VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CONCURSO PM-CE 2016 – SINAL POSITIVO PARA EDITAL COM 4.200 VAGAS ATÉ 2018! SALÁRIO DE R$3.200

O sinal é positivo. Os candidatos que almejam ingressa na Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) como soldado têm o que comemorar. Isso porque, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) confirmou a intenção de realizar um novo concurso este ano. A pasta, entretanto, ainda não informou uma data para a publicação do edital, mas já se sabe que a minuta do edital de Concurso da PM-CE está sob análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Mais detalhes do concurso da PM-CE devem ser divulgados após essa análise.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, disse, durante sessão na Assembleia Legislativa, que o governo abrirá 4.200 vagas em concursos para policial até 2018. Teixeira explicou que a previsão é de contratar 1.400 profissionais em 2016, 1.400 em 2017 e 1.400 em 2018. O secretário reconheceu os índices de violência no Estado, mas disse que a Polícia Militar tem controle da situação.
Para participar, o candidato deve ter nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O salário, após o curso de formação, será de R$ 3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.
O último concurso da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi divulgado em 2011. Na oportunidade, foram 1.000 vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. O certame contou com organização do Cespe/UnB. Na época, os candidatos foram avaliados por questões de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação. Os aprovados na prova objetiva foram submetidos ainda, por etapas de exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, além de curso de formação profissional, prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final.

Notícias Concursos

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA NA ZONA RURAL.

Um homem identificado como Antonio Veras Félix, 40 anos, compareceu a DPC de Camocim durante a noite de domingo, 21, para prestar seu depoimento a cerca de uma moto com queixa de roubo a qual ele era o proprietário. 
Por volta das 20h00 de domingo (21), os policiais militares da Força Tática Motos (FTM) realizavam uma blitz saturação objetivando dar uma maior segurança nas localidades da zona rural quando ao passarem pela localidade de Flamengas dos Rosários se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas trafegando em uma moto Honda CG 125 Fan ES 2011/2012 de cor preta e placa OCL-9397, Sobral-Ce. Os pm’s realizaram uma busca pessoal no condutor da moto, um homem identificado como Auricélio, e com ele nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao consultar a situação do veículo junto ao Sinesp Cidadão, descobriram que a moto havia sido roubada na cidade de Fortaleza.

CAMOCINENSE FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE BELA CRUZ É RECAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR.

Babilônia, o primeiro, é camocinense e havia sido transferido para a cadeia de Bela Cruz. Ao seu lado  o detento Alan
Indivíduo é um dos envolvidos no homicídio ocorrido recentemente dentro da cadeia publica de Camocim.

Cumprindo determinações do Major Silveira, comandante da 2ªCia do BPTur, os pm’s que compõem o BPTur da Praia do Preá saturaram toda aquela área à procura de dois fugitivos da cadeia pública da cidade de Bela Cruz. 
Contando com o apoio de uma equipe policial do CPI (Comando de Policiamento do Interior), os militares da BPTur foram informados que a dupla fugitiva estava homiziada na localidade de Rancho do Peixe, próximo à Praia de Preá. Já por volta das 18h00 de sábado (20), os pm’s sob o comando do Subtenente Albano se deslocaram até a localidade informada e chegando cercaram o lugar, culminando com a prisão dos dois fugitivos, trata-se do camocinense Francisco Denys Carlos Marques Vasconcelos, o "Babilônia", e de outro elemento conhecido apenas como “Alan”.
Babilônia é um velho conhecido da polícia camocinense e foi transferido da cadeia de Camocim para a cadeia de Bela Cruz no dia 30 de janeiro deste ano. Relembre a matéria AQUI.
O indivíduo foi transferido devido ser acusado de ser um dos envolvidos no homicídio ocorrido dentro da cadeia pública de Camocim que vitimou o jovem José Lucas Alcântara Sousa, o “Sousa”, de 18 anos. Confiram a matéria AQUI.

VIGILANTE BALEADO EM ASSALTO MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA

Infelizmente mais um vida humana foi tirada de maneira covarde na cidade de Sobral. O vigilante Flavio Miranda, baleado em um assalto dentro do Colégio Sinhá Saboia no Bairro Dom Expedito, não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite de domingo no hospital Santa Casa. Em quanto um pai de família perdeu a vida pleno exercício de sua função, os bandidos continuam soltos, talvez procurando novas vitimas. Até agora algumas pessoas suspeitas foram apenas detidas, mais o caso ainda não foi elucidado.

Via Olivando Alves 

CAMOCIM-CE: HOMEM DE 22 ANOS FOI ESFAQUEADO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Um homem identificado como Cleuton Capistrano de Oliveira, 22 anos, foi lesionado a faca durante a noite de domingo no bairro Boa Esperança. O crime ocorreu cerca de 40 minutos depois e quase no mesmo local onde aconteceu o homicídio que vitimou o jovem Douglas. Relembre a matéria AQUI.
A vítima trafegava de moto junto com um amigo quando foi surpreendido por dois elementos que lhe derrubou da moto e começaram a desferir golpes de faca em seu corpo, sendo que dois acertaram sua cabeça e um no seu ombro esquerdo. Os policiais da Força Tática foram acionados para o local e socorreram a vítima ao HDMA, local onde foi atendido e ficou em estado de observação, felizmente sem risco de morte.
Ainda no hospital a vítima teria dito para os pm’s que os autores das lesões seriam dois indivíduos, um identificados por Bruno e outro por Rafael, dois velhos inimigos.
Policiais realizaram buscas por toda a área mais não conseguiram lograr êxito nas prisões.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: MENOR É APREENDIDO APÓS AGREDIR O TIO A PAULADAS.

Por volta das 16h00 de domingo, 21, um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares de Barroquinha sob a acusação de ter agredido o seu tio a pauladas.
De acordo com informações prestadas pela vítima Paulo da Costa, tudo começou quando o seu sobrinho, o menor de iniciais A.G.C.S., quis usar drogas dentro de sua casa e ele não aceitou. Esse foi  o motivo suficiente para o menor se armar com uma tora de madeira e passar a agredir seu próprio tio em diferentes locais do corpo.
Os militares foram ao local e conseguiram apreender o menor, o qual foi conduzido juntamente com seu tio (vítima) à DPC de Camocim onde contra ele foi feito um BOC compatível com o art. 129 do CPB, lesão corporal, sendo liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Cb Clemente e Sd Targino.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DETENTO FOGE DA CADEIA PÚBLICA.

Um conhecido detento da cadeia pública de Camocim conseguiu fugir e está em liberdade pelas ruas da cidade.
Era por volta das 07h15 da manhã de domingo, 21, quando o policiamento de serviço na cadeia pública foi informado pelo agente penitenciário de plantão que o mesmo havia ido no albergue chamar os detentos para o banho de sol e notou que o interno de nome Cosme Vasconcelos da Silva, vulgo “Cobra”, 43 anos, havia fugido. Cobra já é umvelho freguês da cadeia e desta vez estava preso desde o dia 02/11/2015, por crime previsto na Lei Maria da Penha e ameaça.
Segundo o agente penitenciário, o mesmo se encontrava no albergue devido a constantes agressões sofridas por ele na cela onde estava e para evitar um mal maior resolveram transferi-lo para o albergue. Vale ressaltar que o referido “albergue” é um local de difícil acesso para o policiamento e não se tem a certeza do dia certo da fuga já que o mesmo já estava lá há alguns dias.

Camocim Polícia 24h