VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

EM CAMOCIM, ÓLEO NO ASFALTO PROVOCA ACIDENTE NA ROTATÓRIA DA CIDADE


Uma grande quantidade de óleo derramado em uma parte do asfalto da rotatória de Camocim provocou um acidente durante a tarde desta sexta-feira, 03. Era por volta das 14h45 quando a informação de um acidente chegou ao operador do 190. Uma equipe da FTM e outra da Guarda Municipal foram enviadas para o local e lá se depararam com o caso. Segundo as informações nos repassadas, uma enfermeira identificada como Valônia conduzia um veículo Prisma e ao contornar a rotatória da entrada da cidade perdeu o controle do veículo ao passar por um trecho com óleo no asfalto. A condutora se chocou com um poste e sofreu uma forte pancada na altura das costas. Ela foi socorrida por populares para a UPA 24h onde foi atendida e liberada cerca de uma hora depois.

Camocim Polícia 24h

QUADRILHA QUE ATACOU BANCOS EM MISSÃO VELHA ESTÁ CERCADA NA MATA POR DEZENAS DE PM'S. ARMAS, EXPLOSIVOS E DINHEIRO JÁ FORAM APREENDIDOS


Bandidos roubaram uma carreta e bloquearam a rodovia de acesso a Missão Velha

Um grande cerco policial está montado no Cariri, no Sul do Ceará. Reforços de Fortaleza foram enviados para aquela região com o objetivo de caçar uma quadrilha fortemente armada que, na madrugada desta sexta-feira (3), assaltou dois bancos na cidade de Missão velha, causando explosões e fazendo reféns.
O comandante do Policiamento especializado da PM, coronel Aginaldo Oliveira, informou que da Capital foram mandados reforços do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para empreender buscas na região de mata entre os Municípios de Missão Velha e Jardim. Os criminosos trocaram tiros com policiais ainda no começo da manhã de hoje e se embrenharam no mato no Distrito de Jamacaru.


Um dos carros usados na fuga da quadrilha foi encontrado abandonado e nele havia marcas de sangue, o que indica que um ou mais bandidos podem ter sido baleados na troca de tiros com a tripulação de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) durante a perseguição  na zona rural de Missão Velha.
Dentro do carro, além de muito sangue, os policiais militares empregados na caça ao bando encontraram várias armas, munição, artefatos explosivos e parte do dinheiro roubado durante a madrugada, quando a quadrilha explodiu caixas eletrônicos e cofres das agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Missão Velha.
Conforme o coronel Aginaldo Oliveira, as buscas vão continuar até a localização da quadrilha.


Fonte: Fernando Ribeiro

CONFIRA OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA E OUTRAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO MÊS DE JANEIRO EM CAMOCIM E REGIÃO


O blog Camocim Polícia 24h fez um levantamento sobre os números da violência e outras ocorrências policiais ocorridos no mês de janeiro de 2017 na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog, confira:

Suicídios: No mês de janeiro a polícia registrou quatro casos em nossa área, sendo 02 em Granja, 01 em Camocim e 01 em Martinópole. Não foram registrados nos municípios de Barroquinha e Chaval.

HomicídiosNo mês de janeiro a polícia registrou dois casos em nossa área, sendo 01 em Chaval e 01 em Camocim. Não foram registrados nos municípios de Granja, Martinópole e Barroquinha.

Tentativa de homicídioNo mês de janeiro a polícia registrou dois casos em nossa área, sendo 01 em Chaval e 01 em Camocim. Não foram registrados nos municípios de Granja, Martinópole e Barroquinha.

AfogamentosNo mês de janeiro a polícia não registrou casos de afogamentos na área da 3ª Cia-3ºBPM.

Acidente de trânsito com vítimas fataisNo mês de janeiro a polícia registrou três casos em nossa área, sendo 02 em Camocim e 01 em Granja. Não foram registrados nos municípios de Chaval, Martinópole e Barroquinha.

Recuperação de motos roubadasNo mês de janeiro a polícia registrou seis casos em nossa área, sendo 04 motos recuperadas em Camocim e 02 em Granja. Não foram registrados nos município de Martinópole, Barroquinha e Chaval.

Fuga de detentosNo mês de janeiro cinco detentos conseguiram fugir da cadeia pública de Camocim. Não foram registrados nos demais municípios.

Recaptura de detentos foragidosNo mês de janeiro a polícia conseguiu recapturar quatro detentos foragidos, alguns de Camocim e outros de cadeias de fora.

Dados extraídos dos arquivos do blog Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PODER JUDICIÁRIO LANÇA PROGRAMAS COMUNITÁRIOS E CURSOS PROFISSIONALZANTES

Juiz de Direito Antônio Washington Frota
O Poder Judiciário em Camocim-Ce disponibilizará programas de prestação de serviços comunitários e cursos profissionalizantes com a finalidade de prevenir a prática de crimes, proteger direitos de crianças e adolescentes, preservar o meio ambiente e ressocializar presos a partir da inclusão de seus filhos nos programas comunitários.
Os programas (PSC e cursos) são mantidos com recursos decorrentes do pagamento de multa por pessoas que cometeram crimes, apoio do Municípo de Camocim e doações de particulares, depositados em uma conta única do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Os cursos serão destinados à população em geral, mas terá foco crianças e adolescentes em conflito com a lei ou expostos a risco em razão da prisão dos pais.
Também se busca com os programas dimunuir o fosso social existente entre pessoas que estão à margem dos processos socioeconômicos e as que atuam na área de segurança pública, com a finalidade de humanizar as relações, promover a integração social e apresentar exemplos de prestadores de serviço à comunidade (ou públicos) as adolescente em situação de risco.
O custo total dos quatro programas, com duração de seis meses cada um, está estimado em R$ 58.884,00, podendo diminuir em razão de doações de materiais e transporte, sendo disponibilizadas as 150 vagas: 20 vagas para curso de violão; 10 para curso de bateria; 10 para curso de teclado; 20 para curso de coral; 20 para curso de violino; 10 para curso de conjunto musical; 40 para curso de karatê; e 20 para curso de windsurf.

É HOJE!!! GRANDE INAUGURAÇÃO DA "NEW ÓTICA"


Hoje, sexta 03 de fevereiro, de 07h00 às 19h00, está acontecendo a grande inauguração da New Ótica, um novo conceito em óticas. Venha você também fazer parte dessa festa!
Atendimento especializado e manutenção do seu óculos de grau inteiramente grátis. E atenção!!! Já começamos com uma grande promoção – óculos de grau a partir de R$ 299,00. Aproveite! Nosso orçamento é grátis e cobrimos qualquer oferta.

Então não perca!!! Venha para a grande inauguração da New ótica, a mais nova ótica da nossa bela Camocim. Teremos coquetel e música ao vivo a partir das 08h00 da manhã. 
Estamos na Rua 24 de Maio, 1540, Centro, ao lado do Mercadinho Santa Luzia. Contatos: (88) 9 9416 5666 / (88) 9 9260 9517.

Organização: Jocélio e Márcio

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DAR APOIO À JUSTIÇA EM REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE TERRENO NA PRAIA DO MACEIÓ.


A Justiça de Camocim determinou a reintegração de posse de um terreno localizado às margens da Praia do Maceió, município de Camocim. De acordo com as informações policiais repassadas ao Camocim Polícia 24h o proprietário do terreno teria ingressado com uma ação na justiça requerendo a posse do imóvel, visto que algumas pessoas tinham se apossado e iniciado a construção de barracas visando as vendas no período carnavalesco.
Com a determinação judicial para que fosse executada a reintegração de posse do terreno, policiais militares da Força Tática deram total apoio ao oficial de justiça. No local tudo transcorreu na normalidade, não houve reação por parte das pessoas que estavam construindo as barracas, as quais foram destruídas e o local ficou novamente desocupado. A ação aconteceu por volta das 09h30 desta sexta-feira, 03.



Estiveram na ação: Oficial de Justiça Sérgio, Sgt Djany, Sds Gleison e Nascimento

Camocim Polícia 24h

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ATACA DOIS BANCOS E TROCA TIROS COM A PM EM MISSÃO VELHA


Bandidos fortemente armados sitiaram este município na madrugada desta sexta-feira, dia 03, e atacaram simultaneamente duas agências bancárias. O grupo explodiu os cofres do Bradesco e Banco do Brasil. As agências ficaram parcialmente destruídas. Antes da ação, a quadrilha cercou o destacamento policial para dificultar a ação da polícia e duas pessoas que estavam próximas ao local foram feitas reféns, mas liberadas em seguida sem ferimentos.
Na fuga, houve troca de tiros com os militares. A quadrilha bloqueou as duas entradas da cidade utilizando caminhões e conseguiu fugir por uma estrada vicinal, com destino à cidade de Jardim, também na região do Cariri cearense. O Comando Tático Rural (Cotar) e policiais de destacamentos vizinhos foram acionados. O helicóptero Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxilia nas buscas pelos bandidos.

Eles abandonaram um carro com armas, munições e parte do dinheiro roubado em um matagal, próximo ao município de Jardim. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido. O restante da quadrilha continua foragido. De acordo com a polícia, o grupo, com cerca de 10 pessoas, estava encapuzado e com armas de grosso calibre, entre escopetas, pistolas e fuzis. As buscam começaram após o ataque ao banco, por volta de 2 horas.



Fonte: Diário do Cariri
Fotos: VC Repórter

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA NO BAIRRO DA OLINDA


Graças a uma denúncia anônima uma moto foi recuperada por policiais militares do Ronda do Quarteirão aqui em Camocim.
A moto Honda CG 125 Fan ES 2013, cor preta e placa NIT-2877, Piripiri-PI havia sido furtada durante a noite de quarta-feira, 01, no bairro da Olinda. Conforme informações repassadas ao blog, o proprietário da motocicleta chegou em casa ainda cedo da noite, estacionou o veículo em frente sua residência e por volta das 23h00 quando foi pegá-la não encontrou mais.

Denúncia

Já pela manhã desta sexta-feira, 03, uma denúncia anônima feita ao Tenente Coronel Artunane Aguiar informava que uma moto havia sido abandonada dentro de um terreno particular ao lado da AABB, na Praia das Barreiras. Uma equipe do Ronda foi ao local e conseguiu localizar a moto, era a mesma que havia sido furtada no bairro da Olinda. Os pm’s apreenderam o veículo e conduziram para a DPC onde será entregue ao seu legítimo dono.


Recuperaram a moto: Sgt F Sousa, Cb Gecylio, Cb Moreira e Sd Vandecarlos
Camocim Polícia 24h