VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 14 de março de 2016

DUPLA TENTA ASSALTAR POLICIAIS CIVIS EM VIATURA DESCARACTERIZADA E UM DOS SUSPEITOS É BALEADO

Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas foi preso em seguida. Segundo suspeito já foi identificado pela polícia.

Um homem foi baleador por um policial civil durante uma tentativa de assalto no Bairro Benfica, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (14). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois homens em uma motocicleta praticavam assaltos na Avenida 13 de Maio quando abordaram um carro descaracterizado da Polícia Civil, na esquina da Rua Tenente Benévolo com Avenida 13 de Maio.
Ao receber voz de prisão do policial, os homens reagiram e um deles foi baleado pelo policial. Os dois conseguiram fugir na moto, mas o homem baleado foi preso na Avenida 13 de Maio ao cair do veículo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência e levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

Ainda de acordo com a secretaria, o segundo suspeito, já identificado pela Polícia Civil, conseguiu fugir. A Polícia segue em busca para tentar prendê-lo.

Fonte: G1Ce

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE "QUARTETO" CAMOCINENSE COM DROGAS, REVÓLVERES, MUNIÇÕES E DINHEIRO

Francisco, uma menor de inicial 'C', Rubens e Rogério
A Polícia Militar não dar trégua contra criminalidade e mais uma vez, usando o mais puro e refinado “faro policial” executou na cidade de Granja uma exitosa ação que culminou com a prisão de três homens e uma menor, todos com bastante droga, dinheiro, armas de fogo e revólver.

Blitz saturação

Era por volta das 11h00 desta segunda-feira, 14, ocasião em que uma equipe do destacamento de Granja sob o comando do Sgt Fontenele cumpria fielmente às determinações do Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, e realizava uma blitz saturação por toda a cidade. Já na altura da Rua Costa Barros, no bairro Cachoeira, os militares visualizaram um Ford Escort de cor dourado e placa HUG-4053, com quatro pessoas a bordo, todos desconhecidos e em atitudes mais que suspeitas.

Drogas, armas de fogo e munição

O veículo foi abordado e com uma menor de inicial ‘C’, já bastante conhecida pela polícia de Camocim, os militares encontraram mais de 100 gramas de crack, um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e ainda três de reserva. Em uma busca minuciosa dentro do veículo, os pm’s encontraram mais um revólver calibre 22 com mais seis cartuchos ainda intactos. Os policiais ainda encontraram uma razoável quantia em dinheiro.


Quarteto de Camocim

Os indivíduos foram identificados como: Rubens Ciríaco dos Santos, 32 anos, natural e residente em Camocim, no bairro Apossados. Este já praticou um homicídio na cidade de Juazeiro do Norte, já cumpriu pena na cadeia pública de Camocim, responde por vários artigos do CPB entre eles porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, receptação, etc. Foi preso também um indivíduo identificado como Rogério Rodrigues da Silva, 26 anos natural de Camocim, o qual trabalha como segurança e reside próximo à Fazenda Ducoco. Outro elemento conhecido como Francisco dos Santos Reis, 26 anos, residente no bairro Apossados, também foi preso.  A adolescente de iniciais C.C.V.X, de 13 anos, também foi apreendida 

Autuados 

Todos foram conduzidos para a DPC de Granja, onde os maiores foram autuados com base no artigo 33  e 35 da lei 11.343/06 (tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico); artigo 14 da Lei 10.826/03 (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido) e artigo 244-B do ECA (corrupção de menor). Já contra a menor foi feito um BOC compatível com os mesmos artigos exceto o último.

Veículo em que o quarteto trafegava
Efetuaram as prisões: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Gledson e Sd Domingos
Camocim Polícia 24h

VITAMINAS EM PROMOÇÃO NA FARMA-X!


As vitaminas são compostos orgânicos considerados essenciais, isso quer dizer que não são produzidas pelo nosso organismo e por isso precisamos consumi-la sempre.
Durante todo o mês estaremos com promoções em medicamentos. A promoção desta semana será de vitaminas, todas com preços imperdíveis, os melhores da cidade. Então venha, faça-nos uma visita e confira nossos preços e promoções.
FARMA-X, remédio barato é aqui. Venha e comprove. Estamos prontos para recebê-lo. A FARMA-X está situada a Rua Antônio Zeferino Veras, esquina com Bandeirantes, próximo ao colégio novo. Temos a melhor e mais rápida entrega da cidade através do fone 3621-2942 e pelo nosso whatsapp 9 9336-6870.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ SATURAÇÃO E BARREIRA DURANTE TODO O FINAL DE SEMANA.


Em cumprimento às determinações do Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, policiais do destacamento de Martinópole sob o comando do Sgt Djany, com o apoio dos agentes do pró-cidadania, realizaram blitz saturação e barreira durante todo o final de semana em todo o município, tanto na sede como na zona rural.
As blitz têm como objetivo apreender drogas, armas, veículo trafegando de forma irregular, localizar foragidos da justiça e trazer a tão almejada sensação de segurança pública para os habitantes locais. Ao final da operação o balanço foi plenamente satisfatório, ressaltou o comandante do destacamento.

As blitz no município terão continuidade nos dias que se seguem. 
Veja fotos da operação logo abaixo:

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE 2º ACUSADO DA TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM CORRESPONDENTE BANCÁRIO.

Gerson Alves de Sousa
Durante a manhã de domingo, 13, policiais militares do destacamento do Parazinho/Granja, conseguiram prender o segundo elemento acusado de participar da tentativa de latrocínio ocorrida durante a tarde do dia 23 de fevereiro em um correspondente bancário na cidade de Granja.

O crime

Era por volta das 14h30 do dia 23 de fevereiro quando dois indivíduos, um deles armado com revólver, chegaram em um correspondente bancário “Caixa Aqui” e na tentativa de levar dinheiro tentaram matar o proprietário do estabelecimento. Um deles identificado como Antonio Sérgio de Paula, vulgo Serjão, 33 anos, foi preso um dia depois durante uma operação conjunta entre as polícias militar e civil. Relembre a matéria do crime AQUI e da captura do 1º acusado AQUI.

Antonio Sérgio de Paula, vulgo Serjão 
Mandado de prisão
 
Após investigar o caso, o Dr. Márcio Luiz, delegado municipal de Granja, chegou até o nome do segundo acusado, trata-se do ex-detento Gerson Alves de Sousa, de 32 anos.
Diante das evidências o delegado solicitou junto a justiça de Granja o mandado de prisão preventiva contra o elemento, solicitação prontamente atendida pela Dra. Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, juíza de direito da 2ª vara de Granja.

PM prende 2º elemento

Já com uma cópia de mandado de prisão em mãos, os militares do destacamento de  Parazinho iniciaram as diligências e após colherem algumas informações conseguiram enfim capturar o indivíduo Gerson, o outro elemento acusado de participar da tentativa de latrocínio. Gerson é camocinense e já havia cumprido pena na cadeia pública de Camocim e também em Granja. Ele estava escondido em uma casa na zona rural do município de Granja, próximo à localidade de Buriti. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde após ser interrogado foi transferido para a cadeia pública da cidade.

Efetuaram a prisão: Sgt Lopes, Sgt Guveia e Sgt R. Cruz
Camocim Polícia 24h

DOIS POLICIAIS FICAM FERIDOS EM CONFRONTOS CONTRA TORCEDORES ANTES DO CLÁSSICO-REI


Dois policiais ficaram feridos em confrontos contra torcidas, na tarde de domingo (13), antes do Clássico-Rei. Eles foram atingidos por rojões atirados por torcedores, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
De acordo com o coronel da Polícia Militar F. Souto, um policial ficou com ferimentos no abdômen e na perna, sendo encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O outro sofreu ferimentos leves no braço.
Além deles, de acordo com balanço parcial, pelo menos 10 torcedores foram atendidos por ferimentos em confrontos entre grupos de Ceará e Fortaleza.
Também houve confrontos registrados no cruzamento das avenidas Bernardo Manuel e Silas Munguba, no Bairro Itaperi; na Avenida Bezerra de Menezes; e no terminal da Parangaba.
Torcidas punidas

Na última sexta-feira (11), a juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, da 36ª Vara Cível, proibiu a presença nos estádios de artigos da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), da Jovem Garra Tricolor (JGT) e da Cearamor.

Fonte: Tribuna do Ceará
Fotos: VC Repórter

DETENTO É ASSASSINADO E CARBONIZADO DENTRO DE PRESÍDIO DE ITAITINGA.

Segundo a Sejus, há suspeita de que a vítima estivesse envolvida na morte de familiar de outro interno

Um detento que estava sendo custodiado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III) foi morto e teve o corpo carbonizado, no último sábado (12). De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Douglas Matos Ferreira, 20, teve o corpo queimado depois que as visitas que estavam na unidade deixaram o local.

A reportagem apurou que o detento era da Vivência A, mas no momento em que foi assassinado ele e os outros internos estavam no corredor, porque ainda não tinham sido recolhidos depois de receberem seus visitantes. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime, mas não revelou o que teria causado a morte do detento. O perito não se pronunciou se ele foi morto e depois carbonizado ou se morreu porque tocaram fogo em seu corpo.

Fonte: DN

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA SEGUNDA-FEIRA, 14

Dia 14-03: Segunda-feira (5ª Novena)

18h00 – Terço das Mulheres de São Francisco
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística.
Convidados: Comunidade de São Judas Tadeu Apostolado da Oração, Irmandade do Santíssimo, JUFRA, Mototaxistas, Sindicato da Construção Civil e Alcoólicos Anônimos (AA).
Leituras: Comunidade de São Judas Tadeu
Cânticos e Salmo: Pólo de Evangelização da Matriz