VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 14 de maio de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DAR TRÉGUA E PRENDE JOVEM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS.


Um jovem de 21 anos identificado como Gabriel Alves Queiroz da Costa, o “Biel”, natural de Fortaleza, foi preso por policiais militares da Força Tática Motos (FTM) sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim.
Os policiais obtiveram várias informações anônimas dando conta que Biel estaria vendendo drogas e que as guardava em sua residência, uma casa localizada em uma pequena vila na Rua Paissandu, centro da cidade.
Já durante a manhã deste sábado, 14, por volta das 10h00, os policiais abordaram o suspeito e dentro de seu veículo, um Fox de cor vermelho, foi encontrado cerca de 09 gramas cocaína. Já na residência de Biel os policiais encontraram mais drogas, só de crack foram apreendidos quase 300 gramas, mais 25 gramas de maconha e ainda mais 22 gramas de cocaína. Foram apreendidas ainda duas balanças de precisão, um aparelho celular e a quantia de R$ 94,00.
Para os policiais o jovem teria confessado que recentemente teria começado a traficar drogas. Diante dos fatos os pm’s deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a DPC de Camocim, local onde foi apresentado o caso ao delegado plantonista que o autuou em flagrante por crime de tráfico de drogas.
Do blog: Grande parte dos detentos e detentas atualmente presos na cadeia pública de Camocim respondem por tráfico de drogas... uma verdadeira epidemia!

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CEARÁ ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A categoria pede a realização de concurso público para 3 mil novos agentes penitenciários e treinamento para os profissionais

Os agentes penitenciários do Ceará decretaram greve na manhã deste sábado, 14, e devem paralisar as atividades a partir da próxima quinta-feira, 19. Cerca de 400 profissionais participaram da assembleia geral extraordinária que decidiu de forma unânime pela greve. Pedido será protocolado na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) nesta segunda-feira, 16.
A categoria reivindica o aumento da gratificação de atividades especiais e de risco, previsto para 2015, de 60% para 100%, além da inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, contratação de mais 3 mil agentes penitenciários por concurso público, adição de armamentos, munições e treinamentos para os agentes que trabalham nas unidades.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa Lima Junior, o sistema prisional vive um momento em que não há segurança nas unidades. "Hoje, lamentavelmente, temos um quadro assustador em que o crime organizado tomou de conta das penitenciárias. Estamos sob ameaça de morte 24 horas", conta. "O Estado não investiu no efetivo e a situação chegou a uma falta de controle total".

Fonte: O Povo

CAMOCIM-CE: GAROTA DE 20 ANOS PRATICA SUICÍDIO. O SEGUNDO CASO EM 11 DIAS.

Infelizmente registramos mais um caso de suicídio por enforcamento no município de Camocim. O último caso havia ocorrido há 11 dias, exatamente no dia 02 de maio, ocasião em que uma jovem de 22 anos e mãe de três filhos praticou suicídio por enforcamento em uma residência na Rua Perimetral, próximo à oficina do Pavão. Relembre o caso AQUI.
Desta vez o caso ocorreu na zona rural do município, mais precisamente na localidade de Tabocal. 
Era por volta de 21h00 de sexta-feira, 13, quando o 190 recebeu uma informação dando conta que uma jovem tinha praticado suicídio na referida localidade. Imediatamente uma equipe da Força Tática foi ao local e chegando lá constaram a veracidade da denúncia. A vítima foi identificada como Francisca Raquel Costa dos Reis, 20 anos, residente na mesma localidade.
Conforme o apurado, a vítima estava em companhia de vários familiares na residência de um parente e em determinado momento todos saíram e a vítima ficou sozinha na casa. Já por volta das 20h00, quando muitos retornaram, já encontraram a jovem enforcada e sem vida em um dos cômodos da casa. Informações repassadas pelos próprios familiares dão conta que ela era depressiva, inclusive tomava medicamentos controlados, mais que ultimamente estava bem melhor, aparentemente normal.
A Pefoce foi acionada e compareceu ao local. O corpo da jovem foi conduzido ao IML da cidade de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

GRATIFICA-SE BEM QUEM ENCONTRAR E DEVOLVER CELULAR PERIDO

Gratifica-se bem quem encontrar e devolver um aparelho celular Sansung S2 perdido na manhã deste sábado, 14, entre a Travessa Rui Barbosa e o final da Rua Tabelião Mário Aguiar Coelho, já próximo a Vacaria do Zé Alberto. O aparelho celular pertence a Sra. Nalda, esposa do Hudo Agente de trânsito. O celular está com uma capa de cor rosa.

Quem encontrar o aparelho poderá entrar em contato com a Sra. Nalda pelo número 9 9337.2661 ou então entregar em sua residência na Rua Travessa Rui Barbosa, 775, bairro Cruzeiro. Gratifica-se bem.

BARROQUINHA-CE: PM'S DO BATALHÃO DE DIVISAS PRENDEM MAIOR E APREENDEM MENOR ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS.

Maior preso e menor apreendido por tráfico de drogas
Policiais militares do Batalhão de Divisas não dão trégua e realizaram mais uma prisão na zona rural de Barroquinha, desta vez por tráfico de drogas. O fato aconteceu durante a manhã de sexta-feira, 13, por volta das 09h30.
Os militares da viatura 012 seguiam no patrulhamento de rotina, desta vez pela na CE-187, rodovia que liga à sede do município de Barroquinha ao distrito de Bitupitá, quando avistaram dois indivíduos trafegando em moto Honda Pop 100 vermelha em atitude suspeita e resolveram abordá-los. Foi dado sinal de parada e a dupla logo parou. O condutor foi identificado como Samuel e durante a revista pessoal não foi encontrado nada de ilícito com ele. Já o menor J. foi flagrado quando escondia um material dentro de um saco de farinha. Os pm’s verificaram o que tinha dentro do referido saco e encontraram 86 pedras de crack e 9 trouxinhas de maconha.

Droga apreendida
Ao serem indagados sobre a origem da droga a dupla preferiu o silêncio. Diante do flagrante os dois foram conduzidos para a DPC de Camocim onde contra o maior foi feito um inquérito policial por tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343/06, sendo este recolhido à cadeia pública de Camocim devido a cadeia de Chaval está interditada e passando por reformas. Contra o menor foi feito um BOC compatível com o mesmo crime, no entanto, beneficiado pela legislação, foi prontamente liberado com o seu responsável.

Motocicleta usada pelos acusados
Efetuaram a prisão e a preensão: Sgt Andrade, Sds Teixeira, Dieimison e Maxwell

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Teixeira

INSEGURANÇA: CEARÁ É O 3º ESTADO ONDE MAIS POLICIAIS SÃO MORTOS


Em 2016, foram mortos nove policiais. Do total, um era policial civil. Número triplicou em relação ao mesmo período de 2015

Há quatro meses o estudante Jefferson Monte, 18, sofre com a ausência do pai, o sargento José Eudes da Silva Monte, 46, morto no último janeiro, durante roubo a coletivo no Conjunto Ceará. Ainda sem receber a pensão do militar, o jovem, que cursa o 3º ano do ensino médio, enfrenta responsabilidades de adulto e tenta ajudar a mãe, que enfrenta problemas psicológicos após a perda do marido.
Ele afirma que, se não fosse a ajuda de familiares, a mãe, a irmã e ele teriam passado fome. “Lá em casa só quem trabalha é minha irmã. Estou terminando o 3º ano, mas fazendo bicos na empresa de um familiar para ajudar em casa”, ressalta. Essa é uma entre as nove famílias de policiais civis e militares que foram mortos neste ano no Ceará. Oito eram policiais militares e um era civil. O número de vítimas triplicou em relação ao mesmo período de 2015, que registrou três casos, sendo dois policiais militares e um civil, todos mortos em crimes violentos. De janeiro até ontem, a média foi de dois policiais mortos por mês.
O presidente da Ordem de Policiais do Brasil (OPB), Frederico França, aponta que o Ceará é o terceiro estado do País com mais mortes de agentes da segurança. De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Ceará (Ascmce), Elisiano Queiroz, o Estado fica atrás somente de São Paulo (27) e Rio de Janeiro (17). Considerando o efetivo, com 16.421 PMs, o Ceará tem menos da metade de policiais de São Paulo, que tem 93.779 PMs. No Rio de Janeiro, são 47.457 PMs.

Policiais mortos em 2016
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apenas um dos nove policiais mortos em 2016 estavam em serviço, caso de Hudson Danilo Lima Oliveira, 26. No entanto, a PM de Campos Sales informou que o soldado José Roberto Lemos, morto no último fim de semana, fazia levantamento de um ponto de tráfico de drogas quando foi recebido a tiros por bandidos. Além dele, outro policial foi baleado.

O inspetor Alisson Mendonça, o soldado Augusto Huebster da Silva, o sargento José Eudes da Silva Monte e o subtenente Francisco Wellington da Silva foram vítimas de latrocínio. Já o subtenente Benedito Gomes de Assunção foi baleado após discussão de trânsito; o subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra foi executado quando fazia caminhada em Jaguaretama; e o soldado Antônio Anderson do Nascimento foi morto em Sobral após intervir em uma troca de tiros, conforme a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ASCSM).

Saiba mais

A Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) divulgou que o curso para o ingresso na Polícia Militar segue a matriz curricular da Secretaria Nacional da Segurança Pública e Defesa Social (Senasp). “Durante o treinamento profissional de soldados, por exemplo, são 1.020 horas/ aulas de instruções teóricas e práticas que abordam conhecimentos integrados, jurídicos e específicos; dotando o profissional tanto de habilidades técnicas, quanto de valores éticos”, divulgou.
Fazem parte do curso disciplinas como: Armas e munições letais e menos letais e equipamentos (36 h/a), Técnica Policial Militar (90 h/a), Tiro Policial Defensivo (54 h/a), Defesa pessoal (54 h/a) e Direção Veicular aplicada à atividade policial militar (36 h/a).

Fonte: O Povo