VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 1 de março de 2016

CAMOCIM-CE: SEGURANÇA É ALVEJADO COM 4 TIROS DENTRO DE CASA E MORRE AO DAR ENTRADA NA SANTA CASA DE SOBRAL.

Vítima
O segurança estava assistindo a novela em casa quando foi surpreendido pela ação criminosa.

Por volta das 20h30 desta terça-feira, 01, a Polícia Militar foi acionada às pressas para uma ocorrência de lesão corporal a bala ocorrida na Rua Bernardino Melo, no bairro Jardim das Oliveiras, próximo à Escola Profissionalizante. Rapidamente equipes da Força Tática, Ronda do Quarteirão e FTM chegaram ao local e foram informados que a vítima tinha sido o segurança particular identificado como Marco Antônio Barreto, de 40 anos, mais conhecido como “Marcão”. 
Marcão estava em casa deitado em uma rede assistindo a novela com sua família quando chegaram dois indivíduos em sua janela e sem lhe dar nenhuma chance de defesa atiraram cerca de seis vezes em sua direção, sendo que quatro tiros alvejaram seu corpo em locais diferentes, dois atingiram a perna esquerda, um no braço e outro abaixo do peito esquerdo. 
Marcão foi imediatamente socorrido por uma viatura do Ronda ao HDMA onde recebeu os atendimentos necessários, contudo, diante de seu estado grave teve que ser transferido imediatamente para Sobral.
Segundo informes colhidos pelo blog Camocim Polícia 24h junto à polícia, por volta de 20h15 uma dupla trafegando em uma Honda Tornado de cor vermelha passou em frente a casa da vítima, e "copiou" como estava o movimento. Minutos depois já veio uma dupla trafegando em uma moto Honda Fan de cor preta, sendo que os indivíduos pararam em frente a casa de Marcão e nesse momento o garupeiro desceu e descarregou todos os cartuchos em direção da vítima, a qual estava deitada e não teve nenhuma chance de defesa. Em seguida os indivíduos fugiram do local em alta velocidade.

Vítima
A polícia deduz que a primeira dupla que passou na Tornado vermelha tinha a missão somente de ver como estava o "terreno", o movimento, sendo que a dupla na Honda Fan preta é quem estava encarregada de executar o serviço. Por enquanto, o crime que tem características de execução, ainda permanece como um mistério para a polícia, ninguém sabe dizer se tem alguma associação com a profissão da vítima.
A polícia já tem os nomes que possivelmente poderão ser dos elementos. Todo o aparato policial de serviço está realizando diligências na tentativa de localizar a dupla de marginais.
Atualizado às 00h00: Infelizmente nosso amigo "Marcão" não resistiu e veio a falecer na Santa Casa de Sobral por volta das 23h40 após sofrer algumas paradas cardíacas. Marcão, que deixa sua esposa e mais três filhos, era uma pessoa querida por todos que o conheciam, era um sujeito alegre, divertido, cheio de "comédias", porém, extremamente profissional quando estava exercendo a função de segurança. Até agora não se sabe o real motivo deste crime de execução, há no entanto, a hipótese do sinistro está ligado ao seu trabalho de segurança, infelizmente faz-se muitos inimigos nessa área.Queremos aqui externar nossos sentimentos a todos os familiares desse grande amigo.
Camocim Polícia 24h
Foto: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

FELIZ ANIVERSÁRIO TENENTE CORONEL ARTUNANE AGUIAR.

Nesta terça-feira, 01, quem completa mais um ano de vida é o Tenente Coronel Artunane Aguiar, ilustre oficial que tão bem tem desempenhado a função de Comandante da 3ªCia/3ºBPM. Neste alegre dia, familiares, amigos e todos que compõe esta companhia policial têm motivos de sobra para comemorar o aniversário deste oficial que tanto tem feito pela segurança pública da nossa cidade.
No meio particular ou profissional, quem tem o prazer de conviver ao seu lado pode comprovar o grande homem que é, divertido nas horas vagas, competente e determinado no exercício da função, comandando de forma brilhante a segurança pública em nossa área.
Então, em virtude dessa data especial, nós do blog Camocim Polícia 24h e seu leitores, bem como a família policial militar da 3ªCIA do 3° BPM de Camocim, desejamos que o Grande Deus continue lhe abençoando, lhe dê muitos anos de vida, paz, saúde, sucesso e que continue assim fazendo muitos amigo por onde você passe.

Parabéns Tenente Coronel Artunane Alves Aguiar!

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DAR TRÉGUA E PRENDE 'VELHO CONHECIDO' ASSALTANTE

Batista já é um velho conhecido da polícia
Um velho conhecido da polícia camocinense voltou a ser preso após passar um tempo fora da nossa área. Trata-se de João Batista dos Santos, o “Batista”, 40 anos, natural de Granja e que atualmente estava novamente residindo em Camocim após passar uma temporada fora.
Batista é considerado um indivíduo perigoso, já tem várias passagens pela polícia por envolvimentos em vários crimes, inclusive já tentaram lhe matar algumas vezes como também já tentou matar alguns de seus inimigos.
No ano passado, mais precisamente no dia 20 de março, Batista foi preso em Canindé com uma pequena quantidade em drogas e foi recolhido a cadeia pública local pois os policiais militares descobriram que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela comarca da justiça de CaninDé. Reveja a matéria AQUI.

Camocim 

Desta vez, durante a noite de segunda-feira, 28, o indivíduo trafegando em uma moto Honda Fan de cor preta, placa PNO-2930, tentou praticar assalto em três estabelecimentos. Primeiro, por volta das 19h00, o elemento chegou e adentrou na Farmácia Farma Vida, no Centro, e fazendo sugesto que estava armado com um objeto por baixo da blusa ele anunciou o assalto. Nesse momento a balconista disse que o dinherio já havia sido levado por outro funcionário, momento em que o indivíduo desistiu do roubo e saiu dizendo que iria voltar.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SOB A ACUSAÇÃO DE DANIFICAR VIATURA POLICIAL.

Um homem de 29 anos identificado como Carlos Ivan Rodrigues de Araújo foi preso por pm’s da Força Tática sob a acusação de danos ao patrimônio público.
Por volta das 09h30 de segunda-feira, 29, os pm’s patrulhavam pela cidade quando foram acionados para uma ocorrência na Rua Nossa Sra. das Graças, bairro Olinda, em que um indivíduo estaria quebrando tudo dentro de casa, jogando pedras nas outras casas e ainda estava armado com um facão. Rapidamente os policiais foram ao local e se depararam com a ocorrência, sendo logo informados que o acusado sofria de uma pequena deficiência mental e era paciente do Caps.
Para o local foi enviado os policiais da FTM e do Ronda em apoio aos da Força Tática. O indivíduo estava dentro de casa bastante alterado, pois havia consumido bebida alcoólica. A ocorrência exigia bastante cautela, já que o indivíduo estava armado com um facão e de dentro de sua casa desacatava e jogava pedras nos pm’s.

ATENÇÃO!!! GOVERNO DO CEARÁ DIVULGARÁ EDITAL PARA CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR NESTA TERÇA-FEIRA, 01

Na na manhã de segunda-feira, 29, o Governador Camilo Santana esteve em Crateús para inaugurar a 3ª e 4ª companhias do Batalhão de Divisas, que vão proteger a divisa do Ceará com o Piauí. No total, serão 88 policiais e sete viaturas atuando em 16 municípios da região.
Em seu discurso, além de ressaltar a importância do Batalhão de Divisas, Camilo também falou do concurso para soldados da Polícia Militar do Ceará (PM/CE), destacando que hoje, terça-feira (01), será anunciado o edital.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, já havia dito que o Governo abrirá 4.200 vagas em concursos para policial até 2018. Teixeira explicou que a previsão é de contratar 1.400 profissionais em 2016, 1.400 em 2017 e 1.400 em 2018.
Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 3.200.
Ao que tudo indica, o concurso deverá ser realizado de acordo com os mesmos moldes do último para o cargo, que ocorreu em 2011.

Fonte: Monólitos Post

DEZ DETENTOS QUEBRAM PAREDE DE CELA E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE AQUIRAZ

Fuga foi registrada na Cadeia Pública de Aquiraz. Dois presos foram recapturados. Oito detentos seguem foragidos.

Uma fuga de presos foi registrada na noite de segunda-feira (29), na Cadeia Pública de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Comando de Policiamento da Capital informou que os internos quebraram uma das paredes da cela e fugiram.
De acordo com a Polícia Militar dois presos foram recapturados. Oito detentos seguem foragidos. A polícia realiza buscas na área com o objetivo de prender os fugitivos.

Fonte: G1Ce