VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 30 de março de 2016

NOVA DROGA SINTÉTICA FAZ AS PESSOAS CORREREM PELADAS E TENTAREM TRANSAR COM ÁRVORES

Droga Flakka
A flakka está circulando pelos Estados Unidos e as autoridades não sabem ao certo o que fazer em relação a ela

As consequências da droga não se resumem só ao que diz a chamada desta matéria. Ao mesmo tempo que fazia tudo o que foi dito, o usuário ainda afirmou ser o deus Thor. Ele é um dos muitos usuários da flakka, droga sintética que anda dando bastante trabalho para as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos.
Flakka é, na verdade, o nome popular dado para a catinona alpha-PVP. Segundo Don Maines, conselheiro do tratamento de drogas no Escritório do Xerife Broward em Fort Lauderdale, na Flórida, a droga mexe com a química do cérebro dos usuários, fazendo com que eles não tenham controle de seus pensamentos ou ações. “Todos parecem achar que há algo ou alguém os seguindo. É uma droga muito perigosa”, afirma.
Não é de hoje que as autoridades estão de olho na flakka. Em 2014, o DEA, órgão do Departamento de Justiça do Estados Unidos responsável pela repressão às drogas, já havia proibido a substância. Ainda assim, por ser barata e acessível e, segundo relatos da Associated Press, a droga continua circulando tranquilamente pelo país, principalmente no estado da Flórida.

POLÍCIA PRENDE SOBRALENSE ACUSADO DE MATAR ITALIANA GAIA MOLINARI EM JERICOACOARA.

SSDPS informa que as apurações do caso sobre o assassinato da turista continuam e objetivam identificar e prender os envolvidos

A Polícia Civil do Ceará prendeu preventivamente, no início de março, um homem suspeito de ter assassinado a italiana Gaia Molinari em Jericoacoara, no dia 25 de dezembro de 2014. O suspeito é natural de Sobral e foi identificado como Francisco Douglas de Sousa.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSDPS) informa que as apurações do caso sobre a morte da italiana continuam e objetivam identificar e prender os envolvimento. Em nota, a Pasta afirma que “outros detalhes sobre o caso não podem ser repassados para não comprometer o andamento das apurações”.
A irmã do suspeito, Marylane de Sousa, revelou que Douglas está preso em Fortaleza desde o começo do mês. O suspeito tem 23 anos, é natural de Sobral, e trabalhou um período como recepcionista de um hotel em Jericoacoara.
Segundo a irmã, ele já tinha voltado para Sobral, onde tinha residência fixa. Marylane afirma que no dia da prisão, os policiais chegaram à casa de Douglas com um mandado de prisão preventiva e encaminharam o suspeito para uma delegacia na Capital.
Marylane contou que Douglas não tinha nenhuma ligação com Gaia,que não há provas contra o irmão e que ele não tem antecedentes criminais. “Ele não teve nenhuma relação com essa mulher, ele nem a conhecia. Ela se hospedou ao hotel vizinho onde ele trabalhava”, disse.

CAMOCIM-CE: CONDUTOR SAI ILESO APÓS VEÍCULO CAPOTAR VÁRIAS VEZES NA CE-085.


Por volta das 22h20 de terça-feira, 29, um comerciante ligou para a PM informando sobre um capotamento de veículo que havia acabado de acontecer na CE-085, localidade de Santa Maria, há cerca de 6 km da sede de Camocim. Imediatamente uma equipe da Força Tática sobre o comando do Sgt Flávio foi ao local juntamente com uma equipe da Sutran tendo a frente o AT Luís Cláudio. Lá o veículo foi encontrado em meio ao matagal e seu condutor estava desorientado e por Deus havia sofrido apenas pequenos arranhões. Ele foi identificado como  Antonio João de Oliveira, 63 anos, natural do Piauí e residente no município de Cajueiro da Praia-PI, o qual declarou que vinha de Parnaíba para Camocim quando no local já citado uma vaca atravessou a rodovia e no instinto de desviar, perdeu o controle e desceu o barranco, vindo a capotar por cerca de cinco vezes.
Pra sorte do condutor, no período invernoso as matas localizadas as margens das rodovias crescem e foi graças a essa vegetação que o veículo foi amortecido. 

“Estou muito agradecido a Deus, pois ele me deu outra oportunidade, hoje eu nasci de novo”, declarou o condutor do veículo.

Posteriormente o veículo Ford Fiesta de cor preta e placas HYY 9186 – Camocim-Ce, foi retirado do local por um reboque e levado para o pátio da Guarda Municipal de Camocim.

CASO MARCÃO! POLÍCIA PRENDE MAIS OUTRO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO SEGURANÇA PARTICULAR.

Josué
Durante a tarde de terça-feira, 28, a polícia prendeu um ex-presidiário que seria um dos envolvidos no crime brutal que vitimou fatalmente o segurança particular Marco Antônio Barreto, de 40 anos, mais conhecido como “Marcão”, que foi morto com vários tiros na noite do dia 01 de março deste ano quando estava reunido com sua família assistindo TV na sala de sua residência. Relembre o caso AQUI.
Na ocasião, os policiais militares e civis agiram com rapidez e eficácia e prenderam um adulto, o qual está recolhido à cadeia pública de Camocim e aprenderam três menores, sendo que um deles foi liberado e dois estão internados em centros de ressocialização na cidade de Fortaleza.
As investigações da Polícia Civil tiveram prosseguimento e chegaram até o nome do ex-presidiário identificado como Josué de Oliveira Silva, o “Josué”, acusado de ter participação no crime do caso Marcão.
Já durante a tarde de terça-feira, 28, Josué teria comparecido à DPC de Camocim para prestar depoimento e recebeu voz de prisão, pois contra ele havia um mandado de prisão preventiva. Ele foi ouvido e posteriormente foi recolhido à cadeia pública de Camocim onde ficará à disposição da justiça.

Marco Antônio Barreto, de 40 anos, mais conhecido como “Marcão”
Do blog: Vale ressaltar que além de outros crimes, Josué é acusado do homicídio bárbaro ocorrido na madrugada do dia 24 de fevereiro de 2013 e que chocou toda a cidade de Camocim. (Veja matéria AQUI). Na ocasião ele teria assassinado a golpes de gargalo de garrafa um ex-detento conhecido com “Eudes”, passou alguns dias foragidos e depois se apresentou com advogado. Josué cumpriu alguns meses de cadeia e ganhou liberdade, no entanto voltou a ser preso por força de mandado de prisão no dia 14 de janeiro de 2014, cumpriu mais alguns meses na cadeia pública local e tornou a ganhar a liberdade.
Josué é acusado como o autor do crime que ceifou a vida do ex-detento Eudes, crime este ocorrido na Vila Pantanal, bairro Coqueiros.
Camocim Polícia 24h