VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 18 de maio de 2016

SÃO BENEDITO-CE: CASAL É PRESO POR ESCONDER DROGAS DENTRO DE CÃO DE PELÚCIA


Uma operação conjunta das Policias Militar e Civil em combate a homicídios e tráfico de drogas prendeu um casal que escondia drogas, dinheiro e munições dentro de um cachorrinho de pelúcia. A operação foi deflagrada, na manhã de terça-feira (17), em cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba.
O casal estava em casa, na localidade de Jussara, área rural de São Benedito. Na residência dos suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 22 com quatro cartuchos intactos, 38 trouxas de maconha, uma balança de precisão, dinheiro e um celular. O material estava escondido no telhado do imóvel e dentro de um urso de pelúcia. Francisco Dhone, que já responde por roubo, e Thailane Oliveira, que não possuía antecedentes criminais, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Municipal de São Benedito, onde foram autuados por tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo.
Estiveram envolvidos na ofensiva cerca de 45 policiais militares sob o comando do Capitão  Haurysson, 11 policiais civis e 08 agentes do pro-cidadania. Ao todo, foram utilizadas 15 viaturas, com o apoio de municípios vizinhos - Ipú, Guaraciaba do Norte, Ubajara e Tianguá. A ação resultou na captura de Thailane Oliveira Almeida (21) e Francisco Dhone da Silva (22).

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE OCASIONAR DANOS EM ESCOLA NA ZONA RURAL.

Um homem de 20 anos identificado como Rafael Brito foi preso por policiais militares da Força Tática de Camocim sob a acusação de danos ao patrimônio público.
Era por volta das 16h15 de terça-feira, 17, quando uma ligação feita ao 190 informava que na localidade de Tapuio, zona rural de Camocim, um homem, estaria apedrejando uma escola municipal, em pleno funcionamento.
Uma equipe da Força Tática foi deslocada para a ocorrência e constataram o fato. Em contato com o coordenador da Escola de ensino fundamental Manoel Crispim de Brito, os pm’s foram informados que existe um morador daquela localidade que há dias vem assediando uma aluna adolescente daquela escola e mais de uma vez ele teria tentado adentrar as dependências da escola, sendo impedido pelo vigia.
Como vingança, o homem desde então passou a apedrejar o teto da escola, inclusive danificando o telhado de uma sala de aula, fato esse observado pelos militares.
Os policiais passaram a procurar pelo acusado e logo conseguiram encontra-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a DPC em Camocim, onde o fato foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autua-lo em flagrante com base no artigo 163 parágrafo único, inciso 3º do CPB, e só não ficou preso porque pagou fiança.

Efetuaram a prisão: Sgt Valmir, Sds Gleison e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E CAPTURA ELEMENTO QUE ASSALTOU PEIXARIA.

Policiais militares deram a resposta rápida e prenderam "Gato"
O ex-detento Antonio Caetano Gomes dos Santos, o “Gato”, de 35 anos, caiu nas mãos da gloriosa Polícia Militar e passará alguns dias à disposição da justiça de Granja.
Gato é um indivíduo frio e calculista. Ele confessou ser o autor de um assalto à mão armada em um estabelecimento comercial durante o início da noite de terça-feira, 17, no centro da cidade de Granja.

O assalto

Era por volta das 18h00 quando o elemento armado com um facão invadiu a ALV Pescados e Mariscos, localizada na Rua Lívio Barreto, no Centro, e anunciou o assalto.
O elemento já sabia que nesse horário só tinha a proprietária. Após entrar no local, o indivíduo baixou o portão e ficou sozinho com a vítima a qual estava com um bebezinho nos braços.
Covardemente o elemento escorou a vítima e o bebê com o facão e passou a exigir dinheiro. Desesperada e temendo pela sua vida e a de seu bebê, a mulher entregou uma bolsa contendo uma quantia de R$ 1.700,00 para o marginal que fugiu do local em seguida.

Cerco e captura

Vulgo "Gato"
Após tomar ciência do crime, policiais militares do destacamento de Granja, do Ronda e posteriormente da FTM, iniciaram as diligência no sentido de prender o acusado. Momentos depois, os militares foram informados que o indivíduo estava escondido em um matagal nas proximidades do Arrudinha e também de sua residência.
Com a ajuda de populares os pm’s realizaram um “pente-fino” por todo o matagal, contudo, não conseguiram capturá-lo.
Momentos depois, o 190 recebeu uma ligação informando que o elemento tinha acabado de entrar em sua residência e ali estava escondido. Os pm’s foram imediatamente ao local e efetuaram sua prisão.

Confissão  e autuação

Com a maior “cara-de-pau”, o indivíduo negou ser o autor do crime e teve que ser levado para a DPC local para prestar esclarecimentos. Somente após uma “boa conversa” foi que Gato resolveu colaborar e confessou o crime, dizendo inclusive que havia deixado a bolsa com o dinheiro escondido dentro do matagal.
A bolsa e todo o dinheiro foi recuperado e Gato foi autuado em flagrante por crime de assalto a mão armada, artigo 157 do CPB, e já se encontra mais uma vez recolhido à cadeia pública de Granja.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E TIRA MAIS UM ELEMENTO DE CIRCULAÇÃO.

Graças ao empenho dos pm’s do Ronda do Quarteirão de Granja mais um elemento nocivo à sociedade foi tirado de circulação.
Há dias “chovia” denúncias que o indivíduo conhecido como “Benedito” estava praticando roubos e pequenos furtos naquele município.
Motivado pelas ações delituosas do suspeito, o Poder Judiciário do município expediu um mandado de prisão contra ele e durante a tarde de terça-feira, 17, uma equipe do Ronda do Quarteirão conseguiu localizá-lo e capturá-lo.
Benedito foi levado a DPC e em seguida recambiado para a cadeia pública da cidade onde permanecerá por alguns dias à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Herisvaldo, Sds Leonardo e Fabrício

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO NO BAIRRO ESTAÇÃO.


Após uma perseguição, policiais militares do destacamento de Granja conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada assalto naquela cidade.

O caso

Era por volta das 19h00 de segunda-feira, 16, quando uma dupla armada com revólver praticou um assalto em um comércio localizado na Rua Pessoa Anta, bairro Estação. Na ocasião o proprietário do comércio teve R$ 1.000,00 levado de assalto e outros produtos de seu estabelecimento. Ainda na mesma ação, um cliente teve sua moto Honda Titan 150 de cor vermelha e placa PMQ 6507 tomada de assalto. Segundo apurou a polícia junto às vítimas e populares, os suspeitos são dois elementos conhecido como “Gago” e “Renan”. Relembre a matéria AQUI.

Moto recuperada

Já durante o início da tarde de terça-feira, 17, uma equipe do destacamento de Granja sob o comando do Subtenente Veras obtiveram maiores informações a cerca do caso e descobriram que na localidade de Fazenda Oficina/Granja, havia um elemento conhecido por “Marcos”, irmão de “Gago”, conduzindo a motocicleta que havia sido furtada.
Os militares se deslocaram imediatamente até o local denunciado e após buscas realizadas conseguiram localizar Marcos conduzindo a moto.
Ao avistar os pm’s, o suspeito empreendeu fuga e iniciou-se uma perseguição, sendo que momentos depois o suspeito colidiu com outra motocicleta de um pescador que vinha em sentido contrário. Com a colisão o suspeito Marcos caiu no chão, mas logo se levantou abandonou a motocicleta roubada e empreendeu fuga num extenso matagal fechado, não sendo possível a sua prisão.
A motocicleta foi recuperada e entregue durante a manhã desta quarta-feira ao seu proprietário.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR CHEGA A TEMPO E EVITA O QUE PODERIA TER SIDO MAIS UM HOMICÍDIO.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão agiram rápido e evitaram o que poderia ter sido mais um homicídio na cidade de Camocim.
Na tarde de terça-feira, 17, populares ligaram para o 190 informando sobre uma briga de gangues na Rua Benjamin Constante, por trás da Igreja de São Pedro.
Para evitar mais um sinistro, os militares se deslocaram imediatamente para o local e conseguiram chegar a tempo. 
Várias pessoas assistiam a confusão generalizada e logo na chegada os pm's flagraram um menor de idade conhecido como “Caubói” armado com uma faca correndo atrás e já quase alcançando um desafeto, outro menor de idade. Caubói foi desarmado e conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um BOC compatível com o artigo 19 da LCP (Lei das Contravenções Penais) e valendo-se da legislação foi logo liberado.
Do blog: Apesar da pouca idade o citado menor já é um velho conhecido da polícia desde a idade dos 12 anos. Se envolve constantemente em crimes de furtos, roubos, brigas de gangues e já foi flagrado com um revólver quando causava terror no bairro da Brasília.
Efetuaram a apreensão: Sds Aderbal e Domingos
Camocim Polícia 24h

GOVERNO APRESENTOU PROPOSTA E AGENTES PENITENCIÁRIOS DECIDEM GREVE NESTA QUINTA


Para presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, a proposta deixa a desejar, mas decisão de greve permanece com a categoria

Os agentes penitenciários do Estado do Ceará adiaram, para o próximo sábado, 21, o início de uma possível greve da categoria após reunião com líderes do Governo estadual na manhã desta terça-feira, 17. A contra-proposta contempla o reajuste da gratificação de atividades especiais e de risco de 60% para 80% - a categoria pedia aumento de 100%. A gestão do Estado disse ainda que estuda a realização de concurso público para o segundo semestre de 2018.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, "a proposta deixa a desejar, mas quem vai deliberar é a categoria". Na manhã da próxima quinta, os profissionais se reúnem para assembleia geral, quando vão decidir se aceitam a oferta ou oficializam a greve.
Participaram da reunião o chefe de gabinete do Governo do Estado, secretário Élcio Batista, Mauro Benevides Filho, secretário da Fazenda do Ceará, secretário do Planejamento do Estado, Hugo Figueiredo, secretário de Turismo, Arialdo Pinho e representantes da categoria.

Além do aumento da gratificação de atividades especiais e de risco e da realização de concurso público para a contratação de 3 mil agentes, a categoria revindica a inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, adição de armamentos, munições e treinamentos para os agentes que trabalham nas unidades.

Fonte: O Povo
Foto: Whatsapp do Camocim Polícia 24h (VC Repórter)