VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR.


Em diligências pela zona rural do município, policiais militares do destacamento de Chaval recuperaram mais uma moto roubada. Era por volta das 09h00 desta segunda-feira, 29, quando os pm’s foram acionados para a localidade de Carneiro conter uma ocorrência de desordem. Ao chegarem no local, a ocorrência já tinha sido cessada, no entanto os policiais abordaram um indivíduo em atitudes suspeitas trafegando em uma motocicleta. O homem foi identificado como José Alves da Silva e a moto em que ele trafegava, uma Honda CG 125 Fan, cor vermelha e placa PIF 7745, ano 2014,a qual  tinha queixa  de roubo.
Tentando justificar, o homem afirmou que a cerca de dois meses havia trocado a sua moto por esta e que não sabia que era roubada. A pessoa que havia feito esta transação com ele é conhecido como “Bambam” e que mora no Piauí.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão contra o acusado e levado para a DPC de Chaval onde foi feito um TCO no art.180 do CPB por receptação. A moto recuperada ficou com a autoridade policial competente.

Efetuaram a apreensão: Sgt Charles, Sds Jozeni, Bento e Farias

Camocim Polícia 24h

AGENTE PENITENCIÁRIO CAMOCINENSE RECEBE MAIS UM ELOGIO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA

Depois de ter  recebido dois elogios pela Sejus durante sua passagem pela a Cadeia Pública de Camocim pelo os serviços prestados na unidade, agora o Agente Penitenciário Santos que atualmente se encontra lotado na Cadeia de Jijoca de Jericoacoara recebeu  mais um elogio pelos serviços desenvolvidos naquela Unidade. Não é de hoje que já  sabemos o quanto esse profissional contribui e desenvolve um excelente trabalho no sistema carcerário Cearense. Nós aqui do blog parabenizamos este camocinense que tanto tem se destacado positivamente do sistema carcerário do Estado,
Obs: Atualmente o Agente Santos está ensinando Regimento Geral dos Estabelecimentos Prisionais, na preparação de futuros Agentes Penitenciários no JR CURSOS.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM APREENDE MENOR ACUSADO DE CRIME DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM 2013.

Na manhã desta segunda-feira, 29, por volta das 10h00, policiais do Setor de Inteligência da DRPC de Camocim, sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte, efetuaram a apreensão do menor B.S.S., de 17 anos, o qual é acusado de um homicídio ocorrido em 2013.

O crime

O menor é um dos acusados do homicídio ocorrido na madrugada do dia 26 de março de 2013, que vitimou o jovem Francisco Edson Oliveira dos Santos, mais conhecido como “Novim”, ou “Cheira Cú”, que na época tinha apenas 18 anos de idade. Relembre a matéria AQUI.
Na ocasião, o menor acusado, que na época tinha apenas 14 anos, foi apreendido por policiais militares da Força Tática e transferido pra um centro de ressocialização para jovens infratores na cidade de Fortaleza. Não se sabe por quanto tempo ele permaneceu na instituição e porque saiu tão rápido.

Fortaleza

Segundo nos repassou a Polícia Civil, o menor infrator será novamente transferido para um centro de ressocialização para jovens infratores na cidade de Fortaleza.

Efetuaram a apreensão: Inspetores Brito, Eudes, Adalberto e escrivão Soares
Camocim Polícia 24h

EX-DETENTO USA DINHEIRO DE AUXÍLIO RECLUSÃO PARA COMPRAR CARRO

Policiais militares prenderam dois homens e uma mulher que estavam em veículo furtado na madrugada deste sábado (27/2). A abordagem aconteceu durante um patrulhamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) na quadra 213 de Samambaia.
O carro, modelo Fiat Palio, era produto de furto. O condutor é ex-presidiário e afirmou que adquiriu o carro na feira de Taguatinga. Segundo a esposa, o homem usou o dinheiro do auxílio reclusão para realizar a compra.

Sem os documentos do veículo, a polícia acompanhou o homem até sua residência onde encontraram diversos objetos de origem suspeita. Os três suspeitos foram encaminhados para 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para o registro.

Fonte: Correio Brasiliense

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO POR CRIME DE RECEPTAÇÃO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Policiais da Força Tática Motos (FTM) botaram novamente por trás das grades o ex-detento Erinaldo Piluca da Silva, o “Biu”, de 27 anos. Contra o acusado havia várias denúncias de crimes de roubos praticados na cidade.

A prisão

Biu só foi preso graças a uma denúncia anônima feita à Polícia Militar dando conta que o suspeito possuía uma arma de fogo e tinha em sua posse uma moto roubada. As denúncias fizeram com os pm’s fossem até a residência o indivíduo, no bairro Boa Esperança. Na casa estava apenas uma irmã do dito suspeito, então em conversa com a mesma os policiais foram informados que Biu teria saído para pescar na Praia do Farol.
Com a permissão da mulher, os militares adentraram à casa e realizaram uma busca no seu interior, onde logo foi encontrada uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha sem placa, com queixa de roubo. Continuando as buscas os pm’s encontraram uma garrucha municiada (arma artesanal), na gaveta do guarda-roupas do dito suspeito.
A equipe policial se dividiu e uma parte foi à procura do suspeito, sendo logo encontrado nas proximidades do Camocim Park Hotel. Em conversa com os militares, Biu confessou ter comprado a dita moto na cidade de Massapé, porém não informou de quem havia comprado. Ele também confessou ser dono da dita garrucha, alegando que possuía a arma para se defender.
Os policiais militares deram voz de prisão ao acusado e sendo assim ele foi conduzido juntamente com todo material apreendido, apresentado ao delegado plantonista de Camocim, o qual diante dos fatos, resolveu mandar lavrar o devido flagrante com base nos artigos 180 do CPB (receptação) e 12 da lei do desarmamento (posse ilegal de arma de fogo), sendo recolhido para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio

Camocim Polícia 24h

A PARTIR DESSA SEGUNDA-FEIRA, CHAVAL PASSARÁ A SER SEDE DA 4ª CIA DO BATALHÃO DE DIVISAS.



O Batalhão de Divisas atuará também em conjunto e apoio à 3ª Cia/3º BPM, sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar.

O governador Camilo Santana dará início às atividades do Batalhão de Divisas na fronteira do Ceará com o Piauí, na próxima segunda-feira (29), às 9 horas, com a solenidade de lançamento do policiamento especializado, na Praça da Igreja Matriz do município de Crateús, na Região dos Inhamuns.
Para viabilizar as atividades na divisa com o Piauí, o governador Camilo Santana fez a entrega de mais sete viaturas para o Batalhão de Divisas. Três delas serão utilizadas pela 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, que atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 44 policiais (entre praças e oficiais). As outras quatro ficarão com a 4ª CIA, sediada em Chaval, que abrangerá também as cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta também com 44 policiais. No total, são 88 policiais e sete viaturas, em 16 municípios contemplados.
O Batalhão de Divisas, que atua no combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e dá suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado.

GRANJA-CE: DOIS LESIONADOS A PAULADAS DURANTE BRIGA. POLÍCIA MILITAR PRENDEU OS ENVOLVIDOS.

Uma briga entre vizinhos terminou com duas pessoas lesionadas a pauladas na cidade de Granja. Era por volta das 14h00 de domingo (28) quando uma equipe de pm’s do Ronda do Quarteirão foram enviados para uma ocorrência de briga na Rua Dona Chiqueza, Bairro São Raimundo.
Os militares foram rapidamente ao local e verificaram que se tratava de uma briga entre vizinhos e que os envolvidos haviam sofrido lesões a pauladas, sendo que um deles ainda se encontrava no local e o outro já teria sido socorrido para o hospital, ambos com lesões na cabeça.
Após receberem atendimento médico os dois indivíduos foram conduzidos a DPC em Camocim onde foram apresentados ao delegado plantonista, este ao analisar o caso, resolveu mandar lavrar o TCO contra os envolvidos com base no art. 129, do CPB (lesão corporal) haja vista que ambos são vítimas e acusados.
Os envolvidos foram identificados como José Ednardo Andrade, de 49 anos e Francisco Ferreira Pereira, de 59.

Efetuaram as prisões: Sds R. Nascimento, Domingos e Duarte

Camocim Polícia 24h

JAGUARIBARA-CE: HOMEM MORTO E DECAPITADO É O PAI DO PISTOLEIRO ENVOLVIDO NA MORTE DE SOLDADO DA PM.

O corpo de um homem foi encontrado sem cabeça na noite de sábado (27), em um matagal próximo a uma estrada entre os municípios de Jaguaribara e Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. O cadáver estava em início de decomposição e apresentava vários sinais de violência pelo corpo. Um dos braços da vítima também foi cortado.
Pelas redes sociais, surgiram informações de que o homem seria o pai de Willane Diógenes Cintra, 26, que está preso suspeito de ter participado do assassinato do soldado da Polícia Militar (PM) Hudson Lima, em janeiro deste ano, durante um tiroteio em Jaguaretama. 
O corpo foi encontrado por populares na noite de sábado nas proximidades do Canal da Integração. Policiais militares da composição de Morada Nova foram acionados, mas somente compareceram ao local na manhã de domingo.
Equipes da Delegacia Regional de Quixadá (12ª Região) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas. Os peritos realizaram os primeiros levantamentos e conduziram o corpo à sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza. O homem deverá ser submetido a exames cadavéricos para tentar identificar se ele foi assassinado antes de ter sido decapitado.
As causas da morte ainda são desconhecidas. Um inquérito será instaurado nos próximos dias pela Polícia Civil.

Fonte: DN