VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

GRANJA-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E MILITAR CAPTURA ACUSADO DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO A DONO DE CORRESPONDENTE BANCÁRIO.

Serjão, acusado.
Na manhã desta quarta-feira, 24, dando continuidade às diligências para prisão dos autores da tentativa de latrocínio ao proprietário do correspondente bancário da Caixa Econômica Federal em Granja, equipes da policia civil de Granja, de Camocim e da polícia militar de Granja realizaram uma verdadeira varredura na cidade de Granja, com a finalidade de localizar o indivíduo Antonio Sérgio de Paula, vulgo Serjão, 33 anos, residente no distrito de Paulo Pessoa, o qual foi  reconhecido como o assaltante que efetuou o disparo na vítima Antônio Oliveira Sousa, mais conhecido como Antonio Filho, de 29 anos.
Por volta de 11h00 da manhã o trabalho policial surtiu efeito e Serjão foi preso. O infrator foi autuado em flagrante na delegacia municipal de Granja por infração ao art. 157, parágrafo 3.°, do CPB, com pena prevista de até 30 anos de reclusão (latrocínio tentado).
Antonio Sérgio de Paula, vulgo Serjão, que já possui extensa ficha criminal, nega ser o autor do crime, mas as imagens falam o contrário, tendo  sido possível o seu reconhecimento, não só devido ao rosto e estatura, mas também por uma tatuagem no antebraço direito, que aparece na filmagem. Já o outro assaltante ainda se encontra foragido e sua prisão pode ser efetuada a qualquer momento. Veja o vídeo abaixo:

COMUNICADO DO CEJA JOÃO DA SILVA RAMOS

É com grande satisfação que o CEJA João da Silva Ramos informa a comunidade escolar que estamos com os atendimentos normalizados nos turnos manhã, tarde, noite e intermediário nos horários de 7:00h às 22:00h nas modalidades Semipresencial e Presencial Coletivo. Nosso objetivo maior é atender com excelência a todos os discentes.

Venha e carimbe sua vitória conosco!!!!

CASO GLEYDSON CARVALHO: JUSTIÇA NEGA LIBERDADE PARA ACUSADO DE FINANCIAR MORTE DE RADIALISTA EM CAMOCIM

Francisco Pereira da Silva foi preso em Martinópole por agentes da COIN (Coordenadoria de Inteligência) na manhã do dia 02 de dezembro de 2015. Relembre a matéria AQUI.

Francisco Pereira da Silva teve habeas corpus negado, nessa terça-feira (23/02), em sessão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele é acusado de financiar o homicídio do radialista Gleydson Carvalho no Município de Camocim (a 379 km de Fortaleza). 
O réu foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e mediante a recurso que dificulte a defesa da vítima) e organização criminosa armada. A defesa, tentando que o acusado responda em liberdade, interpôs habeas corpus (n° 0002010-53.2015.8.06.000) no TJCE. Alegou falta de fundamentação na decretação da prisão. Além de excesso de prazo na formação da culpa.
Segundo o relator do processo, desembargador Mário Parente Teófilo Neto, a sua prisão está devidamente fundamentada na garantia da ordem pública, “as circunstâncias do fato comprovam a especial gravidade do delito atribuído ao paciente [acusado] e seus comparsas, revelando sua periculosidade ao meio social”. O magistrado destacou ainda que a liberdade dele colocaria em risco a segurança das testemunhas.
No argumento de excesso de prazo, o magistrado entendeu que “o feito vem tramitando regularmente, sem qualquer excesso de prazo, considerando a multiplicidade de réus”.

CAMOCIM-CE: AÇÃO REALIZADA POR AGENTES E PM'S APREENDE CELULARES NA CELA FEMININA DA CADEIA.

Durante a noite de terça-feira, 23, uma ação entre agentes penitenciários e policiais militares culminou com a apreensão de aparelhos celulares, carregadores chips, fones de ouvido e um cossoco na cela feminina da cadeia pública de Camocim.
Os agentes foram informados por uma pessoa não identificada que na cela feminina havia entrado todo esse material. 
Com o apoio dos pm’s da guarnição do presídio e os do Ronda, os agentes realizaram uma vistoria surpresa e apreenderam todo o material já citado. Como de praxe nenhuma das detentas assumiu ser a proprietária do material. Segundo o administrador da cadeia, todos os objetos serão enviados para o juiz responsável pela unidade.

Realizaram a apreensão: Aps Kelyton, Cleuton e Ad Hoc Josimar com apoio dos policiais militares da Guarnição da cadeia e do Ronda do quarteirão.

JUAZEIRO DO NORTE: MULHER É PRESA COM DROGAS E CELULARES NAS PARTES ÍNTIMAS QUANDO TENTAVA ADENTRAR NO PRESIDIO


Um fato inusitado ocorreu com conjunto penal de Juazeiro do norte - Ceará.

Na hora da visita é feito a busca pessoal em todas as pessoas que pretende adentrar em qualquer conjunto penal. Dessa vez os pm's e agentes penitenciários acabaram flagrando uma mulher tentando entrar na PIRC (Penitenciária Industrial Regional do Cariri) com um grande volume de entorpecentes escondido nas partes íntimas (vargina e ânus). O fato aconteceu por volta das 08h45 da manhã de segunda-feira, 22.
Foi encontrado com ela e apreendido, 165 gramas de maconha no ânus e 7 celulares, 5 carregadores e 5 fones na vagina.

A mulher com todo o material apreendido foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte/Ce.

Camocim Polícia 24h

MURO DE CADEIA PÚBLICA DESABA EM VÁRZEA ALEGRE

Foto: Franzé Sousa/TV Verdes Mares
Secretaria de Justiça diz que vai iniciar reparos nesta quarta; Internos foram transferidos.

Após chuvas e rajadas de vento na madrugada desta quarta-feira (24), o muro da cadeia pública de Várzea Alegre, a 316 km de Fortaleza, desabou. De acordo com a Polícia Militar, os internos que estavam no local tiveram de ser transferidos para cadeias de outros municípios.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que vai iniciar o conserto ainda nesta quarta. Agentes da unidade e a Policia Militar fizeram a contenção e nenhum dos 25 internos fugiu, segundo a secretaria.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) choveu 18.5 milímetros na cidade de Várzea Alegre no período entre as 7 horas de terça-feira (23) e 7h de quarta-feira. Foram registradas também ventos acima de 50 quilômetros na cidade.

A Funceme disse que a previsão para quarta-feira ao longo do dia é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões. A previsão para quinta-feira é de  nebulosidade variável, no decorrer do dia, com eventos de chuva em todas as regiões do estado.

Fonte: G1Ce

COMITÊ INVESTIGARÁ O QUE CAUSA MATANÇA DE ADOLESCENTES NO CEARÁ

Grupo de 24 pesquisadores ouvirá 260 famílias de jovens assassinados e 160 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Objetivo é entender o que os levou a protagonizar estatísticas da violência do Estado

Segundo levantamento da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Fortaleza, em 2015, foram registrados 429 homicídios de crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 19 anos, na Capital. Deste total, 97% eram do sexo masculino e 94% tinham entre 15 e 19 anos. Quase metade dos assassinatos (44%) se deu em apenas 14 bairros. Para identificar os motivos que levam esses jovens a matar e morrer, foi lançado ontem o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.
Coordenado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Ceará, fruto de uma iniciativa da Assembleia Legislativa, com apoio do Governo do Estado, o comitê irá dispor de 24 pesquisadores que ouvirão, a partir de 1º de março, 260 famílias de jovens assassinados e 160 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Ceará. Ao final do estudo, previsto para 15 de julho, recomendações de políticas públicas de Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública serão apresentadas às autoridades.

DEPUTADO CAPITÃO WAGNER DENUNCIA QUE POLICIAIS ESTÃO SENDO AMEAÇADOS POR BANDIDOS

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) relatou nesta terça-feira (23) que policiais militares estão recebendo ameaças. Segundo o parlamentar, um policial que trabalhou em Beberibe, durante o carnaval, participou de forma direta da prisão de um indivíduo que estava portando uma pistola. Esse indivíduo, por acaso, mora próximo a casa do policial. Na ocasião, policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e da Cavalaria, prenderam o indivíduo. A polícia o reconheceu como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). O mesmo policial que participou da prisão e que mora próximo a residência do bandido, o ameaçou. “Ou ele se muda da casa, que fica no bairro Antônio Bezerra ou ele vai ser assassinado”, explicou.
Na semana passada, outro policial que mora no Parque Dois Irmãos, atrás da 8ª Cia /1º BPCom, saia de casa quando se deparou com um assalto. Dois indivíduos estavam abordando uma senhora para levar o carro. O policial tentou intervir, tomou o cuidado necessário e efetuou um disparo que atingiu o pneu do veículo, preservando a vida dos bandidos. “Por conta disso, a senhora que trabalhava como doméstica na casa do policial e que mora na comunidade Rosalina, próximo à casa de um dos assaltantes teve que pedir demissão por ter sido ameaçada”. Por ordem dos bandidos da comunidade, segundo a doméstica, ou ela pedia demissão ou ela seria a vítima. A mulher disse ainda, que os bandidos falaram que o policial também será vítima.