VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 28 de março de 2016

APÓS ASSALTO, BANDIDO É MORTO POR MOTOQUEIRO MISTERIOSO.


Robson Barbosa da Silva, 23, foi morto a tiros na avenida Abolição, no Meireles, após realizar um assalto a um turista

Um homem foi assassinado na avenida Abolição, no Meireles, após realizar um assalto na avenida Beira Mar por volta das 13h50min de domingo, 27. Robson Barbosa da Silva, 23, morador do Vincente Pinzón, foi atingido por quatro tiros por um homem em uma moto.
Segundo o major do 8º Batalhão da Polícia Militar, Hideraldo Belline, poucos minutos antes do assassinato, Ronaldo foi visto realizando um assalto a um turista na avenida Beira Mar e foi perseguido por um homem em uma moto. Durante a fuga, já próximo à Igreja da Saúde, na avenida Abolição, o motoqueiro efetuou vários disparos. O assaltante foi atingido por quatro tiros nas costas e morreu no local. O motoqueiro (fantasma) fugiu. Ninguém foi preso.

Fonte: O Povo

JUÍZA DE CHAVAL DEFINE NORMAS PARA TRAMITAÇÃO DE INQUÉRITOS POLICIAIS NA COMARCA LOCAL

A juíza Daniela Aoki de Andrade Maria, da Comarca de Chaval (a 425 Km de Fortaleza), determinou que todos os inquéritos policiais deverão, primeiro, ser enviados à Secretaria da referida unidade judiciária para registro eletrônico. Em seguida, serão remetidos ao Ministério Público do Ceará (MP/CE), independentemente de despacho judicial.
A iniciativa tem como objetivo diminuir o número de inquéritos em tramitação e que são devolvidos à autoridade policial para conclusão de diligências requeridas pelo MP/CE.
Os inquéritos que já tiverem sido autuados pela Vara deverão tramitar diretamente entre os órgãos policiais e o Ministério Público. No caso de diligências solicitadas pelo órgão ministerial, os autos serão devolvidos à autoridade policial, com fixação de prazo.
Se houver alguma representação da polícia ou do MP/CE que necessite de decisão do Judiciário, como busca e apreensão, quebra de sigilo e prisão cautelar, os autos serão encaminhados diretamente à Vara.
As determinações consideram que o magistrado deve zelar pela observância do princípio constitucional de duração razoável do processo, sendo o inquérito policial, na maioria das vezes, indispensável para o início do processo criminal.

Fonte: TJCe

PRESO SUSPEITO DE ESFAQUEAR PM EM TENTATIVA DE ASSALTO

Acusado
O sargento Francisco Carlos de Azevedo chegava em casa no momento do crime. Ele não corre risco de morte e se recupera do ferimento

Sergiano Amaral da Silva foi preso suspeito de esfaquear o policial militar (PM), Francisco Carlos de Azevedo, da 1º Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/15º BPM), crime ocorrido na noite desta sexta-feira, 25. A prisão foi efetuada na tarde de domingo, 27, em Horizonte, na Grande Fortaleza.
Sergiano foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde os autos de flagrante são lavrados. O crime ocorreu no momento em que o policial chegava em casa. Segundo informações da 1ª Cia/15º BPM, Sergiano anunciou o assalto e, após uma provável reação do PM, esfaqueou-o na altura do pescoço. O sargento já se encontra em recuperação, após ser submetido a uma cirurgia e não corre risco de morrer.

Fonte: O Povo

CHAVAL-CE: INDIVÍDUO JÁ BASTANTE CONHECIDO PELA POLÍCIA É PRESO AO SER FLAGRADO ARMADO.

Um indivíduo já bastante conhecido pela polícia de Chaval e que segundo informações já respondeu por crime de tráfico, foi mais uma vez detido pela Polícia Militar, trata-se de José Pedro Fontenele, 30 anos, natural de Maceió-AL, e residente em Chaval.
Os pm’s do destacamento cumpriam determinações do comandante da 3ªCia/3ºBPM e saturavam por toda a cidade quando perceberam o indivíduo com um certo volume em sua cintura. Os policiais procederam em uma busca de armas e com ele encontraram uma faca tipo peixeira. Em sua defesa o homem falou que usava a faca para se defender de seus inimigos. Ele foi conduzido a DPC em Camocim, onde contra o mesmo foi lavrado um TCO com base no art. 19 da LCP. (Lei das Contravenções Penais) e em seguida liberado.

Efetuaram a prisão: Sgt C. Félix, Sds Bento, Thaynan e Evandro Costa
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: TRÊS FERIDOS DURANTE COLISÃO ENTRE MOTOS NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.


Uma violenta colisão entre duas motos ocorrido por volta das 21h20 de domingo, 27, por pouco não terminou em tragédia. Um homem identificado como Luciano, residente na localidade de Seiscentas/Camocim, conduzia uma moto Yamaha YBR de cor preta quando colidiu de frente com outro motociclista na Rua Antonio Zeferino Veras, bairro São Francisco, bem ao lado do Posto Siena. O condutor da YBR sofreu escoriações pelo corpo, inclusive o rosto e foi socorrido em uma viatura da Sutran ao HDMA, local onde foi atendido e liberado em seguida. O outro condutor identificado como Adrízio levava uma jovem como garupeira e os dois também foram levados ao hospital com escoriações leves.
Os agentes de Trânsito da Sutran tomaram as providências administrativas cabíveis ao caso.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO E RECUPERA MOTO FURTADA.

Um homem de 34 anos identificado como José Edmar de Araújo foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão sob a acusação de crime de receptação.
Os policias foram acionados para uma ocorrência em que dois indivíduos estavam com uma moto estacionada e em atitudes suspeitas na entrada da Rua Bandeirantes, próximo ao Colégio Novo. Ao chegarem no local abordaram os indivíduos e aproveitaram para consultar se a motocicleta tinha alguma irregularidade. Os militares descobriram que a moto Yamaha YBR 125 de cor preta e placa KIP 9502 havia sido furtada há dias atrás. Para os policiais o condutor disse que havia feito uma troca em outra moto e disse que não sabia que essa era produto de furto.
O condutor e a motocicleta foram levados para a DPC. Contra o proprietário da moto foi feito um procedimento baseado no crime de receptação, artigo 180 do CPB, sendo liberado em seguida para responder em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sds Aderbal e Robson
Camocim Polícia 24h

CONFIRA O BALANÇO POLICIAL DA "OPERAÇÃO SEMANA SANTA" EM CAMOCIM E REGIÃO.

Graças ao empenho de todo o policiamento empregado neste feriadão, a “Operação Semana Santa” foi considerada calma em Camocim e cidades vizinhas apesar de ter ocorrido um homicídio neste período.
Em contato com o comando da 3ªCia/3°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública de Camocim e mais 4 cidades vizinhas (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), tivemos acesso ao relatório policial que registrou as principais ocorrências registradas no período do dia 24/03 até as 07h00 do dia 28/03. Confira aqui no blog Camocim Polícia 24h:

CAMOCIM

Quinta-feira (24)

Por volta das 22h00, na Rua Bandeirante, bairro Boa Esperança pm’s da Força Tática prenderam um indivíduo por dirigir embriagado.

Sexta-feira (25)

Por volta das 21h00, na Rua Alameda da Felicidade, bairro Nossa Sra. de Fátima, policiais militares prenderam um ex-detento armado com um revólver.

Por volta das 22h30, no bairro Tapete Verde, foi morto um homem de 31 anos a golpes de facão e ainda pauladas. A vítima ainda foi socorrida e transferida para Sobral, contudo, morreu ao dar entrada na Santa Casa. A polícia prendeu um maior e apreendeu um menor acusados de participação no crime, Dois adultos estão foragidos.

Sábado (26)

Por volta das 11h30, na entrada da Rua Bandeirantes, próximo ao Colégio Novo, foi preso por policiais do Ronda um indivíduo sob a acusação de receptar uma moto furtada.

Domingo (27) até as 07h00 de segunda-feira (28): Sem alteração


GRANJA

Quinta-feira (24):

Por volta das 08h10, na Rua Alto do Posto, a Polícia Militar pendeu um homem sob a acusação de receptar uma moto furtada

Sexta-feira (25): Sem alteração

Sábado (26): Sem alteração

Domingo (27) até as 07h00 de segunda-feira (28): Sem alteração


MARTINÓPOLE

Quinta-feira (24): Sem alteração

Sexta-feira (25): Sem alteração

Sábado (26): Sem alteração

Domingo (27) até as 07h00 de segunda-feira (28): Sem alteração


BARROQUINHA

Quinta-feira (24): Sem alteração

Sexta-feira (25): Sem alteração

Sábado (26): Sem alteração

Domingo (27) até as 07h00 de segunda-feira (28): Sem alteração


CHAVAL

Quinta-feira (25)

Por volta das 15h30, no bairro Porto da Missa, a Polícia Militar prendeu um indivíduo sob a acusação de lesão corporal.

Sexta-feira (25): Sem alteração

Sábado (26): Sem alteração

Domingo (27) até as 07h00 de segunda-feira (28)

Por volta das 16h40, na CE-085, A Polícia Militar prendeu um ex-detento sob a acusação de porte de arma branca,

Camocim Polícia 24h com informações da 3ªCia/3ºBPM