VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 12 de março de 2016

FRAUDE NO DPVAT: MULHER É PRESA AO TENTAR FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA SEGURO DPVAT COM ATESTADO FALSO.

Ela foi indiciada por falsidade ideológica. Delegado diz que é 2º caso de tentativa de fraude em 20 dias.

Uma mulher recebeu voz de prisão dentro da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), em Fortaleza, ao tentar forjar um Boletim de Ocorrência (BO) com atestado médico falso para ter acesso ao Seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). O caso ocorreu na quinta-feira (10).
A mulher de 45 anos, sem antecedentes criminais, sofreu um acidente de moto em 2014, mas não teve ferimentos graves. Ao ser questionada pelos policias, ela disse que tinha sido atropelada por uma moto, mas que não tinha visto a placa do veículo, no entanto, os policiais descobriram que era uma farsa já que ela apresentou um atentado médico falso. A mulher foi indiciada por falsidade ideológica e uso de documento falso. Ela disse à polícia que perdeu os documentos do homem que estava pilotando a moto e que por isso foi orientada a mentir.

Segundo caso em 20 dias

De acordo com o delegado César Wagner, titular da DADT, essa é a segunda pessoa que foi indiciada, em 20 dias, por tentar fraudar BOs para conseguir o seguro.  O delegado ressalta que a Polícia Civil vai intensificar os trabalhos para impedir esta prática criminosa. A DADT é a única delegacia responsável pela emissão de BOs para o seguro DPVAT em Fortaleza.

Fonte: G1Ce

CHAVAL-CE: GOVERNADOR INAUGUROU NESTA MANHÃ O POLICIAMENTO DE DIVISAS.


Grupamento será responsável por 12 municípios. O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficiais e praças.

A cidade de Chaval sediará a 4ª Companhia do Batalhão de Divisas do Estado do Ceará. A ação de reforço na segurança pública na divisa com o Piauí teve solenidade de instalação na manhã deste sábado (12), e contou com a presença do governador Camilo Santana, na Praça Murilo Aguiar, em Chaval. No último dia 29 de fevereiro, foi a vez de Crateús receber a 3ª Companhia. 
O Batalhão sediado em Chaval atende ainda pelas divisas estaduais localizadas nas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia do Batalhão de Divisas conta com quatro viaturas e 44 policiais que passaram por treinamento especializado. A 3ª Companhia do Batalhão de Divisas atende, além de Crateús, as cidades de Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente, com 44 policiais e três viaturas.
As atividades de combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e de suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já começaram nas divisas do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado. O batalhão especializado integra um conjunto de medidas que faz parte dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana na área da segurança pública, junto com a interiorização da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

MAIS UM SUSPEITO DE PARTICIPAR DE CONFRONTO QUE VITIMOU POLICIAL MILITAR É MORTO


Valdênio Walter Andrade, seria integrante da quadrilha de Willame Diógenes e teria reagido a abordagem dos agentes da Polícia Civil

Um dos suspeitos de participar do tiroteio que resultou na morte de um soldado da Polícia Militar em Jaguaretama, em janeiro deste ano, morreu na noite desta sexta-feira (11), no município de Horizonte, em um confronto com policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo a Polícia, Valdênio Walter de Oliveira Andrade, 25 anos, que seria integrante da quadrilha de Willame Huaina Diógenes Cintra, foi localizado em uma casa e teria reagido a abordagem dos agentes da DRF.
Baleado, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, mas já chegou morto no hospital. A reportagem apurou que outras duas pessoas foram detidas na operação. Os policiais civis também teriam apreendido duas pistolas e uma escopeta calibre 12.
Valdênio Walter responde a crimes de tráfico de drogas, homicídios e assaltos. Ele teria participado juntamente com Willame Diogenes, Raimundo Nonato Martins, o ‘Nego Sula’, e outros três homens de um assalto, no dia 7 de janeiro,  a uma fazenda em Jaguaretama. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência do roubo e durante a ação, o soldado Hudson Danilo Lima Oliveira foi baleado. Trazido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para Fortaleza, o militar morreu no dia 10 de janeiro deste ano.

Willame Diogenes e ‘Nego Sula’ foram presos  dias depois do tiroteio. O primeiro acabou detido por uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), em Tabuleiro do Norte, e o segundo em Solonópole. Conforme a Polícia, a quadrilha é responsável por assaltos e homicídios na região do Vale do Jaguaribe.

Fonte: DN

COM PROGRAMA NO AR, RADIALISTA É MORTO A TIROS EM SÃO JORGE DO OESTE


Apresentador João Valdecir de Borba foi alvejado na porta da rádio. Crime ocorreu na noite de quinta-feira (10); velório será nesta sexta (11).

Um radialista de São Jorge do Oeste, no sudoeste do Paraná, foi morto durante o programa que apresentava na noite de quinta-feira (10). João Valdecir de Borba, de 51 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo logo assim que abriu a porta da rádio Difusora AM.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por duas pessoas que até as 10h desta sexta-feira (11) não haviam sido identificadas.
A coordenadora de equipe da Difusora AM, Eliziane Conter, conta que Borba estava apresentando um programa de músicas e, por volta das 21h,  foi chamado na porta da rádio.

“Como a porta de entrada da rádio fica trancada durante a noite, acreditamos que ele abriu para atender quem o chamou. Não há marca de arrombamento na porta. Assim que ele abriu foi atingido na altura do abdômen”, conta.

Borba trabalhava na empresa havia dez anos e apresentava programas de músicas sertanejas em três períodos do dia. Nas manhãs de sábado tinha um programa voltado para cantores sertanejos da região. O radialista era casado e tinha dois filhos.
“Nós não conseguimos entender esse crime brutal, ele era uma pessoa do bem, tinha boa convivência social, sempre muito atencioso com os colegas. Estamos todos muito tristes”, lamenta Eliziane Conter.

O corpo do radialista será velado nesta sexta-feira, a partir das 10h na Casa Mortuária do município e enterrado no Cemitério Municipal de São Jorge do Oeste.

Fonte: G1

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA SÁBADO, 12

Dia 12-03: SÁBADO (3ª Novena)

18h00 – Terço dos Homens de São José
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística.
Convidados: Comunidades Santa Terezinha (Brisa do Lago), Santa Bernadete (Tapete Verde), Santa Luzia (Flamengas), Mãe Rainha (Tamboril), Imaculada Conceição (Timbaúba), São Sebastião (Amarelas) e Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Vicentinos.
Leituras: Encontro de Casais com Cristo (ECC)
Cânticos e Salmo: Banda Só Pra Jesus.