VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 2 de maio de 2016

EM CAMOCIM, MULHER DE 22 ANOS PRATICA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO.

Uma jovem de 22 identificada como Francisca Kaliane do Nascimento, natural de Camocim e residente na Rua Paissandu, bairro Brasília, praticou suicídio por enforcamento no início da tarde desta segunda-feira, 02, na cidade de Camocim. 
Segundo a Polícia Militar, a jovem estava passando uns dias na casa de seu irmão, na Rua Perimetral, bairro Brasília, próximo à Oficina do Pavão, pois ele tinha quebrado a perna e ela estava cuidando dele por uns dias. 
Já por volta das 14h00 desta segunda, uma tia da garota teria ido à casa onde ela estava para visitá-la e ao chegar verificou que a casa estava fechada e trancada por dentro. A mulher passou a chamar pelo nome de sua sobrinha Kaliane e como ninguém atendeu, resolveu com ajuda dos vizinhos arrebentar a porta e ao adentrar em um dos cômodos da casa tomou um grande "choque" ao se deparar com a garota enforcada com uma corda no pescoço e fixada ao armador. Ela já estava morta. 
Informações extraoficiais dão conta que a jovem passava por alguns problemas pessoais e estava em início de depressão. Apesar da pouca idade, a vítima deixou três filhos, todos pequenos.
Policiais militares foram acionados para o endereço e isolaram o local do sinistro até a chegada da Perícia Forense, a qual esteve no local e conduziu o corpo da jovem ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: CORPO CARBONIZADO É ENCONTRADO POR POPULARES NA LOCALIDADE DE MUCAMBO.


O corpo de um homem todo carbonizado foi encontrado por volta das 09h40 da manhã desta segunda-feira, 02, na localidade de Mucambo, zona rural do município de Chaval. Populares que passavam pelo local se depararam com a cena horripilante e logo trataram de informara à polícia através do 190. Uma equipe de pm’s do destacamento de Chaval compareceu ao local e fez o isolamento da área. Uma faca tipo peixeira teria sido encontrada sob o corpo do homem. Ao lado, os pm's ainda encontraram uma garrafa de 2 litros suja de gasolina.
Superficialmente os pm's observaram vários golpes de faca espalhado por todo o corpo do homem, inclusive ele foi degolado. No local ninguém reconheceu a vítima. Várias pessoas estiveram no local mais nenhuma delas reconheceram como morador da região. A polícia não descarta que o homem seja morador de outra região, até mesmo do vizinho Estado do Piauí. Aparentemente ele foi executado e desovado no local citado, sendo carbonizado ali  mesmo.
A Pefoce foi acionada para o local para realização dos procedimentos de praxe.


No detalhe, uma faca tipo peixeira foi encontrado sob o corpo da vítima
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Roberto Luiz

JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DO WHATSAPP POR 72 HORAS A PARTIR DAS 14H DE HOJE.

Mais uma vez, o Whatsapp será bloqueado no Brasil. Assim como o último bloqueio em dezembro, que durou menos de 48 horas e ocorreu por conta de uma investigação criminal, a motivação da vez também tem relação com a conduta proteção aos dados dos usuários. O bloqueio é uma reação da Justiça à negativa do Whatsapp de entregar dados sigilosos que foram trocados entre pessoas que estão sob investigação criminal.
Não é a primeira vez que o app passa por uma saia justa quando se trata de segurança e sigilo de dados. Em fevereiro, o Whatsapp quase foi bloqueado no Brasil de novo - desta vez, para forçar a empresa a ceder informações para a polícia do Piauí para investigações sobre casos de pedofilia. 
Todas as operadoras de telefonia já estão cientes e prometeram cumprir o bloqueio. Se quebrarem o acordo, poderão pagar uma multa de R$500 mil ao dia. 

Via Galileu

CONVITE MISSA DE UM MÊS DE FALECIMENTO DE FRANCISCO DELMIRO DA ROCHA

Os familiares de Francisco Delmiro da Rocha, conhecido por seu Rocha da Eletrônica, ainda bastantes consternados com seu falecimento convidam a todos os amigos, parentes e conhecidos para sua missa de um mês de falecimento que será realizada nesta terça-feira, 03 de maio ,às 18:00 horas na Igreja Matriz de Camocim. A todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã a família enlutada agradece.

PREOCUPANTE! MAIS DE 5 MIL LICENÇAS PSIQUIÁTRICAS DE PMS NÃO SÃO RENOVADAS NO CEARÁ.


O retorno de tantos policiais licenciados levanta diversas questões; na PM, não há psiquiatra à disposição

O número de licenças médicas psiquiátricas concedidas a policiais militares reduziu drasticamente no Ceará. De 5.258 licenças publicadas nos Boletins do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no ano de 2014, foram somente cinco registradas até o dia 28 de março deste ano de 2016.
O retorno dos policiais de licença às atividades levanta vários questionamentos. E aponta algumas falhas no sistema. Haveria agentes da PM nas ruas sob efeito de remédios? Ou, pior, com quadro clinico de debilidade mental e portando arma de fogo sob a tutela do Estado?
Outra questão é que, para gozar das promoções através da 'Lei Camilo', sancionada ano passado, o policial não poderia estar de licença médica. Esse poderia ser outro fator para a miraculosa 'cura' em massa verificada.
Fato é que, no Ceará, não há psiquiatra destinado a atender a tropa da PM. Todos os atendimentos neste sentido são feitos ou por médicos dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou por profissionais particulares, por planos de saúde privada.
Os dados de licenças médicas psiquiátricas foram obtidos pela reportagem junto à Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (Aspramece). Conforme balanço da entidade, a média era de 5.407 licenças por ano, no período entre os anos de 2010 a 2014. Em 2015, ano da sanção da Lei de promoções para os militares, teve início a redução dos afastamentos médicos: somente 1.760 licenças foram publicadas no Boletim do Comando Geral.

HOMEM DE 32 ANOS MORRE EM MOTEL EM FORTALEZA. SUSPEITA É DA VÍTIMA TER INGERIDO MEDICAMENTOS.

Existe a suspeita de que a morte tenha sido uma reação a medicamentos

Um homem de 32 anos foi encontrado morto em um motel localizado na Avenida da Universidade, no bairro Benfica. O caso foi registrado na manhã deste domingo, 1º.
Segundo o perito criminal Leão Júnior, a vítima não apresentava nenhuma lesão e ainda não se sabe o que ocasionou a morte. Existe uma suspeita que possa ter sido reação a um medicamento. O homem estava com a companheira e ela foi ouvida pelos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
"Não se encontraram elementos para se indicar que ele tenha sido vítima de 'Boa noite, Cinderela' (golpe em que a vítima é dopada para se subtrair o dinheiro e pertences)", relatou.
Conforme Leão, o que vai comprovar a causa da morte do homem o laudo da necrópsia. A vítima havia entrado no estabelecimento na manhã deste domingo, 1º, a pé e morreu por volta das 10 horas. 
O delegado da DHPP, Afonso Curado, esteve no local realizando os primeiros levantamentos acerca do caso. O nome da vítima não foi divulgado.

Fonte: O Povo

EM CAMOCIM, DOIS SAEM LESIONADOS EM COLISÃO DE VEÍCULOS NA RUA DR. JOÃO TOMÉ.


A semana começou com os agentes de trânsito da Sutran registrando um acidente no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com João Pessoa. O acidente aconteceu por volta das 07h30 desta segunda-feira, 02, e envolveu um veículo Celta de cor prata e uma D-20 de cor bege. As informações é que o condutor do Celta, um homem conhecido como “Dudu”, e um acompanhante, teriam sofrido escoriações e socorridos para o HDMA. Já o condutor da D-20 saiu ileso. 
Durante o sábado, 30, a polícia registrou outro acidente no referido cruzamento, ocasião em que um motociclista suspeito de está embriagado colidiu com a traseira de um carro que estava parado esperando o sinal abrir. Veja a matéria AQUI.
Não se sabe quais dos condutores (do Celta ou da D-20) invadiu o sinal, o certo é que esse cruzamento registra acidentes quase que diariamente devido a imprudência e negligência dos condutores de veículo.

PLANTÃO POLICIAL APONTA FINAL DE SEMANA TRANQUILO EM CAMOCIM

Segundo dados nos repassados pela 3ªCia/3ºBPM, o plantão policial registrado no último final de semana, período compreendido desde as 07h00 de sexta-feira (29/04) até as 07h00 de segunda-feira (02/05), foi muito tranquilo na área de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval.
Durante esse período, foi registradas apenas três ocorrências, sendo um afogamento ocorrido na sexta-feira, 29, na zona rural de Granja, mais precisamente na Lagoa do Jacurutu. No sábado, 30, em Camocim, foi feito dois TCO’s contra condutores de motocicletas por dirigir sem CNH e um procedimento contra outro motociclista por suspeita de dirigir embriagado e também sem CNH. No domingo 01, não foram registradas ocorrências policiais.
O Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressalta que a Polícia Militar intensifica o policiamento durante os finais de semana realizando blitz barreira e saturação em toda região, principalmente  em Camocim.

Camocim Polícia 24h