VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 7 de março de 2016

CASO MARCÃO!!! ADOLESCENTE ACUSADO DE TER EXECUTADO O SEGURANÇA PARTICULAR SE ENTREGA A POLÍCIA.

Por volta das 14h30 desta segunda-feira, 07, o menor acusado de ter executado o segurança particular Marco Antônio Barreto, de 40 anos, mais conhecido como “Marcão”, se entregou à polícia. Marcão foi alvejado dentro de sua casa com cerca de quatro tiros durante a noite de terça-feira, 01, sendo socorrido imediatamente para a Santa Casa de Sobral onde morreu ao dar entrada por volta das 23h40. Relembre a matéria AQUI.

Prisão e apreensões

O crime repercutiu em toda região, sendo que durante a tarde de quarta-feira, 02, três indivíduos foram presos durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Civil. Um menor acusado de participação no crime identificado como “K”, 17 anos, se encontra recolhido em uma instituição para menores em Fortaleza. Outro também suspeito e identificado como “J”, 15 anos, foi detido e após um dia foi liberado por falta de provas. Um adulto conhecido como Edson foi autuado em flagrante acusado de ter sido o contratante do crime. Reveja a matéria AQUI.

Apreensão do menor executor

Faltava somente o menor acusado de ter puxado o gatilho, de ter executado o segurança.
Durante a tarde desta segunda-feira, a mãe do menor entrou em contato com o Conselho Tutelar de Camocim e disse que queria entregar seu filho, pois ele mesmo manifestou este desejo, dizendo que estava com medo de morrer mais só se entregaria mediante a presença do Conselho. A partir daí os conselheiros Aderaldo Lima e Marta entraram em contato com a Polícia Civil e comunicaram o fato.
Policiais e conselheiros foram então à residência do adolescente, localizada no bairro dos Coqueiros. Lá a mãe do menor o entregou e o acompanhou juntamente com os conselheiros para a DPC de Camocim. 

Transferência para Fortaleza

Após os procedimentos o adolescente foi para uma cela separada na cadeia pública de Granja onde permanecerá até a manhã de terça-feira, 08, ocasião que terá uma audiência com o Sr. Juiz da Vara da Infância e da Adolescência para decidir sobre o seu futuro, que, provavelmente será transferido para uma instituição para ressocialização de menores infratores na cidade de Fortaleza.

Camocim Polícia 24h

GRANDIOSO FESTEJO DE SÃO JOSÉ COMEÇA QUARTA-FEIRA, 09

O Conselho da Comunidade de São José, da Área Pastoral São Francisco, unido aos seus grupos, movimentos e pastorais, com júbilo, convida a todos a participarem dos festejos em honra a São José, no período de 09 a 19 de março de 2016, celebrando também seus 30 anos de festa no ano Santo da Misericórdia, com novenas, celebrações eucarísticas, adorações, batizados, casamentos comunitários e show cristão. Participe com sua família.                          

EM CAMOCIM, MULHER É PRESA APÓS DANIFICAR VIATURA E DESACATAR POLICIAS.

Uma mulher de 38 anos identificada como Maria José Farias foi presa após danificar uma viatura da Polícia Militar e ainda desacatar policias. A acusada agora irá fazer companhia ao seu filho, o detento José Fabrício Farias Mulato, o “Zefinha”, preso no último dia 27 de fevereiro.

A prisão

Por volta de 08h00 da manhã de domingo, 06, os pm’s do Ronda do Quarteirão foram acionados para uma ocorrência em que duas mulheres estavam embriagadas e brigando no “complexo de bares" existente no mercado público de Camocim.
Os militares chegaram rapidamente ao local e se depararam com a briga e no momento que foram separá-las, a acusada desferiu palavras de baixo calão contra os policiais, chamando-os inclusive de “fuleragem”. Nesse momento a mulher recebeu voz de prisão e como estava com um pequeno ferimento na testa foi levada pelos próprios pm’s ao HDMA, sendo que ao sair da viatura deferiu um soco na lanterna traseira esquerda do veículo, chegando a quebra-la. Diante dos fatos e após ser medicada, a acusada foi conduzida à DPC e apresentada à autoridade policial, que decidiu autuá-la em flagrante delito com base nos artigos 163 § 3º do CPB (danos ao patrimônio público) e 331 do CPB (desacato), sendo de imediato recolhida à cadeia pública local onde ficará por alguns dias à disposição da justiça.
Do blog: Enquanto não for tomada uma atitude que acabe de vez com o "complexo de bares" do mercado público de Camocim essas ocorrências irão acontecer sucessivamente, pondo em risco a integridade física de centenas de cidadãos que circulam por ali diariamente. 
Efetuaram a prisão: Sds Aderbal e Jeferson
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, OPERAÇÃO "QUEM MANDA É A POLÍCIA" REALIZA PENTE-FINO EM TODA A CIDADE.


Como vem ocorrendo durante todos os finais de semana, o Tenente Coronel Artunane Aguiar vem comandado pessoalmente blitz saturações e barreiras por toda a área da 3ªCia/3ºBPM, principalmente na sede do município de Camocim.
As blitz vêm sendo executadas após um planejamento estratégico-operacional elaborado pelo oficial e colocado em prática desde quando assumiu o comando do policiamento aqui na área de Camocim.
Policiais da Força Tática, FTM, Ronda do Quarteirão, Batalhão de Divisas de Chaval com o importante apoio dos Guardas Municipais de Camocim e dos agentes da Sutran, vêm realizando um verdadeiro pente-fino em toda a cidade, abordando pessoas e veículos em atitudes suspeitas
O Tenente Coronel Artunane Aguiar ressalta que as operações se estenderão nos dias que se seguem.

Veja mais fotos da operação abaixo:

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR BOTA "PRA CHEGAR" E PRENDE DUPLA DE JIJOCA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS.

Acusados: Israel (blusa preta) e Kelton
Uma dupla de Jijoca de Jericoacoara foi presa por policias militares da Força Tática de Camocim durante o início da madrugada de domingo, 06, sob a acusação de tráfico de drogas. A determinação do Tenente Coronel Artunane, comandante do policiamento na região, é que os militares abordem todos em atitudes suspeitas, principalmente duplas trafegando em motocicletas.

Cocaína e maconha

Já por volta de 00h10 de domingo, os pm’s saturavam pelo bairro da Tijuca quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas trafegando em uma moto Honda/CG 150 Titan ES de cor azul placa HWI 4164, de Jijoca de Jericoacoara. A dupla foi abordada e durante a revista foi encontrado com o garupeiro um pacote com 10 trouxinha de um pó branco, supostamente cocaína, um tablete de maconha, uma quantia de 180 reais e dois aparelhos celulares. Os dois indivíduos foram identificados como:
  • Israel Sampaio Vasconcelos, 19 anos, natural de Cruz e residente em Jijoca. Este era o condutor da moto;
  • Kelton Silva dos Santos, 18 anos, natural e residente em Jijoca, o qual era o garupeiro e assumiu ser o dono da droga. Kelton ainda é suspeito de ter tentado matar um inimigo na última sexta-feira, 04, em Jijoca, na ocasião ele teria disparado quatro vezes contra seu oponente e acertou dois tiros.

FACÇÕES AMEAÇAM DEPUTADO FEDERAL VITOR VALIM EM GRAVAÇÃO DE ÁUDIO DE DENTRO DE PRESÍDIO

A violência dominou a cidade. Depois de ataques a prédio da Secretaria de Justiça, tiros a diversas delegacias e protestos em diversos pontos da Capital, as facções - CV e PCC - resolveram ousar mais: em um vídeo, que falha e acaba virando áudio: presidiários ameaçam o deputado federal Vitor Valim.
De dentro do presídio, detentos reclamam da falta de água e agridem o deputado Vitor Valim chamando-o de " vagabundo". Dizem que vão resolver na bala e novamente fazem ameaças ao parlamentar por ser o único a estar cobrando uma atuação firme do governador Camilo Santana.
As declarações de Camilo anunciando que o crime organizado " não irá nos intimidar" não surtiram efeito nenhum. Além desse ataque ao deputado Vitor Valim houve outra operação do Bonde dos Motoqueiros na Aerolandia.
"O cara tem que chupar aí no cano pra poder encher o tanque, pra poder cair água, Vitor Valim! Isso aí é certo, vagabundo? Cadê, agora mostra aí na televisão aí pra tu ver! Se não resolver nosso problema aqui nós resolve do nosso jeito, entendeu? Com nós é na bala, nós resolve é na bala! Aí vem depois com negócio de secretaria não sei daonde ai, querendo reclamar sobre nós aqui, passando maior necessidade", exclamou o detento que se identifica como O Crime.

Veja o vídeo abaixo:

CINCO DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL SÃO ALVOS DE BANDIDOS EM APENAS QUATRO DIAS


Ninguém foi preso por conta das ações. No último caso, um policial civil ficou ferido por estilhaços de vidro

As investigações sobre a sequência de ataques à delegacias da Capital e Região Metropolitana estão avançadas, segundo o secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SPPDS), Lauro Prado. Até a noite de ontem, nenhum suspeito de metralhar os Distritos Policiais havia sido preso. De quinta-feira (3) até agora já foram cinco casos registrados.
O ataque mais recente ocorreu na madrugada de ontem, quando o 3º DP (Otávio Bonfim), localizado a alguns quarteirões da sede da SSPDS, na Avenida Bezerra de Menezes, foi alvo de disparos. Dois policiais civis estavam no local. Um deles acabou ferido pelos estilhaços da porta de vidro destruída pelos projéteis. O agente foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e já recebeu alta médica. Os suspeitos do ataque são três homens que estavam em dois carros. Eles usaram uma escopeta e uma pistola para atingir a Delegacia.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), Gustavo Simplício, disse que vem denunciando há anos a falta de segurança nas delegacias. Em relação aos ataques, Simplício afirmou que os agentes estão investigando a autoria e vão dar uma resposta à sociedade.