VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 7 de maio de 2016

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E PRENDE DUPLA ACUSADA DE TER MATADO MECÂNICO A PEDRADAS.

Dupla acusada
A Polícia Militar de Granja registrou um crime de homicídio durante o início da manhã deste sábado, 07. Era por volta das 06h30 quando populares ligaram para o 190 da cidade de Granja dando conta de um corpo encontrado já sem vida nas mediações do bairro Planalto do Sol, na entrada da cidade de Granja.
Os policias militares foram averiguar a denúncia e lá encontraram o corpo do mecânico Francisco Charles Gomes de Sousa, 26 anos, mais conhecido como "Charles", natural de Camocim e que residia em Granja, o qual segundo informações era usuário de drogas.
Segundo o perito da Pefoce, Charles foi morto de maneira cruel, perversa. A vítima foi atingida por várias pedradas na altura da cabeça, deixando sua face praticamente dilacerada.


Após colherem todos os detalhes sobre a ocorrência, os policiais do destacamento de Granja iniciaram as diligências à procura dos elementos autores do crime. Já por volta das 10h45 da manhã, os policiais com a ajuda da população conseguiram chegar até dois suspeitos, trata-se dos elementos conhecidos como Marcelo e Elivando, os quais coincidentemente têm a alcunha de “Véi”.
A princípio os indivíduos negaram a autoria do homicídio, no entanto as declarações dos dois apresentavam muitas contradições e então eles resolveram confessar o episódio bárbaro. Os elementos teriam dito que já alimentavam uma rixa antiga contra a vítima, pois há tempos atrás ele havia lesionado a faca um deles, o Marcelo. 

Vítima
Quando foi na noite de ontem, sexta-feira, 06, os dois acusados disseram que estavam em uma seresta quando saíram para urinar e perceberam que a vítima os acompanhou, sendo que ao se aproximar sacou uma faca e partiu para cima deles. Ainda segundo os acusados, nesse momento um deles pegou uma pedra e conseguiu acertar a cabeça do mecânico, derrubando-o em seguida. Foi aí que eles pegaram mais pedras e terminaram de matar a vítima com vários golpes. Vale ressaltar que essa foi a versão que teria sido repassada para a polícia pela dupla acusada.
Diante da confissão, os dois indivíduo foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante delito por crime de homicídio.





Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt Gledson, Sds Domingos  e Vianei

Camocim Polícia 24h

CONFIRA O ESTADO QUE FICOU O DESTACAMENTO E A CADEIA PÚBLICA DE CHAVAL APÓS A REBELIÃO DOS DETENTOS.


Confira as matérias AQUI e AQUI

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Gildo

GRANJA-CE: MECÂNICO É MORTO BARBARAMENTE A PEDRADAS NO SUBÚRBIO DA CIDADE.


A Polícia Militar de Granja registrou um crime de homicídio durante o início da manhã deste sábado, 07. Era por volta das 06h30 quando populares ligaram para o 190 da cidade de Granja dando conta de um corpo encontrado já sem vida nas proximidades de um posto de combustível na entrada da cidade. Equipes policiais foram ao local e constataram a denúncia, lá estava o corpo de um mecânico conhecido como "Charles"ainda não identificado e aparentemente morto barbaramente a pedradas. A polícia ainda não têm pistas a cerca do caso. Uma equipe da Pefoce já se deslocou para Granja a fim de realizar os procedimentos cabíveis e conduzir o corpo ao IML de Sobral.
Aguardem, maiores informações a qualquer momento.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR E AGENTES DA COSIPE CONTORNARAM COM ÊXITO A MAIOR REBELIÃO JÁ DEFLAGRADA NA CADEIA LOCAL.


Atualmente cerca de 30 presos lotam as três celas da cadeia pública da cidade.

Durante toda tarde e boa parte da noite de sexta-feira, 06, a população da cidade de Chaval conheceu o que pode ser considerada a maior rebelião de detentos já ocorrida na cadeia pública local em toda sua existência. Os detentos quebraram as barras de ferro da cela 01 e saíram em massa, quebrando em seguida os cadeados e as trancas das celas 02 e 03. Três internos de facções rivais foram feitos reféns, tendo facas em seus pescoços a todo o momento. Entre os reféns estava um irmão de um sargento da PM aqui de Camocim.

Motivação 

Segundo informações extraoficiais repassadas ao Camocim Polícia 24h, o motivo da rebelião seria porque os detentos ficaram sabendo que um interno conhecido como Adelino seria transferido para uma penitenciária de Sobral, sendo que este queria ir para a cadeia pública de Granja, local onde reside sua companheira.

Polícia evitou banho de sangue

Sem possuir armas não letais e para evitar um banho de sangue, os quatro policiais que estavam de serviço tiveram que abandonar a cadeia e cercar o local, pedindo reforço em seguida. Rapidamente o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reuniu os policiais da Força Tática, FTM, destacamentos de Granja, Martinópole, Barroquinha e Batalhão de Divisas e se deslocou para local, comandando pessoalmente a operação.
Os detentos estavam muito exaltados e exigiam a presença do Juiz e do Promotor para uma negociação, contudo, não foi possível. Já por volta das 19h00 os internos queimaram colchões e lençóis e esta ação foi como um “tiro no pé”, a fumaça intensa passou a sufocar eles próprios dentro da cadeia.



Perímetro cercado e negociação

Desde as 14h00, os pm’s cercaram todo o perímetro onde está localizada a cadeia e esperavam os agentes penitenciários da Cosipe Norte e do Gape para que começasse uma negociação ou, em última hipótese, uma invasão tática.
Por volta das 22h00 uma equipe da Cosipe chegou ao local e juntamente com os policiais militares começaram uma negociação. Sem ter outra saída e já sufocados pela fumaça, os líderes da rebelião, detentos Adelino e Daniel, resolveram se entregar. Foi feita uma recontagem dos detentos e foi constatado que nenhum deles havia fugido. 

Transferências

Segundo informações nos repassadas, seis dos cabeças da rebelião foram transferidos para outras unidades prisionais, três para Granja e mais três para Sobral.

Atualmente existe uma campanha liderada pelo Deputado Estadual Capitão Wagner para que os destacamentos policiais sejam separados das cadeia públicas, pois em muitas pequenas cidades os destacamentos policiais são anexos às unidades prisionais, muitas vezes com apenas uma parede separando as celas do alojamento dos pm’s.



Confira como ficou o destacamento e a cadeia pública:





Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Edirlessandro

SOBRAL-CE: SOLDADO DA PM E BANDIDO MORREM DURANTE TIROTEIO NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA

Policial militar morto
Um policial militar e um bandido morreram nesta madrugada de sábado 07/05,  na Cidade de Sobral. O fato ocorreu na rua Bezerra, Bairro Sinha  Saboia. De acordo com as primeiras informações, estava acontecendo um tiroteio, onde dois indivíduos ocupando uma moto modelo bros atiravam em um casal que ocupava uma bicicleta, e no momento  dos disparos um policial militar apaisana vinha chegando no local, e na tentativa de  intervir foi recebido a bala, tendo revidado sendo  alvejado no braço  e no ombro e morreu no local. O militar foi identificado por Antonio Anderson do Nascimento, 25 anos,  soldado da PM e filho  do Sub Tenente A. Barbosa da policia. No tiroteio um vagabundo também morreu. A policia militar encontrou um revolver calibre 38 com varias cápsulas  deflagradas utilizado pelo meliante na troca de tiros,  bem como a pistola do policial. Populares informaram para nossa reportagem que o bandido morto estava na garupa da moto e o condutor conseguiu fugir. Minutos depois do ocorrido chegou no local uma composição  da PM comandada pelo SD Pericles, que conseguiu recuperar a arma do bandido, durante toda madrugada policiais militares realizavam diligências com o objetivo de prender o segundo bandido e por volta das 02h30 um suspeito foi localizado bem como a moto bros.


Bandido tombou sem vida
Colegas de profissão  no local dos crimes lamentaram a perda irreparável do Soldado Anderson que havia entrado pouco tempo na instituição. "Ele tentou evitar a morte do casal, infelizmente  estava na hora errada e no local errado", lamentou o Capitão  Oberdan, que esteve no local realizando os levantamentos.  O caso vai ser investigado pela policia civil de Sobral.

Policial morto
Fonte: Olivando Alves.
Fotos: VC Repórter do Camocim Polícia 24h