VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 10 de março de 2016

DESESPERADA, MÃE MANTÉM FILHO USUÁRIO DE DROGAS ACORRENTADO EM CASA, EM FORTALEZA

Mãe tenta internação do jovem de 16 anos para tratamento. Justiça determinou internação compulsória do adolescente.

Uma mãe de Fortaleza mantém o filho de 16 anos acorrentado em casa para evitar que ele faça uso de drogas. “Tive que acorrentá-lo para não vê-lo morto, pois muitas vezes foi espancado na rua. Ele já levou tudo o que tem dentro de casa, maltrata meu pai, que é doente e tem idade avançada. Já procurei todo o tipo de ajuda, sem sucesso. É sempre a mesma resposta: não podemos fazem nada”, desabafa a mãe, que prefere não ter a identidade revelada.
Depois de passar por todas as instituições da cidade que tratam usuários de drogas, a mãe recorreu à Defensoria Pública para tentar a internação compulsória do filho. Mas, apesar do juiz ter determinado a internação imediata do adolescente, ela relata que nada foi resolvido. “A Justiça determinou que ele fosse internado e mandou para a Secretaria de Saúde. Isso já está com dois meses e nada foi feito”, diz.
O adolescente também sofre com crises de abstinência e com  transtornos mentais agravados pelo uso constante de diversos tipos de drogas, segundo a mãe.

DEPUTADOS APROVAM PROIBIÇÃO DE SINAL DE CELULAR NOS PRESÍDIOS

Projeto de lei busca impedir que os presos tenham acesso ao sinal de telefone móvel

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (10), o bloqueio de sinal telefônico no interior de unidades prisionais no território cearense. A medida dispõe sobre a proibição, às empresas de serviço de telefonia móvel, de concessão de sinais de radiocomunicação em áreas destinadas às unidades prisionais do Estado
Segundo o Governo do Estado, o projeto de lei busca impedir que os presos tenham acesso ao sinal de telefone móvel, assegurando o cumprimento legal das normas no sistema carcerário e coibindo ações que extrapolem a esfera presidiária. O projeto apenas impõe medida concretizadora dessa proibição, tornando eficaz uma regra já existente no plano federal.

Na discussão da matéria, o deputado Emano de Freitas destacou quem será o responsável por bloquear o sinal. O parlamentar ressaltou que a decisão era política e que a Assembleia estava aprovando uma lei para obrigar as operadoras a bloquear os sinais de celular. Já Agenor Neto fez um apelo ao governo para que este assuma sua responsabilidade para coibir o que está acontecendo nos presídios do Estado. "Eu voto a favor, mas deixo a minha preocupação", disse. 

Fonte: DN

DEPUTADO FEDERAL CABO SABINO COBRA REAÇÃO DA ASSEMBLEIA DIANTE DOS ATAQUES DE CIRO GOMES

"A  Assembleia Legislativa do Ceará não pode se calar diante das declarações de Ciro Gomes, sob pena de admitir ligações com o crime organizado. As declarações dele transformaram a casa do povo numa casa de bandidos”.
A reação partiu do deputado federal cearense Cabo Sabino (PR), em entrevista, na manhã desta quinta-feira (10),  ao programa “Ceará News”, da Rede Plus de Rádio FM. Sabino reagiu com veemência às declarações do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, quando este atacou novamente a Assembleia e a Polícia Militar.
Na semana passada, em entrevista a uma emissora de rádio da cidade de Sobral (224Km de Fortaleza), o ex-ministro acusou o Capitão Wagner de ser um “chefe de milícia”, repetindo o que fizera durante a campanha eleitoral de 2014;  e disse que esta milícia, segundo ele, formada por militares da “banda podre” da Corporação,  teria ramificações na AL.
Para Sabino, a Assembleia ficou agora no dever de convocar o ex-ministro para prestar informações e dizer quais os deputados estaduais cearenses ligados ao crime, assumindo, consequentemente, a responsabilidade de provar o que declarou.
Ainda nesta quarta-feira (9), Sabino fez um incisivo discurso na tribunal da Câmara dos Deputados, em Brasília,  quando comparou Ciro Gomes a um “elefante em loja de porcelana”, diante das acusações contra Wagner e contra a AL.

“Ele não faz nada, a não ser falar mal e agredir as pessoas. O tempo dele já passou”, concluiu.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro 

POLÊMICA! JUÍZA PERGUNTA A VÍTIMA DE ESTUPRO SE ELA " TENTOU FECHAR AS PERNAS "

Conduta foi repudiada por associação de defesa da mulher

Uma juíza está sendo alvo de críticas após perguntar à suposta vítima de estupro se ela teria “fechado as pernas e todos seus órgãos femininos” durante o suposto crime, que aconteceu na Espanha. 
A conduta ofensiva da magistrada foi rechaçada por associações de defesa da mulher. De acordo com informações da imprensa local, a vítima grávida de quatro meses, prestou queixa na delegacia de Vitoria-Gasteiz, no País Basco, no dia 16 de fevereiro e afirmou em sua denúncia que o seu agressor abusava “sexualmente e psicologicamente” dela várias vezes. No dia seguinte à sua denúncia, a juíza chamou a vítima para depor.
Segundo a Associação Clara Campoamor, a juíza questionou a vítima de forma ofensiva, e pede que a magistrada seja investigada pela sua conduta. “(A magistrada) mostrou descrença óbvia no testemunho da vítima, a questionou sem deixá-la responder, com perguntas conduzidas e ofensivas”, afirmou Blanca Estrella Ruiz, presidente da Associação Clara Campoamor, em comunicado.

POLÍCIA MILITAR DE TIANGUÁ PRENDE LATROCIDA FORAGIDO DA CADEIA DE ACARAÚ.

Na manhã de quarta-feira (09/março), por volta das 08h00, nas imediações da BR 222, em Tianguá, foi preso Rhai Juan Leandro da Silva,  residente em Acaraú. O mesmo é foragido da Cadeia Pública do município de Acaraú, onde cumpre pena por crime de latrocínio. A prisão foi feita pela equipe do Ronda do Quarteirão, sob o Comando do SubTenente Adécio. O foragido foi conduzido para Delegacia de Tianguá, onde serão feitos os procedimentos legais.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

CAPITÃO WAGNER DESAFIA CIRO GOMES A FAZER EXAME TOXICOLÓGICO. CIRO VAI ACEITAR O DESAFIO?

"Na frente do Juiz lá no Fórum Clóvis Beviláqua vc não demonstrou a mesma coragem(Cabeça baixa, calado) , lembra? Se você pensa que vai levar essa luta para o tablado do octógno, para um debate rasteiro, me perdoe, mas vc não vai conseguir. Minha luta é olhando no olho e de cabeça erguida. Vc que levou a sua vida e nunca teve coragem de ser oposição aos poderosos de plantão (me diga um período de 4 anos de oposição dos Ferreira Gomes à alguma gestão). Vc que não suporta ver um adversário sem recursos te derrotar 3 vezes e ainda continuar na oposição sem ser cooptado.
Um passarinho me falou que esse fim de semana vc e seus capachos tiveram acesso a mais uma pesquisa eleitoral encomendada por vcs e em Fortaleza não estão nada bem. O reflexo foi vc colocar em mim a culpa pela situação caótica em que seus aliados colocaram Fortaleza e o crime organizado ainda passa a elogiar seus aliados e a me ameaçar. Vc que desrespeita professor, médico, policial, mulheres, vc que troca de partido mais que troca de roupa deveria pensar muito bem, antes de nos acusar pela lesão a bala do seu filho(Onde ele estava mesmo quando foi baleado?). Ah, vc não sabe. Vocês depois de 9 anos Governando o Estado e 3 anos governando Fortaleza colocaram-na na pior situação da história em relação a violência. A cidade mais violenta do Brasil desde a época do seu irmão. Vcs colocaram Fortaleza na rota internacional do tráfico.
Vc devia explicar porque não deixou a CPI que eu pedi pra me investigar ser instalada na Câmara municipal. Vc lembra que vcs achacaram dois vereadores pra retirar as assinaturas?
Como vc pensa em governar o Brasil com esse discurso demagogo? Vcs apresentam pra Fortaleza um "médico sanitarista" como se ele fosse capaz de resolver o problema da saúde e ele consegue gerar um CAOS completo, não só na saúde, mas na limpeza urbana, na questão ambiental, na desvalorização dos servidores, na iluminação pública, na pavimentação, na questão social e consequentemente na Segurança Pública. As vezes eu me pergunto: Será que se o Prefeito tivesse autonomia ele melhoraria a gestão? Mas acho que um gestor que não tem peito pra dizer não na hora certa , que não coloca limite nos seus aliados, esse gestor nunca será um bom administrador.
Por fim gostaria de lhe lançar um desafio: Vc escolhe a clínica, o dia, o horário e a forma de exame Toxicológico. Se o meu exame der positivo eu desisto da candidatura a prefeito de Fortaleza. Se o seu exame der positivo eu pago o seu tratamento na melhor clínica da cidade. Nos dois casos vc sairá ganhando!"

Capitão Wagner via Sobral 24 horas

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA QUINTA-FEIRA, 10.

Dia 10-03: QUINTA-FEIRA (1ª Novena)

09h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h00 – Terço dos Homens de Nossa Senhora de Fátima
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística
Convidados: Legião de Maria, Congregação Mariana, Terço dos Homens e Terço das Mulheres da Área Pastoral São Francisco.
Leituras: Pólo Nossa Senhora de Fátima
Cântio e Salmos: Pólo Nossa Senhora de Fátima