VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 21 de março de 2016

CASO GLEYDSON CARVALHO: SUSPEITO DE CONTRATAR PISTOLEIROS PENSOU EM SE ENTREGAR, DIZ PROMOTOR

Promotor do caso afirma que dois advogados de Batista Dentista o procuraram e deixa recado a eles
Por Rômulo Rocha, enviado a Camocim (CE)

Em meio a uma entrevista de cerca de 30 minutos com o promotor de justiça Evânio Pereira de Matos Filho, da comarca de Camocim, ele revelou que dois advogados de Batista Dentista o procuraram para tratar sobre a possibilidade de um acordo de delação a ser feito por seu cliente, em troca de benefícios.
Batista Dentista é apontado pelas autoridades investigadores como o principal elo entre os executores, co-participantes e os cabeças da trama criminosa que ceifou a vida do radialista Gleydson Carvalho, morto a tiros dentro da Rádio Liberdade FM, no município litorâneo de Camocim, no estado do Ceará.
Ele também é apontado como responsável por contratar os pistoleiros, dar suporte e ajudar na fuga de ambos os atiradores, e além do mais, é tio do prefeito de Martinópole, citado por um desses pistoleiros, o Thiago Silva, como que sendo o suposto mandante do crime, fato negado de forma veemente pelo prefeito.
O promotor fez a revelação ao ser indagado sobre que recado daria a Batista Dentista e ao outro pistoleiro foragido, de nome Israel, mas conhecido como ‘Baixinho’.


“Não dá para levar uma vida de foragido, ainda mais um deles que tem uma certa idade [se referindo a Batista Dentista], pelo resto da vida. Então, se ele se apresentar, colaborar, pode vir a receber algum benefício. Inclusive dois advogados do senhor Batista Dentista já me abordaram na frente do Fórum [de Camocim] e comentaram que ele [Dentista Batista] estava interessado em se apresentar, [indagando] se ele teria algum benefício. Depende do que ele trouxer”, repassou o promotor.

Trecho da entrevista:

180: Quando que esses advogados tiveram esse contato com o senhor?
Evânio Filho: Isso foi antes do recesso. Novembro, mais ou menos, do ano passado.
180: Mantiveram quantos contatos, só um?
Evânio Filho: Só um.
180: E para quem protege esses dois foragidos, qual o recado que o senhor tem a dar?
Evânio Filho: Que pode responder pelo crime de favorecimento.
180: Ainda que seja alguém com mandato de deputado é esse o recado que o senhor dá?

Evânio Filho: Qualquer cidadão pode cometer um crime e ser responsabilizado por isso. Só a instância que vai julgar que é diferente [no caso de deputado].

SEMANA DE PROMOÇÃO DE CÁLCIO NA FARMA-X

O cálcio é um mineral indispensável para a saúde do seu organismo. Esse mineral está relacionado com várias funções do organismo, como participar na coagulação sanguínea e no controle hormonal, no entanto, sua função principal é estruturar os ossos e dentes do nosso corpo.
Aproveite nossas promoções de cálcio, preços imperdíveis, os melhores da cidade. Então venha, faça-nos uma visita e confira nossos preços e promoções.
FARMA-X, remédio barato é aqui. Venha e comprove. Estamos prontos para recebê-lo. A FARMA-X está situada a Rua Antônio Zeferino Veras, esquina com Bandeirantes, próximo ao colégio novo. Temos a melhor e mais rápida entrega da cidade através do fone 3621-2942 e pelo nosso whatsapp 9 9336-6870.

Desejamos a todos os clientes, familiares e amigos uma ótima Semana Santa e uma feliz Páscoa.

CORRETOR DE IMÓVEIS EDU ALBUQUERQUE ALUGA CASA NA PARADISÍACA PRAIA DO MACEIÓ.


Chegou sua vez de passar o final de semana curtindo a paradisíaca Praia do Maceió, em Camocim-Ce. Praia linda, exuberante e com ótima infraestrutura. Estamos disponibilizando para aluguel esta casa aconchegante, frente para mar (50 metros), estrutura e mobília completa, toda alpendrada e muito bem localizada, garagem, armadores em todos os ambientes. Aproveite e venha com sua família ou a pessoa amada curtir seu final de semana, ano novo, carnaval... na Praia do Maceió. 
Agende uma visita ou ligue para o corretor de imóvel Edu Albuquerque e venha curtir essa praia exuberante e paradisíaca.
Corretor de imóveis Edu Albuquerque. CRECI - 11203F Contatos: (88)  9-9625.7571 (88) 9-9218.8950 .Email: edu-construcoes@hotmail.com.

Confira mais fotos da casa AQUI.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR EMBRIAGADO APÓS ATROPELAR VIOLENTAMENTE JOVEM NA ZONA RURAL.

Condutor também saiu lesionado
Uma jovem de 18 anos foi atropelada durante a noite de sábado, 19, na CE-085, trecho que liga Camocim a Barroquinha, a cerca de 02 km de Camocim, mais precisamente próximo ao restaurante da Chaguinha.
Um homem identificado como Roberto Oliveira, de 41 anos, trafegava em visível estado de embriaguez e atropelou a jovem Samara Costa, residente na localidade de Baixa do Major, em Camocim. A jovem sofreu várias escoriações pelo corpo, inclusive fratura na perna direita e foi socorrida para o HDMA onde foi atendida e posteriormente transferida para a Santa Casa de Sobral. Já o condutor da motocicleta Honda Broz de cor vermelha também foi socorrido para o HDMA e ao ser liberado pelo médico, foi conduzido ao Posto da PRE, onde foi feito o teste do bafômetro e constatado 0,92 mg/l de álcool no sangue. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com fundamento nos artigos 303 (praticar lesão corporal no trânsito), 306 (pilotar sob influência de álcool) e 309 (Pilotar sem habilitação), todos do CTB, sendo em seguida recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sds Ribeiro e George
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E EM POUCO TEMPO CAPTURA MENORES ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE "PIOLHO"

O primeiro menor da foto era parceiro de Piolho e saberia do que iria acontecer. O menor da foto do meio foi quem disparou os cinco tiros e confessou o homicídio. O menor de blusa amarela teria escondido a arma em sua casa após o crime
Após buscas intensivas à procura dos acusados de ter matado a bala o menor Júlio César Ângelo da Silva, o "Piolho", de 17 anos, uma operação deflagrada por policiais militares sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, com o apoio de uma equipe da Polícia Civil sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte e Silva, culminou com a apreensão de três menores suspeitos de participação no crime que ceifou a vida do menor conhecido como Piolho. Dessa maneira a polícia deu uma resposta a altura à sociedade camocinense e mais uma vez elucidou e apreendeu os acusados do crime em pouco mais de três horas após o sinistro

O crime

Júlio César Ângelo da Silva, o "Piolho", de 17 anos, foi alvejado e morto com cinco tiros nas costas por volta das 19h10 deste domingo, 20, no bairro Apossados, em Camocim. Quatro disparos atingiram suas costas e um no braço. Segundo informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o menor era usuário de drogas, tinha envolvimento com gangues da Olinda, bairro onde residia, e já era um velho conhecido da polícia por envolvimentos em vários pequenos delitos.
Segundo informações nos repassadas pelos policiais que participaram diretamente da ocorrência, o menor de 17 anos identificado como "H" teria convidado a vítima para matar um desafeto, dizendo que já teria as armas e o transporte a ser utilizado no crime. Já a noite, o menor H convidou a vítima para pegar umas das armas que estaria escondida em um matagal localizado no bairro Apossados II. Os dois foram até o local, sendo que Piolho levava o menor H na garupa de uma bicicleta e quando chegaram já próximo ao lugar onde a suposta arma estaria o menor H efetuou os disparos em Piolho, que na realidade foi levado ao "Cheiro do queijo". Piolho morreu ali mesmo no local. Os pm's acreditam que o menor H teria forjado essa história de matar um inimigo justamente para atrair o Piolho e assim matá-lo.

Motivação

Para a polícia os menores teriam dito que a motivação do crime teria sido vingança, pois o menor H acredita que o "Piolho" teria participação na morte de um amigo, crime esse ocorrido no cruzamento das ruas Joaquim Távora com Duque de Caxias no dia 18 de fevereiro de 2015. 

Apreensão dos menores e da arma

Desde a hora do homicídio, o Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar reuniu seu policiamento com o apoio de uma equipe da Polícia Civil e iniciou as diligências objetivando a captura dos acusados do crime que vitimou “Piolho”. Foram realizadas campanas e diligências em toda cidade e cerca de três horas após o crime a Polícia Militar já estava com todos os envolvidos apreendidos. O primeiro menor foi identificado como as iniciais C.H.P.O, de 16 anos, este confessou que foi o autor dos tiros e já é um velho conhecido da polícia pela prática de vários delitos. O segundo identificado com as iniciais R.S.M., 16 anos, o qual era parceiro de "Piolho", pois só andavam juntos e teria ciência do crime que estaria prestes a acontecer. O terceiro menor, onde a arma do crime foi encontrada foi identificado como L.P.S., 17 anos, residente no bairro Boa Esperança. 
A arma apreendida e usada no crime é um revólver taurus calibre 38 com cinco munições deflagradas.

Os três menores foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram feitos os procedimentos e o trio será apresentado ao Juiz responsável pelo caso para que sejam tomadas as providências cabíveis.  


Arma utilizada no crime
Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sd Fernande Sgt Oliveira, Sgt Cleuton e Sd Rafael
Deram apoio: Subtenente Neto, Cb Reis, Sds Osmailson, Fontenele, Sgt F. Alves, Sgt Roberto Luís, Cb Pereira e Sd C. Monteiro
Polícia Civil: Inspetores Olivar e André

Camocim Polícia 24h