VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO DE TER MATADO DEFICIENTE MENTAL

Nenê, acusado
Uma operação desencadeada por policiais militares da Força Tática Motos (FTM) e do Ronda do Quarteirão culminou com o elemento acusado de ter matado um deficiente mental durante a tarde de ontem, quarta-feira 09, aqui na cidade de Camocim.

O crime

O deficiente mental Elenildo Teixeira de Sousa, de 30 anos, natural de Camocim, foi encontrado morto durante a tarde de quarta-feira, 08, por volta das 16h30, em um terreno localizado no bairro da Praia, por trás do Hotel Hanna, aqui na cidade de Camocim. Populares ligaram para o 190 e fizeram a denúncia. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi ao local e encontrou o corpo do homem caído no local e com sangue no corpo. Um corte profundo no pescoço da vítima foi detectado pelos pm's. Relembre o caso AQUI.

Diligências e prisão

Após o crime, o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que todas as equipes policiais se empenhassem à procura do acusado. Informações anônimas chegavam a todo hora e um por um dos suspeitos iam sendo descartados. Já durante a manhã desta quinta-feira, uma informação feita aos policiais dava conta que um indivíduo conhecido como “Nenê” era quem havia matado o deficiente mental e que ele estava em sua residência localizada na Rua São Paulo, bairro Praia.
Policiais militares da FTM e do Ronda se reuniram e por volta das 11h40 foram à residência do suspeito. A casa foi cercada e o elemento tentou fugir pelos fundos, no entanto acabou sendo preso. Ele foi identificado como Francisco Janailson da Cruz de Oliveira, 21 anos de idade. A princípio ele negou o crime, contudo, após uma conversa com os pm’s ele resolveu confessar o homicídio e tentou justificar.

Motivação

Para os militares o acusado disse que o deficiente tentou agredi-lo. Nesse momento ele revidou com socos e chuetes e relatou que usou um gargalo de garrafa para lesionar o pescoço da vítima. Tal versão é desacreditada pela polícia, pois segundo a mãe do deficiente, ela havia comparado um par de chinelos para ele e quando foi achado já morto não foi mais encontrado os chinelos. A polícia não descarta crime de latrocínio.

Antecedentes criminais

O acusado já é um velho conhecido no mundo do crime, inclusive foi preso por militares da FTM em novembro de 2016 sob a acusação de tráfico de drogas. Na ocasião ele passou poucos dias presos e foi posto em liberdade. Relembre o caso AQUI. Já em março de 2013, o indivíduo foi preso junto com um menor sob a acusação de atear fogo no Camocim Park Hotel. Reveja a matéria AQUI.
Vale ressaltar também que o acusado tem outros dois irmãos presos na cadeia pública de Camocim acusados de tráfico de drogas.
O caso foi levado para a DPC onde o acusado foi autuado em flagrante por crime de homicídio e já foi recolhido à cadeia pública de Camocim. 

Efetuaram a prisão:
FTM - Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio / Ronda - Cb Viana, Cb Gecylio, Cb Edgar, Sds Santos e Rafael
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA PRENDE MOTOTAXISTA TENTANDO ENTRAR EM CADEIA COM MACONHA DENTRO DE MACARRÃO INSTATÂNEO

Mototaxista tentou entrar na Cadeia de Trairi com maconha. Ele falou para polícia que havia recebido R$ 5,00.

Um homem, que se identificou como mototaxista, foi preso em flagrante quando tentava entrar na Cadeia Pública de Trairi com maconha escondida em sete pacotes de macarrão instantâneo. O caso aconteceu, na manhã desta quarta-feira (8), no município de Trairi.
Francisco de Sousa Castro de 50 anos disse em depoimento que uma pessoa teria contratado os serviços dele para fazer a entrega dos produtos no local. Inclusive, ele já teria recebido R$ 5,00 referente ao pagamento do serviço.
Os agentes penitenciários suspeitaram do material e acionaram a Polícia Militar para averiguar o delito. Ao abrir os pacotes, foi constatado que as embalagens tinham sido coladas para incluir cinco trouxinhas de maconha.

O homem, que não tinha passagem pela polícia, foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por tráfico de droga. O caso será transferido para a Delegacia Municipal de Trairi, que dará andamento às investigações para identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

Fonte: G1Ce

CRUZ-CE: HOMEM MATA INIMIGO A BALA E EM SEGUIDA É LINCHADO E MORTO PELA POPULAÇÃO

Uma tragédia ocorreu na Localidade de Aroeira, no município de Cruz, quando José Erivando de Araújo, 43, natural de Bela Cruz, morava em São Paulo, e chegou na localidade onde assassinou Francisco das Chagas Neto, 46, natural e residente em Bela Cruz.
A vitima foi alvo de cinco disparos de arma de fogo, entretanto, conseguiu mesmo lesionado dominar seu algoz e familiares e populares chegaram e o lincharam com atirando pedras, telhas dentre outros objetos. O atirador, então veio a óbito no local.

Já o baleado ainda chegou a ser socorrido ao hospital municipal de Cruz e em seguida transferido para o Hospital Regional de Sobral, mas não resistiu e foi a óbito. A policia militar ao chegar no local não encontrou mais ninguém. Conforme informações colhidas, ambos há cerca de um ano haviam tido uma discussão e muito possivelmente essa tenha sido a causa que levou aos homicídios. A Pefoce foi acionada e o corpo da vitima de linchamento foi encaminhado ao IML.

Fonte: O Acaraú