VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 15 de março de 2016

PARA REDUZIR ÍNDICES DE VIOLÊNCIA, GOVERNADOR DISSE QUE “VAI PARTIR PARA CIMA” DO CRIME ORGANIZADO

Camilo disse também que as empresas de telefonia móvel têm a obrigação de bloquear os sinais de celulares em presídios

O governador Camilo Santana disse que “vai partir para cima” do crime organizado no Estado a fim de reduzir os índices de violência no Ceará. A declaração foi proferido em entrevista aos jornalistas, na manhã desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa. Segundo o chefe do executivo estadual, as empresas de telefonia móvel têm a obrigação de bloquear os sinais de celulares em presídios no Estado, uma vez que lucram milhões com os serviços prestados à população.
“Temos um desafio enorme, porque os criminosos, de dentro dos presídios, estão comandando muitas ações. Eu não vou admitir sofrer qualquer intimidação, muito pelo contrário. Nós vamos partir para cima e vamos combater fortemente o crime no Estado”, afirmou o governador.
Conforme informou, por mais que revistam sejam feitas nas penitenciárias cearenses, sempre entram celulares nas unidades prisionais. “Ninguém sabe de onde, mas eles entram. Eu quero obrigar que essas empresas façam bloqueio, porque elas lucram demais com isso. Estamos criando um grupo de trabalho para ver a dinâmica da implantação da Lei”, afirmou.

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO TENTA PRATICAR FURTO, É DETIDO PELA POPULAÇÃO, TOMA UMA SURRA E DEPOIS É ENTREGUE A PM

Um indivíduo natural de Novo Oriente foi preso durante a manhã desta terça-feira, 15, sob a acusação de tentativa de furto aqui na cidade de Camocim.
Era por volta das 0h8h10 quando um elemento identificado como Railson Alves Maciel, de 39 anos, chegou em uma residência localizada na Rua Amazonas, bairro Boa Esperança, e conversou por alguns minutos com a proprietária da casa, uma senhora de 79 anos de idade, tentando tirar sua atenção. Em certo momento o indivíduo pegou o aparelho DVD da idosa e tentou furtá-lo, foi quando a vítima alarmou e foi socorrida por alguns vizinhos. O indivíduo foi detido e segundo informações pegou um “mói de sola” dos populares e só depois chamaram a polícia.
Uma equipe da FTM compareceu ao local e efetuou a prisão do acusado, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim e foi autuado por tentativa de furto, sendo recolhido imediatamente para a cadeia pública de Camocim.
Vale ressaltar que já havia muitas denúncias dando conta que o acusado se passava por evangélico e andava de casa em casa arrecadando alimentos em nome de uma ONG aqui de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F. Menezes
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR CAPTURA DUPLA ARMADA COM PISTOLA PERTENCENTE À POLÍCIA CIVIL.


Uma denúncia recebida via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na tarde do último domingo (13), resultou na captura de um homem e de um adolescente de 17 anos, em Maracanaú, cidade da região Metropolitana de Fortaleza. Com eles, os policiais encontraram uma pistola pertencente à Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Segundo relatos passados pela Polícia, os militares seguiram até o bairro Jardim Bandeirante, onde checariam informações de que dois homens se encontravam armados em um terreno baldio. Quando chegaram na Rua Osvaldo Risato, os policiais avistaram Marcos José Soares Gomes, de 20 anos, em companhia de um adolescente de 17 anos. A dupla foi abordada e o maior tentou fugir, mas foi alcançado pelos PMs e preso.
Após revista, os policiais encontraram a pistola calibre .40 com 10 munições. De acordo com os PMs, a arma pertence à Polícia Civil. Quando questionados a respeito da origem da arma, os suspeitos afirmaram que haviam comprado por R$ 2.000, em uma feira.
Marcos José foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Ele não possuía antecedentes criminais e foi autuado em flagrante, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por corrupção de menores.
O adolescente possui duas passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em um Ato Infracional (AI), também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com informações da SSPDS-Ce

GRANJA-CE:POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO E PRENDE DETENTO DO REGIME SEMIABERTO

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam um detento do regime semiaberto da cadeia pública da cidade que estava em débito com a justiça. De acordo com informações repassadas pela polícia, Francisco Wagner Pereira da Silva, 37 anos, cumpre pena por tráfico de drogas e após passar um bom tempo preso cumprindo pena no regime fechado, a justiça concedeu que ele ingressasse no regime semiaberto, no entanto, desde o dia que foi beneficiado com a progressão de regime, ele não compareceu mais a unidade prisional de Granja para cumprir os pernoites. Devido às faltas, a Dra. Ticiane Silveira Melo- Juíza de Direito, respondendo pela 1ª vara do fórum local, expediu o mandado de prisão em desfavor do apenado, sendo ele recolhido novamente à cadeia pública de Granja onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Gledson e Sd Domingos

Camocim Polícia 24h

EM GUARACIABA DO NORTE, PRESOS ATEIAM FOGO EM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 11 ANOS


Na última segunda-feira (7), Policiais Militares do Destacamento de Guaraciaba foram acionados por volta das 10h, para averiguarem uma denúncia na localidade de Sitio Bananeiras, zona rural de Guaraciaba do Norte.
Segundo a denúncia, um homem estaria mantendo relação com uma criança, de apenas 11 anos.
Chegando no local a PM encontrou no interior de uma casa o indivíduo identificado por Ismael Pompilio Ferreira, de 19 anos, desocupado e morador do Sítio Correios, Guaraciaba do Norte, em companhia da menor A.C.S.V., de 11 anos. Relembre o caso AQUI.
Na manhã de domingo (13), recebemos a informação que os presos da Unidade Prisional de Guaraciaba atearam fogo em Ismael Pompílio.
Esse tipo de crime bárbaro não é aceitável nem mesmo entre os marginais. No momento, não temos maiores detalhes, somente as fotos.

Fonte: Neticina

TJCE CRIA GRUPO PARA MONITORAR E FISCALIZAR O SISTEMA CARCERÁRIO

O grupo será supervisionado pela desembargadora Maria Edna Martins

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF). Segundo a instituição, os trabalhos serão desenvolvidos por servidores e magistrados sem o prejuízo de suas funções originárias.
O Grupo é formado pela desembargadora Maria Edna Martins, supervisora da equipe; e pela juíza Luciana Teixeira de Souza, titular da 2ª Vara de Execuções penais de Fortaleza. Também fazem parte os servidores Adalberto dos Santos Leite, Liliane Xavier dos Santos, Maria Meire Costa Pereira e Waleska Kalil de Morais.

Resolução do CNJ

A determinação consta na Portaria nº 389/2016, publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (10/03). A portaria leva em conta a Resolução nº 214/2015 do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), que dispõe sobre a organização e o funcionamento dos GMF nos Tribunais de Justiça estaduais e do Distrito Federal dos Territórios e Tribunais Regionais Federais (TRF).

Fonte: DN

CORRETOR E AVALIADOR IMOBILIÁRIO IGOR CRUZ

Compre sua casa com segurança e qualidade profissional

O corretor de Imóveis e avaliador Imobiliário, Igor Cruz, atende dispondo de um amplo leque de serviços, oferecendo profissionalismo com confiabilidade. Neste sentido, ele vem ajudando a consolidar bons negócios, tornando-se um dos corretores que mais tem ajudado sua clientela na aquisição de imóveis, através de financiamento bancário.
Casas a vendas em vários bairros, bem estruturadas e Confortáveis (fotos), contendo 02 (dois) quartos, garagem, sala e cozinha.
Realize o sonho de adquirir sua casa própria ou terreno para construção, celebrado um bom negócio, com a garantia profissional do Corretor de Imóveis Igor Cruz. Mais informações através dos telefones (88) 9-9963.0170 (88) 9-8813.0504 (88) 9-9201.6278.

Via Revista Camocim

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA TERÇA-FEIRA, 15

Dia 15-03: Terça-feira (6ª Novena)

18h00 – Terço das Mulheres de Nossa Senhora de Fátima
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística.
Convidados: Vicentinos, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Mensageiros de Lourdes e Irmãs Lourdinas, Pólo Nossa Senhor de Nazaré.
Leituras: Vicentinos.
Cânticos e Salmo: Pólo Santo Expedito.