31 de maio de 2016

I ENCONTRO DAS ENTIDADES MILITARES DO NORDESTE NO CEARÁ


Com o objetivo de unificar a pauta de reivindicações históricas da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares de todo o Nordeste, além de fortalecer a participação das associações militares no cenário nacional e nas decisões políticas, principalmente, em Brasília, será realizado, nos próximos dias 3 a 5 de junho, em Fortaleza, na Assembleia Legislativa do Ceará, o I Encontro das Entidades Militares do Nordeste.
O evento está sendo organizado pelo deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (ASSOF).
Na ocasião, representantes da Segurança Pública ministrarão palestras. Entre os convidados e com a participação confirmada, está a titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França e deputado estadual da Bahia (PSDB), Soldado Prisco. O deputado estadual Capitão Wagner (PR) também participará do encontro. 
“É necessário nos unir, colher informações de cada estado e tentar nos aprofundar, nos aproximar, para que possamos criar um padrão para a Polícia do Nordeste, tanto na questão salarial, de código de ética, promoções, jornada de trabalho, saúde. Temos que acertar esses eixos”, afirmar o deputado Cabo Sabino sobre a importância do evento.

Fortalecimento

Segundo o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), sargento Reginauro Sousa, a realização do encontro é uma grande oportunidade para a troca de experiências, no fortalecimento dessas entidades. “Necessitamos que todas as entidades se fortaleçam na busca de melhores condições de trabalho para os militares. Além de ser um grande momento de troca de informações, vamos criar um documento com possíveis novas ações de melhorias, e apresentarmos aos nossos representantes”, enfatizou Sousa.

Unidade

Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMC), sargento Eliziano Queiroz, como fundadora e participante de duas entidades a nível nacional: Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e a Associação Nacional de Entidade Representativas de Policiais e Bombeiros Militares (ANERMB), acredita que o encontro será proveitoso para unificar as pautas, no tocante as decisões que interessam a categoria a nível nacional. “É preciso que estejamos unidos. Estudar as experiências que deram certo e que faltam ser implantadas. Precisamos caminhar em unidade, para conseguir o resultado que almejamos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, acrescenta.

Fonte: APS

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA DO GAGO. OUTRA MOTO ROUBADA FOI RECUPERADA

Acusado
Mais um elemento suspeito de pertencer a quadrilha do Gago foi preso durante a manhã de segunda-feira, 30. Na ocasião se realizava uma operação entre policiais militares do destacamento de Granja, FTM e Batalhão de Divisas em conjunto com uma equipe da Polícia Civil.
A equipe do Batalhão de Divisas sob o comando do Subtenente Delmiro patrulhava próximo à Fazenda de Camarão PMC, distante 03 km de Granja, quando visualizaram dois elementos suspeitos de integrarem a quadrilha do Gago.
Ao perceberem a presença dos pm’s a dupla se evadiu. Começou então uma caçada mato a dentro que culminou com a prisão de um deles, trata-se de José Arimateia Alves de Melo, 20 anos, o qual ao ser indagado sob os roubos de motocicletas que vinham acontecendo nas redondezas da cidade o mesmo negou qualquer participação nos roubos e negou também pertencer ao bando de Gago.


Após momentos indagando o suspeito, este resolveu colaborar e confessou que trabalha para a quadrilha, sendo que sua participação seria somente em desmontar as motocicletas roubadas. O acusado disse também que na localidade de Urtiga/Camocim, uma motocicleta que havia sido tomada de assalto pelo bando criminoso estava escondida dentro do mato.
Imediatamente os pm’s se deslocaram até o local e ao chegarem populares já tinham  retirado a motocicleta de dentro do matagal, entregando para a polícia em seguida. A motocicleta recuperada é uma Honda Fan 125 de cor vermelha e placa NU0 3992, cujo proprietário é o Sr. Antonio Gonzaga Xavier.
Diante dos fatos o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi apresentado ao delegado plantonista Dr. Márcio que resolveu autuá-lo em flagrante por crime de receptação.


Veja mais fotos abaixo:

CAMOCIM-CE: CASAL DE NAMORADOS TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO DURANTE A NOITE PRÓXIMO À PRAIA DAS BARREIRAS.

Por volta das 22h10 de segunda-feira, 30, a polícia registrou um assalto a mão armada na cidade de Camocim, tendo como vítima um casal que estava namorando em frente o Boa Vista Resort, próximo à Praia das BarReiras.
Na ocasião, o ajudante de comércio Antonio Ricardo estava com sua namorada quando de repente apareceu dois indivíduos desconhecidos e encapuzados, sendo que um deles estava com um revólver e anunciou que era um assalto e subtraiu da vitima sua motocicleta Honda Fan 125 vermelha de placa OSK-1527, ano 2014, Camocim-Ce, e seu aparelho celular.
Equipes policiais realizaram diligências noite a dentro mais não lograram êxito na prisão dos elementos nem da recuperação da moto.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA CAPTURA "UÊ", UM DOS INTEGRANTES DA QUADRILHA DO "GAGO".


O indivíduo estava com arma de fogo, droga  e dinheiro

Durante a manhã de segunda-feira, 30, policiais militares do Destacamento de Granja, da Força Tática Motos (FTM) e do Batalhão de Divisas, em uma operação conjunta com uma equipe da Polícia Civil tendo a frente o Dr. Márcio, montaram uma operação com o objetivo de prender um grupo de assaltantes que vem agindo constantemente na área de Granja, tanto na zona urbana como na zona rural, tendo como líder o foragido da cadeia pública de Granja identificado como “Gago”.
No decorrer das diligências, próximo à localidade de Urtiga/Camocim, os policiais conseguiram visualizar Gago e mais dois comparsas, contudo, devido a mata densa e fechada, Gago e outro elemento conseguiu fugir, sendo possível a captura de somente um deles, o qual foi identificado como Antonio Wemerson Gomes de Sousa, vulgo “Uê”, de 26 anos.

Arma e droga apreendidas com Uê
No momento da prisão o elemento que pertence a quadrilha de Gago trafegava em uma moto velha toda adulterada, carregando uma mochila nas costas, que ao ser abordado, foi encontrado dentro da mochila, uma Garrucha (arma artesanal) com um cartucho deflagrado, vasto material para recarregar cartuchos, (pólvora e espoletas), cinco gramas de maconha, R$ 16,00 em dinheiro trocado, um celular LG e vários materiais para higiene pessoais.
Diante dos fatos e das denúncias contra o indivíduo ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas (artigo 33 da lei de entorpecentes), porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da lei do desarmamento) e por dirigir embriagado (artigo 306 do CTB), sendo de imediato conduzido à cadeia pública local.


Uê, foto arquivo
 Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt Gildo e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: HOME DE 62 ANOS É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Um homem de 62 anos identificado como Francisco de Pinho foi encontrado morto durante a manhã de segunda-feira, 30, na localidade de Cafundó, zona rural do município de Chaval.
Populares ligaram para o 190 por volta das 07h00 e informaram o caso. Uma equipe do destacamento local foi até a referida localidade e se deparou com a ocorrência. Segundo informações de um primo da vítima repassadas para a polícia, o homem era alcoólatra e que por volta de 03h00 da manhã se levantou de sua rede e saiu para urinar ao lado da casa, como fazia costumeiramente. Como demorou a retornar, seu primo foi ver o que tinha acontecido e viu que ele estava deitado no chão, porém não se preocupou, pois achava que ele estava dormindo.
Já pela manhã, populares que passavam pelo local viram aquela situação estranha, então observaram que o homem já estava morto.
Tudo indica que a vítima tenha sofrido um coma alcoólico, caiu com o rosto no chão, ocasionando o óbito. Vale ressaltar que o corpo da vítima não tinha nenhum sinal de violência, sendo descartada a hipótese de homicídio.
Os policiais fizeram o isolamento do local e acionaram a Pefoce, a qual esteve no local e e conduziu o corpo ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Sgt Genilson, Sgt Valbério, Sds Costa e Evandro
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (26)


A população tem colaborado e muito no que diz respeito às denúncias feitas à polícia. Muitos crimes têm sido desvendados graças à colaboração da população. Prova disso é que durante a tarde de domingo, 29, populares ligaram para o 190 e informaram que uma moto Honda Bros teria sido encontrada abandonada em um matagal na localidade de Urtiga, zona rural de Camocim, nas proximidades da fazenda de camarão Acqua Fort. A informação ainda dava conta que três indivíduos foram flagrados pelos vigias da referida fazenda furtando camarões e logo fizeram a intervenção. De acordo com o relato dos vigias, os indivíduos ao avistá-los, saíram correndo, deixando no local a referida moto. Sem perda de tempo os vigias ligaram para o destacamento de Granja relatando o acontecido.


Uma equipe do destacamento local foi averiguar a denúncia e encontrou a motocicleta, uma Honda Bros de cor preta, placa OID 8349, tomada de assalto no último 26 de maio, por volta das 21h00, no bairro Planalto do Sol, em Granja. Na ocasião a vítima disse aos policiais que trafegava na dita moto, quando foi abordado por três homens, um deles armado com um revolver, os outros com facas, obrigaram o mesmo entregar a moto e saíram rumo ignorado. Na ação, a vítima reconheceu os suspeitos como sendo o indivíduo foragido da justiça identificado como “Gago”, outro conhecido como “Uê” e Marquinhos (irmão de Gago), todos já bastante conhecidos no mundo do crime.
A moto recuperada foi levada para a DPC em Granja, onde foi apresentada ao delegado plantonista e posteriormente devolvida ao seu proprietário.

Recuperaram a moto: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt Gildo e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

SORTEADAS NA "PROMOÇÃO DIA DAS MÃES" DA FARMÁCIA "FARMA X"


A Farmácia Farma X torna público o resultado da Promoção do Dia das Mães realizada no dia 29.05.2016 . As sortudas foram:
  • Francineuda Maria de Souza, da Rua Benedito Tavares, sorteada com uma Cesta de Produtos de Beleza.
  • Antonia Consuelo dos Santos , da Rua Bandeirantes, sorteada com uma Escova de Botox no Salão Toque de Beleza (Salão da Ivone, na Rua Perimentral, próximo ao Semáfaro).
A Farma X agradece a todos os clientes que participarão do sorteio. Estamos situado à Rua António Zeferino Veras,965, próximo ao Colégio Novo. Peça seu remédio através do nosso Tele-Entrega (88) 3621 2942 ou pelo whatsapp 88 9 9336 6870. Fazemos entregas grátis para toda cidade. Remédio Barato é Aqui!.

30 de maio de 2016

BANDO ARMADO COM FUZIS INTERCEPTA CARRO-FORTE E EXPLODE O COFRE


O veículo da empresa Corpvs Segurança saiu de Iguatu e estava levando o dinheiro para abastecer uma agência bancária de Acopiara

Um bando armado com fuzis roubou um carro-forte, no fim da manhã desta segunda-feira (30), na CE-060, Município de Acopiara (a 345Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, pelo menos cinco homens teriam interceptado o veículo e explodido o cofre para levar o dinheiro que estava sendo transportado.
Conforme o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o carro-forte da empresa Corpvs Segurança saiu de Iguatu e estava levando o dinheiro para abastecer uma agência bancária de Acopiara, quando foi atacado.  “Eles pararam o carro-forte no meio da rodovia, renderam os vigilantes e explodiram o cofre. Provavelmente levaram o dinheiro. Estas são as informações preliminares que recebemos”, afirmou o delegado.

Segundo Vilarinho, o bando fugiu em uma caminhonete Toyota, modelo Hilux SW4, de cor branca, placas não anotadas. Por enquanto os suspeitos não foram identificados, mas as diligências a procura deles já foram iniciadas. Equipes da DRF estão se deslocando para Acopiara e integrarão  a operação em busca dos criminosos. A quantia levada ainda não foi revelada pela Polícia. Ninguém ficou ferido durante a ação. Veja mais fotos abaixo:

TURISTA DA LITUÂNIA É ESTUPRADA E ASSALTADA EM AMONTADA, NO CEARÁ

Vítima foi levada para o IML e depois atendida em um hospital da região. Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Uma turista da Lituânia de 42 anos foi estuprada e assaltada no sábado (28) em uma estrada na cidade de Amontada, interior do Ceará. A vítima teve seus pertences roubados e foi internada na Santa Casa do município de Sobral, distante cerca de 100 km do local do crime.
Segundo informações de moradores da região, o crime aconteceu por volta de 14h do sábado na rodovia CE-085, próximo ao km 160. A turista estava com um grupo formado por nove ciclistas da Lituânia e da Polônia, que percorria um trecho de Jericoacoara a Fortaleza.
Eles relataram aos moradores que, em determinado momento, uma das atletas se distanciou dos demais. “Com a demora, eles voltaram e se depararam com ela assaltada e estuprada”, narrou um morador ao G1, que preferiu não se identificar.
A turista foi abordada e violentada. Um criminoso levou o celular, dinheiro e os documentos da vítima. A bicicleta utilizada pela lituana não foi roubada pelo suspeito.
A turista foi levada às 20h50 do sábado para o IML de Sobral, onde realizou exames e depois foi internada em um hospital do município. A vítima recebeu atendimento hospitalar e em seguida foi liberada, de acordo com a Santa Casa de Sobral.

"MARCHA DA MACONHA" REIVINDICA DESCRIMINALIZAÇÃO EM FORTALEZA


Evento ocorre na Beira Mar de Fortaleza neste domingo (29). Organizadores estimam participação de cerca de 15 mil pessoas.

Milhares de manifestantes se reuniram na Praia de Iracema de Fortaleza neste domingo (29) para reivindicar a legalização do porte da maconha, no evento conhecido como "Marcha da maconha", em sua 9ª edição em Fortaleza.
O ato começou às 14h na Estátua da Praia de Iracema e marchou ao longo da Beira Mar. "A Marcha da Maconha Fortaleza é o ápice de nossa jornada, o momento em que nos reunimos em uma grande manifestação política, mas não paramos por aí. A luta é construída diariamente, ocupando os espaços e levando informação", defende a organização do ato.
Policiais Militares acompanharam a manifestação e fez vistoria em algumas pessoas. Segundo policiais presentes, o protesto pela descriminalização do porte de maconha ocorreu de forma pacífica e sem ocorrências.
Os organizadores afirmam que esperam receber cerca de 15 mil pessoas até o fim do ato. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público presente.

A Marcha da Maconha ocorre anualmente em várias cidades do mundo desde 1999. No Brasil, de acordo com os organizadores, a marcha ocorre em 28 cidades neste domingo.

Fonte: G1Ce

EM ASSEMBLEIA, PMS E BOMBEIROS PREGAM DIÁLOGO E DESCARTAM CHANCE DE GREVE NO CEARÁ

Categoria reivindica aumento, 'mas sem pôr a faca no pescoço' do Governo. Boatos de eventual greve levaram MPCE a emitir nota de alerta.

Em assembleia realizada em Fortaleza, policiais militares e bombeiros descartaram a possibilidade de a categoria realizar uma nova greve, contrariando boatos divulgados em redes sociais. Os servidores afirmam que vão manter diálogo com a categoria para chegar a um acordo que agrade os profissionais sem comprometer o orçamento do estado.
"Houve boatos nas redes sociais, mas não passa disso, a categoria está empenhada em participar de reuniões e negociar com o Governo do Estado para uma solução comum à população e aos servidores", afirma o militar Reginaldo Sousa.
O deputado estadual Capitão Wagner, que atua em defesa de direitos de policiais e bombeiros militares, afirma que, devido à crise econômica no país, pretende fazer reivindicações sem "pôr a faca no pescoço" do Governo. "Existem mecanismo que causam menos impacto financeiro que podem atender às reivindicações sem coagir o Governo, sem pôr a faca no pescoço", afirma.

Boatos de greves

Perfis em redes sociais que se identificam como sendo de corporações militares do Ceará divulgaram nos dias anteriores a possibilidade de uma greve dos policiais. As informações levaram o Ministério Público do Estado do Ceará a emitir uma nota de alerta, citando riscos de uma eventual paralisação.
“Ao servidor militar são proibidas a sindicalização e a greve”, disse o promotor de Justiça José Francisco de Oliveira Filho. Para o representante do Ministério Público, um possível risco de greve de policiais militares e bombeiros militares desta Unidade Federativa, confrontará o comando do referido dispositivo.

Em 2012, os policiais militares fizeram uma paralisação geral das atividades, o que levou à elevação nos índices de criminalidade durante a greve. Em 2 de fevereiro de 2012, o comércio de toda a Fortaleza e de outras cidades do Ceará baixaram as portas, temendo assaltos e roubos.

Fonte: G1Ce

BRASILINK CAMOCIM E BARROQUINHA, CONECTANDO VOCÊ AO MUNDO!

O provedor de internet "Brasilink" já é uma realidade e tem conquistado cada vez mais clientes na cidade de Camocim por oferecer um serviço de banda larga de verdade, com qualidade. A empresa já domina o serviço no ramo em Camocim e está se expandido para toda região circunvizinha, inclusive já chegou também em Barroquinha.
A Brasilink é uma empresa séria e com uma equipe de profissionais de plantão para atender seus clientes. Tem atuação em várias cidades da Serra da Ibiapaba, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Viçosa do Ceará, Camocim e Barroquinha. Temos planos de 01 Mb, 02 Mb. 03 Mb, 04, Mb, 05, Mb E 10 Mb. Ligue já para os números (88) 9-9467.4770 / (88) 9-9819.6753 / (88) 9-9494.1701. Estamos localizados na Dr. Rua João Thomé, 551, próximo a Funerária São Francisco, em Camocim.

CONFIRA O BALANÇO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM E REGIÃO

Um tanto movimentado o final de semana no município de Camocim e região vizinha conforme dados nos repassados pela 3ªCia/3ºBPM, período compreendido desde as 07h00 de sexta-feira (27/05) até as 07h00 de segunda-feira (30/05).

Sexta-feira (27)

Camocim
  1. Por volta das 07h30, furto a bicicleta em frente à casa lotérica da Rua Santos Dumont. A PM conseguiu recuperar a bicicleta e identificar o ladrão, contudo não foi possível captura-lo.
Granja - Sem alteração
Martinópole - Sem alteração
Barroquinha - Sem alteração
Chaval - Sem alteração

Sábado (28)

Camocim
  1. Por volta das 09h40, suicídio por enforcamento ocorrido na Rua Perimetral, bairro São Francisco;
  2. Por volta das 08h30, prisão por tráfico de drogas ocorrido na Rua Santa Terezinha, bairro Genezaré;
  3. Por volta das 21h00, morte em acidente de trânsito ocorrido na CE-085, rotatória da entrada da cidade;
  4. Por volta das 20h30, acidente de trânsito entre carro e moto ocorrido na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro São Francisco, em que uma mulher saiu com lesões pelo corpo;
Granja
  1. Por volta das 19h00, assalto a mão armada em um comércio localizado na Rua Cel. Luis Felipe, s/n bairro Barrocão.
Martinópole - Sem alteração

Barroquinha - Sem alteração
Chaval - Sem alteração

Domingo (29)

Camocim
  1. Recuperação de moto tomada de assalto na cidade de Granja. A moto Honda Broz foi encontrada abandonada em um matagal na localidade de Urtiga, zona rural de Camocim
Granja - Sem alteração
Martinópole - Sem alteração
Barroquinha
  1. Recaptura de dois foragidos da cadeia pública de Camocim. Marcelino Gomes Alves, vulgo "Gato" e Natan Ferreira Lima, vulgo "Natan", estavam escondidos em um casebre na localidade de Praia Nova. Barroquinha.
Chaval - Sem alteração

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MAIS DOIS SAEM LESIONADOS DURANTE ACIDENTE COM MOTO EM FRENTE O QUARTEL DA PM


Final de semana marcado por acidentes de trânsito em Camocim. Após um homem de 32 anos perder a vida durante uma queda de moto na entrada da cidade (Veja AQUI) e uma mulher conduzindo uma moto ser colhida por um carro (AQUI), ambos ocorridos durante a noite de sábado, 28, o domingo fechou com mais dois homens saíram lesionados após um acidente de moto quase em frente ao quartel da 3ªCia/3ºBPM. O acidente aconteceu por volta das 21h00 e por sorte os dois não sofreram lesões graves e foram socorridos para o HDMA onde ficaram em observação médica.


Camocim Polícia 24h 
Fotos: Whatsapp do Blog

29 de maio de 2016

BARROQUINHA-CE: POLICIAIS MILITARES DO BATALHÃO DE DIVISAS RECAPTURAM DOIS FORAGIDOS DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Gato e Natan
Mais dois fugitivos da cadeia pública de Camocim foram recapturados durante a tarde deste domingo graças a ação exitosa dos policiais militares do Batalhão de Divisas. Esses dois detentos fazem parte do grupo que conseguiu fugir durante a rebelião desencadeada na cadeia pública de Camocim durante a madrugada de sábado, 21 de maio. Relembre o caso AQUI.
A equipe policial tem uma área que abrange as divisas do Ceará com Piauí nos municípios de Chaval, Barroquinha e Granja e durante o início da tarde deste domingo, 29, por volta das 13h00, receberam uma informação dando conta que dois dos foragidos da cadeia pública de Camocim estavam escondidos em um casebre localizado na longínqua localidade de Praia Nova, zona praiana do município de Barroquinha.
Como toda denúncia deve ser averiguada, os pm’s montaram uma operação e foram até à localidade confirmar a denúncia. Ao chegarem, os militares cercaram a casa e com sucesso conseguiram recapturá-los, trata-se de Marcelino Gomes Alves, vulgo "Gato" e Natan Ferreira Lima, vulgo "Natan".
Os dois fugitivos foram trazidos para Camocim e já se encontram recolhidos à cadeia pública local.


Local onde a dupla estava escondida na localidade de Praia Nova, Barroquinha
Efetuaram as recapturas: Subtenente Delmiro, Sds Teixeira, Diermeson e Maxwell

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Teixeira

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA DE 32 ANOS PERDE A VIDA EM ACIDENTE COM MOTO NA ROTATÓRIA DA CIDADE.

Mais um violento acidente de trânsito ocorrido na cidade de Camocim culminou com um motociclista morto. Era por volta das 21h00 de sábado, 28, quando o setor de comunicação da PM recebeu várias ligações dando conta sobre um acidente gravíssimo ocorrido naquele instante no trevo de acesso da cidade de Camocim, CE-085.
Sem perda de tempo e na esperança de salvar alguma vítima, uma equipe da polícia foi ao local e já encontrou o motociclista morto, trata-se de Francisco Darlan Pessoa Sousa, 32 anos, natural de Camocim e residia na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro da Brasília.
Atualmente a vítima trabalha dirigindo um caminhão de uma empresa contratada pela prefeitura para o trabalho de reposição das lâmpadas queimadas da rede de iluminação pública.

A vítima colidiu com o meio fio e uma placa de sinalização
Conforme informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h pela PM, a vítima conduzia uma moto Honda CG Titan de cor vermelha, quando ao entrar na cidade e ao que tudo indica, devido ao excesso de velocidade, não conseguiu completar a curva, colidindo com o meio fio e uma placa de sinalização e vindo a cair, sendo jogado a cerca de dez metros já sem vida.
Policiais da PRE de Granja isolaram o local e acionaram o a Pefoce, a qual compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral. Infelizmente mais um trabalhador que perde a vida em acidente de trânsito em nossa cidade. 


Vítima
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA MOTOS TIRA MAIS UM DE CIRCULAÇÃO SOB A ACUSAÇÃO DE TRAFICO DE DROGAS.

Droga e dinheiro apreendidos. Na foto pequena o acusado.
Policiais da Força Tática Motos (FTM) tiraram de circulação mais um indivíduo acusado de tráfico de drogas em Camocim, trata-se de Valderi Pereira Marques, natural de Bela Cruz e residente na Rua Santa Terezinha, bairro Genazaré, em Camocim.
A prisão aconteceu por volta das 08h30 da manhã de sábado, 28, quando os pm’s realizavam rondas ostensivas pela referida rua, abordaram dois homens e resolveram revista-los. Com Valderi e outro homem identificado como Ednilson os pm’s não encontraram nada de ilícito, contudo, ao revistarem o local próximo onde eles estavam os militares encontraram cerca de 200 gramas de maconha em um tablete e mais 11 trouxas de maconha pronta para a revenda.
Ao ser indagados sobre a droga, o indivíduo identificado como Ednilson teria afirmado que era usuário de drogas e que estaria ali porque sempre comprava maconha de Valderi. Sobre tal afirmação, a princípio Valderi teria negado para os pm’s, porém, após passados alguns minutos e ainda em conversa com os pm’s, ele teria resolvido confessar a venda, teria dito que além de usuário também vendia a droga.
Com isso, os policiais deram voz de prisão aos acusados e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foi feito contra o Valderi flagrante com base no art. 33 da lei 11.343 (tráfico de drogas), e já se encontra recolhido à cadeia pública local. Já contra Ednilson foi feito um TCO com base no art. 28 da lei 11.343 (posse de drogas) e foi logo posto em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Fernandes
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: COMERCIANTE SAI FERIDA EM COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO.

Outro acidente de trânsito ocorrido durante a noite em Camocim por pouco não termina em tragédia. Era por volta das 18h40 de sábado, 28, quando uma colisão entre um carro e uma moto deixou a comerciante Gessilene de Sousa com alguns ferimentos. O acidente ocorreu na Rua Dr. Raimundo Veras, nas proximidades da Escola Natália. Devido a colisão, a condutora da moto foi arremessada por cima do veículo e sofreu uma lesão na altura da nuca, sendo socorrida ao HDMA onde foi constatada apenas lesões leves. O condutor do carro, um homem identificado apenas como Kenedi, saiu ileso.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão atendeu a ocorrência e levou o caso à DPC de Camocim, local onde entraram em acordo e não teve a necessidade de realizar procedimentos.

Atenderam a ocorrência: Cb Gecylio, Sds Diego Sousa e Rafael
Camocim Polícia 24h

28 de maio de 2016

EM CAMOCIM, ADOLESCENTE DE 14 ANOS PRATICA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO. O 3º CASO EM CAMOCIM SOMENTE NESSE MÊS

A cidade de Camocim traz consigo uma fama muito negativa em todo o Estado, aqui em nossa cidade comete-se muito suicídio, temos um dos maiores índices de todo o Ceará segundo dados da SSPDS.
Infelizmente na manhã deste sábado, 28, a Polícia Militar registrou mais um caso, o 3º do mês somente em Camocim e o 4º da área da 3ªCia/3ºBPM.

O caso 

Era por volta das 10h00 quando populares ligaram para o 190 informando que uma garota havia praticado suicídio por enforcamento em sua residência localizada na Rua Perimetral, bairro São Francisco, próximo ao Mercadinho do Jonas. Rapidamente uma equipe da Força Tática sob o comando do Sgt Carneiro foi ao local constatou a veracidade das informações. Em um dos cômodos da casa ali estava a triste triste cena, o corpo da jovem dependurado pelo pescoço em uma corda e já sem vida, ela foi identificada como Maria Geovanna Santos Araújo, de apenas 14 anos de idade.
Familiares informaram que a jovem morava com a avó, que tinha uma vida aparentemente normal, sem problemas de saúde nem de relacionamento, por isso ninguém saberia o motivo da mesma ter praticado o sinistro. Ela foi encontrada pelos próprios familiares. A Pefoce foi acionada e conduziu o corpo da jovem ao IML de Sobral.

Suicídios ocorridos no mês de maio
  1. No dia 02 de maio deste ano, a jovem de 22 identificada como Francisca Kaliane do Nascimento, natural de Camocim praticou suicídio por enforcamento em uma residência localizada na Rua Perimetral, bairro Brasília, em Camocim. A vítima deixou três filhos pequenos. Reveja o caso AQUI.
  2. O segundo caso do mês ocorreu no dia 14 de maio, na zona rural do município, mais precisamente na localidade de Tabocal. Desta vez a vítima de suicídio por enforcamento foi a jovem Francisca Raquel Costa dos Reis, de apenas 20 anos, residente na mesma localidade. Relembre o caso AQUI.
  3. No dia 16 de maio, mais um caso aconteceu aqui pertinho, mais precisamente na localidade de Lagoa Cercada, zona rural do vizinho município de Martinópole, pertencente a área da 3ªCia/3ºBPM. Veja a matéria AQUI.
Camocim Polícia 24h

VENDO TERRENO PRÓXIMO À CHURRASCARIA DA DORA.


Terreno à venda, aproveite a oportunidade! 

Terreno medindo 20m x 40m, localizado às margens da CE-085, próximo a antiga Churrascaria da Dôra, perfeito para um pequeno sítio. O terreno está avaliado em 15 mil reais, porém, por motivo de saúde, o proprietário resolveu vender somente por 10 mil. Para maiores informações entrar em contato pelo número (88) 9 9296.9611

VENDO SÍTIO LOCALIZADO HÁ 10 KM DE CAMOCIM.


Vendo ou troco um sítio medindo 04 hectares localizado no Sítio Santa Ângela, zona rural de Camocim, próximo à Flamenga dos Reginos, há cerca de 10 km da cidade.
No sítio tem uma casa com nove cômodos, uma casa de farinha e uma mini barragem.
Preço promocional de R$ 170 mil reais. Na negociação aceitamos carros ou casas. Interessados ligar para (88) 9 9296.9611.

Veja mais fotos abaixo:

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA BICICLETA FURTADA NO CENTRO


Um velho conhecido da polícia voltou a agir no centro da cidade de Camocim. Benito Avelino dos Santos, o “Benito” é um ex-detento e é o que podemos chamar de um verdadeiro oportunista especializado em furtos de bicicleta. O elemento não anda armado nem oferece perigo às vítima, age somente quando ver uma oportunidade.
Durante a manhã de sexta-feira, 27, uma mulher identificada como Isabel foi efetuar pagamentos na lotérica da Rua Santos Dumont, Centro, e deixou sua bicicleta na calçada, sendo que quando retornou não encontrou mais seu transporte. Populares que estavam próximo viram a ação e informaram a vítima que havia sido o Benito o indivíduo que havia levado sua bicicleta.
Imediatamente uma equipe da Força Tática sob o comando do Sgt Flávio e composta pelo Sgt Cleuton e o Sd Fonteles, foram em direção ao endereço do suspeito, na final da Rua César Cals, no bairro Cidade com Deus.

Benito, ex-detento e suspeito de uma onda de furtos de bicicletas em Camocim
Ao chegarem no local os pm’s encontraram a bicicleta furtada coberta com um lençol dentro do quarto do indivíduo. Populares disseram que ele havia chegado em casa há poucos minutos com a dita bicicleta e ao avista a viatura policial ele se embrenhou em uma mata fechada que existe no local. Os policiais ainda realizaram buscas pela redondezas mais não conseguiram prendê-lo. O caso foi levado para a DPC onde foi aberto um inquérito por portaria com base no artigo 155 contra Benito. Ao final, a bicicleta foi devolvida para sua proprietária.


Camocim Polícia 24h

DOMINGO, 29, TEM ZÉ FILHO E BANDA EM CAMOCIM.


Camocim já se acostumou e aprovou o “Forró do Melo”, uma divertida festa que se realiza sempre às sextas e domingos no "Bar do Melo", localizado na Rua Riachuelo, ao Lado da antiga Fundação Sesp. Festa para todos os públicos, com total segurança.
Atendendo a vários pedidos, o “Forró do Melo” traz no domingo, 29, o cantor mais romântico do Nordeste, isso mesmo, Zé Filho e Banda fará show no “Clube do Melo”. A festa terá participação de outros artistas e começará às 18h00 se estendendo até à meia-noite.
Então não perca, forme sua comitiva e vá curtir Zé Filho e Banda apreciando a cerveja mais gelada da cidade. Os ingressos custarão somente 10 reais e poderão ser adquiridos no próprio Clube do Melo.

27 de maio de 2016

EM IBIAPINA, HOMEM É PRESO APOS SER FLAGRADO CULTIVANDO MACONHA DENTRO DE CASA


Na manhã de quarta (25), por volta das 11h00, no Sítio Araçás, zona rural de Ibiapina-Ce, foi preso o indivíduo, Daniel Alves de Sousa, 30 anos, conhecido pelo apelido de "Xanana", natural de Ibiapina, residente no Sítio Araçás/Ibiapina-Ce.
Policiais do Destacamento de Ibiapina, sob o Comando do SubTenente Sousa, estavam fazendo rondas na estrada que liga a sede do município de Ibiapina a localidade de Araçás, quando abordaram um indivíduo em atitude suspeita, que após uma busca pessoal foi encontrada uma quantia de R$1.000,00 (mil reais), de procedência duvidosa, haja vista, estar enrolado em uma fralda de pano dentro de uma bolsa de bebê, após a abordagem o indivíduo foi conduzido até a sua residência, onde após uma busca foram encontrados os seguintes materiais:
01 espingarda socadeira, 03 facas, 03 balanças de precisão, 01 pedra de crack, 03 pés de maconha (prontos para secagem), 1/5 kg de maconha, 12 cartuchos calibre 22, 02 tabletes de maconha prensada (100g.), e a quantia de R$ 3.609,30 (Três mil, seiscentos e nove reais e trinta centavos), que somado aos outros R$1.000,00 (mil reais) resulta na quantia de R$ 4.609,30.
Todo material foi apreendido, bem como “Xanana”, foi preso e conduzido para a Delegacia de Ubajara, onde foi autuado no Art. 33 da Lei de Tóxicos (lei 11.343/06) e Art. 12 da Lei do Desarmamento.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE ASSALTO A MÃO ARMADA

Um indivíduo identificado como Francisco das Chagas de Sousa dos Reses, vulgo “Adriano”, de 26 anos, foi preso por uma composição do Ronda do Quarteirão sob acusação de roubo. O fato aconteceu por volta das 17h00 de quinta-feira.
Os pm’s foram solicitados para verificar uma denúncia de um roubo que teria acontecido na Churrascaria do Dário, localizada nas proximidades do Posto Tijuca. A vítima Olando Wilton disse aos policiais que vinha seguindo um homem que tinha lhe roubado um celular e sua carteira contendo R$ 210.00. O roubo teria acontecido no dia anterior, quarta-feira, 25, por volta das 18h40, no balcão da dita churrascaria. Na ocasião a vítima estava no local quando foi surpreendido pelo acusado que estava armado com uma faca, encostou-a no peito da vítima e obrigou a mesma entregar seus bens e em seguida saiu tomando rumo ignorado.
Já durante a tarde de quinta-feira, a vítima estava no mesmo local quando avistou o dito suspeito passando em direção à cidade e logo reconheceu como sendo o autor do dito roubo e rapidamente chamou a policia.
Os policiais conseguiram abordar o suspeito Adriano o qual nega qualquer participação no ocorrido. As partes envolvidas foram conduzidas até a DPC em Camocim, onde foram apresentados ao delegado plantonista, este ao analisar o caso, resolveu fazer o inquérito por portaria com base no art. 157 do CPB e liberou o dito suspeito por falta de provas.

Efetuaram a detenção: Subtenente Neto e Sd Rafael
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MAIS UM INDIVÍDUO É PRESO APÓS ESPANCAR SUA IRMÃ.

Mais um indivíduo foi parar na cadeia pública de Camocim após agredir fisicamente uma irmã. Casos como esse estão cada vez mais banais. Exatamente no dia 23 deste mês, outro indivíduo foi preso após ameaçar e agredir sua irmã. Relembre o caso AQUI.
Já durante o início da tarde de quinta-feira, 26, os pm’s do Ronda foram verificar uma ocorrência de violência doméstica que estaria acontecendo em uma residência localizada na Rua Pedro Alves Cabral, bairro Rodagem do Lago, em Camocim. Os policiais foram ao local e se depararam com a confusão, sendo que foi constatado que por motivo banal o indivíduo José Tintiliano Neto teria espancado a socos e pontapés a sua própria irmã, a balconista Francisca Gomes.
A vítima foi socorrida ao hospital HDMA onde foi atendida e liberada em seguida. O acusado foi preso e conduzido a DPC, onde foi feito os procedimentos com base no art. 129, § 9º e 7º, inc. I da lei Maria da Penha, sendo imediatamente recolhido à cadeia pública local, onde segue à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Cb Reis e Sd Fontenele
Camocim Polícia 24h