29 de fevereiro de 2016

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR.


Em diligências pela zona rural do município, policiais militares do destacamento de Chaval recuperaram mais uma moto roubada. Era por volta das 09h00 desta segunda-feira, 29, quando os pm’s foram acionados para a localidade de Carneiro conter uma ocorrência de desordem. Ao chegarem no local, a ocorrência já tinha sido cessada, no entanto os policiais abordaram um indivíduo em atitudes suspeitas trafegando em uma motocicleta. O homem foi identificado como José Alves da Silva e a moto em que ele trafegava, uma Honda CG 125 Fan, cor vermelha e placa PIF 7745, ano 2014,a qual  tinha queixa  de roubo.
Tentando justificar, o homem afirmou que a cerca de dois meses havia trocado a sua moto por esta e que não sabia que era roubada. A pessoa que havia feito esta transação com ele é conhecido como “Bambam” e que mora no Piauí.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão contra o acusado e levado para a DPC de Chaval onde foi feito um TCO no art.180 do CPB por receptação. A moto recuperada ficou com a autoridade policial competente.

Efetuaram a apreensão: Sgt Charles, Sds Jozeni, Bento e Farias

Camocim Polícia 24h

AGENTE PENITENCIÁRIO CAMOCINENSE RECEBE MAIS UM ELOGIO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA

Depois de ter  recebido dois elogios pela Sejus durante sua passagem pela a Cadeia Pública de Camocim pelo os serviços prestados na unidade, agora o Agente Penitenciário Santos que atualmente se encontra lotado na Cadeia de Jijoca de Jericoacoara recebeu  mais um elogio pelos serviços desenvolvidos naquela Unidade. Não é de hoje que já  sabemos o quanto esse profissional contribui e desenvolve um excelente trabalho no sistema carcerário Cearense. Nós aqui do blog parabenizamos este camocinense que tanto tem se destacado positivamente do sistema carcerário do Estado,
Obs: Atualmente o Agente Santos está ensinando Regimento Geral dos Estabelecimentos Prisionais, na preparação de futuros Agentes Penitenciários no JR CURSOS.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM APREENDE MENOR ACUSADO DE CRIME DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM 2013.

Na manhã desta segunda-feira, 29, por volta das 10h00, policiais do Setor de Inteligência da DRPC de Camocim, sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte, efetuaram a apreensão do menor B.S.S., de 17 anos, o qual é acusado de um homicídio ocorrido em 2013.

O crime

O menor é um dos acusados do homicídio ocorrido na madrugada do dia 26 de março de 2013, que vitimou o jovem Francisco Edson Oliveira dos Santos, mais conhecido como “Novim”, ou “Cheira Cú”, que na época tinha apenas 18 anos de idade. Relembre a matéria AQUI.
Na ocasião, o menor acusado, que na época tinha apenas 14 anos, foi apreendido por policiais militares da Força Tática e transferido pra um centro de ressocialização para jovens infratores na cidade de Fortaleza. Não se sabe por quanto tempo ele permaneceu na instituição e porque saiu tão rápido.

Fortaleza

Segundo nos repassou a Polícia Civil, o menor infrator será novamente transferido para um centro de ressocialização para jovens infratores na cidade de Fortaleza.

Efetuaram a apreensão: Inspetores Brito, Eudes, Adalberto e escrivão Soares
Camocim Polícia 24h

EX-DETENTO USA DINHEIRO DE AUXÍLIO RECLUSÃO PARA COMPRAR CARRO

Policiais militares prenderam dois homens e uma mulher que estavam em veículo furtado na madrugada deste sábado (27/2). A abordagem aconteceu durante um patrulhamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) na quadra 213 de Samambaia.
O carro, modelo Fiat Palio, era produto de furto. O condutor é ex-presidiário e afirmou que adquiriu o carro na feira de Taguatinga. Segundo a esposa, o homem usou o dinheiro do auxílio reclusão para realizar a compra.

Sem os documentos do veículo, a polícia acompanhou o homem até sua residência onde encontraram diversos objetos de origem suspeita. Os três suspeitos foram encaminhados para 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para o registro.

Fonte: Correio Brasiliense

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO POR CRIME DE RECEPTAÇÃO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Policiais da Força Tática Motos (FTM) botaram novamente por trás das grades o ex-detento Erinaldo Piluca da Silva, o “Biu”, de 27 anos. Contra o acusado havia várias denúncias de crimes de roubos praticados na cidade.

A prisão

Biu só foi preso graças a uma denúncia anônima feita à Polícia Militar dando conta que o suspeito possuía uma arma de fogo e tinha em sua posse uma moto roubada. As denúncias fizeram com os pm’s fossem até a residência o indivíduo, no bairro Boa Esperança. Na casa estava apenas uma irmã do dito suspeito, então em conversa com a mesma os policiais foram informados que Biu teria saído para pescar na Praia do Farol.
Com a permissão da mulher, os militares adentraram à casa e realizaram uma busca no seu interior, onde logo foi encontrada uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha sem placa, com queixa de roubo. Continuando as buscas os pm’s encontraram uma garrucha municiada (arma artesanal), na gaveta do guarda-roupas do dito suspeito.
A equipe policial se dividiu e uma parte foi à procura do suspeito, sendo logo encontrado nas proximidades do Camocim Park Hotel. Em conversa com os militares, Biu confessou ter comprado a dita moto na cidade de Massapé, porém não informou de quem havia comprado. Ele também confessou ser dono da dita garrucha, alegando que possuía a arma para se defender.
Os policiais militares deram voz de prisão ao acusado e sendo assim ele foi conduzido juntamente com todo material apreendido, apresentado ao delegado plantonista de Camocim, o qual diante dos fatos, resolveu mandar lavrar o devido flagrante com base nos artigos 180 do CPB (receptação) e 12 da lei do desarmamento (posse ilegal de arma de fogo), sendo recolhido para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio

Camocim Polícia 24h

A PARTIR DESSA SEGUNDA-FEIRA, CHAVAL PASSARÁ A SER SEDE DA 4ª CIA DO BATALHÃO DE DIVISAS.



O Batalhão de Divisas atuará também em conjunto e apoio à 3ª Cia/3º BPM, sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar.

O governador Camilo Santana dará início às atividades do Batalhão de Divisas na fronteira do Ceará com o Piauí, na próxima segunda-feira (29), às 9 horas, com a solenidade de lançamento do policiamento especializado, na Praça da Igreja Matriz do município de Crateús, na Região dos Inhamuns.
Para viabilizar as atividades na divisa com o Piauí, o governador Camilo Santana fez a entrega de mais sete viaturas para o Batalhão de Divisas. Três delas serão utilizadas pela 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, que atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 44 policiais (entre praças e oficiais). As outras quatro ficarão com a 4ª CIA, sediada em Chaval, que abrangerá também as cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta também com 44 policiais. No total, são 88 policiais e sete viaturas, em 16 municípios contemplados.
O Batalhão de Divisas, que atua no combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e dá suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado.

GRANJA-CE: DOIS LESIONADOS A PAULADAS DURANTE BRIGA. POLÍCIA MILITAR PRENDEU OS ENVOLVIDOS.

Uma briga entre vizinhos terminou com duas pessoas lesionadas a pauladas na cidade de Granja. Era por volta das 14h00 de domingo (28) quando uma equipe de pm’s do Ronda do Quarteirão foram enviados para uma ocorrência de briga na Rua Dona Chiqueza, Bairro São Raimundo.
Os militares foram rapidamente ao local e verificaram que se tratava de uma briga entre vizinhos e que os envolvidos haviam sofrido lesões a pauladas, sendo que um deles ainda se encontrava no local e o outro já teria sido socorrido para o hospital, ambos com lesões na cabeça.
Após receberem atendimento médico os dois indivíduos foram conduzidos a DPC em Camocim onde foram apresentados ao delegado plantonista, este ao analisar o caso, resolveu mandar lavrar o TCO contra os envolvidos com base no art. 129, do CPB (lesão corporal) haja vista que ambos são vítimas e acusados.
Os envolvidos foram identificados como José Ednardo Andrade, de 49 anos e Francisco Ferreira Pereira, de 59.

Efetuaram as prisões: Sds R. Nascimento, Domingos e Duarte

Camocim Polícia 24h

JAGUARIBARA-CE: HOMEM MORTO E DECAPITADO É O PAI DO PISTOLEIRO ENVOLVIDO NA MORTE DE SOLDADO DA PM.

O corpo de um homem foi encontrado sem cabeça na noite de sábado (27), em um matagal próximo a uma estrada entre os municípios de Jaguaribara e Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. O cadáver estava em início de decomposição e apresentava vários sinais de violência pelo corpo. Um dos braços da vítima também foi cortado.
Pelas redes sociais, surgiram informações de que o homem seria o pai de Willane Diógenes Cintra, 26, que está preso suspeito de ter participado do assassinato do soldado da Polícia Militar (PM) Hudson Lima, em janeiro deste ano, durante um tiroteio em Jaguaretama. 
O corpo foi encontrado por populares na noite de sábado nas proximidades do Canal da Integração. Policiais militares da composição de Morada Nova foram acionados, mas somente compareceram ao local na manhã de domingo.
Equipes da Delegacia Regional de Quixadá (12ª Região) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas. Os peritos realizaram os primeiros levantamentos e conduziram o corpo à sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza. O homem deverá ser submetido a exames cadavéricos para tentar identificar se ele foi assassinado antes de ter sido decapitado.
As causas da morte ainda são desconhecidas. Um inquérito será instaurado nos próximos dias pela Polícia Civil.

Fonte: DN

28 de fevereiro de 2016

EM CAMOCIM, HOMEM É LESIONADO A PEDRADAS E FACADAS DURANTE BEBEDEIRA.

Um homem de 36 anos identificado como Danilo dos Santos foi lesionado a pedradas e a golpes de faca durante a noite de sábado, 27, aqui em Camocim. Segundo foi informado o Camocim Polícia 24h, a vítima seria paciente do Caps de Camocim e estaria em uma bebedeira com mais dois indivíduos em um bar localizado nas proximidades da Rua Joaquim Távora, próximo ao antigo prédio do SAAE. 
Em certo momento, os três homens se desentenderam e saíram do bar, sendo que minutos depois a vítima foi atacada pelos próprios companheiros de “bebida”, dois indivíduos identificados como “Abreu” e “Batista”.
Danilo foi lesionado com uma forte pedrada na parte direita da cabeça e duas facadas abaixo do umbigo. Populares ligaram para o 190 e uma equipe da Força Tática compareceu ao local, no entanto, a dupla suspeita já havia fugida. Os próprios policiais socorreram Danilo para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi imediatamente encaminhado para a Santa Casa de Sobral em estado grave. Foram  realizadas diligências durante toda a noite mais os dois suspeitos não foram localizados.

Atenderam a ocorrência: Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA IRMÃ QUERIDA!

Lúcia Nascimento!

Chegou o grande dia! Hoje, os anjos estão em festa para comemorar o seu aniversário. Neste dia, quero lhe desejar muita saúde, sucesso, conquistas e felicidades. Desejo que todos os seus sonhos se realizem e que você alcance tudo o que almeja.

Que neste dia, você tenha por perto apenas as pessoas que te amam e te querem bem. Que a alegria tome conta do seu ser e ilumine todos os seus dias, não apenas este. Torço muito pela sua felicidade, minha irmã! Feliz aniversário!

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA NOITE DE SÁBADO NA LOCALIDADE DE MORORÓ.


Na manhã deste domingo, 28, por volta das 08h00, populares ligaram para o 190 dando conta que na localidade de Pereiros/Camocim, mais precisamente nos terrenos de um homem conhecido como Marquinho, havia uma motocicleta abandonada no matagal. Para verificar a denúncia foi enviada uma composição da Força Tática sob o comando do Sgt Gomes  e ao chegarem no local constataram a veracidade da informação. Em meio a um matagal estava uma motocicleta, Honda Fan de cor preta, placa, HXE-5126, a qual havia sido roubada na noite de sábado, 27.

O assalto

O assalto ocorreu na localidade de Mororó/Camocim, e foi realizado por uma dupla trafegando em uma moto YBR de cor vermelha, usando capacetes branco e preto, ambos armados de revólveres, os quais entraram no comércio do Sr. Francisco Terto e sob ameaças, amarraram a vitima, levaram da mesma uma quantia em dinheiro de aproximadamente 6 mil reais e também sua moto. Naquela ocasião foram realizadas várias diligências no sentido de localizar e prender os acusados, porém sem êxito.

EM CAMOCIM, CONDUTOR DE COROLA COLIDE VIOLENTAMENTE COM POSTE DA COELCE.


Por volta de 05h20 da manhã deste domingo, 28, populares ligaram para o 190 e informaram sobre uma violenta colisão ocorrida na Rua Esperantina, bairro Boa Esperança, já próximo a Cohab. Rapidamente uma equipe da Força Tática sob o comando do Sgt Carneiro foi ao local e chegando confirmaram a denúncia, um veículo Corola estava no meio da via após ter colidido violentamente com um poste de energia da Coelce, o qual só não caiu porque ficou preso na fiação.
No local, o condutor do carro não se encontrava mais. Momentos depois chegou o proprietário do veículo, um mecânico conhecido como Bigode. Ele repassou para os policiais que era seu filho que vinha na condução do veículo e que por Deus ele sofreu apenas pequenos arranhões.
Os agentes de Trânsito da Sutran compareceram ao local e tomaram as providências administrativas cabíveis ao caso.

MULHER MORRE AFOGADA NO RIO ACARAÚ, EM SOBRAL


Uma mulher morreu afogada na manhã deste domingo (28), por volta das 7h30 no Rio Acaraú, nas proximidade da comunidade "Gaviões", bairro Dom Expedito. em Sobral.
Informações iniciais dão conta de que a mulher estava embriagada e tomando banho no rio. A vítima foi identificada por Flávia, tem aproximadamente 40 anos. Uma equipe do SAMU foi acionada para o local, mas Flávia já estava em óbito.
O corpo da vítima foi conduzido ao IML da cidade.

Fonte: Sobral 24horas

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PÕE "ZEFINHA" POR TRÁS DAS GRADES MAIS UMA VEZ.

Observe na foto a cara de preocupação do "cidadão".

Um ex-detento já velho conhecido da polícia voltou a ser preso por policiais militares aqui em Camocim. José Fabrício Farias Mulato, o “Zefinha”, 21 anos, ganhou fama por ser um exímio arrombador de casas e comércios, inclusive já tem algumas passagens pela cadeia pública local por estes tipos de crimes. Desta vez, o indivíduo está sendo acusado de durante a madrugada de sábado, 27, ter arrombado um estabelecimento comercial localizado na Rua Joaquim Távora, no bairro Brasília. Na ocasião o elemento teria furtado uma pequena quantidade em dinheiro e dois marços de cigarros.
A vítima ligou para o 190 e comunicou o caso. Uma equipe de pm’s do Ronda do Quarteirão foi enviada ao local e passou a realizar diligências pelas proximidades e conseguiram visualizar um indivíduo em atitude suspeita em uma bicicleta, sendo que quando avistou a viatura empreendeu fuga, no entanto, logo em seguida foi capturado e durante a revista pessoal foi encontrado com ele o dinheiro e os objetos furtados.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao elemento e conduzido juntamente com vitima a DPC, onde foi flagranteado no artigo 155 parágrafo 1º, paragrafo 4º Inciso I  do CPB.
Zefinha já se encontra mais uma vez recolhido à cadeia pública de Camocim. 

Efetuaram a prisão: Sgt F. Sousa, Cb Gecylio, Sds Santos e Diego Sousa

Camocim Polícia 24h

27 de fevereiro de 2016

CAMOCIM-CE: EM DUAS AÇÕES, DUPLA BANDIDA LESIONA DOIS A BALA E ROUBA UMA MOTO NA ZONA RURAL.

Local onde aconteceu as lesões e o assalto
A Polícia Militar conseguiu recuperar a moto Honda Bros durante a manhã deste sábado.

Como havíamos postado anteriormente, durante a noite de sexta-feira, 26, uma dupla trafegando em uma moto Honda Titan vermelha havia encontrado um velho desafeto na localidade de Santa Ângela/Camocim, e o alvejado a bala e ainda o esfaqueado. A vítima foi socorrida às pressas e se encontra internada na Santa Casa de Sobral. Relembre a matéria AQUI.
Durante a fuga, a dupla passou pela localidade de Cafundó e tomou de assalto a quantia de R$ 200,00 de um idoso. Mais na frente, próximo à localidade de Mororó, a moto dos bandidos apresentou uma pane e eles a abandonaram. Na certeza que a polícia estava no encalce e que eles teriam que fugir, os bandidos chegaram em um bar e vendo uma moto do lado de fora sacaram um revólver e anunciaram o assalto, perguntando quem era o dono da moto. Nesse momento um homem identificado como Ivanildo Xavier Rocha, 41 anos, disse ser ele o dono da moto, uma Honda Bros 150 preta com a lateral branca de placa OSC-1677.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR NÃO DAR TRÉGUA E PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO NA LOCALIDADE DE MUCAMBO.

Durante o início da tarde de sexta-feira, 26, uma denúncia anônima feita à Polícia Militar em Chaval terminou com um homem preso sob a acusação de tráfico de drogas na cidade. Os policias patrulhavam pelos bairros periféricos quando receberam uma informação que um indivíduo desconhecido se encontrava no “Bar da Bia”, localizado na localidade de Mucambo, zona rural de Chaval.
Como toda denúncia tem que ser averiguada, os pm’s foram rapidamente até o local e chegando se depararam com o indivíduo, o qual foi identificado como Valdemi Pereira, 38 anos, natural e residente em Barroquinha. O suspeito foi revistado e com ele os militares encontraram 18 pedras de “crack” e 15,00 reais em espécie. Em sua defesa o homem falou que era apenas usuário, contudo, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista entendeu que se tratava de crime de tráfico de drogas, sendo o acusado flagranteado no artigo 33 na lei 11343/2006, lei dos entorpecentes, e já se encontra recolhido à cadeia pública de Chaval.


Efetuaram a prisão: Sds Anderson, Bento, Freitas e Thaynam
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM ACUSADO DE FURTO.

Um jovem identificado como Leonardo Araújo, 18 anos, foi preso sob a acusação de furto na cidade de Martinópole.
Por volta de 10h00 de sexta-feira, 26, a Sra. Antonia Aparecida ligou para o 190 e denunciou que havia sido furtada. Disse que chegou um jovem em sua casa e pediu água para beber e quanto ela foi pegar a água, o mesmo se aproveitou de sua ausência e furtou seu aparelho celular.
Cientes das características do elemento, os pm’s saíram em diligências e usando o legítimo “instinto” policial conseguiram prender em pouco tempo o acusado ainda nas imediações onde ocorreu o furto.
Leonardo ainda estava com o produto do furto e mediante os fatos foi conduzido para a DPC, onde foi autuado em flagrante base ao artigo 155 do CPB, sendo recolhido imediatamente à cadeia pública de Martinópole. O aparelho foi devolvido para sua proprietária.

Efetuaram a prisão: Sd: Santos, Fontenele e L. Dias
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE BRIGA, HOMEM É ALVEJADO A BALA E ESFAQUEADO NA LOCALIDADE DE SANTA ÂNGELA.

Era por volta das 20h40 de sexta-feira, 26, quando populares ligaram desesperados para o Copom (190) informando que no km 08, mais precisamente na localidade de Santa Ângela, zona rural de Camocim, uma pessoa havia sido baleada a tiros e ainda a faca durante uma briga. Sem perda de tempo policiais da FTM e Foça Tática foram ao local e chegando lá soube-se que a vítima já havia sido socorrida por populares ao HDMA em Camocim e que além de ter levado um tiro, a vítima também havia sido esfaqueada. O homem foi identificada como Valdimar Nascimento dos Santos, 35 anos.


Projétil retirado do corpo da vítima.
No hospital os policiais interrogaram a vítima em relação às lesões e homem relatou que havia sido abordada por dois indivíduos trafegando em uma moto Honda Titan vermelha. Os indivíduos teriam partido para lhe agredir e aí começou uma luta corporal em que um deles sacou um revólver e efetuou um disparo que atingiu seu abdômen. Achando pouco, o outro elemento ainda desferiu duas facadas na vítima. O homem ainda disse aos pm’s que já havia sofrido ameaças de alguns elementos por conta de rixa antiga mas que não tinha certeza se foram as mesmas pessoas que o atacaram desta vez.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral e infelizmente veio a óbito dias depois. Policiais militares realizam diligências na tentativa de localizar os bandidos.

Camocim Polícia 24h      

GUARACIABA DO NORTE-CE: INDIVÍDUO TOMBA SEM VIDA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR.

Na noite desta sexta-feira (27), na localidade denominada Vázea dos Espinhos, zona rural de Guaraciaba do Norte, Integrantes do Destacamento local sob o comando do Subtenente M. Neto, realizavam uma blitz saturação em busca de suspeitos de um assalto, quando se deparam com dois indivíduos em uma moto, sendo que estes ao perceberem a presença dos pm’s, efetuaram vários disparos de revólver contra a composição policial. Em uma reação de defesa os pm’s revidaram a altura e no confronto um dos indivíduos foi alvejado com dois disparos e veio a óbito no local. O outro comparsa evadiu-se a pé pelo matagal e infelizmente conseguiu fugir. O indivíduo que morreu trata-se de Guilherme Matos Silva, 19 anos, residente no Sítio Espinhos, Martinslândia, zona rural de Guaraciaba do Norte, sendo o corpo periciado e levado para o IML de Sobral por uma equipe da perícia forense.

GSI INFORMÁTICA


Conserto computadores, notebook, tablete, celular, monitores, estabilizadores, serviços de suporte, manutenção de equipamentos de informática, redes de computadores, cabeamento estruturado, assistência técnica.
Somos uma empresa especializada em microinformática e comercialização de acessórios específicos para estes segmentos. Orçamento gratuito! Entrega rápida. Facilidade no pagamento! Profissional com mais de 10 Anos de experiência.
Comercializamos produtos diferenciados e com tecnologia de última geração, garantimos atendimento pré e pós-venda de forma continuada e sempre com qualidade. Atendemos em domicílio, solicite um de nossos técnicos. Trabalhamos com todos os cartões de crédito.
Estamos localizado na Rua Paissandu, 401, Centro, próximo ao Galetos Grill. Fone: (88) 99416-5685.

Camocim Polícia 24h

26 de fevereiro de 2016

MOMBAÇA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA ARMADA APÓS ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS.


Dois homens armados foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (25), durante tentativa de assalto a uma agência dos Correios no município de Mombaça, distante 304 km de Fortaleza.
Segundo informações da 3ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os assaltantes invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um veículo ficou na frente do local para dar apoio aos homens.
O segurança do local foi abordado e os assaltantes seguiram em direção aos caixas. Eles roubaram a pistola do agente e uma quantia em dinheiro.
Durante o assalto, porém, uma funcionária conseguiu acionar a Polícia. Em instantes, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia do 13º BPM conseguiu intervir, prendendo os dois assaltantes.
A dupla foi conduzida á Delegacia Regional de Senador Pompeu (4ª Região), onde foram autados pelo crime. Outros dois envolvidos na tentativa de assalto conseguiram escapar.

Fonte: DN 

PM MONTA FORÇA-TAREFA E OCUPA JAGUARETAMA DEPOIS DO ASSASSINATO DE DOIS POLICIAIS MILITARES


Com o atraso de uma semana,  após a morte de um policial, uma sequência  de execuções sumárias e outros episódios  de violência, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  (SSPDS) decidiu, finalmente, montar uma força-tarefa para ocupar o Município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza).
Na manhã de quinta-feira (25), os primeiros efetivos de reforço que vão integrar a operação  policial chegaram àquela cidade, onde deverão permanecer por tempo indeterminado. São militares pertencentes aos batalhões de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Divisas (BPDiv), de Policia de Choque (BpChoque) e de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que contarão, se necessário, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O clima em Jaguaretama ainda é de muita tensão. Em menos de dois meses, dois militares foram assassinados ali por bandidos. O primeiro caso aconteceu na noite de 7 de janeiro, quando o soldado Hudson Danilo de Oliveira, 26 anos, foi atingido por um tiro de fuzil disparado por criminosos que praticavam um assalto com reféns em uma fazenda da zona rural. A PM havia sido acionada pelos moradores e quando a patrulha chegou na fazenda, acabou recebida a tiros pelos assaltantes. Hudson morreu dois dias depois, em Fortaleza.

POLÍCIA FEDERAL NO CEARÁ TEM NOVO SUPERITENDENTE.

O delegado Renato Casarini Muzy, 41, não é mais o superintendente da Polícia Federal no Ceará. Para substitui-lo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nomeou o delegado Delano Cerqueira Bunn, 38.
Nascido em Curitiba (PR), ele assumirá o comando da instituição no Ceará no próximo dia 29. Natural de Marília (SP), Casarini estava na Superintendência desde abril de 2013.

Via Blog do Eliomar

EXCLUSIVO! POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE O ÚLTIMO ACUSADO DE FAZER PARTE DO TRIO DE ASSALTANTES.

Durante a manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 11h00, policiais civis do Setor de Inteligência da Delegacia Regional de Camocim (DRPC) sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte e Dr. Eduardo Rocha, efetuaram a prisão de Romário Rodrigues. O mesmo estava sendo investigado suspeito de fazer parte de um trio que aterrorizava a cidade com vários assaltos distintos, inclusive vítimas do estado do Piauí relataram que foram vítimas do trio de assaltantes.
As investigações comandadas pelo Dr. Herbert Ponte e mediante o setor de Inteligência da Delegacia de Camocim, culminou com elaboração de vários inquéritos Policiais que apontam Romário como um dos participantes dos assaltos. Para isso a justiça local expediu, frente a várias provas, o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do mesmo.
Romário já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim onde já se encontram preos seus amigos Alisson e Lindomar.
Do blog: Gostaríamos de parabenizar o excelente serviço executados pelos policiais civis em conseguir elucidar os crimes em que estes indivíduos são suspeitos.
Atualizando às 18h00Em contato com o Dr. Emídio Viana, advogado que acompanhou o ato, este esclareceu que o investigado Romário Rodrigues, após receber notificação para prestar esclarecimento, se dirigiu a Delegacia de Polícia Civil de Camocim e apresentou-se espontaneamente na presença do advogado, ressaltando que em nenhum momento ele foi capturado.

Efetuaram a prisão: Dr Herbert. Dr. Eduardo, Inspetores Brito, Eudes, Adalberto e escrivão Soares

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Inspetor Eudes

DEPUTADO FEDERAL CABO SABINO PROPÕE VEDAR ATUAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES EM PRESÍDIOS DO BRASIL

Considerando desvio da missão constitucional o emprego de policiais militares nas unidades prisionais do Brasil, no que diz respeito à realização de ações de guarda e vigilância nas áreas internas e externas dos presídios, o que é prerrogativa por força da Lei nº 14.695, de 30 de julho de 2003 – dos agentes penitenciários, o deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) apresentou, na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei de nº 4489, de 2016, que visa vedar o emprego desta categoria nos presídios do Brasil.
A proposição do republicano altera a redação do art. 3º do Decreto-lei nº 667, de 2 de julho de 1969, que “Reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Territórios e do Distrito Federal, e dá outras providências”.
Enquanto é  de responsabilidade da Polícia a manutenção e preservação da ordem pública, aos agentes penitenciários é resguardada a tarefa da guarda das prisões.

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR PERTURBAÇÃO EM CAMOCIM E POR POSSE DROGAS EM GRANJA.

Filho foi flagrado com drogas
Duas pessoas foram presas acusadas de perturbação do sossego alheio durante a manhã de quinta-feira, 25, em Camocim.
Várias ligações feitas para o 190 denunciava o som abusivo em uma residência localizada na Rua Sebastião Lopes, no bairro Jardim das Oilveiras. Uma equipe da Força Tática Motos (FTM) se dirigiu ao local e constatou a denúncia. Um homem identificado como Pedro José e outro conhecido como Lucas Nascimento receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram enquadrados através de T.C.O com base no artigo 42 da LCP (perturbação do sossego alheio), sendo liberados em seguida.

Consumo de droga em Granja

Já durante a tarde de quinta-feira, 25, um ex-detento que responde (ou respondeu) por crime de homicídio, foi preso por pm’s do destacamento local sob a acusação de posse de drogas. Os militares estavam fazendo rondas ostensivas no Centro de Granja quando ao passarem pela Praça Coronel Luís Felipe se depararam com o indivíduo Francisco Dias da Costa, o !Filho", 27 anos, e resolveram abordá-lo, sendo encontrados com ele 09 tabletes pequenos de maconha. Diante do flagra, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC local, onde contra o mesmo foi feito o T.C.O com base no artigo 28 da Lei 11.343, sendo também liberado em seguida.

Efetuaram as 1ª prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Efetuaram a 2ª prisão: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Gledson e Sd Domingos

Camocim Polícia 24h

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ EMPOSSA 76 NOVOS JUÍZES. CONFIRA AS CIDADES CONTEMPLADAS.


O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, na manhã de quinta feira (25/02), 76 novos juízes aprovados em concurso público. A solenidade de posse foi conduzida pela chefe da Corte de Justiça estadual, desembargadora Iracema Vale.
Ao dar as boas-vindas aos magistrados, a presidente falou da esperança de dias melhores para o Judiciário cearense, a partir da dedicação dos empossados. “Fiquem certos que a minha obstinação em dar-lhes posse é uma forma de oferecer um mínimo de dignidade à população pobre dos mais afastados rincões do nosso Estado. Tinha e tenho como escopo o meu compromisso em contribuir com o efetivo acesso à justiça”, disse.
Em seguida, o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, destacou a importância da ética que, para os recém-empossados, deve ser “entendida como valor supremo da humanidade, instrumentalizando e norteando as suas caminhadas profissionais em busca constante da verdadeira Justiça”. Filgueira Mendes elogiou ainda o trabalho da desembargadora Iracema Vale, apontando o ato da posse como uma das realizações mais importantes da atual administração.

OPERAÇÃO EM CONJUNTO ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS EM GUARACIABA DO NORTE


Na tarde de quarta (24), em Guaraciaba do Norte, durante uma Operação integrada entre Policiais Civis, (Escrivão Farias, Inspetor Jeovan), e Policiais Militares do Destacamento local, (1º Sargento Fernandes, Soldado Galvão e Soldado Amarante), foi preso por tráfico de drogas o indivíduo FRANCISCO LEANDRO DE SOUSA FERNANDES, 30 anos, residente no Sítio Passagem da Onça na zona rural de Guaraciaba do Norte. O mesmo foi flagrado com uma quantidade de 445 gramas de maconha, 49 papelotes de maconha, (04) munições calibre 38, (13) celulares Samsung/LG/Sony sem notas fiscais, (01) máquina fotográfica Kodak, (01) punhal e R$ 37,00 Reais em dinheiro. Ressaltando que uma parte do entorpecente estava com o traficante e o restante foi encontrado em sua residência.
Nesta mesma operação foi feita a prisão de (04) quatro indivíduos usuários de entorpecentes, sendo todos autuados (TCO) no artigo 28 da Lei dos Tóxicos.

25 de fevereiro de 2016

IMAGENS FORTES!!! CRIANÇA É ATROPELADA E ARREMESSADA PRA LONGE POR VEÍCULO EM ALTA VELOCIDADE. VEJA VÍDEO.

Um menino foi atropelado ao atravessar as pistas da Via Dutra, na altura do Km 164, no bairro Jardim América, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde da última segunda-feira (22), como mostra um vídeo exibido pelo Bom Dia Rio. Ele estava junto com um grupo de jovens, que brincava de atravessar as pistas da rodovia para se atirar numa poça de água formada pela chuva, à beira da rodovia. 
O motorista parou para prestar socorro. O menino foi levado em estado grave pela ambulância da concessionária CCR Dutra para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no Subúrbio do Rio, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ARMADO NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO.

Por volta das 16h00 de quarta-feira, 24, policiais do Ronda do Quarteirão prenderam o ex-detento “Jerry” sob a acusação de porte de arma branca. A prisão aconteceu quando os pm’s realizavam uma saturação quando pela Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago, e observaram o indivíduo em atitudes suspeitas. Ele foi abordado e com ele os pm’s apreenderam uma faca tipo peixeira. O próprio indivíduo teria dito que o motivo de andar armado era por que no sábado passado, 20, ele teria se envolvido em uma briga e lesionado a faca um inimigo identificado como “Pia” e este teria prometido vingança.
Jerry responde (ou respondeu) por crimes praticados anteriormente, inclusive já cumpriu 4,5 anos de cadeia aqui em Camocim.
Diante das circunstâncias o acusado foi conduzido para a DPC onde contra ele foi feito um TCO com base no artigo 19 da LCP, porte de arma branca.

Efetuaram a prisão: Subtenente Neto, Sds Henrique, Osmaylson e Fontenele
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA ENCONTRA MENSAGENS DE NEGOCIAÇÃO DE DROGAS E OUTROS CRIMES PELO WHATSAPP


Dois foram presos; um dos suspeitos estava com tornozeleira eletrônica. Pelo celular, eles combinaram ainda o roubo de um carro.

A Polícia Civil do Ceará prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em roubos de veículos e tráfico de drogas. As capturas ocorreram na terça-feira (23) e foram divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com os suspeitos, a polícia afirma ter encontrado mensagens de negociação de entorpecentes, foto de um carro roubado e conversas combinando o crime.
Um dos presos estava com uma tornozeleira eletrônica, de acordo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Fernando Cavalcante. Segundo a polícia, foram encontradas ainda conversas sobre pacotes com indicativos de serem drogas, foto de arma de fogo e áudios com orientações a respeito do negócio ilícito do tráfico de drogas.

QUADRILHA EXPLODE BANCO NA CIDADE DE OCARA E TROCA TIROS COM A POLÍCIA MILITAR


Criminosos utilizaram um fuzil e pistolas na ação. Nenhum policial ficou ferido, porém. Este foi o sexto ataque a banco no ano

Uma agência bancária do Bradesco foi atacada na madrugada desta quinta-feira, 25, em Ocara, a 100 km de Fortaleza. De acordo com o destacamento da Polícia Militar (PM) de Ocara, um grupo de cerca de oito pessoas explodiu o único caixa eletrônico do banco, levando todo o dinheiro que nele havia. O caixa havia sido abastecido na quarta-feira, 24.
Segundo o subtenente Aílton Rodrigues, comandante do destacamento do Município, enquanto uma parte da quadrilha estava no banco, uma outra passou a disparar contra a sede da PM em Ocara. Nenhum policial ficou ferido, porém. No local, foram encontrado cápsulas de fuzil calibre 762 e de pistola .40. Impedidos de sair do destacamento, os policiais só conseguiram ir ao banco cerca de dez minutos depois do ataque, quando os criminosos já haviam fugido.

SARGENTO DA PM É BALEADO NO BAIRRO HENRIQUE JORGE, EM FORTALEZA

Policial levou tiro nas costas e foi levado à UPA, diz SSPDS. Sargento foi levado para UPA e, depois, para o IJF, em Fortaleza.

Um sargento da Polícia Militar foi baleado e teve a arma roubada na noite de quarta-feira (24) no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial foi atingido com tiros nas costas por volta de 18h, em frente à casa onde mora.
Ainda de acordo com a SSPDS, o PM identificado como sargento Weldson foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Autran Nunes e, em seguida, transferido para o hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do sargento. De acordo com o coronel Francisco Souto, ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime, mas ele acredita que ele tenha ocorrido uma tentativa de assalto. "Ele foi abordado por dois elementos em um moto na calçada da residência dele e foi covardemente baleado nas costas", diz o coronel.
Ainda segundo o Souto, a polícia reforçou as buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso até a noite desta quarta-feira. "Vamos tentar dar uma resposta o mais rápido possível, como fizemos em outras ações em que policiais foram baleados", diz.

Fonte: G1Ce

HABILITAÇÃO PARA CINQUENTINHAS PASSA A SER EXIGIDA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA EM TODO O PAÍS

O prazo estipulado pelo governo federal para que os condutores de cinquentinhas se habilitem termina na próxima segunda-feira (29).
No mês de março, os cidadãos que ainda não possuem habilitação para pilotar esses ciclomotores e que forem pegos praticando esta ação, serão multados no valor de R$ 574,62. Consta no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que a multa é três vezes o valor da infração gravíssima.
Os motociclistas habilitados já estarão automaticamente com permissão para pilotar a cinquentinha, desde que estejam portando a CNH.
Os motoristas que quiserem conduzir a cinquentinha devem possuir ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, exigida para os condutores de motos.A data foi estipulada pelo Contran.

Via noticiaurbana

24 de fevereiro de 2016

GRANJA-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E MILITAR CAPTURA ACUSADO DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO A DONO DE CORRESPONDENTE BANCÁRIO.

Serjão, acusado.
Na manhã desta quarta-feira, 24, dando continuidade às diligências para prisão dos autores da tentativa de latrocínio ao proprietário do correspondente bancário da Caixa Econômica Federal em Granja, equipes da policia civil de Granja, de Camocim e da polícia militar de Granja realizaram uma verdadeira varredura na cidade de Granja, com a finalidade de localizar o indivíduo Antonio Sérgio de Paula, vulgo Serjão, 33 anos, residente no distrito de Paulo Pessoa, o qual foi  reconhecido como o assaltante que efetuou o disparo na vítima Antônio Oliveira Sousa, mais conhecido como Antonio Filho, de 29 anos.
Por volta de 11h00 da manhã o trabalho policial surtiu efeito e Serjão foi preso. O infrator foi autuado em flagrante na delegacia municipal de Granja por infração ao art. 157, parágrafo 3.°, do CPB, com pena prevista de até 30 anos de reclusão (latrocínio tentado).
Antonio Sérgio de Paula, vulgo Serjão, que já possui extensa ficha criminal, nega ser o autor do crime, mas as imagens falam o contrário, tendo  sido possível o seu reconhecimento, não só devido ao rosto e estatura, mas também por uma tatuagem no antebraço direito, que aparece na filmagem. Já o outro assaltante ainda se encontra foragido e sua prisão pode ser efetuada a qualquer momento. Veja o vídeo abaixo:

COMUNICADO DO CEJA JOÃO DA SILVA RAMOS

É com grande satisfação que o CEJA João da Silva Ramos informa a comunidade escolar que estamos com os atendimentos normalizados nos turnos manhã, tarde, noite e intermediário nos horários de 7:00h às 22:00h nas modalidades Semipresencial e Presencial Coletivo. Nosso objetivo maior é atender com excelência a todos os discentes.

Venha e carimbe sua vitória conosco!!!!