VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 31 de maio de 2016

I ENCONTRO DAS ENTIDADES MILITARES DO NORDESTE NO CEARÁ


Com o objetivo de unificar a pauta de reivindicações históricas da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares de todo o Nordeste, além de fortalecer a participação das associações militares no cenário nacional e nas decisões políticas, principalmente, em Brasília, será realizado, nos próximos dias 3 a 5 de junho, em Fortaleza, na Assembleia Legislativa do Ceará, o I Encontro das Entidades Militares do Nordeste.
O evento está sendo organizado pelo deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (ASSOF).
Na ocasião, representantes da Segurança Pública ministrarão palestras. Entre os convidados e com a participação confirmada, está a titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França e deputado estadual da Bahia (PSDB), Soldado Prisco. O deputado estadual Capitão Wagner (PR) também participará do encontro. 
“É necessário nos unir, colher informações de cada estado e tentar nos aprofundar, nos aproximar, para que possamos criar um padrão para a Polícia do Nordeste, tanto na questão salarial, de código de ética, promoções, jornada de trabalho, saúde. Temos que acertar esses eixos”, afirmar o deputado Cabo Sabino sobre a importância do evento.

Fortalecimento

Segundo o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), sargento Reginauro Sousa, a realização do encontro é uma grande oportunidade para a troca de experiências, no fortalecimento dessas entidades. “Necessitamos que todas as entidades se fortaleçam na busca de melhores condições de trabalho para os militares. Além de ser um grande momento de troca de informações, vamos criar um documento com possíveis novas ações de melhorias, e apresentarmos aos nossos representantes”, enfatizou Sousa.

Unidade

Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMC), sargento Eliziano Queiroz, como fundadora e participante de duas entidades a nível nacional: Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e a Associação Nacional de Entidade Representativas de Policiais e Bombeiros Militares (ANERMB), acredita que o encontro será proveitoso para unificar as pautas, no tocante as decisões que interessam a categoria a nível nacional. “É preciso que estejamos unidos. Estudar as experiências que deram certo e que faltam ser implantadas. Precisamos caminhar em unidade, para conseguir o resultado que almejamos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, acrescenta.

Fonte: APS

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA DO GAGO. OUTRA MOTO ROUBADA FOI RECUPERADA

Acusado
Mais um elemento suspeito de pertencer a quadrilha do Gago foi preso durante a manhã de segunda-feira, 30. Na ocasião se realizava uma operação entre policiais militares do destacamento de Granja, FTM e Batalhão de Divisas em conjunto com uma equipe da Polícia Civil.
A equipe do Batalhão de Divisas sob o comando do Subtenente Delmiro patrulhava próximo à Fazenda de Camarão PMC, distante 03 km de Granja, quando visualizaram dois elementos suspeitos de integrarem a quadrilha do Gago.
Ao perceberem a presença dos pm’s a dupla se evadiu. Começou então uma caçada mato a dentro que culminou com a prisão de um deles, trata-se de José Arimateia Alves de Melo, 20 anos, o qual ao ser indagado sob os roubos de motocicletas que vinham acontecendo nas redondezas da cidade o mesmo negou qualquer participação nos roubos e negou também pertencer ao bando de Gago.


Após momentos indagando o suspeito, este resolveu colaborar e confessou que trabalha para a quadrilha, sendo que sua participação seria somente em desmontar as motocicletas roubadas. O acusado disse também que na localidade de Urtiga/Camocim, uma motocicleta que havia sido tomada de assalto pelo bando criminoso estava escondida dentro do mato.
Imediatamente os pm’s se deslocaram até o local e ao chegarem populares já tinham  retirado a motocicleta de dentro do matagal, entregando para a polícia em seguida. A motocicleta recuperada é uma Honda Fan 125 de cor vermelha e placa NU0 3992, cujo proprietário é o Sr. Antonio Gonzaga Xavier.
Diante dos fatos o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi apresentado ao delegado plantonista Dr. Márcio que resolveu autuá-lo em flagrante por crime de receptação.


Veja mais fotos abaixo:

CAMOCIM-CE: CASAL DE NAMORADOS TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO DURANTE A NOITE PRÓXIMO À PRAIA DAS BARREIRAS.

Por volta das 22h10 de segunda-feira, 30, a polícia registrou um assalto a mão armada na cidade de Camocim, tendo como vítima um casal que estava namorando em frente o Boa Vista Resort, próximo à Praia das BarReiras.
Na ocasião, o ajudante de comércio Antonio Ricardo estava com sua namorada quando de repente apareceu dois indivíduos desconhecidos e encapuzados, sendo que um deles estava com um revólver e anunciou que era um assalto e subtraiu da vitima sua motocicleta Honda Fan 125 vermelha de placa OSK-1527, ano 2014, Camocim-Ce, e seu aparelho celular.
Equipes policiais realizaram diligências noite a dentro mais não lograram êxito na prisão dos elementos nem da recuperação da moto.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA CAPTURA "UÊ", UM DOS INTEGRANTES DA QUADRILHA DO "GAGO".


O indivíduo estava com arma de fogo, droga  e dinheiro

Durante a manhã de segunda-feira, 30, policiais militares do Destacamento de Granja, da Força Tática Motos (FTM) e do Batalhão de Divisas, em uma operação conjunta com uma equipe da Polícia Civil tendo a frente o Dr. Márcio, montaram uma operação com o objetivo de prender um grupo de assaltantes que vem agindo constantemente na área de Granja, tanto na zona urbana como na zona rural, tendo como líder o foragido da cadeia pública de Granja identificado como “Gago”.
No decorrer das diligências, próximo à localidade de Urtiga/Camocim, os policiais conseguiram visualizar Gago e mais dois comparsas, contudo, devido a mata densa e fechada, Gago e outro elemento conseguiu fugir, sendo possível a captura de somente um deles, o qual foi identificado como Antonio Wemerson Gomes de Sousa, vulgo “Uê”, de 26 anos.

Arma e droga apreendidas com Uê
No momento da prisão o elemento que pertence a quadrilha de Gago trafegava em uma moto velha toda adulterada, carregando uma mochila nas costas, que ao ser abordado, foi encontrado dentro da mochila, uma Garrucha (arma artesanal) com um cartucho deflagrado, vasto material para recarregar cartuchos, (pólvora e espoletas), cinco gramas de maconha, R$ 16,00 em dinheiro trocado, um celular LG e vários materiais para higiene pessoais.
Diante dos fatos e das denúncias contra o indivíduo ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas (artigo 33 da lei de entorpecentes), porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da lei do desarmamento) e por dirigir embriagado (artigo 306 do CTB), sendo de imediato conduzido à cadeia pública local.


Uê, foto arquivo
 Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt Gildo e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: HOME DE 62 ANOS É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Um homem de 62 anos identificado como Francisco de Pinho foi encontrado morto durante a manhã de segunda-feira, 30, na localidade de Cafundó, zona rural do município de Chaval.
Populares ligaram para o 190 por volta das 07h00 e informaram o caso. Uma equipe do destacamento local foi até a referida localidade e se deparou com a ocorrência. Segundo informações de um primo da vítima repassadas para a polícia, o homem era alcoólatra e que por volta de 03h00 da manhã se levantou de sua rede e saiu para urinar ao lado da casa, como fazia costumeiramente. Como demorou a retornar, seu primo foi ver o que tinha acontecido e viu que ele estava deitado no chão, porém não se preocupou, pois achava que ele estava dormindo.
Já pela manhã, populares que passavam pelo local viram aquela situação estranha, então observaram que o homem já estava morto.
Tudo indica que a vítima tenha sofrido um coma alcoólico, caiu com o rosto no chão, ocasionando o óbito. Vale ressaltar que o corpo da vítima não tinha nenhum sinal de violência, sendo descartada a hipótese de homicídio.
Os policiais fizeram o isolamento do local e acionaram a Pefoce, a qual esteve no local e e conduziu o corpo ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Sgt Genilson, Sgt Valbério, Sds Costa e Evandro
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (26)


A população tem colaborado e muito no que diz respeito às denúncias feitas à polícia. Muitos crimes têm sido desvendados graças à colaboração da população. Prova disso é que durante a tarde de domingo, 29, populares ligaram para o 190 e informaram que uma moto Honda Bros teria sido encontrada abandonada em um matagal na localidade de Urtiga, zona rural de Camocim, nas proximidades da fazenda de camarão Acqua Fort. A informação ainda dava conta que três indivíduos foram flagrados pelos vigias da referida fazenda furtando camarões e logo fizeram a intervenção. De acordo com o relato dos vigias, os indivíduos ao avistá-los, saíram correndo, deixando no local a referida moto. Sem perda de tempo os vigias ligaram para o destacamento de Granja relatando o acontecido.


Uma equipe do destacamento local foi averiguar a denúncia e encontrou a motocicleta, uma Honda Bros de cor preta, placa OID 8349, tomada de assalto no último 26 de maio, por volta das 21h00, no bairro Planalto do Sol, em Granja. Na ocasião a vítima disse aos policiais que trafegava na dita moto, quando foi abordado por três homens, um deles armado com um revolver, os outros com facas, obrigaram o mesmo entregar a moto e saíram rumo ignorado. Na ação, a vítima reconheceu os suspeitos como sendo o indivíduo foragido da justiça identificado como “Gago”, outro conhecido como “Uê” e Marquinhos (irmão de Gago), todos já bastante conhecidos no mundo do crime.
A moto recuperada foi levada para a DPC em Granja, onde foi apresentada ao delegado plantonista e posteriormente devolvida ao seu proprietário.

Recuperaram a moto: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt Gildo e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

SORTEADAS NA "PROMOÇÃO DIA DAS MÃES" DA FARMÁCIA "FARMA X"


A Farmácia Farma X torna público o resultado da Promoção do Dia das Mães realizada no dia 29.05.2016 . As sortudas foram:
  • Francineuda Maria de Souza, da Rua Benedito Tavares, sorteada com uma Cesta de Produtos de Beleza.
  • Antonia Consuelo dos Santos , da Rua Bandeirantes, sorteada com uma Escova de Botox no Salão Toque de Beleza (Salão da Ivone, na Rua Perimentral, próximo ao Semáfaro).
A Farma X agradece a todos os clientes que participarão do sorteio. Estamos situado à Rua António Zeferino Veras,965, próximo ao Colégio Novo. Peça seu remédio através do nosso Tele-Entrega (88) 3621 2942 ou pelo whatsapp 88 9 9336 6870. Fazemos entregas grátis para toda cidade. Remédio Barato é Aqui!.