VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 17 de maio de 2016

QUADRILHA RENDE VIGILANTES, EXPLODE CARRO-FORTE E FOGE COM DINHEIRO

Cerca de oito criminosos atacaram e explodiram um carro-forte nesta terça-feira, 17, no km 28 da CE-226, em Jaguaribe, interior do Ceará. Na ação, a quadrilha rendeu os vigilantes e fugiu levando o dinheiro que era transportado para Iguatu e as armas dos profissionais de segurança.
Conforme a Polícia Militar (PM) da região, um veículo modelo Suzuki Vitara ultrapassou o carro-forte e efetuou disparos, que atingiram o vidro. Os estilhaços feriram o rosto do vigilante que conduzia o carro-forte.
Em seguida, o vigilante parou o carro-forte. Os criminosos renderam os seguranças, tomando as armas do grupo, revólveres calibre 38 e escopetas calibre 12, e explodiram o veículo. A quadrilha pegou o dinheiro e empreendeu fuga.
O Viatura foi queimado nas proximidades da ponte do sangradouro do açude Feitiçeiro, ainda em Jaguaribe. A Polícia ainda não possui informações sobre os outros veículos usados pela quadrilha.

Segundo relatos dos vigilantes aos policiais, os tiros que atingiram o parabrisa teriam sido de fuzil .50, arma de fogo capaz de quebrar vidro blindado. Porém, a PM não encontrou cartuchos deflagrados do fuzil citado.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADOS DE FURTO E RECEPTAÇÃO

Osmailson (a esquerda) e Roberto
Na noite de segunda-feira, 16, por volta das 20h00, policiais militares da Força Tática Motos (FTM) prenderam dois indivíduos, um deles acusado de crime de furto e o outro por crime de receptação.
Os policiais saturavam pelo bairro da Praia quando  foram abordado por um jovem que informou ter sido vítima de furto durante a noite de sábado, 14.05, e que o acusado era um jovem conhecido como “Roberto”, o qual havia lhe furtado um aparelho celular.
Já sabendo de quem se tratava, os pm’s foram à procura do acusado e em pouco tempo conseguiram localiza-lo, trata-se de Antonio Roberto Vieira Chagas, o “Roberto”, apontado como o autor de vários pequenos furtos ocorrido nos últimos dias, inclusive um realizado dentro de uma igreja evangélica.


Para os policiais o suspeito confessou o crime, disse que realmente havia furtado o aparelho celular do jovem, inclusive disse que tinha vendido o objeto para um indivíduo conhecido como Osmailson Lopes. Os pm’s então saíram à procura do suposto receptador e também conseguiram localiza-lo. Todos os envolvidos foram conduzidos para DPC, onde foi feito um procedimento por crime de furto através de portaria contra Roberto e este foi liberado, visto que havia se passado mais de 24 horas entre o furto e sua captura. Já contra Osmailson Lopes foi feito um flagrante por crime de receptação, sendo recolhido à cadeia pública de Camocim. O aparelho celular foi entregue ao seu proprietário.

Efetuaram a prisão: Sds Gleison Pereira, Wilker e M. Xavier
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: DUPLA ASSALTA COMÉRCIO E LEVA MOTOCICLETA DE CLIENTE.

Uma dupla armada com revólver praticou um assalto em um comércio durante a noite de segunda-feira, 16, na cidade de Granja. O estabelecimento comercial fica localizado na Rua Pessoa Anta, bairro Estação.
Era por volta das 19h00 quando dois indivíduos trafegando em uma moto Honda Bros cor grafite e sem placa chegou ao referido comércio e anunciou o assalto ao seu proprietário. Bastante agressivos e a toda hora chamando a vítima de vagabundo, os assaltantes levaram R$ 1.000,00 em espécie, uma aliança de ouro e alguns produtos frios alimentícios. Por azar, um cliente que se encontrava no local também foi vítima dos bandidos, ele teve sua moto Honda Titan 150 de cor vermelha e placa PMQ 6507 tomada de assalto. Na saída os elementos ainda ameaçaram atirar em alguns jovens que presenciaram a cena.
Segundo apurou a polícia junto às vítimas e populares, os suspeitos são dois elementos conhecido como “Gago” e “Renan”. Policiais militares do Destacamento de Granja, da Força Tática de Camocim e do Ronda do Quarteirão realizaram diligências pelas localidades no entorno da cidade de Granja mais não lograram êxito.


Camocim Polícia 24h

QUADRILHA ATACA BANCO DO BRASIL DE FORQUILHA.


Os bandidos colocaram grampos na pistas do entorno do banco para furar os pneus das viaturas de apoio.

Cerca de cinco homens furtaram todo o dinheiro que estava em um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Forquilha, município da região norte do Estado, na madrugada desta terça-feira (17).
Utilizando maçaricos, eles violaram o caixa eletrônico da agência. Os bandidos também colocaram grampos na pista do entorno do banco para furar os pneus das viaturas de apoio. O carro utilizado na fuga, modelo Fiat Palio, foi abandonado na BR-222. Segundo a Polícia, o veículo tinha uma queixa de roubo.
Segundo informações do delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), havia um circuito interno de segurança e as imagens da ação criminosa serão solicitadas pela Polícia para facilitar a identificação dos suspeitos. "A ação praticada com maçarico é sempre um furto. Não houve qualquer tipo de violência", afirma.

OFICIAL QUE PRENDEU SEQUESTRADOR DA ASSEMBLEIA É EXONERADO DO SETOR DE INTELIGÊNCIA DA PM.

Fernando Simplício foi preso
Após a descoberta de que um sequestrador e foragido da Justiça pernambucana exercia o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará, fato que culminou na sua prisão, o Comando-Geral da Polícia Militar determinou a imediata exoneração do oficial que comandou a operação de captura do bandido.
O tenente-coronel PM Cícero Henrique Bezerra, o “número dois” na Inteligência do Estado-Maior da PM,  foi exonerado de suas funções em ato assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Geovani Pinheiro, por ordem direta do governador do Estado, Camilo Santana (PT), sem, sequer comunicação ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Delci Teixeira.

Demitido

A operação de Inteligência comandada pelo tenente-coronel Henrique  resultou na prisão de Fernando Soares Simplício, seqüestrador apontado pela Justiça pernambucana como integrante de uma quadrilha familiar responsável por vários crimes naquele Estado. No Ceará, Fernando e os  “Irmãos Simplício” foram os responsáveis  pelo seqüestro da menina Viviane Tavares, filha de um empresário do ramo de alimentos,  na cidade de Juazeiro do Norte.

CORPO DE TRAVESTI É ENCONTRADO EM MATAGAL EM CAUCAIA

Pefoce disse que ele foi ferido pelas costas. Caso ocorreu em Caucaia.Até a manhã desta terça-feira (17), ninguém foi preso.

O corpo de um travesti foi encontrado na tarde desta segunda-feira (16) em um matagal, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) informou que ele foi atingido várias vezes nas costas e que havia vários tijolos perto do corpo.

Mas, ainda não é possível dizer se eles foram usados no crime. O caso foi levado para a Delegacia de Caucaia. Até a manhã desta terça-feira (17), ninguém foi preso.

Fonte: G1Ce