VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MORRE TENENTE REJANE, UMA DAS PRIMEIRAS MULHERES DA PM A INTEGRAR AS FORÇAS ESPECIAIS DA CORPORAÇÃO


Rejane foi a primeira PM feminina a concluir o curso de habilitação para ingressar no BPRaio

O Comando da Polícia Militar do Ceará  comunicou na manhã desta terça-feira (14), o falecimento da oficial  tenente Rejane Peres Moreira, 44 anos, destacada no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
A oficial  estava internada há vários dias no Hospital Geral Doutor César Cals, em Fortaleza, para tratar de um câncer, mas não resistiu à enfermidade, vindo á óbito nas primeiras horas da madrugada de hoje.
O velório da oficial está sendo realizado na sede da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), situada na Avenida do Imperador, Centro. O sepultamento ocorrerá às 16 horas no Cemitério de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Primeira

A tenente Rejane foi a primeira mulher (policial militar feminina) a concluir o curso de preparação e qualificação para o Batalhão Raio. Também integrou a tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) e esteve mobilizada no efetivo que realizou a segurança das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, sob o comando do coronel PM cearense Aginaldo de Oliveira.

A oficial deixou um marco na história da PM cearense, sendo uma das primeiras mulheres a integrar as forças especiais (tropa de elite) da Corporação.

Fonte: Fernando Ribeiro

GRANJA-CE: DURANTE ASSALTO, VÍTIMA REAGE, ESFAQUEIA BANDIDO E É ALVEJADA A BALA NA CABEÇA

Os dois foram transferidos em estado grave para Sobral

Duas pessoas saíram gravemente lesionadas durante uma tentativa de assalto ocorrido na localidade de Jaburuna, zona rural do município de Granja.
Era por volta das 20h00 de segunda-feira, 13, quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento via 190 que na dita localidade, próximo à Sambaíba, havia acontecido uma tentativa de roubo e que a vítima se encontrava baleada. Imediatamente uma equipe policial foi ao local onde foi constatado o fato, a vítima baleada foi identificada como João Batista Félix Pereira, um agricultor de 60 anos.
De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela polícia, uma testemunha que andava na garupa da moto da vítima, ambos trafegavam por uma estrada carroçável que dá acesso a referida localidade, quando foram surpreendidos por uma dupla em uma moto que se aproximou e anunciou o assalto. Nesse momento, o garupeiro armado com um revolver, apontou a arma para a vítima obrigando-a parar, momento em que a vítima reagiu e foi alvejado com um tiro na altura da testa, no entanto, ainda conseguiu esfaquear o bandido com uma facada na parte frontal do tórax.
Sem sucesso no assalto, a dupla fugiu sem levar nada das vítimas. Os próprios policiais socorreram a vítima para a UPA 24h em Granja. Na UPA, os pm’s tomaram conhecimento de que ali já tinha dado entrada um homem com uma lesão a faca no tórax, e que o mesmo já tinha sido encaminhado para Santa casa em Sobral. De acordo com os relatos das testemunhas, as características dos suspeitos bate com as características do homem lesionado a faca, o qual foi identificado por Lucas da Hora, de 20 anos, natural de Camocim e residente em Granja. Este ao chegar na Santa Casa de Sobral recebeu voz de prisão e está sob escolta policial e quando tiver melhora na saúde será apresentado a autoridade policial para procedimentos cabíveis. Quanto à vítima da lesão à bala, esta também foi encaminhada para Sobral em estado grave com uma bala alojada na cabeça.
Atualizando às 09h00 de segunda-feira (13) - Infelizmente depois de vários dias lutando pra sobreviver, a vítima não suportou aos greves ferimentos e veio a óbito na tarde de domingo, 12.
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele operador do Copom 

BARROQUINHA-CE: IDOSO DE 78 ANOS SOFRE FRATURA AO SER COLHIDO POR CARRO

Um idoso sofreu fratura no tornozelo esquerdo após ser colhido por um carro durante a manhã de segunda-feira, 13, na cidade de Barroquinha.
O aposentado de João Guilherme Alves Pereira, 78 anos, trafegava em uma bicicleta pela Rua Diamantina, Centro da cidade quando foi colhido violentamente por um veículo Montana de cor cinza. Com o impacto o idoso teve o tornozelo esquerdo fraturado. O condutor da Montana permaneceu no local, socorreu a vítima para o hospital e em seguida se apresentou ao destacamento policial para explicar o ocorrido, explicando que o idoso entrou na preferencial sem os devidos cuidados e ocasionou o acidente.
O idoso foi conduzido para o HDMA em Camocim para ser melhor avaliado.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POPULAÇÃO ENCONTRA COFRE QUE HAVIA SIDO FURTADO DA IGREJA MATRIZ

Ainda não se tem notícia dos autores do furto

Dois dias depois de ter sido furtado, populares encontram abandonado o cofre da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes da cidade de Barroquinha.

Relembre

Na madrugada de sábado, 11, vândalos arrombaram uma janela da igreja, invadiram o local e furtaram o cofre da igreja pensando que ali tinha dinheiro, no entanto, as informações é que o dinheiro havia sido recolhido pelo setor de finanças da igreja na noite anterior. Reveja o caso AQUI.

Abandonado

Durante a tarde de segunda-feira, 13, por volta das 03h00, uma pessoa ligou para um dos funcionários da igreja e informou que o cofre furtado no sábado havia sido encontrado dentro de córrego próximo à Unidade Básica de Saúde (antiga Clínica). Uma equipe da igreja foi ao local e pegou de volta o objeto, o qual será reformado e devolvido para a igreja. Quanto aos autores do furto ainda não se tem notícia.

Camocim Polícia 24h

FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO SUSPEITO É PRESO SUSPEITO DE VENDER DROGAS E ARMAS EM PRESÍDIO

Agentes penitenciários encontraram fardas falsas e drogas com o suspeito. Homem repassava informações pessoais dos agentes aos presos.

Um eletricista foi preso nesta segunda-feira (13) com drogas e fardamentos falsificados dentro da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. De acordo com Carlos Eduardo Brito, diretor do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp), o funcionário terceirizado do presídio é suspeito de vender entorpecentes, celulares e até armas para os detentos.
O eletricista foi preso em flagrante dentro de uma sala na Pirc. Com ele, os agentes encontraram uma quantidade de maconha embalada e seis camisas falsificadas de agentes penitenciários.
“Ele já estava sendo investigado há cerca de três meses. A gente recebeu informações de que ele estava vendendo drogas e outros ilícitos para os presos. Hoje, ele foi flagrado com os ilícitos dentro de uma sala que só ele tinha acesso”, comentou Eduardo Brito.
O diretor do Sindasp acrescentou que as fardas de agente penitenciário encontradas com o eletricista seriam entregues aos presos para facilitar em uma possível fuga. Além disso, o homem estava repassando informações pessoais dos agentes penitenciários para os detentos.