VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 20 de maio de 2016

JUSTIÇA DECLARA ILEGAL A GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NO CEARÁ

Uma multa diária de R$ 15 mil foi fixada em caso de descumprimento.  A paralisação da categoria está marcada para ter início no sábado (21).

A Justiça declarou ilegal a greve dos agentes penitenciários do estado do Ceará, anunciada para ter início às 0h deste sábado (21). A multa em caso de descumprimento da decisão foi fixada em R$ 15 mil por dia.
Para a desembargadora Tereze Neumann, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o serviço dos agentes é "imprescindível" e a greve não deve ser deflagrada pela categoria até o "esgotamento de solução negociável, como manda a lei".
"Concedo a antecipação de tutela para determinar a suspensão da greve anunciada", decidiu a desembargadora Tereze Neumann.
A autora da decisão ressaltou ainda que o sistema penitenciária enfrenta "gravíssimos problemas estruturais" e reclama por ação do Governo que "efetivamente, assegure a ordem nessa esfera de vital importância para a segurança pública".
A paralisação da categoria foi anunciada na quinta-feira (19), após assembleia realizada entre agentes penitenciários e representantes do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE).

Reivindicações

Conforme o diretor do Sindasp-CE, Flávio Colares, a categoria reivindica um aumento de 100% na Gratificação por Atividades e Riscos (GAER), além de concurso para novos agentes penitenciários e aquisição de novas armas de fogo e equipamentos de segurança, dentre outros benefícios.
O Governo do Estado propôs, na terça-feira (17), um aumento de 20% na GAER, que seria incluído nos anos de 2017 e 2018. A proposta, no entanto, são foi aceita pelos representantes do Sindasp-CE.
Em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) afirmou que caso aconteça a greve policiais militares farão a segurança nas unidades prisionais.

A Sejus acrescentou que está "aberta ao diálogo com a categoria e que enviará todos os esforços para garantir a segurança de todos os que trabalham no sistema, assim como dos internos".

Fonte: G1Ce

CAMOCINENSE SARGENTO DO EXÉRCITO ATUARÁ NA MISSÃO DE PAZ DA ONU NO HAITI.

A longa e duradoura missão de paz no Haiti terá um Sargento do Exército representando a cidade de Camocim. O Sargento Onaías é camocinense, daqueles que tem orgulho da terrinha, no entanto mora fora há vários anos. O militar era da Marinha do Brasil e atualmente faz parte das fileiras do Exército Brasileiro, instituição em que ocupa a graduação de Sargento há cinco anos e está servindo hoje na 6ª companhia de comunicações, na cidade de Cristalina-Goiás.
Recentemente o militar Foi selecionado para a missão de paz da ONU no Haiti, compondo o 24º contingente de paz, Brabat 24, que será composto pelos integrantes da 3ª brigada de infantaria motorizada. A missão tem início em junho e termina em dezembro, serão seis meses de missão no Haiti.
“Fico muito feliz em representar meu país e minha cidade no exterior e queria externar essa emoção com meus conterrâneos. Estarei em Camocim ainda em neste mês de maio para visitar meus pais, irmãos, familiares e amigos antes do embarque, minha esposa Leidiane e minha filha Ana clara, ficaram em Camocim durante minha estadia no Haiti. Ademais peço que me desejem sorte na missão, e que eu retorne em paz” disse o militar. 
Nós do Blog Camocim Polícia 24h e com certeza todos os camocinenses desejam sucesso na missão e que tudo saia como o planejado. Boa sorte Sargento!

Camocim Polícia 24h

PM'S DO BATALHÃO DE CHOQUE DESCOBREM TÚNEL DE 30 METROS E EVITAM FUGA EM MASSA EM PRESÍDIO NA GRANDE FORTALEZA

Buraco foi encontrado durante vistoria realizada pela Polícia Militar. Sejus informou que nenhum detento conseguiu fugir.

Um túnel de 30 metros foi localizado dentro do Centro de Triagem e Observação Criminológica, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O buraco foi encontrado na madrugada de quinta-feira (19), durante uma vistoria do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar.
Conforme a Polícia Militar, o túnel serviria para dar fuga em massa aos detentos que estão na unidade. O buraco foi feito dentro de uma das celas, com direção ao lado de fora do local.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou, por meio de nota, que o túnel foi fechado ainda durante a quinta-feira. Conforme o órgão, nenhum preso conseguiu fugir.

O Centro de Triagem e Observação Criminológica abriga presos que chegam das delegacias de Fortaleza e ficam no local até serem transferidos para outras unidades prisionais. A unidade tem capacidade para 400 internos.

Fonte: G1Ce

APROVEITE O FINAL DE SEMANA E O FERIADÃO DE CORPUS CHRISTI COM VEÍCULOS DA CAMOCIM LOC CAR

A Camocim Loc Car renovou sua frota de veículos para melhor atender seus clientes! Passear ou resolver negócios?  Guarde o seu e use os nossos veículos.
Neste final de semana e no feriadão de Corpus Christi (26), alugue um veículo da Camocim Loc Car, a melhor opção que você tem para chegar e rodar os quatro cantos da cidade, com total segurança e comodidade.

Rua José de Alencar, 529, Centro de Camocim, ao lado da Edu Construções. Atendemos 24 horas por dia através dos Tels: (88) 3621-2163 / (88) 99218-8950 (whatsapp) / (88) 99625-7571(whatsapp), falar com Edu Albuquerque.


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA PRENDE MAIS DUAS PESSOAS ACUSADAS DE TRAFICAR DROGAS NO BAIRRO DA OLINDA.

Elivânia e Elieuton
Mais duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas durante uma operação desencadeada pela Polícia Militar e que contou com o apoio da Polícia Civil.

Denúncia

Tudo começou com uma denúncia anônima feita ao 190. Era por volta das 11h00 da manhã de quinta-feira, 19, quando os pm’s da FTM saturavam pelo bairro da Olinda e foram informados que na Rua Olinda II, próximo a piçarra,  na residência do Sr. Manoel, estava acontecendo venda de drogas e que o responsável pelo tráfico no local era um indivíduo identificado como Elieuton.

Averiguação

Imediatamente os militares da FTM e Força Tática com o apoio da Polícia Civil chegaram na residência citada e visualizaram dois indivíduos, sendo que um deles era o Elieuton, o qual estaria comprando “picolé”. Foi feita a abordagem dos mesmos e com eles nada foi encontrado, contudo, antes da abordagem aos dois elementos, os policiais observaram que Elieuton havia entregado um pequeno recipiente para uma jovem identificada como Evilânia, a qual também estava na casa.

Drogas, dinheiro e celulares apreendidos
Prisões

Ao ser indagada pelos policiais a respeito do recipiente deixado com ela, Evilânia disse que tinha guardado no sutiã e entregou para os pm’s, dizendo não saber do que se tratava e que Elieuton teria lhe dado para guardar porque na equipe policial não havia policial feminina e achava que ela não iria sofre a revista.
Dentro do recipiente continha 14 pedras de crack. Foi solicitada a presença de uma policial feminina, que realizou a revista na acusada, porém nada mais foi encontrado com ela.
Após uma boa conversa com o policiamento a mulher confessou que havia mais drogas em sua casa na Rua Aracati, ainda na Olinda. Ela mesma levou os policiais até sua residência, no local já citado e permitiu a entrada, sendo que no banheiro os pm’s encontraram mais 30 pedras de crack. No quarto foi ainda apreendido a quantia de 90 reais em cédulas de 50,20,10 e 5 reais, três aparelhos celulares além de um caderno com anotações e comprovantes de depósitos em contas diversas.

Homem e mulher autuados

Diante das evidências e vendo que a “casa havia caído”, Francisca Evilânia dos Santos Lima resolveu colaborar e confessou que estava guardando a droga para Elieuton da Silva Xavier já há alguns dias. Os dois foram conduzidos para a DPC onde foram autuados em flagrante acusados de crime de tráfico de drogas, artigo 33 Da lei 11.343/06, e já estão recolhidos à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram as prisões: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Apoiaram: Sgt Flávio, Sgt Cleuton, Sd Fonteles e inspetores Eudes e Adalberto

Camocim Polícia 24h

"DEPÓSITO DE BEBIDAS RV" COM PROMOÇÃO NA CERVEJA SKOL


Final de semana chegando e no DEPÓSITO DE BEBIDAS RV lança uma super promoção. Depois da parceria fechada com uma das empresas parceira, teremos a promoção na cerveja Skol 300 (litrinho) caixa com 23 unidades; Promoção também na Skol 600 e na Skol 1l (litrão).

Promoção válida por todo esse final de semana ou enquanto durar o estoque. Estamos localizados na Rua Perimetral, 1805, Bairro São Francisco. Contatos (88) 9 9459-9344 / 9 9283-8705 / 9 9821-6797.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE PESCADOR ACUSADO DE CRIME DE PEDOFILIA EM BITUPITÁ.

Policiais militares do destacamento de Barroquinha efetuaram a prisão do pescador Franciné Firmino da Silva, 42 anos, sob a acusação de crime de pedofilia.
A prisão foi efetuada por volta das 15h00 de quinta-feira, 19, através de um cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Barroquinha. O suspeito foi preso em sua própria residência localizada no distrito de Bitupitá.
Após a prisão o pescador foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi apresentado a autoridade policial e posteriormente foi conduzido à cadeia pública de Chaval onde seguirá à disposição da justiça. 

Efetuaram a prisão: Sgt R. Cruz, Cb Pereira e Sd C. Monteiro

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUSTIÇA INCINERA DROGAS APREENDIDAS NO MUNICÍPIO.


A Justiça de Camocim, através do Juiz Antonio Washington Frota, Juiz de Direito da 2ª Vara de Camocim, e do Dr. Paulo Henrique Trece, Promotor de Justiça da 2ª Vara, juntamente com policiais civis, sob a chefia do Dr. Herbert Ponte, incinerou na manhã da última quarta-feira (18), mais de três quilos de drogas apreendidas em operações policiais no município de Camocim. A queima da droga foi realizada em uma cerâmica do município de Camocim, localizada na CE-085, rodovia que dá acesso à Barroquinha.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS DA CADEIA PÚBLICA IRÃO ENTRAR EM GREVE A PARTIR DAS 00H00 DE SÁBADO.

Segundo informes repassadas ao blog Camocim Polícia 24h pelo agente penitenciário Kelyton, administrador da cadeia pública de Camocim, os agentes lotados nessa unidade irão aderir ao movimento grevista dos agentes penitenciários do Estado do Ceará. A greve foi decidida em assembleia pela categoria e terá seu início a partir das 00h00 de sábado, 21.
A categoria reivindica o aumento da gratificação de atividades especiais e de risco, previsto para 2015, de 60% para 100%, além da inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, contratação de mais 3 mil agentes penitenciários por concurso público, adição de armamentos, munições e treinamentos para os agentes que trabalham nas unidades.
Com a greve apenas 30% do servidores irão executar suas funções, serão suspensas algumas atividades nas unidades, serviços executados serão somente a alimentação, cumprimento de alvará de soltura e atendimento médico de emergência, todas as outras atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Portanto, não haverá visitas, atendimento em parlatório com advogado, oficial de justiça não entrará na unidade para intimar preso (exceto alvará), pastoral carcerária será negada entre outros procedimentos de rotina das unidades.

Camocim Polícia 24h

ALUGA-SE CASA


Pensou em morar bem no centro da cidade, casa com 3 quartos, suíte e garagem para 2 carros? Então alugue esta excelente e confortável casa localizada na Rua Joaquim Távora, vizinho a Igreja Batista. Fale com Edu Albuquerque – Creci: 11203F. contatos (88) 9 96257571 (tim whats) 9 92188950 (claro) ou se preferir vá até a Edu Construções, na Rua José de Alencar, 529, Centro Camocim-CE.

Camocim Polícia 24h