VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 10 de maio de 2016

PM DO RAIO MORTO EM TROCA DE TIROS É SEPULTADO COM HONRA MILITAR, EM JUAZEIRO.


O corpo do Soldado da PM, José Roberto Lemos Soares, 25, morto no último domingo (08) em Campos Sales durante uma troca de tiros foi sepultado nesta manhã no Cemitério Parque das Flores, em Juazeiro, onde o PM residia.
Lemos foi enterrado sob honras militares, após celebração religiosa realizada em sua própria casa, no bairro Aeroporto.  Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) acompanhou o cortejo até o cemitério onde dezenas de pessoas aguardavam a chegada do corpo.
Militares do Raio, polícia de elite do Estado, depositaram suas balaclavas sobre o caixão em meio a muita comoção. O Comandante do Raio no Cariri, Major Luciano Rodrigues elogiou a “postura do Soldado ao longo dos dois anos de farda” enquanto o Major Agra, Comandante do Ronda do Quarteirão lamentou “a morte de mais um policial que perde a vida lutando contra o crime”.


Lemos foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma troca de tiros na cidade de Campos Sales no início da manhã do último domingo (08). Na ação, outro policial foi baleado, mas passa bem. De acordo com os militares, os policiais teriam recebido uma denúncia anônima da entrega de cerca de 1 kg de cocaína à traficantes daquele município.

Os PMs então preparado uma emboscada para prender os suspeitos. Chegando ao local, o grupo foi recebido a tiros. Um dos suspeitos foi baleado e outro morreu no local. Pelo menos outros dois suspeitos fugiram. Este foi o 9º policial assassinado no Ceará em 2016.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE RECEPTAR MOTO ROUBADA.


Uma denúncia feita por volta das 16h00 de segunda-feira, 09, aos policiais militares de Martinópole culminou com a prisão de um indivíduo identificado como Manoel Araújo de Aquino, 22 anos, natural de Alcântaras e que estava residindo em Martinópole.
Há uma suspeita de que o indivíduo tenha furtado uma moto Honda Fan 125 de cor vermelha e placa HXZ-3848 na cidade de Alcântaras e estivesse escondido em Martinópole.
Já durante a tarde de segunda, um homem chegou para a polícia e denunciou que o dito suspeito estava lhe ameaçando e aproveitou e contou o caso da moto roubada. Os policiais foram à procura do acusado e conseguiram encontra-lo com a posse da moto. O caso foi levado para a DPC de Uruoca e apresentado ao delegado plantonista, o qual ao analisar o caso resolveu enquadrar o suspeito no crime de receptação culposa, já que não há provas de que ele tenha roubado a moto.


Efetuaram a prisão: Sgt Marcelo, Sgt Maximiano, Sds Santos e Lima.
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR APREENDE DOIS ADOLESCENTES SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE SOLDADO DA PM EM SOBRAL

Dois adolescentes foram aprendidos, na madrugada do sábado (7), suspeitos de terem participado do homicídio do soldado da Polícia Militar, Antônio Anderson do Nascimento (25), no município de Sobral. Os menores foram capturados horas após o crime, que aconteceu por volta de meia noite, do sábado.
O soldado da Polícia Militar foi morto em uma troca de tiros próximo a um bar, no bairro Sinhá Sabóia. Luis Carlos Souza Sampaio chegou ao local em uma moto, que era pilotada pela menor apreendida, para matar um desafeto de nome Márcio Pereira Rufino. O PM Anderson estava próximo ao local quando ouviu disparos e foi até lá, tentar evitar o homicídio. Na troca de tiros Luis Carlos e o policial militar foram mortos. O desafeto, Márcio, também foi atingido e encaminhado à Santa Casa de Sobral. 
Após o crime, a PM iniciou diligências na região e localizou a adolescente de 17 anos, que assumiu que estava pilotando a moto, e outro adolescente que disse aos policiais que tinha emprestado a motocicleta para o casal. A jovem já responde por dois roubos e porte ilegal de arma. O outro adolescente apreendido responde por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Municipal de Sobral, onde foram autuados por tentativa de homicídio. A Polícia continua investigando o caso para saber se mais pessoas estão envolvidas no crime.  

Fonte: SSPDS

AUMENTA ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ NO ANO DE 2016


Policiais mortos no Ceará somente no ano de 2016. Oito policiais militares e um policial civil. Confira todos os casos logo abaixo: 
  1. (07.01) – HUDSON DANILO DE OLIVEIRA, policial militar, soldado, baleado por assaltantes durante uma ocorrência de roubo em uma fazenda na zona rural do Município de Jaguaretama. Morreu dois dias depois no IJF-Centro.
  2. (19.01) – BENEDITO GOMES ASSUNÇÃO , policial militar, graduação de subtenente, baleado e morto durante uma briga de trânsito na cidade de Juazeiro do Norte. Dois suspeitos do crime foram presos em flagrante.
  3. (28.01) – JOSÉ EUDES DA SILVA MONTE,  policial militar, na graduação de sargento, morto a tiros durante assalto a um coletivo no bairro Conjunto Ceará.
  4. (12.02) – AUGUSTO HERBERT FÉLIX, policial militar, destacado no BPRaio, morto numa tentativa de assalto na Travessa Santo Amaro, no bairro Pici.
  5. (19.02) – CARLOS HERBÊNIO ALMEIDA BEZERRA, graduação de subtenente, comandante do Destacamento da PM na cidade de Jaguaretama. Morto por bandidos quando fazia cooper.
  6. (06.04) – ÁLISSON PAULINELLI MEDEIROS DE MENDONÇA ,policial civil (inspetor), assassinado por bandidos durante uma tentativa de assalto no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Ele matou um dos ladrões.
  7. (18.04) – FRANCISCO WELLINGTON DA SILVA, policial militar, subtenente da PM, morto a tiros durante assalto dentro da agência do Bradesco de Pacajus.
  8. (07.05) – ANTÔNIO ANDERSON DO NASCIMENTO, 25, policial militar (soldado),  destacado em Alcântaras, foi morto, a tiros, na cidade de Sobral, ao tentar evitar um homicídio no bairro Sinhá Sabóia.
  9. (08.05) – JOSÉ ROBERTO LEMOS, policial militar (soldado), destacado no BPRAIO da cidade de Juazeiro do Norte, morto numa troca de tiros com traficantes em um bar no bairro Aparecida, na periferia da cidade de Campos Sales.
Fonte: Fernando Ribeiro

GRANJA-CE: PM'S E AGENTES REALIZAM VISTORIA "PENTE-FINO" NA CADEIA PÚBLICA.


Uma denúncia anônima levou policiais militares e agentes penitenciários a realizarem uma revista minuciosa cela por cela na cadeia pública de Granja. O fato aconteceu por volta das 10h00 da manhã de segunda-feira, 09.
A denúncia dava conta que armas, drogas e aparelhos celulares tinham entrado em considerável quantidade durante a última visita dos familiares de detentos.
Ciente da denúncia, o Agp Ozenir, administrador da cadeia, solicitou policiamento junto à 3ªCia/3ºBPM para realizar a vistoria. Policiais do Destacamento de Granja, Ronda de Granja, Força Tática de Camocim, bem como os pm’s da guarnição da cadeia, se uniram em uma ação conjunta com os agentes penitenciários e realizaram a vistoria pente-fino.
Dentro das celas foram apreendidos os seguintes materiais de uso proibido no interior das celas: 13 cossôcos (arma branca artesanal) - 10 aparelhos celulares - 06 baterias de celular - 03 carregadores de celular - 01 trouxa de maconha - 01 pen driver - 15 conprimido psicotrópico.




Participaram da revista:

Polícia Militar: Sgt Edmo, Sgt Ednardo, Sgt Cícero, Sgt Wellinson, Sgt Valmir, Sds Gleison e Ribeiro.
Agentes Penitenciários: Ozenir, Jancildo, Oliveira e Robério (Ad hoc)

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Wellinson Dantas

GRANJA-CE: FÓRUM DE GRANJA VOLTA A SER ARROMBADO. POLÍCIA MILITAR RECUPERA OBJETOS FURTADOS.

Computador furtado
Desta vez o indivíduo entrou por uma pequena janela que existe nos fundos do prédio do fórum. No furto de segunda-feira os elementos entraram por uma passagem onde fica o ar condicionado.

Como postamos ontem, segunda-feira dia 09, o fórum da cidade de Granja foi arrombado e na ocasião vândalos levaram algumas armas brancas (facas e facões) e também três espingardas socadeiras. Foi feito um B.O sobre a ocorrência e a Polícia Civil ficará responsável pelas investigações a cerca do caso. Relembre a matéria AQUI.
Já durante a madrugada desta terça-feira, 10, policiais militares por pouco não prenderam um indivíduo que é suspeito de ser um dos envolvidos no arrombamento seguido de furto.
Os pm’s cumpriam ordens do comando e policiavam pelas proximidades do Fórum quando perceberam um indivíduo em atitudes suspeitas como se estivesse saindo do referido órgão. Ao perceber a presença dos pm’s o elemento se desfez de um saco contendo um objeto grande e se embrenhou em um matagal intenso que fica nos fundos do fórum. Os policiais cercaram a área e realizaram buscas pelo restante da madrugada mais infelizmente não conseguiram capturá-lo.

Selo do Podere Judiciário do Estado do Ceará
Dentro do saco que o indivíduo se desfez havia um computador completo (Monitor, CPU, teclado, mouse, caixas de som, etc.), todos com selo de tombamento do Poder Judiciário do Estado do Ceará. 
Já por volta das 08h00 da manhã, policias e funcionários do fórum fizeram uma revista pelo local e encontraram tudo no seu devido lugar, tudo arrumado, com exceção do computador, diferente da madrugada anterior, ocasião em os vândalos espalharam muitos objetos e papéis pelo chão.
Os policiais trabalham com a hipótese de apenas crimes de furtos praticados por drogados, não havendo nada que ligue a uma ação com objetivo de destruir provas e processos criminais. 
Os policiais já tem um suspeito, trata-se de um indivíduo apontado como o autor de uma série de furtos ocorridos na cidade. O Dr. Márcio Luiz, delegado municipal de Granja, já está ciente dos dois casos e iniciará as investigações sobre os arrombamentos seguidos de furtos.



Só pra lembrar, o fórum de Granja não possui circuito interno nem externo de câmeras. Também não possui vigia na parte da noite nem durante os feriados. Pra piorar a situação nos fundos deste importando órgão existe um matagal intenso que facilita a ação dos criminosos.


Recuperaram os objetos: Sgt Edmo, Sgt Cícero e Sgt Wellinson
Camocim Polícia 24h