VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 11 de maio de 2016

PERNAMBUCANO SUSPEITO DE 30 HOMICÍDIOS, DENTRE ELES DE UM POLICIAL CIVIL E UM AGENTE PENITENCIÁRIO, É PRESO PELA PM DO CRATO.

Ewerton, pernambucano acusado
Conforme a PM, o homem é apontado como autor de cerca de 30 crimes.  Um policial militar suspeito de homicídio também foi preso.

Um homem de 21 anos suspeito de matar um policial civil, um agente penitenciário e cometer cerca de 30 outros homicídios no estado do Pernambuco foi preso, nesta segunda-feira (11), no município de Crato, no interior do Ceará. Além do pernambucano, outros três homens também foram capturados, sendo um deles um policial cearense.
De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o grupo estava em veículo Volkswagem, modelo Polo, quando foram abordados pela polícia. Ao realizar uma vistoria no interior do carro os PMs encontraram duas pistolas, munição e dois rádios comunicadores, que foram apreendidos.
O pernambucano era procurado pelo assassinato do policial Arnaldo Leite Marques de Sá, morto em 20 de julho de 2014, nas proximidades da delegacia da cidade de Floresta, em Pernambuco. Ele também é suspeito de matar uma agente penitenciário no interior do Estado.
Durante a ação, os policiais também prenderam um policial da cidade de Campos Sales, no interior do Ceará. Conforme a PM, o policial é suspeito de assassinar um homem em agosto de 2015. Os outros presos são suspeitos de cometerem assalto na modalidade de "saidinha bancária".
Após a prisão, o grupo foi levado para a Delegacia Regional de Crato, onde foram autuados.

Fonte: G1Ce

CONFIRA O TOTAL DE ARMAS DE FOGO APREENDIDAS EM CAMOCIM NESTE ANO.

Dez armas de fogo entre revólveres, espingardas e garruchas foram apreendidas em Camocim só no decorrer do ano de 2016
Somente nos primeiros quatros meses do ano de 2016, um total de dez armas de fogos foram tiradas de circulação aqui no município de Camocim, sede e zona rural. Entre as armas apreendidas pela Polícia Militar estão revólveres, espingardas e garruchas.
Segundo o Tenente Cleumir Silva, subcomandante da 3ªCia/3ºBPM e responsável pelas estatísticas da Companhia, além das armas também foram apreendidas várias munições, quatorze de calibre 38; três de calibre 32, dezesseis de calibre 380 e uma munição calibre 12.
Conforme o comandante da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar, as apreensões dessas armas se deu graças à intensificação nas abordagens de pessoas e veículos suspeitos transitando na cidade e no interior. O oficial ainda ressaltou que a apreensão de tais armas são primordiais e de suma importância, visto que, a maioria dos homicídios ocorridos aqui em Camocim foram praticados com o uso de armas de fogo.

Camocim Polícia 24h com informações da 3ªCia/3ºBPM

DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL APURA DENÚNCIAS E INSPECIONA PRESÍDIOS DO CEARÁ

Uma comissão do Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciária do Ministério da Justiça, juntamente com a ouvidora do Departamento Nacional Penitenciário (Depen), Gabriela Viana Peixoto, promove inspeção, nesta quarta-feira, na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza).,
Nessa inspeção, estão também membros do Conselho de Política Penitenciária do Estado e da Defensoria Pública Estadual.
O objetivo, de acordo com Claudio Justa, do Conselho Penitenciário Estadual, é apurar denúncias que chegaram à Ouvidoria do Departamento Nacional Penitenciário como, por exemplo, condições desumanas, superlotação, questão de prazos de processos e presos provisórios na mesma cela com presos condenados, o que não é recomendado pela legislação penal.
Essa inspeção vai se estender até esta quinta-feira, quando a comissão visitará as CPPLs II e III, também situadas em Itaitinga.

Fonte: Blog do Eliomar

BANDIDOS ATIRAM EM ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO DE TIANGUÁ E ATINGEM MOTORISTA

Uma tentativa de assalto foi registrado na noite desta-terça-feira (10) na BR 222 no bairro Sumaré, nas proximidades de um motel, segundo informações preliminares, bandidos armados com armas de fogo tentaram assaltar um ônibus universitário da cidade de Tianguá, o motorista conseguiu fugir dos bandidos mas foi baleado com um tiro de raspão no braço, o mesmo conseguiu chegar até o hospital Santa Casa onde foi atendido e passa bem, a polícia foi acionada e está realizando diligências no intuito de localizar os bandidos.

Fonte: Blog Sinhá Sabóia

PARA A ALEGRIA DA FAMÍLIA, CACHORRINHO FOI ENCONTRADO.

A família dona do cachorrinho "Rabicó" agradece a todos que se empenharam na procura. 
A foto do cachorrinho que havia sumido foi espalhada nas redes sociais e compartilhada por muitos internautas, o que facilitou sua localização. Graças a Deus o cãozinho foi encontrado  durante esta quarta-feira e devolvido para seus donos. Agora é só matar a saudade!


PROCESSO DE FORMAÇÃO: GOVERNO SOLICITARÁ AVALIAÇÃO DE PMS


O governador Camilo Santana disse que irá solicitar um estudo à Academia de Polícia e à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre supostas falhas que podem estar acontecendo nos treinamentos dos novos policiais. O pronunciamento foi feito quando o gestor lamentava as execuções de dois Policiais Militares, em serviço, ocorridas durante o fim de semana, nos Municípios de Sobral e Campos Sales.
"Muita tristeza receber a notícia das morte desses policiais. Eu liguei para o secretário e pedi que façam uma avaliação se há algum desvio na formação, se há alguma questão que nós podemos superar para melhorar a qualificação desses profissionais nas ruas. Queremos identificar o que está acontecendo", afirmou.
Camilo Santana disse que fará o que puder, enquanto Governo, para evitar mortes dos profissionais das Forças de Segurança do Estado. "O fato é que temos hoje um enfrentamento muito maior dos crimes no Ceará, um trabalho muito mais forte da Polícia. Esta é uma profissão que precisamos reconhecer, o policial põe a vida em risco para defender o povo cearense".
Santana declarou que viajará a trabalho, mas na volta deverá dar seguimento à solicitação do estudo aos órgãos citados.