VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MOMBAÇA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA ARMADA APÓS ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS.


Dois homens armados foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (25), durante tentativa de assalto a uma agência dos Correios no município de Mombaça, distante 304 km de Fortaleza.
Segundo informações da 3ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os assaltantes invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um veículo ficou na frente do local para dar apoio aos homens.
O segurança do local foi abordado e os assaltantes seguiram em direção aos caixas. Eles roubaram a pistola do agente e uma quantia em dinheiro.
Durante o assalto, porém, uma funcionária conseguiu acionar a Polícia. Em instantes, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia do 13º BPM conseguiu intervir, prendendo os dois assaltantes.
A dupla foi conduzida á Delegacia Regional de Senador Pompeu (4ª Região), onde foram autados pelo crime. Outros dois envolvidos na tentativa de assalto conseguiram escapar.

Fonte: DN 

PM MONTA FORÇA-TAREFA E OCUPA JAGUARETAMA DEPOIS DO ASSASSINATO DE DOIS POLICIAIS MILITARES


Com o atraso de uma semana,  após a morte de um policial, uma sequência  de execuções sumárias e outros episódios  de violência, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  (SSPDS) decidiu, finalmente, montar uma força-tarefa para ocupar o Município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza).
Na manhã de quinta-feira (25), os primeiros efetivos de reforço que vão integrar a operação  policial chegaram àquela cidade, onde deverão permanecer por tempo indeterminado. São militares pertencentes aos batalhões de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Divisas (BPDiv), de Policia de Choque (BpChoque) e de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que contarão, se necessário, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O clima em Jaguaretama ainda é de muita tensão. Em menos de dois meses, dois militares foram assassinados ali por bandidos. O primeiro caso aconteceu na noite de 7 de janeiro, quando o soldado Hudson Danilo de Oliveira, 26 anos, foi atingido por um tiro de fuzil disparado por criminosos que praticavam um assalto com reféns em uma fazenda da zona rural. A PM havia sido acionada pelos moradores e quando a patrulha chegou na fazenda, acabou recebida a tiros pelos assaltantes. Hudson morreu dois dias depois, em Fortaleza.

POLÍCIA FEDERAL NO CEARÁ TEM NOVO SUPERITENDENTE.

O delegado Renato Casarini Muzy, 41, não é mais o superintendente da Polícia Federal no Ceará. Para substitui-lo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nomeou o delegado Delano Cerqueira Bunn, 38.
Nascido em Curitiba (PR), ele assumirá o comando da instituição no Ceará no próximo dia 29. Natural de Marília (SP), Casarini estava na Superintendência desde abril de 2013.

Via Blog do Eliomar

EXCLUSIVO! POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE O ÚLTIMO ACUSADO DE FAZER PARTE DO TRIO DE ASSALTANTES.

Durante a manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 11h00, policiais civis do Setor de Inteligência da Delegacia Regional de Camocim (DRPC) sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte e Dr. Eduardo Rocha, efetuaram a prisão de Romário Rodrigues. O mesmo estava sendo investigado suspeito de fazer parte de um trio que aterrorizava a cidade com vários assaltos distintos, inclusive vítimas do estado do Piauí relataram que foram vítimas do trio de assaltantes.
As investigações comandadas pelo Dr. Herbert Ponte e mediante o setor de Inteligência da Delegacia de Camocim, culminou com elaboração de vários inquéritos Policiais que apontam Romário como um dos participantes dos assaltos. Para isso a justiça local expediu, frente a várias provas, o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do mesmo.
Romário já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim onde já se encontram preos seus amigos Alisson e Lindomar.
Do blog: Gostaríamos de parabenizar o excelente serviço executados pelos policiais civis em conseguir elucidar os crimes em que estes indivíduos são suspeitos.
Atualizando às 18h00Em contato com o Dr. Emídio Viana, advogado que acompanhou o ato, este esclareceu que o investigado Romário Rodrigues, após receber notificação para prestar esclarecimento, se dirigiu a Delegacia de Polícia Civil de Camocim e apresentou-se espontaneamente na presença do advogado, ressaltando que em nenhum momento ele foi capturado.

Efetuaram a prisão: Dr Herbert. Dr. Eduardo, Inspetores Brito, Eudes, Adalberto e escrivão Soares

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Inspetor Eudes

DEPUTADO FEDERAL CABO SABINO PROPÕE VEDAR ATUAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES EM PRESÍDIOS DO BRASIL

Considerando desvio da missão constitucional o emprego de policiais militares nas unidades prisionais do Brasil, no que diz respeito à realização de ações de guarda e vigilância nas áreas internas e externas dos presídios, o que é prerrogativa por força da Lei nº 14.695, de 30 de julho de 2003 – dos agentes penitenciários, o deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) apresentou, na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei de nº 4489, de 2016, que visa vedar o emprego desta categoria nos presídios do Brasil.
A proposição do republicano altera a redação do art. 3º do Decreto-lei nº 667, de 2 de julho de 1969, que “Reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Territórios e do Distrito Federal, e dá outras providências”.
Enquanto é  de responsabilidade da Polícia a manutenção e preservação da ordem pública, aos agentes penitenciários é resguardada a tarefa da guarda das prisões.

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR PERTURBAÇÃO EM CAMOCIM E POR POSSE DROGAS EM GRANJA.

Filho foi flagrado com drogas
Duas pessoas foram presas acusadas de perturbação do sossego alheio durante a manhã de quinta-feira, 25, em Camocim.
Várias ligações feitas para o 190 denunciava o som abusivo em uma residência localizada na Rua Sebastião Lopes, no bairro Jardim das Oilveiras. Uma equipe da Força Tática Motos (FTM) se dirigiu ao local e constatou a denúncia. Um homem identificado como Pedro José e outro conhecido como Lucas Nascimento receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram enquadrados através de T.C.O com base no artigo 42 da LCP (perturbação do sossego alheio), sendo liberados em seguida.

Consumo de droga em Granja

Já durante a tarde de quinta-feira, 25, um ex-detento que responde (ou respondeu) por crime de homicídio, foi preso por pm’s do destacamento local sob a acusação de posse de drogas. Os militares estavam fazendo rondas ostensivas no Centro de Granja quando ao passarem pela Praça Coronel Luís Felipe se depararam com o indivíduo Francisco Dias da Costa, o !Filho", 27 anos, e resolveram abordá-lo, sendo encontrados com ele 09 tabletes pequenos de maconha. Diante do flagra, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC local, onde contra o mesmo foi feito o T.C.O com base no artigo 28 da Lei 11.343, sendo também liberado em seguida.

Efetuaram as 1ª prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Efetuaram a 2ª prisão: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Gledson e Sd Domingos

Camocim Polícia 24h

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ EMPOSSA 76 NOVOS JUÍZES. CONFIRA AS CIDADES CONTEMPLADAS.


O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, na manhã de quinta feira (25/02), 76 novos juízes aprovados em concurso público. A solenidade de posse foi conduzida pela chefe da Corte de Justiça estadual, desembargadora Iracema Vale.
Ao dar as boas-vindas aos magistrados, a presidente falou da esperança de dias melhores para o Judiciário cearense, a partir da dedicação dos empossados. “Fiquem certos que a minha obstinação em dar-lhes posse é uma forma de oferecer um mínimo de dignidade à população pobre dos mais afastados rincões do nosso Estado. Tinha e tenho como escopo o meu compromisso em contribuir com o efetivo acesso à justiça”, disse.
Em seguida, o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, destacou a importância da ética que, para os recém-empossados, deve ser “entendida como valor supremo da humanidade, instrumentalizando e norteando as suas caminhadas profissionais em busca constante da verdadeira Justiça”. Filgueira Mendes elogiou ainda o trabalho da desembargadora Iracema Vale, apontando o ato da posse como uma das realizações mais importantes da atual administração.

OPERAÇÃO EM CONJUNTO ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS EM GUARACIABA DO NORTE


Na tarde de quarta (24), em Guaraciaba do Norte, durante uma Operação integrada entre Policiais Civis, (Escrivão Farias, Inspetor Jeovan), e Policiais Militares do Destacamento local, (1º Sargento Fernandes, Soldado Galvão e Soldado Amarante), foi preso por tráfico de drogas o indivíduo FRANCISCO LEANDRO DE SOUSA FERNANDES, 30 anos, residente no Sítio Passagem da Onça na zona rural de Guaraciaba do Norte. O mesmo foi flagrado com uma quantidade de 445 gramas de maconha, 49 papelotes de maconha, (04) munições calibre 38, (13) celulares Samsung/LG/Sony sem notas fiscais, (01) máquina fotográfica Kodak, (01) punhal e R$ 37,00 Reais em dinheiro. Ressaltando que uma parte do entorpecente estava com o traficante e o restante foi encontrado em sua residência.
Nesta mesma operação foi feita a prisão de (04) quatro indivíduos usuários de entorpecentes, sendo todos autuados (TCO) no artigo 28 da Lei dos Tóxicos.