VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 5 de maio de 2016

"A MORTE DE UM POLICIAL". LEIA E SE EMOCIONE.


Mataram um policial e um menino vendo aquela cena do policial morto pergunta ao seu pai:
Quem é esse senhor q mataram?
Não sei, filho, só sei, que era um policial
O menor se aproxima de uma pessoa que estava vestido com uma farda bonita diferente das outras muito elegante, era o comandante da unidade onde trabalhava o policial, o menino lhe pega a mão e pergunta:
Eu poderia saber o que é um policial?
O oficial responde com a voz trémula e seus olhos cheios de lágrimas
Um policial é uma pessoa que dorme menos que muita gente,passa frio, sol, chuva, fome,
E há momentos que não tem dias de festa, Natal, ano novo e em muitos momentos importantes,está muito longe da sua família,
De seus filhos quando adoecem
De sua esposa
De seus pais e irmãos,
Recebe insultos , agressões físicas
Chora, Sente, Sofre
Passa milhares de sustos
E muitas coisas mais que se passa
Mas quando sai para seu trabalho , muito cedo, não sabe se vai voltar para casa com vida
Ou vai ter que ficar trabalhando por vários dias, ou pior ainda perder a vida.
.. Isso é parte daquilo que é um "policial"
(de repente se ouve o som de um telefone que esta no bolso da calça do falecido
O oficial deixa a criança por um momento para tomar o celular, ao vê-lo se dá conta que é do seu lar.
Vê que é uma mensagem e em voz muito baixa a ler:
(olá papai , peguei o celular da minha mãe. Para escrever esta mensagem:
Que é para dar os parabéns pelo seu aniversário, estou ansioso para que vejas o teu presente porque faz dois dias que não pode estar em casa mas hoje partiremos o bolo.Hoje faremos juntosTe amo pai , és o meu super paium beijoTe espero em casa)
Assim é a vida de um "policial" seja qual for a sua unidade, seja operacional ou administrativa.

Se puderem , divulguem essa mensagem para que as pessoas em vez de criticar, valorizem o esforço de um policial, Se você tem um familiar ou amigo que seja policial, agradeça a ele e que Deus abençoe a todos os policiais do Brasil, Civis, militares , Federais , Rodoviários Federais , aos GCMs e também aos vigilantes patrimoniais.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO.


Um jovem de 22 anos identificado como Paulo Victor Eduardo do Nascimento foi preso por policiais militares da FTM sob a acusação de tráfico de drogas.
Era por volta das 16h00 de quarta-feira, 04, quando os policiais receberam uma denúncia informando que próximo ao Museu dos Pescadores, na Avenida Beira-Mar, havia um indivíduo que há dias usava o local para traficar drogas em pequenas quantidades.
No “meio policial” existe uma máxima que diz que “toda denúncia merece ser averiguada” e essa ao ser verificada pelos pm’s pode ser constatada como verídica.
Ao se aproximarem do local, os pm’s observaram que um indivíduo havia colocado algo na boca e ao ser abordado puderam tirar ainda um papelote de maconha e na revista pessoal o dito estava com uma quantia de R$ 46,00 em dinheiro todo trocado. O suspeito foi indagado sobre o dinheiro trocado e a droga e o mesmo falou que havia comprado a droga de um indivíduo conhecido como “Pacamão”, sendo este localizado e logo negou a venda da droga para Paulo Vítor.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e apresentado à autoridade policial. O delegado analisou o caso e o fato do acusado já ter histórico com tráfico de drogas pesou em seu desfavor e sendo assim foi autuado em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes. Paulo Vítor já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Clênio e Fernandes
Camocim Polícia 24h

ASSEMBLEIA ALTERA A "LEI DAS PROMOÇÕES" E SUBTENENTES PODERÃO AGORA CHEGAR ATÉ O POSTO DE MAJOR


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará  acaba de aprovar, na manhã desta quinta-feira (5) a mensagem do Governo do Estado que possibilitará novas promoções dos quadros da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militares. Os beneficiados com a medida serão os subtenentes, que haviam sido “esquecidos” na Lei das Promoções de 2015.
A aprovação da lei vai permitir que os atuais subtenentes das duas corporações militares possam galgar novas graduações até chegar ao oficialato, alcançando o posto de major. Os "sub", portanto, migrarão da classe de praças para a de oficiais.
A luta dos subtenentes já durava um ano. Em maio de 2015, o governador Camilo Santana (PT) enviou para a Assembleia a “Lei das Promoções”,  com  o intuito de elevar na carreira todos militares cearenses. Porém, a categoria dos subtenentes foi preterida. A eles nada foi dado, o que causou constrangimento nas tropas e uma profunda revolta diante da discriminação.
Coube ao deputado estadual Bruno Gonçalves buscar apoio dentro da AL e nas corporações para corrigir a injustiça. Depois de um ano de idas e vindas dos representantes da classe e do próprio Bruno Gonçalves, o Governo decidiu reparar o erro da lei.

EM CAMOCIM, ADOLESCENTE ACUSADO DE ROUBO NA AV. BEIRA-MAR É APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por pm’s da FTM durante a manhã de quarta-feira, 04, sob a acusação de assalto.
Era por volta das 10h30, quando um jovem abordou os policiais e disse que por volta das 21h30 do dia 21 de abril desse ano, ocasião em que chegava à Barraca onde trabalha na Praia do Farol, foi abordado por dois indivíduos encapuzados e armados com facas, os quais lhe renderam e anunciaram o assalto, levando do mesmo alguns pertences como: dois capacetes, um smartphone Sansung e um aparelho Mp3.
A vítima disse aos pm’s que tinha acabado de ver um dos indivíduos na Av. Beira-Mar, próximo ao Fortim.
Rapidamente os militares saíram à procura do suspeito e conseguiram localizá-lo próximo ao Bar do Bola, na Av. Beira-Mar. O adolescente foi interrogado pelos policiais a cerca das acusações e resolveu confessar o crime, dizendo que tinha roubado a vítima em parceria com um amigo conhecido por “Chinês”.
Diante dos fatos o menor foi conduzido à DPC, onde contra o mesmo foi feito o B.O.C compatível ao Art. 157 do CPB (roubo) e 19 da LPC (porte ilegal de arma branca). Quanto ao comparsa será feito o procedimento por portaria.

Efetuaram a apreensão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Clênio e Fernandes

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO D CADEIA PÚBLICA LOCAL.

Cobra, detento recapturado
Cosmo Vasconcelos da Silva, o “Cobra”, um velho conhecido da PM e foragido da cadeia pública de Camocim foi recapturado durante a tarde de quarta-feira, 04.
O detento tinha fugido da cadeia pública de Camocim no mês de fevereiro deste ano e só agora foi recapturado. Segundo o Agp Kelyton Lima, devido à superlotação há uma determinação da justiça local para que presos que cumprem pena por infração à lei Maria da Penha fiquem no albergue da cadeia, juntos com os internos do regime semiaberto e aberto. O problema é que o albergue não tem segurança, sequer é forrado, é apenas um galpão rodeado por uma muralha facilmente escalada pelos detentos.

Recaptura

Denúncias anônimas feitas ao 190 informavam que Cobra estava em sua residência, uma casa localizada próximo ao ginásio esportivo municipal. Uma equipe do Ronda foi averiguar a denúncia e constatou a veracidade. 
Ao perceber a presença dos pm’s, o indivíduo ainda tentou se evadir, porém sua residência já estava cercada. Ele acabou sendo recapturado e novamente reconduzido à cadeia pública de Camocim.
Vale ressaltar que Cobra não faz parte do grupo de seis detentos que fugiu da cadeia pública de Camocim no último 21 de abril.

Efetuaram a recaptura: Cb Viana, Sds Moreira, Osmaylson e Jeferson
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA FEDERAL PRENDE DOIS HOMENS COM 200 QUILOS DE MACONHA EM FORTALEZA


Além da droga a Polícia Federal apreendeu armas e munições. Trabalhos aconteceram no Bairro Dionísio Torres.

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira,(4), dois homens,  ambos naturais de Fortaleza e de 27 anos , com 200 quilos de maconha, armas e munições de uso restrito , na capital cearense.
A ação policial ocorreu a partir de investigações da Policia Federal que culminaram na abordagem de um veículo utilizado pela dupla ao saírem de um imóvel, no Bairro Dionísio Torres. No veículo foram encontradas várias caixas contendo tabletes de maconha.

Armas de uso restrito

Ao ingressarem da residência, os policiais localizaram uma quantidade ainda maior da droga, além de duas pistolas calibre.40 de uso restrito e farta munição de vários calibres, inclusive calibres .762 e .556, próprios de fuzis.
Os presos foram encaminhados à sede da Superintendência Regional da Policia Federal para a lavratura da prisão em flagrante e responderão, na medida de suas participações, por tráfico de drogas, associação para o tráfico  e posse de armas e munições de uso permitido e restrito.

Fonte: G1Ce