VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO BÁRBARO NO LAGO SECO

Mael
Policiais militares da Força Tática prenderam um homem identificado como Ismael Silva Miranda, o “Mael”, de 21 anos, sob a acusação de ter participado de um crime bárbaro no Lago Seco, aqui em Camocim. O sinistro repercutiu em toda a cidade devido ter sido praticado com requintes de crueldade e aconteceu na madrugada do dia 13 de junho, vitimando o jovem Francinaldo de Sousa Ferreira, mais conhecido como "Jacarandá", de 19 anos. Relembre a matéria AQUI.

Tentativa de homicídio

Acusado de ter participado da morte de Francinaldo, Mael foi lesionado a bala durante a noite do dia 25 de junho. Ainda consciente, Mael disse aos policiais que andava tranquilamente pelo bairro quando foi surpreendido por um desafeto que trafegava em uma moto Honda Titan preta e foi logo disparando contra ele. A vítima teria dito que foram vários disparos e só não morreu porque teve forças para correr e se esconder em uma casa. Ainda prestando esclarecimentos para a polícia, Mael teria dito que um indivíduo identificado como “Dudu”, que já é homicida, foi quem havia atirado nele.

Por ser acusado de ter participado da morte de Francinaldo, Mael foi vítima de tentativa de homicídio no dia 25 de junho
Mael foi socorrido pelos próprios policiais ao HDMA, local onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral. Ele teria sido alvejado por dois tiros, um deles transfixou seu ombro. Momentos depois, a Polícia Militar conseguiu prender Gugu, acusado de ter atirado em Mael. Reveja o caso AQUI.

A prisão

Os militares da Força Tática saturavam pela cidade quando por volta das 11h00 de quarta-feira, 13, loclizaram “Mael”, o qual recebeu voz de prisão em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Dr. Saulo Gonçalves Santos, Juiz de Direito, titular da 1ª Vara da Comarca de Camocim. Ele já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Espancado

Mael foi espancado por detentos na cadeia
Ao dar entrada na cadeia, Mael foi duramente espancado pelos detentos rivais no presídio, sendo necessário a intervenção de policiais e agentes para que o pior não viesse a acontecer. Mael teve que ser trocado de cela para que os detentos acalmassem os ânimos.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sds Rafael e George
Camocim Polícia 24h

VÍDEO MOSTRA TENTATIVA DE FUGA EM DELEGACIA DE FORTALEZA


Mais uma fuga foi registrada em delegacias da Capital. Desta vez, o fato ocorreu em uma unidade que passou por uma longa e completa reforma. Na tarde de terça-feira (12), pelo menos, dois presos considerados de alta periculosidade conseguiram escapar daquela Especializada e não foram ainda encontrados. Já nas redes sociais, circula um vídeo mostrando uma tentativa de fuga em massa ocorrida recentemente no 34º DP (Centro).
A superlotação de presos nas unidades da Polícia Civil do Ceará, em especial na Grande Fortaleza, é uma conseqüência do estado calamitoso em que se encontra o Sistema Penitenciário da Região Metropolitana, que deveria receber os detentos oriundos das DPs.
Estima-se que, cerca de mil presos estejam hoje nas carceragens das delegacias da Capital cearense e de sua Região Metropolitana.
Sem vagas no Sistema Penal, eles permanecem nas unidades da Polícia Judiciária sem perspectiva de transferência. As audiências de custódia têm sido a saída encontrada pela Justiça para amenizar o problema. Nelas, a Justiça pode determinar a libertação do preso, com o uso de tornozeleira eletrônica. Hoje, são mais de 1.300 detentos usando tal equipamento (que monitora o detento durante 24 horas).
Contudo, as tornozeleiras são facilmente tiradas pelos presos mais experientes e perigosos.  Sem o equipamento e livres da prisão, a maior parte volta a praticar crimes como assaltos, tráfico de drogas e até assassinatos. Há também os quem são mortos usando o aparelho.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

ESTUDO MOSTRA QUE MAIORIA DE MENORES INFRATORES NÃO TEM PAI EM CASA

Importante levantamento realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, analisando o histórico familiar dos menores infratores no estado.
De acordo com a Folha de São Paulo, que divulgou o relatório, dois em cada três jovens infratores vêm de famílias que não têm o pai dentro de casa.
O estudo leva em conta cerca de 1.500 jovens entre 12 e 18 anos que cometeram delitos na cidade de São Paulo entre 2014 e 2015. Desse universo, 42% dos jovens, além de não viver com o pai, não tinham nenhum contato com ele.

Ainda segundo os dados, 37% dos jovens entrevistados têm parentes com antecedentes criminais, o que pode indicar uma influência negativa dentro da própria casa. “Pela experiência, é possível dizer que uma família funcional e presente, seja qual for sua configuração, é o primeiro sistema de freios que um jovem terá sobre suas condutas”, diz o promotor Eduardo Del-Campo, que durante um ano catalogou casos de menores infratores.


Via Abordagem Policial

ATENÇÃO, EDITAL FOI PUBLICADO! O CURSINHO "APROVA CAMOCIM" ABRE NOVAS TURMAS PARA O CONCURSO DA PMCE 2016


Penúltimo dia de inscrições

Agora é pra valer! Venha, prepare-se conosco e realiza seu sonho de ingressar na gloriosa Polícia. O edital saiu na noite de terça-feira, 12, e o APROVA CAMOCIM, curso preparatório para Polícia Militar , anuncia sua mais nova versão ultimate que vai ajudar você, jovem camocinense, a conquistar sua tão sonhada estabilidade financeira diante da crise que assola o país.
Feito por concurseiros e com metodologias totalmente bizuradas que conquistaram os alunos da cidade,
O APROVA CAMOCIM torna público que estará abrindo novas turmas para o concurso da Polícia Militar 2016.
Nosso curso possui os melhores professores da região.
  • Legislação Militar - Prof. Paulo Viana (Ex-Sargento do Exército e aprovado nos últimos 3 concurso da PMCE )
  • Português - Prof. Avelar
  • Matemática e Lógica - Prof. Jean Marcelo
  • Direito Constitucional - Prof. Paulo Cesar (PC)
  • Informática e Atualidades – Prof. Paulo José

Bolsistas do curso
Atividades do curso
  • Provões Mensais com Questões inéditas
  • Treinamento de Provas
  • Bolsas para os 03 (três) Primeiros Colocados nos Provões Mensais.
  • Material Personalizado com Imagens e Esquemas Bizurados que Facilitam a aprendizagem.
  • Cumprimento rigoroso do Cronograma de Aula
  • Acompanhamento e Compromisso total com o Aluno
  • Reforço da Disciplina de Legislação Militar e Matemática (01 domingo no mês)
Não se deixe entristecer com a demora do edital...
Seu concorrente não parou de estudar por causa disso...
Ainda há tempo, prepara-se agora!
Você não precisa de 4200 vagas, você precisa apenas de 01 vaga!
Seja vc também um guerreiro do APROVA CAMOCIM!
Estude diferente, garanta sua vaga!


Data das inscrições:  05 à 15 de Julho 2016.
Local: Na Sociedade São Vicente de Paulo, no Cruzamento das ruas 24 de maio com a Rua Mal Floriano, 19hs às 21hs
Data de inicio:18 de Julho.
Horário do curso: Segunda, Quarta e Sexta de 19hs as 22hs

Fone:(88)9 9236 9631 / 9 9209 0291 / Watssap (88)9 9209 0291