VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 19 de maio de 2016

DEVIDO A GREVE DE AGENTES, PMS FARÃO SEGURANÇA EM PRESÍDIOS NO CEARÁ

Greve dos agentes penitenciários é marcada para iniciar no sábado (21). Sejus informou que policiais militares atuarão nas unidades prisionais.

Após reunião realizada nesta quinta-feira (19), os agentes penitenciários do Ceará decidiram entrar em greve geral a partir de 0h de sábado (20). Com isso, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que, enquando durar a paralisação, policiais militares irão realizar a segurança dentro dos presídios.
A greve da categoria foi anunciada pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), após assembleia realizada no Seminário da Praia. Cerca de 400 agentes penitenciários participaram do ato.
Conforme o diretor do Sindasp-CE, Flávio Colares, a categoria reivindica um aumento de 100% na Gratificação por Atividades e Riscos (GAER), além de concurso para novos agentes penitenciários e aquisição de novas armas de fogo e equipamentos de segurança, dentre outros benefícios.
O Governo do Estado propôs, na terça-feira (17), um aumento de 20% na GAER, que seria incluído nos anos de 2017 e 2018. A proposta, no entanto, são foi aceita pelos representantes do Sindasp-CE.
A Secretaria da Justiça informou que, devido o anúncio da paralisação, será montado um esquema de segurança para regular a rotina nos presídios do Ceará. O órgão indicou que policiais militares irão atuar nas visitas aos internos das unidades prisionais.

Em nota, a Sejus ressaltou que está "aberta ao diálogo com a categoria e que enviará todos os esforços para garantir a segurança de todos os que trabalham no sistema, assim como dos internos".

Fonte: G1Ce

SOBRAL-CE: PRESOS POR FRAUDE NA EMISSÃO DE CNH NO CEARÁ COBRAVAM ATÉ R$ 3 MIL

Operação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão no interior. Suspeitos chegavam a ditar a sequência das respostas dos exames.

Uma operação cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão na manhã desta quinta feira (19), em Sobral e Massapê, por fraude na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre os presos na Operação Genius estão instrutores, proprietários de autoescola e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sobral. Segundo as investigações, eles facilitavam a emissão dos documentos para quem não conseguia aprovação e chegavam a cobrar até R$ 3 mil para fornecer a habilitação.
De acordo com a PRF, as pessoas envolvidas facilitavam, por meio de atos fraudulentos, a emissão de CNHs para indivíduos que não conseguiam ser aprovados, incluindo pessoas analfabetas. Entre as fraudes, eles até ditavam a sequência das respostas dos exames.
A operação foi deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará. Os mandados foram emitidos pelo Juízo da 1ª Vara de Sobral.
Todos os detidos foram encaminhados ao Fórum de Sobral e responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e corrupção passiva.
Intitulado "Genius", o nome da operação remete ao jogo da década de 80,  onde era gerada uma sequência de cores e o jogador precisava digitar corretamente esta sequência para continuar jogando.

Afastamento de servidores e descredenciamento

O Detran informou que afastou três servidores investigados por suspeita de facilitação no processo de obtenção da CNH. Por meio de nota, disse ainda que determinou a abertura de sindicância para "apurar os fatos no âmbito administrativo e a realização de auditoria interna em todos os atos praticados pelos servidores alvos da investigação".
As autoescolas citadas na ação foram bloqueadas no sistema vão responder a processo administrativo para seu descredenciamento. De acordo com o Detran, elas já estão impedidas de abrirem novas inscrições de candidato à obtenção da CNH.
O Detran disse também que está dando apoio às investigações, "para prevenir e estancar qualquer natureza de comportamento que venha a prejudicar o correto e legal procedimento nos processos de habilitação de condutores".

Fonte: G1Ce

PORTEIRO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA

Menina, hoje com 14 anos, foi vítima de abusos e ameaças durante 6 anos. Prisão aconteceu quando homem ia trabalhar na Praia do Canto.

Um porteiro de 37 anos foi preso, suspeito de estuprar a própria filha dentro de casa no Espírito Santo. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (17) quando chegava para trabalhar em um prédio na Praia do Canto, em Vitória.
Desde os sete anos, uma menina é refém dos abusos sexuais do próprio pai, na Serra. Sem ter confiança na mãe para contar o que sofria quando ficava sozinha com o pai na casa da família e sofrendo ameaças, a menina foi vítima de violência sexual até completar 13 anos, quando finalmente a polícia tomou conhecimento do caso.
“A denúncia só chegou até a delegacia depois que ela passou a frequentar um projeto social, onde foi assistida por psicólogos e se sentiu segura em contar os crimes que sofria”, descreveu o delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Depois de dois anos no projeto social, onde participava de atividades esportivas e de um grupo de apoio social e psicológico, em um atendimento individual, a menina, hoje com 14 anos, contou o que passava dentro de casa.
“Os abusos aconteciam quando a mãe não estava em casa. Porém, certa vez, ela chegou a flagrar e acreditou na versão do marido de que não havia acontecido nada”, descreveu o delegado a frente do caso.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO FURTADA NA ZONA RURAL DE ACARAÚ.



Contando com a ajuda da população, policiais militares do destacamento de Granja conseguiram recuperar mais uma moto roubada.
Era por volta das 21h30 de quarta-feira, 18, quando os pm’s do destacamento de Granja foram informados através de um segurança particular que vinha passando pela zona rural do município, mais precisamente entre a localidade de Agrovila e Açude dos Coqueiros, e viu dois elementos desconhecidos em atitudes suspeitas empurrando uma motocicleta.
Como toda denúncia merece ser averiguada, os militares se deslocaram imediatamente até a localidade quando viram os ditos elementos empurrando a moto. Ao avistarem a viatura os dois indivíduos os elementos abandonaram moto Honda Titan CG 125 KS, ano 2000, vermelha de placa HWB 3593-Camocim-CE, e evadiram-se pelo matagal adentro não sendo possível prendê-los.
Diante dos fatos a moto foi levada para a DPC onde foi constatado através da Ciops que o proprietário é o agricultor Francisco Eleôncio de Araújo, residente na localidade de Ttajuba, zona rural de Camocim. A motocicleta que havia sido furtada na zona rural de Acaraú foi entregue ao seu proprietário durante a manhã desta quinta-feira, 19.


Recuperaram a moto: Subtenente Veras, Sgt Gildo e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h
Do blog: Vale salientar que somente no dia de quarta-feira, 18, esta equipe policial recuperou duas motos roubadas, prendeu um elemento que havia assaltado um estabelecimento comercial na cidade de Granja e outro que estava armado com um revólver calibre 38. Parabéns guerreiros!

CAMOCIM SEDIARÁ A 2ª ETAPA DA COPA LITORAL OESTE DE HANDEBOL


O Camocim Handebol Clube vem convidar todos os camocinenses para prestigiar a segunda etapa da copa litoral que vai acontecer no ginásio poliesportivo com inicio dia 21 de maio as 08h00min com grandes confrontos e teremos o prazer de receber as equipes visitantes Morrinhos, Acaraú, Martinópole e Marco, que junto com time de Camocim irão abrilhantar esse fim de semana de muito handebol.
A equipe de Camocim hoje atual vice-campeão cearense precisa e convoca todos para juntos fazermos aquela torcida e sairmos com as vitórias rumo a próxima etapa.
É sábado e domingo a partir das 08h00min. Venham sintam-se todos convocados, vamos lotar nosso ginásio e seja mais um jogador a incentivar nossos guerreiros nesta etapa.
O Camocim Handebol Clube tem o apoio da Prefeitura Municipal de Camocim, Secretaria de esportes, Dr. Rildo Veras, Famol, Ortodontic Center, Dr. Rosivan Nascimento, Tera cyber e Neto Imports.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA PRENDE VIGIA COM POSSE DE REVÓLVER CALIBRE 38


Após uma denúncia anônima, policiais militares acompanhados do Dr. Marcio Luiz, delegado municipal de Granja, prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo. Os pm’s saturavam pela cidade quando por volta das 15h30 de quarta-feira, 18, receberam uma informação dando conta que na Rua 15 de Agosto, Centro, um homem estaria vendendo uma arma de fogo.
A denúncia foi repassada ao delegado e juntos foram checar a informação. No endereço os policiais encontraram o vigia Paulo Sérgio, o qual a princípio negou a existência de arma em sua residência, contudo permitiu a entrada do policiamento em sua casa, onde foi feito uma vistoria minuciosa, sendo encontrado um revolver Taurus cano curto, cal. 38, nº JE82854, capacidade 05 tiros, carregado com 05 cartuchos intactos.
Para os policiais o homem disse que usava a arma para sua defesa, já que seu trabalho é de risco, no entanto, como ele não possui permissão para a posse daquela arma, assim como não apresentou nenhum registro da mesma, ele foi  conduzido a DPC em Granja, onde foi devidamente autuado com base no artigo 12 da lei 10826/03, porém, pagou fiança de dois salários mínimos arbitrada delegado e foi liberado.

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Gildo, Sgt Passos e Delegado Dr. Márcio Luiz
Camocim Polícia 24h

ATITUDE SIMPLES E GRATIFICANTE!



O mundo pode ser bem melhor. Que história viu! Um garoto pobre e favelado pede ajuda a policiais no meio da rua para responder tarefa escolar e tem seu pedido prontamente atendido. A foto repercutiu na internet.

Camocim Polícia 24h