VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 4 de março de 2016

PM E ESPOSA SÃO CONFUNDIDOS EM AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL E ACABAM FERIDOS

Um policial militar e a esposa foram confundidos pela Polícia Civil em ação na noite desta quinta-feira, 3. Quatro policiais civis, que estavam em diligência, abordaram o casal e deram voz de parada a um Corolla, na rua Marquês de Abrante, no bairro Mondubim. A ocorrência se deu por volta das 22h30min.  
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais não sabiam que o PM estava no veículo. O militar também não identificou os policiais porque estavam descaracterizados. O PM não parou, receoso de que poderia ser um ataque. O automóvel bateu em uma árvore após ser atingido.

O policial bateu a cabeça e ficou desacordado. A esposa foi atingida por estilhaços de vidro e foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. Os policiais compareceram ao 30º Distrito Policial para prestar depoimento.

Fonte: O Povo

PARAIPABA-CE: POLÍCIA CAPTURA PERIGOSO INDIVÍDUO PROCURADO PELA JUSTIÇA.

Depois de vários dias a procura do indivíduo Mariano Júlio do Nascimento, o “Mariano”, policiais militares do destacamento de Paraipaba com apoio de dois policiais civis, conseguiram captura-lo durante a noite de quinta-feira, 03.
Mariano é considerado periculoso e já responde (ou respondeu) por crimes de homicídios, tentativas, lesões corporais e outros. Segundo a polícia, ele tem familiares na zona rural das cidades região de Acaraú, Cruz e Bela Cruz e sua captura se tornou mais difícil e demorada devido ele se reversar nessas residências se escondendo dos policiais.
Já durante a noite de quinta-feira, policiais militares do destacamento de Paraipaba com apoio de dois policiais civis em fim conseguiram efetuar a prisão do elemento na localidade de Calumbi, zona rural do município de Paraipaba. Contra Mariano havia um mandado de prisão em aberto e ele novamente entregue para a justiça.

Efetuaram a prisão: Subtenente Leite, Sgt Nataniel, Sd Wanderson e Inspetores Pedro e Lucas.

Camocim Polícia 24h

Colaborador do Blog: Subtenente Albano do BPTur do Preá

SOBRAL-CE: DUPLA TENTA ASSALTAR LOJA, DONO REAGE E UM BANDIDO ACABA MORTO.

No início da tarde desta sexta-feira, 04, uma dupla de menores invadiu a loja “Fábio Cell”, localizada no Centro de Sobral, e se deram mal. O proprietário da loja reagiu ao assalto e um dos infratores acabou sendo morto. O corpo do indivíduo ficou estendido no interior da loja. O outro elemento tentou fugir, contudo, foi logo capturado pela Polícia Militar, mais antes pegou um “mói” de sola da população. 

CONCURSO POLÍCIA MILITAR PM-CE 2016: FUNECE SERÁ A ORGANIZADORA! PREVISÃO DE 4500 VAGAS

O concurso da Polícia Militar do Ceará está muito próximo de ser divulgado. De acordo com informações obtidas, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) será a organizadora do concurso PM-CE 2016. Porém, ainda não há a informação oficial, já que existem trâmites burocráticos que impedem o anúncio. A comissão responsável pelo concurso afirmou que não pode dar detalhes do processo de escolha e não confirmou nem negou a informação. A previsão é que o concurso seja divulgado em abril.
Além disso, conforme termo de referência confeccionado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE), a seleção oferecerá 4.500 vagas para o cargo de soldado, com previsão de preenchimento de 1.500 por ano, até 2018. O termo ainda estabelece parâmetros do concurso, visando a orientar a organizadora na confecção do edital, onde consta 450 vagas destinadas a mulheres, e as demais aos homens. O nível de escolaridade permanece sendo o médio. Os requisitos do concurso anterior, como idade entre 18 e 30 anos até a data da matrícula no curso, bem como altura mínima (1,62m para homens e 1,57 para mulheres) ainda não estão confirmados. A taxa de inscrição está fixada em R$80. O salário inicial, referente ao ano de 2015, chega a R$3.135,08.

JAMAIS IREMOS NOS RENDER...

“Estamos seguindo para o vale da sombra da morte, eu não posso prometer que vou trazer todos vivos pra casa, mais uma coisa eu juro, diante de vocês e diante do Deus todo poderoso, morto ou vivo...  voltaremos juntos pra casa.”

MARTINÓPOLE-CE: ANIMAL SOLTO NA CE-362 PROVOCA ACIDENTE.


Por volta de 23h30 de quinta-feira, 03, um acidente de trânsito ocasionado por um animal solto na rodovia que liga Martinópole à Granja por Deus não terminou em tragédia. O condutor do veículo Ford Ka havia saído de Martinópole com destino à cidade de Granja quando um jumento atravessou o asfalto e ocasionou o acidente. O animal morreu no local e o veículo ficou muito avariado.
Ao chegarem no local os pm’s do destacamento de Martinópole não encontraram o condutor do veículo. Pelo que se soube uma pessoa havia dado entrada momentos depois no hospital de Granja apenas com pequenas escoriações, provavelmente o condutor do Ford Ka.
Policiais da PRE do posto de Granja foram acionados para o local e tomaram as providências cabíveis.
O trecho em que ocorreu o acidente é conhecido  pelo grande números de animais no asfalto durante a noite, sobretudo no período do inverno.

SECRETARIA DE JUSTIÇA E DELEGACIA SÃO METRALHADAS POR BANDIDOS EM FORTALEZA.

Duas instituições do Estado foram atacadas à bala, ontem, por grupos que não foram identificados. O primeiro tiroteio aconteceu em um prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), na Avenida Heráclito Graça, no Centro; o segundo no 19º DP (Conjunto Esperança). De acordo com informações da Polícia, ninguém ficou ferido nas ações.
A Sejus informou que apenas a fachada foi atingida. No prédio alvo dos criminosos funcionam a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e a Central de Alternativas Penais (CAP). Três agentes penitenciários estavam de plantão no momento em que os disparos foram efetuados por uma pessoas, que estava do outro lado da rua. A Instituição informou que o fato está sendo apurado pela Polícia e não tinha detalhes sobre as investigações.
Durante à noite, a Delegacia do Conjunto Esperança também foi alvo de disparos de pistola calibre 380 e de escopeta. Diversos tiros foram efetuados na fachada do prédio. Um policial estava no local como permanente, mas conseguiu se abrigar.