VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 2 de março de 2016

CASO MARCÃO: CRIME QUE VITIMOU FATALMENTE O SEGURANÇA TERIA SIDO ENCOMENDADO.

Três supostos envolvidos no crime. A polícia ainda procura o executor que também seria menor. 
Passados menos de 24 horas do crime que chocou Camocim e vitimou fatalmente o segurança particular Antonio Marcos Barreto, 40, anos, a polícia acredita ter elucidado o sinistro e a linha de investigação aponta que o crime foi encomendado.
Durante a tarde desta quarta-feira, 02, uma operação desencadeada em conjunto entre policiais militares, sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, e policiais civis, sob o comendo do Dr. Herbert Ponte, culminou com a apreensão de dois adolescentes e um adulto, os três acusados de terem participação no crime do “caso Marcão”.

Apreensão do 1º envolvido

Após horas de campanas e diligências, por volta das 15h00 desta quarta-feira, 02, a operação policial culminou com a prisão de um dos envolvidos, um adolescente identificado como “K” (17 anos e 11 meses), residente no bairro da Olinda. A prisão aconteceu na Rua do Miolo, no bairro dos Coqueiros. Na ocasião a moto usada pelos bandidos também foi apreendida bem como uma boa quantidade em droga na residência de outro suspeito. O menor teria confessado que foi o condutor da motocicleta Honda vermelha usada por ele e outro indivíduo (executor) no dia do crime. Teria dito ainda que o contratante do sinistro seria um homem conhecido como Édson, residente no bairro Tijuca. Este teria pago uma quantia para ele (cerca de 300 reais) e outra quantia não revelada para outro menor (executor) matar o segurança Marcão.

Captura do 2º envolvido

Momentos depois, já por volta das 17h20, os policiais militares e civis continuaram as diligências e capturou o homem apontado pelo menor, um indivíduo identificado como Francisco Édson da Costa dos Santos, 25 anos, o qual foi capturado em sua residência localizada no bairro Tijuca.
Em seu depoimento Édson teria negado tudo, disse não ter nenhuma participação direta e nem indireta no crime. Ao ser perguntado, Édson teria confirmado que é primo de um homem preso recentemente por tráfico de drogas no bairro Jardim das Oliveiras.

Apreensão do 3º envolvido

Poucos minutos após a prisão do suposto mandante, os policiais apreenderam um outro menoR identificado como “J”. O adolescente de apenas 15 anos mora uma rua depois da rua da vítima (vizinhos) e teria feito todo o levantamento a cerca da rotina do segurança, horário que ele saía e que estava em casa. Em seu depoimento o adolescente negou ter feito o serviço e disse não ter nada com o crime, no entanto teria sido apontado pelo primeiro menor apreendido como aquele que teria feito o serviço de levantamento.

O executor

Em seu depoimento, o primeiro menor apreendido teria dito que o executor do segurança teria sido outro menor já bastante conhecido no bairro dos Coqueiros por uma série de atos infracionais. Ele não foi encontrado pelos policiais, porém, os policiais afirmaram que sua apreensão é apenas questão de tempo.

Motivação

A linha de investigação por parte da polícia é que Marcão era considerado por parte da bandidagem uma espécie de X-9, mais que outras hipóteses não são descartadas.

Ao final dos procedimentos, Édson foi autuado em flagrante acusado de ser o contratante do crime e já está recolhido à cadeia pública de Camocim. Já contra os menores foi feito os procedimentos de acordo com o ECA e estão recolhidos em um local para menores e aguardarão o dia de amanhã (quinta-feira, 03) para se ter a decisão do Juiz de Direito responsável pela Vara da Infância e da Adolescência para ver se eles irão ou não para uma instituição especializada em ressocialização de adolescentes em Fortaleza.

CASO MARCÃO (EXCLUSIVO): OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDE DOIS ENVOLVIDOS NA MORTE DO SEGURANÇA.

Uma operação conjunta entre as polícias militar e civil culminou com a prisão  de dois envolvidos no crime bárbaro que ceifou a vida do segurança particular Marco Antonio Barreto, o “Marcão”, de 40 anos. 

O crime

Na hora do sinistro, por volta das 20h30 de terça-feira, 02, Marcão estava em casa deitado em uma rede assistindo a novela com sua família quando chegaram dois indivíduos em sua janela e sem lhe dar nenhuma chance de defesa atiraram cerca de seis vezes em sua direção, sendo que quatro tiros alvejaram seu corpo em locais diferentes, dois atingiram a perna esquerda, um no braço e outro abaixo do peito esquerdo. A vítima foi socorrida às pressas em uma viatura por policiais do ronda para o HDMA onde após alguns procedimentos foi transferido com urgência para a Santa Casa de Sobral e após algumas paradas cardíacas não resistiu e por volta das 23h40 veio a óbito em um dos leitos daquele hospital.

Captura do 1º envolvido

Desde a hora do homicídio, o Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar reuniu seu policiamento e em conjunto com uma equipe de inspetores da Polícia Civil, sob o comando do Dr. Herbert, iniciaram as diligências objetivando a captura da dupla assassina. Foram horas de campanas e diligências até que por volta das 15h00 desta quarta-feira, 02, a operação policial culminou com a prisão de um dos envolvidos, um indivíduo identificado como 'K', que se diz menor de idade, residente no bairro da Olinda, suposto condutor da motocicleta usada no crime. A prisão aconteceu na Rua do Miolo, no bairro dos Coqueiros. Na ocasião a moto usada pelos bandidos também foi apreendida bem como uma boa quantidade em droga na residência de outro suspeito. 

Captura do 2º envolvido

Momentos depois, já por volta das 17h20, os policiais militares e civis continuaram as diligências e capturaram outro suposto envolvido, um indivíduo conhecido como Édson, maior de idade, o qual foi capturado em sua residência localizada no bairro Tijuca. Os dois estão na DPC onde prestarão depoimentos. 

Motivação e outros envolvidos

A polícia trabalha e acredita na hipótese que tenha mais criminosos envolvidos no crime. A motivação ainda está sendo investigada.

Efetuaram a prisão:

Polícia Militar: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clènio com apoio da Força Tática: Sgt De Paula, Sds Ribeiro e Rafael e Ronda do Quarteirão: Sds Aderbal e Albuquerque
Polícia Civil: Inspetores Sérgio, Brito, Eudes, Adalberto e Escrivão Soares

Camocim Polícia 24h

SOBRE A MORTE DO SEGURANÇA "MARCÃO"

A impunidade que impera no nosso país é o principal fator motivante para o aumento e a consolidação da violência no Brasil, isso é um fato e ninguém pode negar. Essa situação de impunidade se agrava quando o crime ou infração é praticado por adolescentes. Esse é mais um fato e mais complicado!
A que tudo indica (não estamos afirmando), um menor pode está envolvido no crime que vitimou nosso amigo “Marcão”, é bem possível que tenha sido um adolescente que descarregou o revólver no segurança. Aí é que vem a revolta! Mesmo em casos de assassinatos ou crimes hediondos, no máximo, o jovem ficará internado por poucos dias logo e voltará às ruas, na maioria das vezes retornando ao crime. Isso se ele for apreendido.

Impunidade e poder

Vemos cada vez mais, em todo país, adolescentes em posições de poder, seja como donos de bocas-de-fumo, “aviões” ou seja como soldados do tráfico, armados com revólveres ou com pistolas, sempre drogados, inclusive com uso regular de crack, o que afeta seus comportamentos e que os tornam mais agressivos e inconsequentes... eles têm ciência que podem matar, furtar, roubar e traficar, tudo isso sem que a justiça os alcance. Infelizmente é uma realidade!

Camocim Polícia 24h

CONVITE ENTERRO DE MARCO ANTONIO BARRETO, O "MARCÃO"

O corpo do segurança particular Marco Antonio Barreto, 40 anos, alvejado com quatro tiros e que faleceu ao dar entrada na Santa Casa de Sobral, por volta das 23h40 de terça-feira, 01, será velado nesta quarta-feira, 02, na sede da Associação dos Moradores dos bairros Cidade com Deus e Jardim das Oliveiras, na Travessa Rua Ibiapina. O enterro será na quinta-feira, 03, às 08h00 da manhã no cemitério São José.
Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade.