VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PRESOS QUEBRAM CELAS E TENTAM MATAR RIVAIS DURANTE MOTIM NA CADEIA DE TIANGUÁ


Quatro presidiários ficaram feridos durante o conflito na unidade. Equipes da Polícia Militar e GAP controlaram a situação na cadeia.

Cerca de 80 presos fizeram um motim nesta segunda-feira (8) na Cadeia Pública de Tianguá, distante cerca de 319 km de Fortaleza. Um grupo de detentos invadiu as celas da unidade para tentar assassinar quatro desafetos, mas foi impedido pela Polícia Militar.
De acordo com o coronel Paulo de Tasso, comandante do Batalhão da Polícia Militar da cidade, parte dos internos quebraram as celas da cadeia utilizando barras de ferro. Eles tentavam matar quatro presos, que foram resgatados pela polícia com ferimentos no corpo.
"A Polícia Militar foi acionada para atender essa ocorrência e evitar que eles fossem mortos. Os policiais logo dominaram a cadeia e tiraram eles do local. O motivo da confusão era uma rixa interna entre eles, ocorrida dentro da própria cadeia", disse o coronel.
Policiais da Força Tática de Apoio (FTA), Batalhão de Divisas e Ronda do Quarteirão foram acionados ao local. Já no início da tarde, os agentes de segurança controlaram a situação. Nenhum policial ficou ferido.
O coronel Paulo de Tasso informou que nenhum preso fugiu. Porém, segundo a PM, os presos estão soltos dentro da unidade porque as grades das celas foram quebradas.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou o motim e disse que equipes da Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) foram chamadas ao local. Uma vistoria deverá ser realizada para avaliar a situação da cadeia pública após o tumulto.


EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS, APREENDE MENOR E RECUPERA TABLETS FURTADOS DA ESCOLA MARUJO

Trio detido: em ordem, o menor de idade, Tiago e Valdézio
Durante a madrugada de domingo, 05, por volta das 03h00, dois indivíduos identificados como Tiago Pedro Alexandrino de Lima, 23 anos, e Valdézio da Silva do Nascimento, 21 anos, teriam pulado o muro da Escola Marujo e arrebentado uma das portas. Os indivíduos entraram, reviraram os armários e furtaram 19 tablets que estavam dentro de uma sacola. Os tablets estão avaliados em torno de R$ 9.000,00.
Segundo nos informou um policial civil, os tablets eram usados pelas crianças da escola em trabalhos didáticos e além do prejuízo financeiro, o furto também teria deixado um prejuízo educacional para as crianças da escola.
Ainda no domingo a proprietária da escola registrou um B.O. relatando o ocorrido e denunciando que um elemento conhecido como Tiago, o qual reside por trás do colégio Marujo, seria um dos suspeitos.
Já com as informações em mãos, os policiais civis Chicão e Adalberto iniciaram as diligências para notificar o suspeito, contudo o indivíduo ao ser notificado resolveu confessar o crime e ainda revelou que teria praticado o crime em companhia de Valdécio e teria escondido os tablets na casa de um menor de idade que reside ao lado de sua residência.

Material recuperado
Já durante a manhã desta segunda-feira, 06, os policiais civis Chicão e Adalberto, sob a coordenação do Dr. Herbert,  se deslocaram até a casa do referido menor de iniciais F.I.T.S., e com a permissão de seus pais entraram na casa e encontrara os tablets furtados escondidos dentro do guarda-roupa no quarto do menor infrator.
Já com o crime elucidado, os dois maiores e o menor foram conduzidos para a DPC de Camocim, onde os maiores Tiago e Valdécio foram enquadrados por crime de furto qualificado, no entanto como o flagrante já tinha passado, os mesmos responderão o crime em liberdade. Já contra o menor foi feito um BOC compatível ao crime de receptação e também foi posto em liberdade. 

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: DUPLA EM MOTO PRATICA ASSALTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA


Uma dupla armada trafegando em uma moto rendeu os frentistas do Posto de combustível AMV de Santa Terezinha/Granja e levou cerca de 300 reais. O caso aconteceu durante o início da tarde de sábado, 04.
O Camocim Polícia 24h foi informado pela polícia que por volta das 13h00, uma dupla trafegando em uma moto Twister amarela chegou ao referido posto e se passando por cliente mandou o frentista encher o tanque, gerando um débito de 56 reais.
Já com o tanque cheio, o garupeiro surpreendeu os dois frentistas, sacou um revólver e anunciou o assalto, levando uma quantia aproximada de 300 reais do dinheiro apurado até então. Após a prática do crime a dupla fugiu em alta velocidade sentido a cidade de Viçosa do Ceará. A polícia realizou diligências pelo local mais não logrou êxito nas buscas.

Camocim Polícia 24h

SARGENTO DA PM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 020, EM QUIXERAMOBIM


Um Sargento da PM morreu em um capotamento ocorrido na BR-020, no Município de Quixeramobim, no Sertão central (a 201Km de Fortaleza).
O desastre ocorreu por volta de 17h50 deste domingo (5), na localidade conhecida como Fazenda da Onça, no Distrito de São Miguel. Segundo apurou a Polícia Militar, o sargento PM Antônio Saraiva de Sousa Filho dirigia seu automóvel quando perdeu o controle da direção.

O carro captou várias vezes em alta velocidade. O PM teve morte instantânea. Sua arma (pistola) foi encontrada alguns metros do carro e recolhida pelos policiais militares. Uma equipe do Samu ainda foi acionada para ir ao local, contudo, os socorristas já encontraram a vítima em óbito. O corpo do militar foi, então, encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Quixerambim para exame de necropsia.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM VÁRIOS "TABLETS" DA ESCOLA MARUJO


Ladrões arrombaram a Escola de Ensino Infantil Marujo e furtaram 19 tablets e uma câmera fotográfica pertencente à escola. Segundo as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, o furto teria ocorrido durante a madrugada de sábado para domingo (04/05). 
Uma funcionária da escola ligou na manhã de domingo para o 190 informando o caso. Ela teria dito que até as 18h00 de sábado o furto não tinha acontecido e que provavelmente teria ocorrido no intervalo entre as 18h00 de sábado e 07h00 da manhã de domingo.
A escola passa por reformas e fica localizada na Rua Joaquim Távora, Bairro Cruzeiro. Conforme informações colhidas pela polícia não tinha vigia no horário que ocorreu o furto. A polícia civil está investigando o caso.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR EM CONJUNTO COM A GUARDA MUNICIPAL REALIZA BLITZ DURANTE O FINAL DE SEMANA


Durante todo o final de semana a Polícia Militar (Força Tática, Ronda e FTM), com o apoio da Guarda Municipal, realizou blitz saturação e barreira por toda a cidade. Diversas pessoas e veículos em atitudes suspeitas foram revistados e três motos foram apreendidas. As blitz terão continuidade nos dias que se seguem.



Veja mais fotos abaixo:

GRANJA-CE: MOTOCICLISTA DE 23 ANOS MORRE EM COLISÃO COM D-20 NA ZONA RURAL

O condutor da D-20 teria fugido do local

Um homem de 23 anos morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido por volta das 14h00 de domingo, 05, após se envolver em uma colisão na localidade de Cajueiro dos Coutinhos, zona rural de Granja.
Após tomar ciência do ocorrido, uma equipe do destacamento de Barroquinha se deslocou até a localidade onde aconteceu o sinistro e se deparou com o sinistro. A vítima foi identificada como Nelson Sousa Ferreira, natural de Granja e residente na localidade de Cajueiro dos Coutinhos, o qual conduzia uma moto Honda Pop de cor preta quando se envolveu em uma violenta colisão frontal com uma D-20. O local onde aconteceu o sinistro seria uma curva em uma estrada de areia.
Infelizmente o condutor da moto teve morte imediata e segundo informações policiais o condutor da D-20 abandonou o veículo e saiu do local sem ser visto. Os pm's do destacamento de Barroquinha permaneceram no local até a chegada dos peritos da Pefoce.




Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sgt Adriano e Sgt Lima

QUADRILHA CAUSA TERROR E PÂNICO, EXPLODE E ASSALTA BANCO EM TEJUÇUOCA


Treze agências bancárias foram atacadas por assaltantes em 2017. Até a manhã desta segunda-feira, ninguém foi preso.

Bandidos explodiram na madrugada desta segunda-feira (6), uma agência bancária na cidade de Tejuçuoca, Sertão Central do Ceará. A Polícia Militar disse que por volta de uma da manhã, cerca de 10 homens invadiram a cidade. Eles se dividiram. Parte do grupo invadiu a agência e explodiu o banco.
A outra parte do grupo cercou o destacamento policial da cidade. Os assaltantes trocaram tiros com a polícia, mas ninguém ficou ferido. Moradores da cidade disseram que foram mais de 20 minutos de tiroteio.
A agência ficou destruída, mas ainda não se sabe a quantia levada. Um carro foi encontrado, abandonado, em uma localidade próxima. Na manhã desta segunda-feira, policiais estão em busca dos suspeitos.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, 13 agências bancárias foram atacadas por assaltantes em 2017.

Fonte: G1Ce