VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 29 de março de 2016

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE CASAL DE IRMÃOS POR TRÁFICO E UMA MULHER POR RECEPTAÇÃO.

Anderson, um dos presos na operação
Uma operação da Polícia Militar realizada durante a tarde desta terça-feira, 29, por volta das 14h30, culminou com a prisão de três pessoas, duas acusadas de tráfico de drogas e uma por receptação.

Denúncia

Denúncias anônimas chegaram até o comando da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar, dando conta que o tráfico estava a todo vapor em uma residência localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, próximo com o cruzamento com a Rua Paissandu. Segundo a denúncia, nesta casa um casal de irmãos era os responsáveis pela venda da droga, o Anderson Duarte, 25 anos e a Daiane de Sousa, de 23. O denunciante ainda informou que em outra residência localizada ali perto, na Rua Perimetral, no bairro Brasília, se encontrava parte dos objetos furtados há alguns dias em uma loja de peças de bicicletas localizada no centro da cidade e nessa casa quem mora é uma mulher identificada como Alda Mascarenha da Silva, 23 anos, ex-companheira do detento Anderson.


Operação

Com todas as informações em mãos, os policiais da FTM montaram uma operação e com o apoio dos militares do Ronda e da Força Tática foram executá-la.
Na residência dos irmãos os policiais flagraram Anderson cortando a droga para depois embalá-la. Na ocasião foram encontradas 21 pedras de crack já embaladas, 21 gramas da droga dois aparelhos celulares e uma quantia de cerca de 500 reais. Na ocasião Daiane teria afirmado para os policiais que a droga seria dela. Vale ressaltar que Anderson foi preso pela Polícia Militar há alguns meses também sob a acusação de tráfico de drogas e atualmente estava cumprindo pena no regime semiaberto na cadeia pública de Camocim, inclusive há a informação que ele ia quando bem queria.
Na outra residência, onde mora a Alda, os policiais encontraram uma bicicleta “zerada” que havia sido furtada na loja já citada. Alda teria dito para os policiais que a bicicleta teria sido furtada há meses atrás por seu ex-companheiro, o Anderson.

Autuados em flagrante

Mediante todo o apurado, os militares conduziram todos os envolvidos para a DPC de Camocim onde o histórico da ocorrência foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuar em flagrante por tráfico de drogas os irmãos Anderson e Daiane. Os dois já se encontram recolhidos à cadeia pública de Camocim. Já a Alda, ex-companheira de Anderson, foi enquadrada em crime de receptação culposa e foi posta em liberdade para responder o processo.


Efetuaram as prisões: FTM: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Deram apoio: Ronda do Quarteirão: Cb Reis, Sds Moreira e Helisandro. Força Tática: Sgt Carneiro, Sgt Valmir e Sd Nacimento

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ATENTADO A TIROS CONTRA RADIALISTA JAIR KOVALICK EM FORQUILHA

Jair Kovalick
Pelo menos, dois homens, suspeitos de participação do atentado contra um radialista na cidade de Forquilha, na Região Norte do Estado do Ceará (212Km de Fortaleza), foram detidos na madrugada desta terça-feira (29), durante uma operação da Polícia Militar.
Policiais militares do Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral do 3º Batalhão (POG/Sobral) e do Batalhão Raio (BPRaio) participaram das buscas que culminaram na detenção dos suspeitos, cujos nomes não foram, ainda, revelados.
O crime ocorreu na noite do último sábado e teve como vítima o radialista Jair Pereira Teixeira, 46 anos, conhecido como “Jair Kovalic”.  Ele saía de um bar na periferia da cidade quando foi abordado por dois homens que chegaram no local em uma motocicleta. Jair foi atingido com três tiros, sendo um nas costas e outros nos braços. Outras duas pessoas que estavam no bar acabaram também sendo atingidas.
O radialista foi levado, inicialmente, para o Hospital Municipal de Forquilha onde recebeu os primeiros socorros. Contudo, em seguida, teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral (224Km da Capital), onde permanece sob cuidados médicos e proteção policial.

Os motivos do atentado não foram ainda revelados.
Fonte: Ceará News 7 via Revista Camocim

CHAVAL E GRANJA: MAIS MOTOS ROUBADAS APREENDIDAS PELO BATALHÃO DE DIVISAS.


Os policiais da 4ªCia do Batalhão de Divisas, sediada em Chaval, efetuaram a apreensão de mais três motos com queixa de roubo, duas delas apreendidas na zona rural do município de Chaval e a outra em Adrianópolis, interior de Granja.
Já são oito motocicletas apreendidas pelos militares do Batalhão de Divisas em poucos dias de atividades nas regiões de Chaval, Granja e Barroquinha, sendo que essas últimas três foram apreendidas pela equipe do Subtenente Mendes, Sds Henrique, Barros e Nascimento.

Os indivíduos que estavam de posse das motos roubadas foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram realizados os procedimentos cabíveis.


Camocim Polícia 24h

VIOLÊNCIA! CABO DO EXÉRCITO É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO.

José Edvan de Carvalho deixava convites para chá de panela do próprio casamento quando foi abordado

O cabo do Exército José Edvan Melo de Carvalho Júnior, 24, morreu ao ser atingido por um tiro durante tentativa de assalto no bairro Messejana na tarde do último sábado, 26. O cabo, que se casaria no próximo mês de junho, tinha ido ao bairro com a noiva, Amanda Katielly Medeiros, entregar convites do chá de panela do casal.
Os dois estavam na calçada quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta.
A dupla pediu o carro das vítimas. De acordo com a Polícia, Júnior Carvalho — como era mais conhecido o cabo — e a noiva não reagiram ao assalto. Uma pessoa que estava no local no momento do assalto atirou para cima e um dos assaltantes disparou contra a barriga do cabo. A dupla fugiu sem levar nada do casal.
Edvan, que também era estudante de Engenharia Ambiental e estava lotado no 23º Batalhão de Caçadores, foi encaminhado ainda com vida para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana), onde passou por uma cirurgia para retirada da bala, mas não resistiu aos ferimentos.

RADIALISTA JAIR KOVALICK FALA SOBRE O SEGUNDO ATENTADO CONTRA SUA VIDA.

Radialista Jair Kovalick
O radialista Jair Kovalick da rádio Pioneira de Forquilha fala para o site Plantão alerta sobre seu atentado no dia de domingo 27 / 03, quando um indivíduo chegou e efetuou vários disparos contra o ele que foi atingido com três tiros.
Segundo o apresentador, na noite de sábado, 26, saiu com um amigo para um evento na localidade do Campo Novo em Forquilha, a subida de um Juda. No evento passou a noite toda com amigos. Já pela manhã quando retornava para Forquilha, foram pegar seu carro que o mesmo tinha deixado próximo ao acontecido já que ele tinha ido no carro do amigo. Ao chegar ao local, próximo ao um bar onde tinha várias pessoas bebendo no exato momento que ele vai abrindo o seu carro foi surpreendido com a chegada do indivíduo que estava em uma moto CG de cor preta com outro e foi logo falando para o radialista as seguintes palavras: “É CONTIGO, É CONTIGO”, ‘’ e foi logo sacando a arma, um revolver calibre 38, o amigo de Kovalik foi para cima do indivíduo, momento esse, que o Kovalick tenta sair da visão do indivíduo. Mas infelizmente não deu e ele foi atingido com o primeiro disparo nas costas. O indivíduo continuou a fazer os disparos procurando sempre a cabeça do radialista que ficou rolando de todos os lados no chão para dificultar a mira do bandido. Já com três tiros, o radialista estava coberto de sangue e quase sem forças, o indivíduo achando que tinha atingido o mesmo em parte fatal saiu em fuga. O próprio radialista pediu para leva-la ao pronto atendimento de Forquilha antes de vi para sobral, e assim foi feito. Lá ele foi atendido rápido e transferido o mesmo para Santa Casa de Sobral onde também foi atendido rápido, e lá ele acabou ficando desacordado. Ao retornar com sua consciência foi informado pelo médico que teve muita sorte, pois nem um dos tiros tinha atingido nem um órgão. Um dos tiros foi nas costas que por pouco não atinge a coluna, o outro foi no antebraço e o terceiro no ombro esquerdo onde a bala ficou alojada.
Kovalick disse que já está pronto para voltar, só não vai apresentar já hoje porque o médico pediu para ele descansar uns quatro dias.
Kovalick deixa um recado e diz: não vou baixar a guardar e que o indivíduo que atirou contra ele, já tem várias passagens, é acusado de tráfico no município de Forquilha, já foi preso várias vezes. Um recado para ele se estiver ouvindo o programa, são sete vidas e eu já estou de volta, justamente para divulgar o trabalho, e se ele não gosta de me ouvir narrar os fatos como ele acontece, vai ficar pior ainda, pois eu vou voltar mais forte ainda, eu não vou baixar a guarda nem pra ele e nem pra vagabundo algum, e tem mais, não tem nem uma ligação com política, até porque esse cagão que atirou em mim é um desqualificado e não tem nem uma ligação com a sociedade, sei que tudo pode acontecer, mas nesse caso descarto qualquer ligação com políticos, o problema realmente é que é um bandido que já foi citado várias vezes por mim e não gostou, mas não vou baixar a guarda, disse Kovalick.

O radialista já está em casa. Essa já é a segunda tentativa contra ele. Kovalick terminou agradecendo a equipe que lhe atendeu no primeiro momento em Forquilha e a equipe que o atendeu em Sobral na Santa Casa.

Fonte: Clévis Oliveira do Plantão Alerta

MUDANÇA DE COMANDO NO 3º BPM DE SOBRAL.

No último final de semana, o Coronel Carvalho passou o comando do 3º Batalhão de  Sobral para o Tenente Coronel Assis Azevedo num clima de harmonia e companheirismo mútuo. Coronel Carvalho cumpriu sua missão como comandante mas fica disponível para sempre ajudar na segurança de nossa Sobral. Tenente Coronel Assis Azevedo já comandou várias companhias, dentre elas Tianguá e Camocim e por último estava a frente do Batalhão de Canindé, sendo que agora foi designado pelo Comando Geral para comandar o 3º BPM.

Via Blog Sinhá Sabóia