VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DA MORTE DE PM EM JAGUARETAMA. TRAMA FOI VINGANÇA DE UMA QUADRILHA

Lucivando Saraiva, o Gordo (morto)  / Tairone Barreto (preso) / Ricardo Saraiva (preso) 
Três suspeitos de envolvimento no assassinato de um policial militar, crime ocorrido na manhã desta sexta-feira (19) na cidade de Jaguaretama (a 241Km de Fortaleza), já estão presos. A Polícia caminha para esclarecer rapidamente o caso e as primeiras informações apontam que o PM  foi vítima de trama montada em Fortaleza por bandidos que teriam agido por vingança.
Entre os presos  está um casal de irmãos, nascido em Jaguaretama. Os dois são remanescentes de uma quadrilha familiar conhecida naquela região do Vale do Jaguaribe como os “Filhos de Senhorzinho Diógenes”.
Ricardo Saraiva Diógenes e uma irmã teriam tramado a morte do subtenente Carlos Herbênio Rodrigues, comandante do Destacamento da PM de Jaguaretama, para vingar a morte de um irmão deles, o assaltante e latrocida Lucivando Saraiva Diógenes, o “Gordo”, morto em um confronto com a Polícia Militar há  9 anos. 
Foi na madrugada do dia 18 de junho de 2007, quando o bandido tombou  sem  vida na Fazenda Desterro, Distrito de Caiçara, na zona rural de Jaguaretama.
Policiais dos setores de Inteligência capturaram, agora  há pouco, em Fortaleza, dois suspeitos de envolvimento, um deles seria Ricardo Saraiva Diógenes, irmão de “Gordo”; e o assaltante de bancos Tairone de Freitas Barreto.

EM GRANJA-CE: VIOLENTA COLISÃO ENTRE TOPIC E CAMINHÃO DEIXA UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE NA CE-085.

Um violento e trágico acidente de trânsito ocorrido por volta das 09h10 desta sexta-feira, 19, na CE-085, entre Granja e o Parazinho, deixou uma pessoa morta e um em estado grave.
Populares ligaram para o 190 e informaram sobre o sinistro, dizendo inclusive que havia uma pessoa morta no local. Imediatamente uma equipe da PM de Granja foi deslocada para o local, na CE-085, há cerca de 05 Km da sede da cidade. No local os pm’s constataram a veracidade da informação. Os veículos envolvidos no acidente  foi uma Topic de cor branca e placas JTZ 6927-Fortaleza, conduzida por um homem identificado como Carlos Augusto Fortunato de Almeida,  44 anos, natural de Choró e residente em Horizonte, o qual teve morte imediata no local e se encontra preso as ferragens. A outra vítima foi o seu ajudante, um homem de 26 anos identificado como José Gutemberg Carneiro Barros, natural e residente em Fortaleza, que foi socorrido ao hospital de Granja com várias lesões pelo corpo.
As informações colhidas pelos policiais dão conta que a Topic vinha sentido Granja quando chocou-se de frente com um Caminhão basculante de cor branca e placas HUH-0729 do DERT, o qual estava estacionado  na contra mão  sentido Parazinho, porém sinalizado e trabalhando na estrada. O motorista Antonio Sousa Lima, responsável pelo caminhão, afirmou que estacionou o caminhão  na contra mão, mas sinalizou o local para executar seu trabalho na estrada.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS UM MENOR ARMADO COM FACA NO CENTRO DA CIDADE.

Mais um menor de 15 anos, iniciais V.R.L.R., foi apreendido pela Polícia Militar armado com uma faca tipo peixeira.
Era por volta das 16h00 de quinta-feira, 18, quando os pm’s do Ronda do Quarteirão saturavam pela cidade e ao passarem pela Praça da Rodoviária visualizaram um adolescente em atitude suspeitas e resolveram abordá-lo. Com o adolescente os militares encontraram uma faca e logo lhe deram voz de apreensão.
Para os policiais o menor disse andar armado devido seus inimigos, no entanto, os militares suspeitaram que o adolescente se preparava para praticar assalto nas redondezas. Ele foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado através de BOC compatível ao crime de porte de arma branca, artigo 19 da LCP, e foi liberado em seguida.
Do Blog: Por semana, cerca de duas dezenas de adolescentes são apreendidos nessas circunstâncias e passam a acumular procedimentos na DPC de Camocim. Raramente se ver um desses adolescentes transferidos para casa de privação devido ao acúmulo de procedimentos por atos infracionais. Ai fica aquela rotina, a polícia apreende, leva pra DPC e em seguida é liberado... prende, leva pra DPC, é liberado!!! É ou não é trabalhar de enxugar gelo?
Efetuaram a apreensão: Sds Henrique, Moreira e Jeferson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: AGENTE PENITENCIÁRIO E GUARDAS MUNICIPAIS APREENDEM MENOR APÓS PRATICAR ASSALTO NO CENTRO.


Por volta das 11h00 da manhã desta sexta-feira, 19, um menor foi apreendido logo após ter praticado um assalto a mão armada em pleno Centro da cidade de Camocim.
O adolescente G.S.O., 15 anos, havia rendido uma mulher e armado com uma faca praticou o assalto. Ele levou da mulher um aparelho celular e uma certa quantia em dinheiro.
Logo após o assalto, populares passaram a correr atrás do infrator e gritavam “pega ladrão”. Nesse momento um homem e um Agente Penitenciário passaram a persegui-lo e já próximo ao Fórum de Justiça, na Rua 24 de Maio, conseguiram apreendê-lo. Uma equipe da Guarda Municipal também chegou no apoio e conduziu o menor para a DPC de Camocim. Com o menor foi recuperado o aparelho celular, o dinheiro da vítima e ainda a arma usada no assalto. Contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de assalto a mão armada e após o encerramento dos procedimentos ele foi prontamente liberado assim como determina a lei, pronto para praticar mais assaltos sem que exista lei que possa puni-lo, essa é a grande realidade.

Art. 301 do CPP - Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
Menor infrator 
Efetuaram a prisão: 

Agente Penitenciário Sampaio e um homem que não quis ser identificado.
Apoiaram na ocorrência: Guardas municipais Abreu, Elialdo, Sousa e Nacélio.

CAMOCIM E GRANJA RECEBEM FORÇA NACIONAL PARA AVALIAR PERCURSO DA TOCHA OLÍMPICA


O município de Camocim recebeu nesta quinta-feira (18) uma comitiva de militares da Força Nacional de Segurança que estiveram mapeando o percurso que será utilizado durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Comandados pelo Tenente Sousa, os responsáveis pela segurança da tocha foram recepcionados pelo Secretário de Esporte e Juventude, Jarbas Ferreira.
A Força Nacional é responsável pelo planejamento de segurança da tocha, ao lado, da Polícia Militar. “Os militares vieram conhecer o trajeto que a Tocha Olímpica percorrerá durante sua passagem em nosso município”, destacou o Secretário Jarbas Ferreira.
A tocha vai passar por Camocim no dia 9 de junho e durante o evento, cerca de 40 homens da Força Nacional farão a segurança dos participantes. Inicialmente, foram selecionadas 6 pessoas para o revezamento, mas esse número será maior.

Em Granja


O trajeto que será feito pela Tocha Olímpica em Granja foi avaliado nesta quinta-feira (18) por uma equipe da Força Nacional de Segurança comandado pelo Capitão Mafra. Eles foram recebidos pelo Secretário Aníbal Arruda e pelos representantes da prefeitura José Roberto Farias, Mario Jordany e Tatiana Dias, responsáveis pelo Comitê da Tocha Olímpica no Município.
Além do conhecimento da rota a ser percorrida, a Força Nacional aproveitou a oportunidade para tratar junto ao Comitê sobre algumas medidas preventivas durante a passagem da tocha por Granja. Os militares acompanharão o trajeto nas 300 cidades brasileiras que receberão a tocha.

Em Granja, o revezamento da Tocha Olímpica acontecerá no dia 9 de junho, percorrendo aproximadamente 4 km das principais ruas e avenidas do município. O trajeto e os nomes dos condutores serão anunciados após a aprovação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

Fonte: Sites das prefeituras de Camocim e Granja

CAMOCIM-CE: MOTOTAXISTA E MOTOCICLISTA SAEM LESIONADOS APÓS COLIDIREM NO BAIRRO DO CRUZEIRO..


Por volta das 14h30 de quinta-feira, 18, uma colisão entre duas motos deixou duas pessoas feridas na Rua Riachuelo, próximo à Praça do Cruzeiro, em Camocim. Segundo informações nos repassadas pela polícia, um motociclista identificado como Genildo Marques de Sousa conduzia uma Honda Bros de cor preta quando foi atrapalhado por um veículo de uma autoescola e colidiu violentamente com o mototaxista Osias de Araújo Melo, o qual trafegava em uma Honda Titan preta.
Os dois condutores ficaram caído no chão com os corpos ensanguentados. Populares ligaram para a PM e uma equipe do Ronda do Quarteirão chegou ao local e prestou os primeiros auxílios. Em seguida a própria PM acionou uma ambulância da Guarda Municipal que compareceu imediatamente ao local e prestou o socorro às vítima, as quais foram conduzidas para o HDMA. Lá foi constatado várias escoriações nos dois homens, tanto no corpo como na cabeça. Eles foram submetidos a exames de raio-x e ficaram em observação médica.

SUBTENENTE DA PM É MORTO A TIROS ENQUANTO CAMINHAVA EM JAGUARETAMA-CE.

Segundo informações policiais, o Subtenente Herbenio foi assassinado enquanto fazia caminhada nesta sexta-feira (19)

Na manhã desta sexta-feira (19) um policial foi morto no município de Jaguaretama. Segundo informações da Polícia, o Subtenente Herbenio foi assassinado a tiros enquanto fazia caminhada.
O PM, que era comandante do destacamento no município, teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, os suspeitos fugiram.

2ª morte de PM em uma semana e o 5º no ano.

Essa foi a segunda morte de policial militar em menos de uma semana no Ceará. Na sexta-feira (12), o policial militar do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Augusto Herbert Félix, de 27 anos, foi morto com nove tiros  no Bairro Pici, em Fortaleza . Segundo a PM, ele não estava em serviço e foi vítima de uma tentativa de assalto.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial trafegava de moto pela Rua Santo Amaro e aguardava no semáforo fechado. Duas pessoas, também em uma moto, o abordaram e anunciaram o assalto. Um dos bandidos foi morto e outro foi detido no sábado (13), no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza.

SOBRAL-CE: DUPLA INVADE ESCOLA E ATIRAM NA CABEÇA DE VIGILANTE PARA ROUBAR A ARMA.

Era por volta das 20h00 quando uma dupla armada com revólveres invadiu uma escola de ensino médio localizada no bairro Dom Expedito e anunciaram o assalto, mandando que um vigilante da escola entregasse a arma. Nesse momento o vigilante identificado como Flávio reagiu ao assalto e foi covardemente alvejado a bala pela dupla de assaltantes. Um dos disparos teria atingido a vítima na altura da cabeça que logo caiu no chão desacordado. 
O vigilante foi socorrido às pressas para a Santa Casa de Sobral onde está internado em estado grave. Ainda conforme informações apuradas pela polícia, os bandidos conseguiram roubar a arma do vigilante e fugiram do local. Policiais militares realizam diligências com o objetivo de localizar e prender os acusados.

Vítima
Camocim Polícia 24h

COMUNICADO DO TG 10-001 DE CAMOCIM

O Exército Brasileiro é o segmento terrestre de nossas Forças Armadas (FA), Instituições nacionais constituídas pela sociedade brasileira para defender a Pátria como nação independente e soberana, garantir a integridade territorial e a paz interna, bem como, assegurar-lhe a convivência pacífica e o respeito no cenário internacional, como é caso do Tiro de Guerra (10-001) de Camocim-CE.
Portanto, o Exército Brasileiro, tem a honra de convocar os jovens Camocinenses que prestaram a Seleção Inicial no ano de 2015 e que foram selecionados para a Seleção Complementar comparecerem na data estabelecida no verso do Alistamento Militar no Tiro de Guerra de Camocim no dia 22 de fevereiro de 2016, as 06:00 hs da manhã.
Endereço: R: Humaitá, 2735, Bairro São Pedro, Camocim / fone : (88) 3621-0312

“A segurança do Brasil, em nossas mãos.”

Att: Subtenente EB Sandro Loel Cantos Dos Santos - Chefe da Instrução do Tiro-de-Guerra 10-001

JUIZ DO CEARÁ É APOSENTADO POR ATUAR ALCOOLIZADO E PORTANDO ARMA DE FOGO

Juiz atuava na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza. Magistrado foi denunciado em outubro de 2011.

Um juiz do Ceará foi aposentado nesta quinta-feira (18) por conduzir audiências sob o efeito de álcool e portando arma de fogo. A decisão, do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, foi unâmime a favor da aposentadoria compulsória do magistrado.
A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Iracema Vale, que também foi a relatora do caso. De acordo com a Corte, o juiz “desconsiderou conduta irrepreensível na vida pública e particular".
Segundo o relatório do Procedimento Administrativo, representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública e servidores informaram em 2011 que o magistrado estava conduzindo audiências sob efeito de bebida alcoólica, portando arma de fogo e utilizando palavras desrespeitosas com funcionários do fórum, assessores, advogados, defensores e com o público em geral. Na época, o juiz atuava pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza.
Em outubro de 2011, a Corregedoria Geral da Justiça instalou sindicância para apurar o caso. Na ocasião, foi determinado o afastamento imediato do magistrado. Durante o período de apuração, foram realizadas duas avaliações médicas, atestando que ele é portador de transtorno afetivo bipolar.