VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 6 de maio de 2016

CHAVAL-CE: DETENTOS DEFLAGRAM SUPER-REBELIÃO, FAZEM REFÉNS E DOMINAM CADEIA PÚBLICA LOCAL.


Detentos da cadeia pública de Chaval promoveram um verdadeiro quebra-quebra nas celas da unidade e deram início a uma rebelião por volta de 13h00 desta sexta-feira, 06. Há tempos o blog Camocim Polícia 24h vem alertando sobre a fragilidade desta cadeia que é considerada uma das mais vulneráveis da região, possui três celas que atualmente comporta cerca de 30 detentos.
Conforme informações nos repassadas por policiais do destacamento de Chaval, cerca de 12 detentos da cela 01 quebraram totalmente as grades e saíram todos da cela. Rapidamente os cadeados e as trancas das celas 02 e 03 também foram destruídos. Os quatro policiais militares que estão de serviço na cadeia ainda dispararam alguns tiros de advertência mais não foi o suficiente para conter o ímpeto e a ousadia dos detentos.
Os pm’s tiveram que abandonar as dependências da cadeia para evitar um mau maior:

“Não dispomos de armas não letais, todos os nossos armamentos (pistolas e fuzis) são letais, inapropriados para este tipo de evento e sabemos que se alvejarmos um detento desses por qualquer que seja o motivo, o mundo desaba sobre nossas cabeças. Esse foi o motivo de termos saído da cadeia, cercarmos a parte externa e solicitarmos reforço policial”, disse um dos pm’s daquele destacamento.

Ainda segundo o policiamento, cerca de dez detentos fizeram três internos de facções rivais como reféns e com facas em seus pescoços ameaçavam mata-los. Entre os reféns está um irmão de um sargento da PM aqui de Camocim.


Os outros detentos das celas 02 e 03 permaneceram nos locais, não quiseram aderir a rebelião apesar das celas estarem destruídas. Pm’s informaram que os detentos destruíram toda a mobília do alojamento policial, a parte da cozinha e vários eletrodomésticos. Apesar da desordem, nenhum dos detentos conseguiram fugir, visto que a PM cercou em tempo hábil o local.

“Agora eles estão lá armados com facas e facões que foram apreendidas em nossas diligências e que estavam armazenas em um depósito”, disse um policial.

Ao tomar ciência da rebelião, o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reuniu os policiais da Força Tática, FTM, destacamentos de Granja, Martinópole, Barroquinha e Batalhão de Divisas e está comandando pessoalmente a operação.
Todo o perímetro da cadeia está cercada e isolada. Policiais do Raio de Sobral estão a caminho com armamento não letal e uma invasão tática não está descartada. Segundo nos informou um policial, os detentos estão muitos exaltados e exigem a presença do Juiz e do Promotor para uma negociação.
Segundo o agente penitenciário da cadeia, o coordenador da Cosipe-Sobral já está ciente dos acontecimentos.

Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sds Costa e Rafael

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE DUPLA ADOLESCENTE APÓS PRÁTICA DE ASSALTO EM CAMPANÁRIO.


Dois adolescentes (ambos com 17 anos) foram capturados durante a noite de quinta-feira, 05, após praticarem assalto no distrito de Campanário, zona rural de Uruca.
A dupla estava armada com um simulacro de revólver e anunciou o assalto a duas pessoas, levando dois aparelhos celulares. Na ocasião, um inspetor da Polícia Civil que reside em Campanário, passou a perseguir os menores mais não conseguiu êxito na captura. Policiais militares de Moraújo e Martinópole se uniram e iniciaram as buscas aos menores. Momentos depois os pm’s descobriram que os adolescentes residem em Martinópole e então ficaram de campana próximo as suas residências.
Cerca de 30 minutos depois, os adolescente enfim foram apreendidos ao se deslocarem para suas casas. Eles ainda tentaram se livrar dos produtos dos roubos e do simulacro de arma de fogo jogando dentro de um matagal. Os menores foram capturados, os produtos e o simulacro localizado e em seguida foram conduzidos para a DPC onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.


Efetuaram as apreensões:

Destacamentos de Martinópole: Sds M. Santos e Reis
Destacamento de Moraújo: Sds Charles, Halissone André

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany

SEIS PRESOS SERRAM GRADES E FOGEM DE CADEIA PÚBLICA DE JAGUARUANA

Seis presos fugiram na madrugada desta sexta-feira (6) da Cadeia Pública de Jaguaruana, a 183 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os presos serraram as grades da cela e fugiram. Confira os detentos:
  1. Paulo Ronaldo de Lima, que responde ao art. 180;
  2. Paulo Davi dos Santos Silva, que responde aos artigos 33 e 35;
  3. Vauires Jorge da Costa, que responde aos artigos 33, 35 e 180;
  4. Jonata Alisson Araújo da Silva, que responde aos artigos 155 e 288;
  5. José Roberto Santiago de Morais, que responde aos artigos 155 e 129;
  6. Aurélio Mateus do Nascimento, que responde aos artigos 33 e 35 (recapturado)
A fuga só foi detectada minutos depois pelos agentes que estavam de plantão na unidade prisional. Equipes do Comando Tático Rural da Polícia Militar saíram em buscas pela região na tentativa de localizar os fugitivos e até a manhã desta sexta apenas um foi recapturado. As buscas continuam com objetivo de prender os outros fugitivos. 

G1Ce e Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLICIAIS MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA ANTI-FUGA NA CADEIA PÚBLICA.

Policiais militares e agentes penitenciários lotados na cadeia pública de Camocim não cessam os esforços nem os trabalhos e realizaram mais uma considerável apreensão de objetos ilícitos e de uso proibido no interior da unidade. A apreensão ocorreu logo após a visita dos familiares dos detentos ocorrida na última quarta-feira, 04. Na ocasião ouviu-se um barulho forte e constante de uma das celas e de imediato o administrador da cadeia solicitou reforço policial e juntos realizaram uma vistoria anti-fuga, apreendendo vários materiais no interior da dita cela, contudo, nenhum sinal de arrombamento ou quebradeira foi constatado na referida cela.

Participaram da revista: Sgt Marcos, Sgt Carneiro, Sgt Clemilson, Sd Nascimento, Agp’s Kelyton, Sampaio, e Ad hoc Josimar.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DETENTO FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA SE ENTREGA COMPANHADO DE ADVOGADO

Juninho
Por volta das 16h40 de quinta-feira, 05, o detento da cadeia pública de Camocim Francisco Wellington da Costa Júnior, o “Juninho” (responde por tráfico de drogas), se entregou aos agentes penitenciários da cadeia local acompanhado de seu advogado.
Juninho era um dos seis detentos que haviam fugido da cadeia de Camocim durante a madrugada do dia 21 de abril. Relembre a matéria AQUI. 
Outros cincos detentos ainda estão foragidos, confira:
  1. Daniel Chaves Nascimento, o “Piluca”, responde por roubo
  2. Raimundo da Silva Piluca, o “Gordinho, responde por roubo.
  3. José Adroaldo Pires de Paula, o “Brawn”, responde por homicídio.
  4. Kelton Silva Farias, o “Jijoca”, responde por tráfico de drogas.
  5. José Tailson Sousa Mesquita (sem foto)
Em ordem: Daniel Piluca, Gordinho Piluca, Brawn e Jijoca. Quatro dos cincos detentos que ainda estão foragidos
Caso você veja alguns desses detentos ligue para o 190 e denuncie que sua identidade será mantida em sigilo.

Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: MULHER É ESFAQUEADA E MORTA POR DISPUTA DE TERRENO INVADIDO.


O crime aconteceu por volta das 16h00 no bairro Padre Palhano na tarde de quinta-feira (05), por volta das 16h00 na Rua Jose da Mata. Segundo informações preliminares, a vitima identificada por Daniele Pereira de Morais, foi assassinada com pelo menos dois golpes de faca por um indivíduo identificado por "Cipó", e uma disputa por terra invadida teria sido o motivo do crime.

Prisão do criminoso

Cipó teria confessado o crime
Momentos depois, as polícias civil e militar conseguiram prende o suspeito em flagrante. O indivíduo estava homiziado em uma residência localizada há três quarteirões onde ocorreu o crime. Cipó foi encaminhado para a delegacia municipal de Sobral onde confessou o crime e foi autuado em flagrante por crime de homicídio. Já o corpo da vitima foi encaminhado pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

Blog Sinhá Sabóia e Camocim Polícia 24h

BRASILINK CAMOCIM, CONECTANDO VOCÊ AO MUNDO!


O provedor de internet "Brasilink" já é uma realidade e tem conquistado cada vez mais clientes na cidade de Camocim por oferecer um serviço de banda larga de verdade, com qualidade. A empresa já domina o serviço no ramo em Camocim e está se expandido para toda região circunvizinha.
A Brasilink é uma empresa séria e com uma equipe de profissionais de plantão para atender seus clientes. Tem atuação em várias cidades da Serra da Ibiapaba, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Viçosa do Ceará e agora em Camocim. Temos planos de 01 Mb, 02 Mb. 03 Mb, 04, Mb, 05, Mb E 10 Mb. Ligue já para os números (88) 9-9467.4770 / (88) 9-9819.6753 / (88) 9-9494.1701. Estamos localizados na Dr. Rua João Thomé, 551, próximo a Funerária São Francisco, em Camocim.

Camocim Polícia 24h