VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 26 de março de 2016

EM CAMOCIM, "OPERAÇÃO SEMANA SANTA" REALIZA BLITZ EM CAMOCIM E EM TODA REGIÃO. VEJA FOTOS.


As Ações da Polícia Militar aqui em Camocim e na área da 3ªCia/3ºBPM são incessantes. O crime e a violência é um fenômeno e um mal que assola todo o país e aqui em Camocim não é diferente. Mesmo assim as forças policiais, com toda dificuldade, muitas vezes sem condições de trabalho e falhas estruturais, não dão trégua, não relaxam e têm feito o que é possível no combate à criminalidade.
Neste feriadão o comando da 3ªCia/3ºBPM deflagrou a “Operação Semana Santa”. Policiais aqui da região de Camocim com reforço de pm’s da capital têm feito blitz saturações e barreira em toda região (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), dando prioridade ao município de Camocim.
Nas blitz barreiras os policiais se posicionam em locais estratégicos das rodovias da região e abordam veículos e pessoas em atitudes suspeitas. Já nas blitz saturação o comboio policial percorre toda a cidade fazendo o mesmo serviço, abordando sempre.
As blitz têm como objetivo apreender armas, drogas, veículos roubados e levar a sensação de segurança para a população. A “Operação Semana Santa” se estenderá até a amnhã de segunda-feira, 28.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E EVITA O QUE PODERIA SER MAIS UM HOMICÍDIO.


A Polícia Militar agiu a tempo evitou o que poderia ter sido mais um homicídio na cidade. Era por volta das 21h00 de sexta-feira, 26, ocasião em que os policiais militares da Força Tática, Ronda do Quarteirão e FTM, realizavam uma blitz saturação por toda a cidade dentro da “Operação Semana Santa”, quando chegaram em um bar localizado na Rua Santa Efigênia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e abordaram as pessoas que estavam ali, flagraram um homem de 54 anos embriagado e armado com um facão. Indagado sobre o motivo dele está armado, o homem relatou que desde cedo estava naquele bar quando aconteceu uma discussão entre ele e uma mulher e esta lhe agrediu com um soco no rosto. Ele ainda disse que saiu do estabelecimento e foi se armar, confessando friamente que tinha a intensão de prestar conta com aquela mulher. Ao saber do que iria acontecer, a mulher se assustou e saiu imediatamente do local.
Por sorte, os pm’s chegaram a tempo e evitaram o que seria mais um crime. O suspeito foi identificado apenas como Seu João, 54 anos, e foi conduzido para a DPC para que fosse realizado os procedimentos cabíveis.

Participaram da ocorrência: Sgt F. Sousa, Sgt Flávio, Sgt Edirlessandro, Sgt Vieira, Sds Santos, Hallisson, Diego Sousa, Gleison Pereira, Gleison e Wilker.

Camocim Polícia 24h

SEXTA FEIRA SANTA EM CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO É ESFAQUEADO E MORRE AO DAR ENTRADA NA SANTA CASA DE SOBRAL. POLÍCIA CAPTURA DOIS ACUSADOS.

Chupeta
O motivo seria rixa entre gangues e os acusados são três irmãos e um amigo

Durante a noite de sexta-feira Santa, 25, um indivíduo identificado como Francisco do Nascimento Rodrigues, de 31 anos, mais conhecido como “Chupeta”, residente no bairro Estância Castelo, foi esfaqueado por inimigos e veio a óbito poucos instantes de ter dado entrada na Santa Casa de Sobral. Com a morte de Chupeta, Camocim chega ao nono crime de homicídio no ano de 2016.

Passagens pela polícia

Segundo informações policiais, a vítima já é bastante conhecida pela polícia por envolvimento com gangues e colecionava muitos inimigos, inclusive há alguns dias atrás declarou a alguns pm’s que tinha alguns indivíduos ameaçando de lhe matar.

O crime

Já durante a noite de sexta-feira Santa, por volta das 22h30, Chupeta caminhava pelo bairro Tapete Verde na companhia de dois amigos quando foi surpreendido por cerca de quatro indivíduos armados com facão e pau. Nesse momento os companheiros da vítima fugiram mato a dentro, enquanto Chupeta foi atingido com golpes de facão na altura das costas, clavícula e braço esquerdo, além de ter sido atingido com pauladas na cabeça.
A polícia foi acionada e uma viatura do Ronda do Quarteirão socorreu a vítima para o HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral aonde infelizmente veio a óbitos instantes depois.

Prisão de um maior e apreensão de um menor

O Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que todo o policiamento iniciasse as diligências à procura dos acusados e momentos depois os militares da FTM capturaram um dos acusados, um indivíduo identificado como Carlos Henrique dos Santos de Oliveira, o "Caíque", de 21 anos, o qual foi apresentado ao delegado Dr. Márcio que não pensou duas vezes e o autuou em flagrante por crime de homicídio e já está recolhido na cadeia pública de Camocim. Já durante a manhã deste sábado, 26, dando continuidade as diligências, policiais civis e militares apreenderam um menor apontado como participante do crime, ele foi enquadrado por crime de homicídio e será transferido para uma instituição para menores infratores na cidade de Fortaleza. Vale salientar que tando o “Caíque” quanto o menor foram reconhecidos pelos amigos da vítima que estavam com ela e correram no momento que os indivíduos chegaram e atacaram Chupeta.

Caíque, 21 anos, foi preso momentos depois do crime. Já o  menor foi capturado durante a manhã deste sábado, 26.
Foragidos

Outros dois indivíduos identificados como Jean e Célio, irmãos do menor e também suspeitos de participação no crime, estão foragidos e sendo procurados pela polícia de toda região.

Efetuaram a prisão do Caíque: Sds Edirlessandro, Sgt Flávio, Sgt Vieira, Sds Gleison Pereira, Wilker e Gleison
Efetuaram a apreensão do menor: Inspetores Eudes e Felipe, Sgt Edirlessandro
                                         
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE BLITZ, POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ARMADO COM REVÓLVER.


Durante a noite de sexta-feira, 25, cumprindo as determinações do Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, policiais da Força Tática, Ronda do Quarteirão e FTM realizaram uma mega operação pela cidade e dentro da “Operação Semana Santa”, executaram uma blitz saturação por toda cidade, Centro e bairros.
Veículos e pessoas suspeitas foram abordados. Cerca de cinco motos foram apreendidas por irregularidades. Algumas armas brancas também foram apreendidas e uma arma de fogo foi apreendida no bairro Nossa Senhora de Fátima. 

Apreensão de um revólver

Na ocasião os pm’s se aproximavam de uma residência em que estava acontecendo uma bebedeira com vários indivíduos, homens e mulheres, quando um deles percebeu a presença dos policiais e correu, jogando um objeto em um quintal. Ao se aproximarem, os militares procederam em uma busca e encontraram o objeto jogado, era um revólver calibre 22, tendo como acusado de ser o dono o ex-detento identificado como Jonas Ferreira Marques, vulgo “Jonatan”, de 25 anos.

Arma apreendida
Jonatan já é um velho conhecido da polícia e apesar de ser natural de Fortaleza já reside em Camocim há alguns anos. O indivíduo responde (ou respondeu) por crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ainda receptação, sendo que já cumpriu pena aqui mesmo na cadeia pública de Camocim. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim ainda durante a noite de sexta, por volta das 22h00, contudo, devido a falta de delegado plantonista, os procedimentos foram realizados durante a manhã deste sábado. Jonatan foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Local onde a abordagem foi realizada
Efetuaram a prisão: Sgt F. Sousa, Sgt Flávio, Sgt Edirlessandro, Sgt Vieira, Sds Santos, Hallisson, Diego Sousa, Gleison Pereira, Gleison e Wilker.

Camocim Políica 24h

CHAVAL-CE: INDIVÍDUO COM EXTENSA FICHA CRIMINAL É PRESO APÓS LESIONAR MULHER COM GARGALO DE GARRAFA.

Pm's com o acusado
Um fortalezense foi preso por policiais do destacamento de Chaval após ter lesionado uma mulher a golpes de gargalo de garrafa.
Era por volta das 15h30 de quinta-feira, 24, quando os pm’s foram informados sobre uma briga no interior de um bar localizado no bairro Porto da Missa, em Chaval, e que lá havia uma pessoa lesionada. Os militares foram ao local e chegando se depararam com a ocorrência, uma mulher identificada como Maria Navegantes, de 50 anos, havia sido lesionada a golpes de gargalo de garrafa durante uma briga no interior do bar. O acusado, que ainda se encontrava no local, foi preso e identificado como Cássio de Moraes dos Santos, natural e residente em Fortaleza, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim e lá foi descoberto que ele possui uma extensa ficha criminal, sendo que ele responde (ou respondeu) por crimes de lesão corporal, furto, assalto, danos materiais e desacato.
Desta vez, o acusado foi enquadrado mais uma vez por crime de lesão corporal.

Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sds Josenir, Bento e Farias

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO EMBRIAGADO E AINDA ARMADO.

Um homem já conhecido pela polícia voltou a ser preso durante a noite de quinta-feira, 24, sob a acusação de embriaguez ao volante e por está armado. Populares ligaram para o 190 denunciando que na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, um homem estava dirigindo em completo estado de embriagues causando desordem e ainda armado. Rapidamente uma equipe da Força Tática foi até o endereço e abordou o indivíduo, o qual foi identificado como Gleicio Guimarães, 45 anos, e estava conduzindo um veículo Fox de cor vermelho e placa DPM 4587. No veículo foi encontrada uma foice e o condutor foi conduzido para o posto PRE em Granja, local onde foi feito o teste do bafômetro e constatado 0,63mg/l de álcool na corrente sanguínea.
Mediante o flagrante, o indivíduo foi conduzido para a DPC de Camocim e enquadrado no artigo 306 do CTB.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt Cleuton e Sd Rafael
Camocim Polícia 24h