VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 24 de março de 2016

PM DO RIO GRANDE DO NORTE PASSA A CONFECCIONAR TERMO CIRCUNSTÂNCIADO (TCO)


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte entrou para o rol das polícias militares brasileiras autorizadas a confeccionar Termos Circunstanciados de Ocorrência. A decisão é do Poder Judiciário Estadual, autorizando a PMRN a produzir o documento lavrado em ocorrências de menor potencial ofensivo.

Veja detalhes:
O Diário de Justiça Eletrônico da última sexta-feira (11) trouxe publicado o Provimento nº 144/2016 que faculta aos Magistrados de 1ª Instância do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte a recepção de Termos Circunstanciados lavrados por policiais militares, rodoviários federais ou ferroviários federais. 
A decisão considerou o que preceitua o art. 69 da Lei dos Juizados Especiais quando autoriza a autoridade policial que tomar conhecimento da ocorrência lavrar termo circunstanciado. “Os termos circunstanciados constituem mero relatório sumário da infração, sem qualquer feição jurídica”, considerou o Desembargador Saraiva Sobrinho ao autorizar o recebimentos pelos magistrados de TCO’s confeccionados por policiais militares. 
Nas considerações, o desembargador lembrou ainda que a confecção de TCO por policiais militares já vem sendo praticada em outros estados como São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Goiás, o que vem contribuindo com a celeridade e eficiência orientadores dos Juizados Especiais para o julgamento e execução das infrações penais de menor potencial ofensivo e as contravenções penais. 
Pelo Provimento nº 144/2016, emitido pela Corregedoria Geral de Justiça, o termo circunstanciado deverá ser subscrito por policial com formação universitária e sua remessa ao juízo dar-se-á por qualquer meio pelo qual se possibilite a certificação de ciência. 
Com a confecção dos Termos Circunstanciados de Ocorrência por seus militares, a Polícia Militar do RN espera diminuir o tempo de atendimento a uma ocorrência, como, por exemplo, de lesão corporal e crimes contra a honra, uma vez que o termo circunstanciado será lavrado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência no próprio local, evitando o deslocamento à Delegacia de Polícia Civil. 
“É uma conquista para a Polícia Militar do RN, haja vista ser um procedimento já implementado em vários estados da Federação”, disse o Tenente Coronel PM Mairton Dantas Castelo Branco, Assessor de Comunicação da Polícia Militar.
Via Abordagem Policial
Detalhes no blog de Gláucia Paiva e na Tribuna do Norte.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM DONO DE MOTO COM CHASSI RASPADO E SEM PLACA.

Policiais do destacamento de Chaval intensificaram a fiscalização sobre os condutores de veículos trafegando de maneira irregular e durante a manhã de quarta-feira, 23, realizaram a detenção de um homem e apreenderam uma motocicleta.
Era por volta das 10h30, ocasião em que os policiais  realizavam uma saturação em toda área urbana da cidade, quando se depararam com um homem conduzindo uma moto Honda Pop de cor vermelha sem placa, em atitudes suspeitas, então resolveram abordá-lo. Durante a abordagem os militares verificaram que a moto estava com o chassi raspado e ao ser indagado sobre a origem da referida moto, o condutor disse que o veículo não era dele, e sim, de um amigo identificado como Adriano do Nascimento, o qual foi localizado e não apresentou os documentos da moto, pois não possuía. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Chaval onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu enquadrar o dono da moto no crime de receptação, artigo 180, § 3º do CPB.
 
Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sds Josenir, Bento e Farias
Camocim Polícia 24h

RUSSAS-CE: PM DE FOLGA REAGE A ASSALTO, MATA BANDIDO E FERE OUTRO.

Dupla efetuou disparos contra o soldado após perceberem que ele era policial. A população ainda tentou linchar o adolescente de 17 anos, comparsa do suspeito de assalto que morreu com um tiro na cabeça

Um policial militar matou um suspeito e feriu outro após reagir a uma tentativa de assalto em um mercadinho, na manhã desta quarta-feira, 23, em Russas, 160 km de Fortaleza. O soldado, identificado apenas como Alexandre, estava à paisana e também foi baleado durante troca de tiros.
Segundo a Polícia Civil, um adolescente e um homem anunciaram o assalto por voltas das 12 horas, mas teriam percebido que o soldado era policial e efetuaram disparos contra ele. “O adolescente atirou nele, mas ele reagiu e alvejou o adulto na cabeça", disse o inspetor Alex Micol.
O suspeito de assalto que morreu foi identificado como Fabrício da Silva Leite, 20 anos. O comparsa dele, um adolescente de 17 anos, foi baleado na perna e tentou fugir a pé, mas foi imobilizado por populares, que ainda tentaram linchá-lo. “A PM chegou a tempo e apreendeu o adolescente”, explicou Alex.

CURIOSIDADE: ONÇA-PINTADA, A MORDIDA MAIS PODEROSA ENTRE OS FELINOS

Ver uma onça-pintada (Panthera onca) na natureza é algo difícil de explicar. Ela encara, olho no olho, até ter a certeza de que você a viu. Seu tamanho é impressionante, ela domina o local e parece que tudo gira em torno dela. É como se a floresta parasse, naquele momento, só para vê-la passar. Antes de sair, uma pausa, a onça olha para trás, e verifica se você ainda está ali. Seus músculos estão tensos, sua respiração está presa e seu coração acelerado. É nesse momento que vem a certeza de que algo mágico está acontecendo. É uma energia muito intensa, que ficará impressa na sua memória para sempre.
Segundo a Ong Pró-Carnívoros, a  onça-pintada, também conhecida como jaguar, possui a mordida mais poderosa entre os felinos e uma maneira única de caçar. Enquanto os outros gatos usam uma técnica de caça com mordida no pescoço seguida de sufocamento, a onça-pintada crava os caninos na cabeça da presa e quebra a espinha dorsal ou perfura o crânio da vítima até chegar ao cérebro. A força exercida é tão grande que chega a quebrar cascos de jabutis.
Seu padrão amarelo com rosetas pretas é a perfeita camuflagem para andar na floresta, onde os fachos de luz em meio à sombra das árvores tornam o felino praticamente invisível. Ela se aproxima da presa silenciosamente, utilizando áreas de vegetação densa para se esconder.  Almofadas na sola das patas ajudam a abafar o som e permitem que o predador ande sem fazer barulho. Quando está perto de seu alvo parte para o ataque.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA DE IBARETAMA, NO SERTÃO CENTRAL

Bandidos armados explodiram, na madrugada de quarta-feira (23), uma agência do Bradesco no município de Ibaretama, no Sertão Central, a cerca de 123 km de Fortaleza. Segundo servidores da delegacia da cidade, parte do grupo metralhou o destacamento policial. Ninguém se feriu.
Apesar da ação, realizada por volta das 2h, os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia realiza buscas na tentativa de capturar a quadrilha. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, este foi o 9º ataque a banco este ano no Ceará.
A ação mais recente foi no dia 3 de março, quando outra agência do Bradesco foi explodida no município de Senador Sá.

Fonte: DN

'DEPÓSITO DE BEBIDAS RV' COM PROMOÇÕES NO MÊS DE MARÇO.


O 'DEPÓSITO DE BEBIDAS RV' está com promoções por todo esse mês de março ou enquanto durar o estoque em todas as cervejas e refrigerantes. Faça já seu pedido pelos fones 9 9821-6797 ou 9 9283-8705 ou faça-nos uma visita.
O DEPÓSITO DE BEBIDAS RV entrega seu pedido em qualquer parte da cidade. Estamos localizados na Rua Perimetral, 1805, Bairro São Francisco. 

Organização Rogério e Vandecarlos.