VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 5 de julho de 2016

PROCURA-SE CARRO TOMADO DE ASSALTO


No dia 04/07/16 (segunda - feira) foi roubado noPposto K de Jijoca de Jericoacoara um palio azul escuro 4 portas de placa Placa: HXB 2774 de Caucaia -CE. Pedimos a colaboração de todos para conseguirmos recuperar esse veículo, qualquer informação entrar em contato com os números 88 9 9670.9188 ou 88 9 9968.6644.

“ME FINGI DE MORTO”, DIZ PM SOBREVIVENTE DO CONFRONTO QUE MATOU 3 POLICIAIS EM QUIXADÁ

Sgto. Campos retornou para casa na tarde da última segunda (4)
O sargento João Alves Campos, da Polícia Militar (PM) de Quixadá e que sobreviveu ao confronto com os bandidos na última quinta-feira (30), recebeu alta na tarde da última segunda-feira (4) e já está em sua casa, neste Município da região central cearense. O PM estava internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital.

“Quando caí no chão baleado fechei os olhos e me fingi de morto, fiquei assim até não escutar mais nenhum barulho, pois meu medo era que eles voltassem para me matar”, disse em entrevista à TV Verdes Mares.

Emoção e homenagens no retorno para casa

O retorno de Campos à residência foi marcada por muita emoção. Colegas da Associação dos Profissionais de Segurança (APS) gravaram um vídeo mostrando a chegada do policial. O PM foi bastante aplaudido por familiares e recebido por colegas de farda. De acordo com informações de amigos que pediram para não ser identificados, o policial faz uso de medicamentos para aliviar as fortes dores que ainda sente.

CAMOCIM-CE: SAIBA OS TIPOS DE ARMAS UTILIZADAS NOS HOMICÍDIOS OCORRIDOS NO NOSSO MUNICÍPIO EM 2016

Através de um levantamento realizado de acordo com as estatísticas do blog Camocim Polícia 24h, mostraremos aos nossos leitores com quais tipos de armas foram assassinadas as 15 pessoas vítima da violência no município de Camocim. Vale ressaltar que um desses homicídios ocorreu nas dependências da cadeia pública de Camocim.

Confira abaixo os números:
  • Homicídios a bala: 08
  • Homicídios a faca: 05
  • Homicídios a pauladas: 01
  • Homicídios por espancamento: 01
Como podemos perceber, mais de 50% do homicídios ocorridos no município de Camocim aconteceram com o uso de arma de fogo. Em segundo lugar estão os homicídios a faca. 
A grande facilidade em adquirir uma arma de fogo de forma clandestina tem colaborado e muito para o aumento do número de homicídios na cidade. Vale ressaltar que várias armas de fogo já foram apreendidas pela Polícia Militar em 2016 através das abordagens a pessoas e veículos suspeitos.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR ASSALTO A MÃO ARMADA

Acusado
Na noite de segunda-feira, 04, por volta das 21h00, militares do Ronda do Quarteirão foram direcionados pelo Copom para verificar uma denúncia de roubo de um celular que teria acontecido no cruzamento das ruas 24 de Maio com a General Tibúrcio. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e ao chegar encontraram a vítima a qual relatou que foi abordada por três homens, um deles apontou uma arma similar a uma pistola, obrigando a mesma entregar seu aparelho celular da marca Samsung de cor branca e em seguida fugiram sentido Bairro dos Coqueiros.
De posse das informações, os policiais passaram a diligenciar pela cidade e logo em seguida se depararam com dois suspeitos com as mesmas características dos envolvidos. Ao abordá-los, um indivíduo identificado como Francisco Helton Carvalho Almeida, 18 anos, residente no bairro Olinda, confessou ter praticado o crime na companhia de dois menores e com o mesmo foram encontrados um simulacro de uma pistola e o dito celular tomado de assalto.


Helton foi prontamente reconhecido pela vítima e recebeu voz de prisão, sendo conduzido a DPC, em Camocim, e por falta de delegado plantonista, tiveram que conduzir o suspeito juntamente com a vítima até a DPC de Sobral, local onde foi feito o flagrante contra o elemento com base no artigo 157 do CPB (roubo) e artigo 244-B do ECA (corrupção de menores).

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Sds Moreira e Leonardo
Camocim Polícia 24h

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR APREENDE DUPLA ADOLESCENTE POR PRÁTICA DE ASSALTO.

Menores infratores
Dois menores infratores foram apreendidos por policiais militares de Chaval após praticarem um assalto naquele município. Era por volta das 17h30 de domingo, 03, quando populares ligaram para o 190 e informaram que na Estrada do Prado, próximo ao  Porto do Mosquito, tinha uma mulher sendo assaltada por dois elementos desconhecidos. Como os pm’s já estavam nas proximidades, rapidamente foram ao local e ao chegarem os dois infratores tentaram fugir, sendo que um deles logo foi apreendido, trata-se do menor G.P.A., 14 anos. A vítima compareceu ao local e reconheceu o menor. Ela disse aos policiais que caminhava tranquilamente pelo local citado quando os dois infratores a abordaram e anunciaram o assalto, levando seu aparelho celular avaliado em torno de R$ 700, 00.


Momentos depois o outro adolescente foi localizado e apreendido. Como a DPC de Chaval só funciona de segunda a sexta e somente até as 17h00, o policiamento teve que esperar até o outro dia (segunda-feira, 04) para fazer os procedimentos. Os menores foram enquadrados através de BOC com base ao artigo 157 do CPB, sendo liberados em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sds Jozenir, Neto e Freitas
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR CERCA BANDIDOS QUE MATARAM 3 PMS EM QUIXADÁ. UM DELES TOMBA NO CONFRONTO COM PM'S DO COTAR

Em ordem: Adailso "U", morto no confronto, Marciano (chefe da quadrilha) e o terceiro é um ex-integrante do Bope ou Rota 
Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros na noite da ultima segunda-feira (4), na localidade de Entre Rios, zona rural deste município. De acordo com a Polícia, José Adailson da Silva, 27 anos, conhecido como “U”, morto no confronto, seria um dos participantes da quadrilha que matou três policiais na última quinta-feira (30), com tiros de fuzil em Juatama, distrito de Quixadá.
De acordo com o tenente coronel Edinardo Calixto do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Quixadá, Adailson é apontado como integrante do grupo que trocou tiros com os militares. “A operação foi comandada por policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e neste momento eles estão levantando novas informações mas já se sabe que ele é um dos integrantes do grupo”, afirmou Calixto.

Ocorrência

Conforme informações da Polícia, Adailson foi visto na localidade na companhia do comparsa, Antônio José de Freitas Guedes, 46 anos. Desconfiada, a população acionou equipes do Cotar e da Polícia Civil. As equipes tentaram abordar a dupla que não obedeceu ao comando de parar para serem vistoriados. Os dois passaram a atirar na composição. Os policiais revidaram e, durante o tiroteio, José Adailson tombou sem vida. Com o suspeito, foram encontrados dois revólveres Taurus.
José de Freitas foi baleado. Ele ainda tentou fugir mas foi capturado. Na casa dele os policiais encontraram uma espingarda, munições, uma calça camuflada, uma gandola, uma balaclava, luvas e pólvora. O homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, onde encontra-se preso e deve ser ouvido ainda nesta manhã.
Adailson foi socorrida pelos policiais até o Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá. A chegada do corpo chamou a atenção da população e uma grande aglomeração se formou na unidade.

O caso

O cabo Antônio Joel de Oliveira Filho, o soldado Antônio Lopes Miranda Filho e o sargento Francisco Guanabara Filho foram mortos em um confronto com os bandidos no final da tarde da última quinta em Juatama. Um outro policial ficou ferido e outros dois, entre eles uma mulher, foram feitas de refém e liberados em seguida. O velório aconteceu no dia seguinte, em Quixadá. Houve muita emoção e revolta por parte dos familiares e amigos.
De acordo com o tenente coronel Edinardo Calixto, as buscas aos acusados continuam na região. “Continuamos no trabalho e só vamos parar quando conseguirmos prender o grupo”.

Fonte: Diário do Sertão Central

ESPOSAS DE POLICIAIS MILITARES FARÃO PROTESTO DIANTE DO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO POR CONTA DA VIOLÊNCIA E MORTES DOS PM'S


Indignadas com os permanentes ataques, assaltos e assassinatos de policiais militares cearenses,  e a falta de apoio das autoridades para a proteção da classe, as esposas dos PMs decidiram realizar uma nova manifestação em Fortaleza.
O evento vai acontecer na manhã desta terça-feira (5) em frente ao Palácio da Abolição, na Avenida Barão de Studart. As esposas, mães, irmãs, filhas e outros familiares dos militares reclamam da postura do governador do Estado, Camilo Santana (PT), do Poder Judiciário e do Ministério Público, que não têm dado amparo à classe da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário.
Somente nestes primeiros seis meses de 2016, nada menos que 16 policiais civis e militares foram assassinados no Ceará. O número já ultrapassa o total do ano passado, quando 15 agentes tombaram vítimas da violência no Estado.
As esposas dos militares fazem um apelo para que a população se junte a elas no protesto que deve ocorrer pela manhã, a partir das 8 horas.

Veja abaixo a relação completa dos policiais assassinados no Ceará em 2016: