VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 26 de maio de 2016

POLICIAIS MILITARES AUXILIAM MULHER NO MOMENTO DO PARTO EM FORTALEZA


Três policiais atenderam uma ocorrência diferente na tarde de quarta-feira (25), em Fortaleza. Ao fazer o patrulhamento de rotina, foram acionados para ajudar uma mulher que estava dando à luz. O caso chamou atenção e repercutiu nas redes sociais.
Uma equipe de militares da Companhia de Policiamento de Motos auxiliou Walderlene da Silva, de 24 anos, na hora do parto, no Conjunto Miguel Arraes, no Bairro Bom Jardim. “A gente ia passando e ouviu a população gritando, chamando a gente, dizendo que uma mulher estava dando à luz”, conta o sargento F. Silva.
De acordo com o sargento, os moradores da Rua da Força informaram que a jovem começou a sentir fortes dores de manhã; mas, apesar de ter sido acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não atendeu a ocorrência. “Assim que a gente chegou, por volta das 15h, a criança tinha acabado de nascer e estava bem quietinha e com os pés e mãos bem roxos”.
Ao lado do soldado Lima e do sargento Rodrigues, o policial ajudou a embalar a criança e acionou o Samu em caráter de urgência. Com a chegada da equipe, o cordão umbilical do bebê foi cortado, e a mulher foi encaminhada ao hospital. “Eu sou muito grato a isso. Como sou pai, vendo um negócio daquele, fiquei muito emocionado”, conclui. Fernanda Vitória nasceu no dia do aniversário da mãe, um verdadeiro presente.
Em novembro de 2015, o Tribuna do Ceará noticiou relato de policial que salvou bebê em parto de mulher que não sabia que estava grávida e contou a história de policiais militares que realizaram parto dentro de viatura.

Fonte: Tribuna do Ceará

EM COREAÚ, HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM PERFURAÇÕES A BALA DENTRO DE UM RIO


O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 05h00 boiando em um rio no bairro São Miguel, a vítima foi lesionado  com várias perfurações a bala e identificado por Jonas. Segundo informações o mesmo tinha várias passagens pela a polícia;Uma composição da Polícia Militar esteve no local resguardando o local e aguardando a Pericia Forense. O corpo foi encaminhado pelo rabecão para o Instituto Médico Legal de Sobral.

Blog Sinhá Sabóia

POLÍCIA MILITAR RECUPERA TRÊS FUZIS ROUBADOS DA BASE AÉREA DE FORTALEZA


Armamento estava enterrado em um terreno no Bairro Bom Jardim. Duas armas roubadas da base ainda não foram recuperadas.

Três fuzis roubados da Base Aérea de Fortaleza foram recuperados na noite de quarta-feira (25) no Bairro Bom Jadim, na capital. As armas estavam escondidas em um terreno onde funcionava uma sucata de materiais recicláveis.
O armamento foi recuperadorado durante uma operação conjunta da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar e militares da Base Aérea. Conforme o sargento Marcelo, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os fuzis estavam escondidos em sacos plásticos e enterrados.
Após encontrar as armas de fogo, os policiais isolaram a área e conduziram o material de volta à sede da base, na Avenida Borges de Melo, no Bairro Alto da Balança. Ninguém foi preso durante a operação. Um fuzil e uma pistola ainda não foram recuperados.
O armamento foi roubado na última sexta-feira (20), após seis suspeitos invadirem a base. Foram levados quatro fuzis HK-33 e uma pistola 9 milímetros, que estavam dentro de um paiol da base.
De acordo com o coronel Azevedo Vieira Filho, comandante da 10ª Região Militar de Fortaleza, os assaltante renderam um sentinela e levaram as armas. Um dos carros usados na fuga foi encontrado logo após o assalto.

O Comando da Aeronáutica informou, no sábado (21), que dois soldados da base confessaram participação no roubo das armas de fogo. Os soldados foram presos em flagrante.

Fonte: G1Ce

POLICIA CIVIL DE GRANJA PEDE APOIO DA POPULAÇÃO PARA IDENTIFICAR E LOCALIZAR GOLPISTAS


Casal de estelionatários fazem mais duas vítimas na cidade de Granja.

Por volta das 13h30 de terça-feira, 26, os golpistas levaram o dinheiro dos empréstimos que as vítimas haviam acabado de realizar no Banco do Nordeste.
O casal (foto) já havia praticado o mesmo golpe na cidade de Granja em ocasiões anteriores e também nas cidades circunvizinhas. A Polícia Civil informa que se você foi vítima deste casal, procure a Delegacia de sua cidade para registrar um Boletim de Ocorrência e assim ajudar nas investigações.
Os estelionatários agem da seguinte forma: 
"Os dois fingem não se conhecer, o homem segue a frente das vítimas e deixa cair um envelope com dinheiro, a mulher por sua vez orienta as vítimas a devolver o envelope ao homem que finge gratidão e oferece uma recompensa às vítimas. O homem orienta as vítimas a procurarem um estabelecimento comercial onde ele supostamente trabalha, para receberem a suposta recompensa e convence as vítimas a deixarem suas bolsas com a mulher, sob a alegação de que não é permitido entrar no estabelecimento com bolsas ou sacolas, então os estelionatários fogem com as bolsas, enquanto as vítimas saem à procura do estabelecimento fictício.", explicou o delegado Dr. Márcio Luiz.
A polícia está trabalhando para localizar o casal e conta com a colaboração da população para fornecer qualquer informação que leve ao paradeiro deles.

Contato da Delegacia Municipal de Granja: (88) 3624-1322.

video



Camocim Polícia 24h com informações da Polícia Civil de Granja

EM CAMOCIM, CRIMES DE ASSALTOS E FURTOS TENDEM A CRESCER. ENTENDA PORQUE!

Longe de nós querermos causar pânico e medo na população da cidade de Camocim, mais o certo é que será necessário que todos redobrem os cuidados a cerca de assaltos e furtos, pois, sobretudo estes dois tipos de crimes tenderão a crescer na cidade. Percebam que além dos cerca de 15 detentos que ainda estão foragidos pela cidade em consequência da rebelião deflagrada na cadeia na última sexta-feira, 20, a justiça do município também determinou que todos os detentos dos regimes aberto e semiaberto passem a cumprir suas respectivas penas em prisão domiciliar. A determinação da 1ª Vara de Camocim foi proferida, na última terça-feira (24). Tal decisão judicial foi conseguida após o defensor público da Cidade, Edmar Lopes Albuquerque, alegar os incidentes ocorridos na unidade e a superlotação da estrutura que abriga os internos.
A decisão da justiça local repercutiu em todo Estado, sendo matéria destaque na grande mídia. Não estamos aqui questionando a decisão da justiça, até entendemos, pois é de conhecimento de todos sobre a precariedade que se encontra a cadeia pública da cidade, mais o fato é que crimes de assalto e furto com certeza crescerão neste período, então todo cuidado será necessário.
A decisão judicial diz que “a concessão da prisão domiciliar” aos apenados em regime semiaberto e aberto deverá dar-se até a correção dos problemas de superlotação, segurança, alimentação, acomodação, higienização, bem como as reformas preparatórias da cadeia pública ou até a construção de um presídio regional.

Camocim Polícia 24h