis.

5 - Policiais militares em conjunto com a Guarda Municipal realizaram blitz saturação e barreira em toda cidade, Centro e bairro suburbanos.

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM