31 de maio de 2016

I ENCONTRO DAS ENTIDADES MILITARES DO NORDESTE NO CEARÁ


Com o objetivo de unificar a pauta de reivindicações históricas da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares de todo o Nordeste, além de fortalecer a participação das associações militares no cenário nacional e nas decisões políticas, principalmente, em Brasília, será realizado, nos próximos dias 3 a 5 de junho, em Fortaleza, na Assembleia Legislativa do Ceará, o I Encontro das Entidades Militares do Nordeste.
O evento está sendo organizado pelo deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (ASSOF).
Na ocasião, representantes da Segurança Pública ministrarão palestras. Entre os convidados e com a participação confirmada, está a titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França e deputado estadual da Bahia (PSDB), Soldado Prisco. O deputado estadual Capitão Wagner (PR) também participará do encontro. 
“É necessário nos unir, colher informações de cada estado e tentar nos aprofundar, nos aproximar, para que possamos criar um padrão para a Polícia do Nordeste, tanto na questão salarial, de código de ética, promoções, jornada de trabalho, saúde. Temos que acertar esses eixos”, afirmar o deputado Cabo Sabino sobre a importância do evento.

Fortalecimento

Segundo o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), sargento Reginauro Sousa, a realização do encontro é uma grande oportunidade para a troca de experiências, no fortalecimento dessas entidades. “Necessitamos que todas as entidades se fortaleçam na busca de melhores condições de trabalho para os militares. Além de ser um grande momento de troca de informações, vamos criar um documento com possíveis novas ações de melhorias, e apresentarmos aos nossos representantes”, enfatizou Sousa.

Unidade

Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMC), sargento Eliziano Queiroz, como fundadora e participante de duas entidades a nível nacional: Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e a Associação Nacional de Entidade Representativas de Policiais e Bombeiros Militares (ANERMB), acredita que o encontro será proveitoso para unificar as pautas, no tocante as decisões que interessam a categoria a nível nacional. “É preciso que estejamos unidos. Estudar as experiências que deram certo e que faltam ser implantadas. Precisamos caminhar em unidade, para conseguir o resultado que almejamos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, acrescenta.

Fonte: APS

Nenhum comentário: