VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 24 de maio de 2016

CAMOCIM-CE: APÓS DIAS TENSOS, CLIMA NA CADEIA PÚBLICA AOS POUCOS VOLTA AO NORMAL.


Fomos informados que o clima na cadeia pública de Camocim enfim está se normalizando. A revolta que tomava conta de cada um dos detentos pelo jeito está passando.
Desde quando explodiu a rebelião na unidade na madrugada de sábado, 21, dezenas de policiais militares ocuparam a cadeia na tentativa de manter a ordem. Vieram inclusive pm’s do Batalhão de Divisas e do Cotar para reforçar o policiamento. Relembre a matéria AQUI.
Após as noites de terror vividas pelas pessoas que residem no entorno da cadeia, enfim, tudo parece voltar ao normal, no entanto, cada vez mais ganha força as reivindicações em tirar a cadeia pública daquele local, inclusive já se ouve falar em um abaixo-assinado encabeçado pela sociedade civil organizada em prol da reivindicação.
Enquanto essa medida não se concretiza, fomos informados pelo administrador da cadeia, Agp Keliton Lima, que a administração municipal vai arcar com a reforma de tudo que foi danificada durante a rebelião na cadeia pública. As reformas terão início na tarde desta terça-feira, 24.
O administrador da unidade ainda nos repassou que a rotina da cadeia voltou ao normal, visitas, banhos-de-sol, aulas, etc. já serão reiniciadas, começando pelas visitas aos detentos nesta quarta-feira, 25.
O comando do policiamento aqui em Camocim ressaltou que o policiamento na cadeia continuará reforçado enquanto durar as reformas.

Camocim Polícia 24h

AMEAÇAR E AGREDIR IRMÃ DÁ PRESÍDIO, VIU!!!

Pouca gente sabe, mais agredir e ameaçar irmã que reside na mesma residência pode dar cadeia e presídio. A prisão é respaldada pela Lei Maria da Penha.
Quem desceu para a “caótica” cadeia pública de Camocim acusado de agredir sua irmã foi o indivíduo Francisco Lucas Sousa do Nascimento, de 19 anos. Era por volta das 13h10 de terça-feira, 23, quando os policiais militares da Força Tática saturavam pela cidade e foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica que estava acontecendo na Rua Curitiba, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Os pm,’s foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. O acusado, que é deficiente físico, estava totalmente alterado, aparentemente drogado. A vítima, que é sua irmã, disse que ele havia agredido com chutes e ainda teria lhe ameaçado. Disse ainda que já fez de tudo por ele, mais que agora não aguenta mais e resolveu denunciá-lo.
Diante das situação  os militares conduziram os envolvidos para a DPC onde o delegado plantonista resolveu atuá-lo em flagrante por crime de ameaça combinado com Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Fonteles

Camocim Polícia 24h

APROVEITE A PROMOÇÃO DE REFRIGERANTES NO "DEPÓSITO DE BEBIDAS RV"


Depois do grande sucesso da promoção dos refrigerantes de 2 litros o “Depósito de Bebidas RV”, o depósito das grandes promoções repete a dose. Confira:
  • Coca cola 2 litros: 29,00 reais o fardo;
  • Fanta laranja 2 litros: 26,00 o fardo;
  • Fanta uva 2 litros: 26,00 reais o fardo;
  • Sprite 2 litros: 26,00 o fardo;
  • Guaraná Kuat 2 litros: 24,00 0 fardo
Mais atenção!!! Promoção válida somente até durar o estoque, então aproveite! O “Depósito de Bebidas RV” entrega seu pedido em qualquer parte da cidade. Estamos localizados na Rua Perimetral, 1805, Bairro São Francisco. Contatos (88) 9 9459-9344 / 9 9283-8705 / 9 9821-6797.

PM'S DO BATALHÃO DE CHOQUE DESCOBREM TÚNEL E EVITAM MAIS UMA FUGA EM MASSA NO PRESÍDIO DO CARRAPICHO, EM CAUCAIA.


Policiais do Batalhão de Polícia de Choque descobriram a escavação na noite de ontem

Após a fuga de mais de 40 presos na Casa de Privação Provisória da Liberdade Um  (CPPL 1), em Itaitinga, no último fim de semana, a Polícia Militar frustrou nas últimas horas uma nova evasão. Desta vez, no Presídio do Carrapicho, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um túnel seria usado  pelos internos para ganharem a liberdade. O clima nos presídios da Grande Fortaleza ainda é de muita tensão e destruição.
Foi no começo da noite de ontem, que policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) acabaram por descobrir as escavações que estavam sendo realizadas pelos detentos do Presídio do Carrapicho.  Como tudo foi destruído nas dependências daquela unidade carcerária (grades, portões, barras de ventilação etc), os detentos estão todos soltos dentro da unidade e, portanto, com facilidades para escavar túneis.
Do lado de fora, dezenas de mulheres fizeram um novo protesto por não terem direito de realizar a visita aos familiares. Elas bloquearam com pneus em chamas a via de acesso ao presídio e também atingiram parte da BR-020, sendo necessária a intervenção da tropa do Batalhão de Choque (BPchoque) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para desobstruir  a via.

MAIS UM POLICIAL MILITAR É MORTO EM FORTALEZA, O 10º SÓ NESTE ANO.

Evandro Alves Ramos estava no estabelecimento jogando baralho quando pelo menos dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta

O soldado da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) que foi atingido ontem por disparos de armas de fogo, dentro de um bar, no bairro Jardim Iracema, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Evandro Alves Ramos estava no estabelecimento jogando baralho quando pelo menos dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta.
Eles teriam descido do veículo para matar o dono do bar onde se encontrava o soldado reformado. Ele tentou reagir à tentativa de homicídio, mas levou um tiro no tórax.  Outras duas pessoas teriam sido feridas no local.
Populares socorreram as vítimas ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o Frotinha de Antônio Bezerra, mas o policial não resistiu.

Confira AQUI os outros nove policiais mortos só no ano de 2016 no Estado do Ceará.

Fonte: DN

REAJUSTE DOS SERVIDORES – DECISÃO SAI ATÉ 10 DE JUNHO, DIZ SECRETÁRIO

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, anunciou, nesta terça-feira, que o reajuste dos servidores públicos estaduais continua aguardando a avaliação do cenário fiscal do Estado. Ele informou que o governador Camilo Santana e o secretário do Planejamento, Hugo Figueiredo, com sua assessoria, vão se reunir até 10 de junho com representantes dos servidores para avaliar cenários da receita.
Mauro Filho não quis falar se virá ou não reajuste, destacando, no entanto, que o Ceará, ao lado do Pará, tem honrado em dia seus compromissos salariais com a categoria. Ele informou que, na próxima segunda-feira, vai à Assembleia Legislativa apresentar o balanço fiscal do Estado relativo ao primeiro quadrimestre, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O secretário, indagado sobre reajuste, preferiu dar alguns números: a arrecadação, no primeiro quadrimestre, em termos de receita própria aumentou 7%; a receita transferida (FPE) registrou menos 4% e, quando se soma a receita própria mais receita transferida, o Estado aumentou sua receita somente em 3,35 e,  nesse mesmo período, a folha aumentou 6%.
“Portanto, devemos ter cautela no exame dessa questão, até porque o Ceará foi o único estado do Brasil que deu reajuste salarial todo ano para o servidor. Sou servidor da UFC e passei três anos, por exemplo, sem ter nenhum reajuste. Essa coisa tem que ser avaliada”.
Mauro Filho reiterou que a decisão sobre reajuste só virá “após análise da receita que vai entrar no dia 30, quando se poderá ter um quadro da arrecadação, e também até o dia 10 de junho.”
O secretário deu a informações antes de seguir para Brasília, onde participa do anuncio das novas medidas econômicas a serem anunciadas pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dentro do objetivo de equilibrar as contas públicas.
Ele adiantou que o ato terá a presença de todos os secretários de Fazenda, no que haverá ocasião para cobrar um tratamento diferenciado da União em se tratando de rolagem de dívida estadual. O secretário assegura que o Ceará está financeiramente bem com a União e gostaria de ter mesmo tratamento – parcelamentos e amortizações, que a União sinaliza para estados devedores.

Fonte: Blog do Eliomar

CRISE NOS PRESÍDIOS! GOVERNADOR SOLICITA E FORÇA NACIONAL ATUARÁ TEMPORARIAMENTE NOS PRESÍDIOS CEARENSES


A tropa vai trabalhar no controle dos detentos durante os reparos nas unidades. Governo propõe plano de estabilização dos presídios

A operação da Força Nacional de Segurança nos presídios do Ceará deve começar ainda nesta semana, de acordo com o Ministério da Justiça. O órgão informou que as tropas já foram deslocadas do Distrito Federal em direção à Fortaleza. O apoio foi solicitado pelo governador Camilo Santana (PT) no último domingo, 22, para auxiliar no controle dos detentos enquanto são realizados reparos na estrutura das unidades após rebeliões no fim de semana.
Os motins em unidades de Itaitinga e Caucaia (Grande Fortaleza) foram motivados pela suspensão das visitas em função da greve de agentes penitenciários.
Conforme a assessoria de comunicação do Governo do Estado, a tropa atuará no interior e entorno dos presídios. A operação deve seguir até que todas unidades sejam recuperadas. O número de militares deslocados para o Estado não foi informado pelo Ministério da Justiça.
Na manhã de ontem, o governador se reuniu com representantes do legislativo e do judiciário, no Palácio da Abolição, para discutir plano de estabilização do sistema penitenciário. Segundo o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, uma das ações será acelerar a análise dos pedidos de liberdade provisória e os processos de pessoas que ainda não estão com condenação definida.

EM CAMOCIM, MORE COM QUALIDADE NO CONDOMÍNIO MARIA DE LOURDES

Se você quer morar bem, com qualidade, então o lugar ideal é   o condomínio Maria de Lourdes.
Casas modernas com três a dois quartos, garagem para dois carros ou mais. Segurança: vigia, cerca elétrica e Câmeras. Jardinheiro, praça e play ground.
Uma morada diferenciada!
O condomínio Maria de Lourdes fica localizada a um quarteirão da Beira Mar.

Contratos anual. Mais informações com o Corretor de Imóveis  Edu Albuquerque. Fones: (88) 9 96257571 e (88) 992188950.

Via Revista Camocim