VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

EM CAMOCIM, FUGITIVO DA CADEIA "JOÃO GALINHA" SE ENTREGA À POLÍCIA

Um fugitivo da cadeia pública de Camocim se entregou de forma espontânea durante a manhã desta quarta-feira, 01, trata-se de João Pedro Teixeira, vulgo, “João Galinha", o qual responde por assaltos e furtos.
João Galinha ganhou “notoriedade” na cidade por realizar furtos e assaltos em série durante cerca de três meses, sendo enfim preso por uma equipe da Polícia Civil no dia 10 de novembro de 2016. Reveja a matéria AQUI.
Rápido, sagaz e arisco, o indivíduo passou apenas uma semana recolhido à cadeia e fugiu juntamente com quatros detentos exatamente na madrugada do dia 17 de novembro. Relembre a fuga AQUI.
Já durante a manhã desta quarta-feira, 01, João Galinha não aguentou a pressão da polícia a sua procura e resolveu se entregar. O indivíduo compareceu nesta manhã na DPC de Camocim e se entregou. João Galinha já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE COSIPE E PM TRANSFERE CASAL PRESO COM QUASE 90 KG DE DROGAS

Uma operação conjunta entre agentes penitenciários da Cosipe e policiais militares do destacamento de Granja realizou a transferência dos detentos Lindogerson Reis da Silva, de 30 anos, natural de Fortaleza e residente no bairro Mucuripe e Tatiane Soares da Silva, 37 anos, natural de Fortaleza e residente no bairro Mucuripe.
O homem e a mulher foram presos em Granja durante a madrugada do último sábado, 28. Na ocasião os pm’s do Ronda realizaram a maior apreensão de drogas da história de nossa região, cerca de 87 kg. Relembre o caso AQUI.

Medida de segurança

Por questão de segurança, o Juiz responsável pela cadeia bem como administrador da unidade entraram em consenso e decidiram pela transferência do casal, já que a cadeia pública de Granja não tem estrutura suficiente para comportar presos considerados periculosos. Os dois foram transferidos para a Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PRENDE DOIS ACUSADOS DE HOMICÍDIO

Policiais militares da Força Tática cumpriram mandados de prisões e prenderam dois homens acusado de homicídio durante a tarde de terça-feira, 31, aqui na cidade de Camocim. Os mandados foram expedidos pelo Dr Saulo Gonçalves  Santos, Juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Camocim.

Prisões

Era por volta das 16h00 quando os pm’s se deslocaram até a Rua Perimetral, bairro São Francisco, e prenderam em sua residência um indivíduo identificado como Francisco Thalys Gomes de Vasconcelos, 21 anos. Na ocasião o indivíduo não resistiu à prisão.
Já por volta das 18h00, os mesmos pm’s prenderam um indivíduo identificado como Raimundo da Costa Catarino, 29 anos. O mesmo foi preso em sua residência localizada na Rua Bahia, bairro São Francisco e também não resistiu à prisão.
Os dois homens foram conduzidos para a cadeia pública de Camocim onde se encontram à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Carneiro, Sgt Joserlândio, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR FECHA JANEIRO COM 13 PRISÕES POR TRÁFICO EM CAMOCIM E REGIÃO


A população tem sido testemunha de que a Polícia Militar tem intensificado ainda mais os trabalhos visando coibir o tráfico de drogas na área da 3ªCia-3ºBPM.
O combate a este crime um dos mais perversos contra a sociedade tem tido bons resultados, tanto é que somente no mês de janeiro foram realizadas 13 prisões por tráfico de drogas em nossa região, sendo 06 em Camocim, 04 em Granja, 03 três em Barroquinha. O Camocim Polícia 24h fez uma comparação com janeiro de 2016, período que foram presas cinco pessoas, veremos que em janeiro desse aumento tivemos um aumento de 160% no número de prisões por tráfico. Vale ressaltar que a participação da população tem sido fundamental para que o serviço tenha obtido resultados positivos.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS AMEAÇAR MATAR DOIS IRMÃOS

Cinco dias após ser preso por ameaçar um policial militar, o ex-detento conhecido como Beibe voltou a ser preso, desta vez após ter ameaçado matar dois irmãos no bairro São Pedro.
Era por volta das 17h30 quando chegou uma denúncia aos policiais militares do Ronda dando conta que o indivíduo acima citado estava armado com facão e havia ameaçado de morte dois irmãos na Rua Sntos Dumont, no bairro São Pedro.
Os policiais se deslocaram para o endereço e logo encontraram as vítimas que confirmaram a denúncia. Momentos depois os pm’s localizaram e prenderam o suspeito, trata-se de Carlos Estanley Moreira Júnior, o “Beibe”. O indivíduo não estava armado e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado por crime de ameaça, artigo 147 do CPB.

Efetuaram a prisão: Cb Viana, Sds Robson e Jeferson
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TRABALHA DOBRADO DURANTE APAGÃO E GARANTE SEGURANÇA NA CIDADE


A polícia teve que trabalhar dobrado durante o apagão ocorrido na noite de terça-feira, 31. O apagão teve início por volta das 22h30 e se estendeu até 01h00 da manhã de quarta, 01. Segundo a Chesf, um problema ocorrido em um poste na subestação de Massapê provocou o apagão nesta cidade até o município de Chaval.
Com a cidade as escuras, o Tenente Coronel Artunane Aguiar mobilizou as equipes policiais em um plano de contingência e patrulharam os pontos vulneráveis da cidade conforme protocolo de segurança, sendo que não foram registrados arrombamentos nem furtos.
Parte da equipe policial também reforçou a segurança na cadeia pública de Camocim tendo em vista o pandemônio que a unidade se tornou nos últimos meses. Nenhuma fuga foi registrada.

Camocim Polícia 24h

EM SOBRAL, PASTOR EVANGÉLICO É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇAS

Pelo menos quatro crianças de 8 e 9 anos foram abusadas, diz SSPDS. Crimes eram cometidos há cerca de dois meses em Sobral, no Ceará.

Um pastor evangélico foi preso na terça-feira (31) suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças de oito e nove anos de idade em Sobral, no Ceará. Uma das vítimas é a sobrinha do suspeito, que era usada para atrair outras crianças, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme a delegada Adriana Savi, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, as investigações começaram no início deste mês quando a Polícia foi acionada por meio do Conselho Tutelar para investigar uma denúncia de abuso sexual. Os policiais iniciaram as investigações e identificaram as vítimas. As crianças foram submetidas a exames psicológicos e exames de corpo de delito, que comprovaram os abusos.
Ainda segundo Adriana, os crimes eram cometidos há cerca de dois meses, e o homem utilizava a sobrinha, que também era vítima, para atrair as outras crianças. "Os familiares das crianças não desconfiaram do pastor, por serem fiéis dele. Além disso, ele utilizava a sobrinha dele como 'isca' para atrair outras crianças sobe o pretexto delas brincarem juntas", disse a delegada.
O homem foi preso no momento em que se dirigia para a delegacia, a fim de receber informações referentes a um boletim de ocorrência por furto e arrombamento de residência. O pasto não sabia que contra ele já existia um mandado de prisão. Ele foi detido e interrogado, mas negou os abusos.

A delegada acrescentou que as investigações continuam para juntar mais provas dos crimes e tentar descobrir se existem outras vítimas. "Eu peço aos pais que tenham atenção com o comportamento dos seus filhos. As crianças costumam dar sinais quando estão sendo vítimas de abusos. O principal deles é apresentar um comportamento erotizado", finalizou a delegada.

Fonte: G1Ce