VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

UBAJARA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR COM MUITA COCAÍNA E CRACK.

Policiais militares do destacamento de Ubajara apreenderam na noite de quarta-feira (17), por volta de 22h00, um menor de 17 anos portando muitas pedras de crack e cocaína. Segundo informações colhidas pela PM, o menor reside na Favela da Rosalina, em Fortaleza e há suspeitas dele trazer droga da capital cearense para vender na cidade de Ubajara.
Na ocasião, os pm's receberam informações sobre o menor e conseguiram abordá-lo no momento em que ele embarcava em um ônibus para Fortaleza no Terminal Rodoviário de Ubajara. Com o adolescente os policiais encontraram uma boa quantidade das duas drogas. Diante dos fatos o menor foi conduzido para a DPC onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de tráfico de drogas e tão logo terminou os procedimentos ele foi liberado devido sua menoridade.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Ari

EM CAMOCIM, DUPLA EM MOTO ASSALTA FUNCIONÁRIA DO "MAIS CAP". VEJA O VÍDEO


Uma dupla trafegando em uma moto Honda Biz de cor vermelha praticou um assalto na sede do Mais Cap, na Praça da Rodoviária, em Camocim. Era por volta das 09h35 desta quinta-feira, 18, quando os elementos chegaram no local. O condutor (blusa laranja e capacete preto) permaneceu na moto enquanto o outro indivíduo (blusa branca e capacete vermelho) desceu e se dirigiu até a sede do Mais Cap. Armado com um revólver, o elemento rendeu a funcionária que se encontrava no local e anunciou o assalto, levando apenas o aparelho celular da mesma e nenhuma quantia em dinheiro. Toda a ação foi muito rápida, durou menos de um minuto. Policiais militares da Força Tática, FTM e do Ronda realizam buscas à procura dos elementos.
A polícia pede para quem tiver maiores informações sobre os dois indivíduos que ligue para o 190, sua identidade será mantida em sigilo.

SISTEMA CRIMINAL BRASILEIRO É 'SURREAL', DIZ MINISTRO DO STF GILMAR MENDES

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou nesta quinta-feira (18), em entrevista à Rádio Estadão que o sistema criminal brasileiro é "surreal" e que entendeu ser necessário mudar sua posição sobre o cumprimento da pena de condenados em segunda instância antes de se encerrar todas as possibilidades de recursos.
O magistrado afirmou ainda que outros países importantes não adotam sistema semelhante ao que vigorava no Brasil e classificou o sistema criminal brasileiro como "surreal". "O Brasil é um país um tanto surreal no que diz respeito ao sistema criminal, prende muita gente provisoriamente e depois quando se trata da condenação definitiva não consegue executar", afirmou o ministro.
Em sessão de quarta-feira (17), o Supremo mudou, por 7 votos a 4, o entendimento que havia até então no país de que um condenado só deve começar a cumprir pena depois de transitado em julgado a sentença, isto é, encerrada a possibilidade de se recorrer da sentença. A Corte também analisou o caso em 2009, mas naquela época manteve o entendimento que estava em vigor até esta quarta, na ocasião Mendes votou contra a execução da pena já em segunda instância.
"Fazendo a verificação do que tem ocorrido e também dos princípios envolvidos, achei que seria mais adequado realmente ter um outro entendimento", explicou o ministro, que lembrou que a nova jurisprudência já passa a valer e os tribunais de todo o País já poderão determinar o início do cumprimento da pena de condenados em segunda instância.

Na sessão desta quarta, votaram pela execução das penas após condenação em segunda instância os ministros Teori Zavascki, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Para os magistrados, o duplo grau de jurisdição, com a confirmação da sentença pelo Tribunal de Justiça, "inverte" o princípio da presunção de inocência.

Fonte: Época

POLÍCIA MILITAR NÃO DAR TRÉGUA E APREENDE 10 KG DE MACONHA DO COMANDO VERMELHO.


Cerca de 10 quilos de maconha prensada, em forma de tijolos, e outros entorpecentes estavam ocultados em um buraco no interior da favela. A operação contou com a participação de policiais militares da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) e do Ronda do Quarteirão.
A Favela do Gueto, localizada na esquina das avenidas Francisco Sá e Senador Robert Kennedy, tornou-se um dos principais pontos de drogas da Capital nos últimos anos e motivo de constante preocupação das forças da Segurança Pública.
Recentemente, foram instaladas câmeras de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na entrada da favela.  O objetivo é tentar barrar a entrada de drogas na comunidade, além de localizar bandidos foragidos da Justiça e membros da quadrilha que era chefiada pelo traficante Márcio Gledson da Silva, o “Márcio do Gueto”, preso em julho de 2013.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

ALUGUE SUA CASA NO CONDOMÍNIO MARIA DE LOURDES.


O belo e confortável Condomínio Maria de Lourdes oferece casas de 2 ou 3 quartos, com mobília, praça, playground, vigia e segurança com circuito de câmeras 24 horas, jardineiro, cerca elétrica, e garagem para 2 carros (sem taxa de condomínio). Localizado à Rua 24 de maio, 2798, em Camocim, bem próximo à Av. Beira Beira-Mar, a cerca de 200 metros.

Mais informações sobre preços e condições de pagamentos com Edu Albuquerque Corretor de Imóveis - Creci 11203F - pelos fones: (88) 9625-7571 ou (88) 9218-8950

Camocim Polícia 24h 

PREFEITURA DE GRANJA REALIZA MESA REDONDA SOBRE SEGURANÇA COMO PARTE DO EVENTO “GRANJA PELA PAZ”


A Prefeitura Municipal de Granja através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou na quarta-feira (17), como parte da programação do evento “Granja pela Paz”, uma mesa redonda com o tema “Limites e Desafios da Segurança Pública.”
O Evento foi realizado no Clube Arrudão e teve como objetivo escutar moradores e autoridades sobre o que vem acontecendo e o que pode ser feito pela segurança da população do município.
Estiveram presentes na mesa redonda o Prefeito Romeu Aldigueri, o Tenente Coronel Artunane Aguiar (Comandante da 3ªCIA/3ºBPM), Tenente Cleumir Silva (Sub-comandante da 3ªCIA/3ºBPM), Dr. Márcio Luiz (Delegado da Polícia Civil), Victor Borges (Promotor da 1ª Vara de Granja), Rodrigo Coelho (Promotor da 2ª Vara de Granja), representantes de associações, secretários municipais, vereadores, além de um grande público.

“Nossa intenção é fortalecer a cultura de paz em nossa cidade. Somos parte dessa mudança. Se cada um fizer a sua parte, a história será outra”, ressaltou Romeu Aldigueri.

PLANTÃO POLICIAL DA 3ªCIA/3ºBPM DE QUARTA/QUINTA SEM ALTERAÇÃO

Segundo dados nos repassados pela 3ªCia/3ºBPM, o plantão policial registrado nas últimas 24 horas - desde às 07h00 de quarta-feira (17) até às 07h00 desta quinta-feira (18) - foi sem alteração,. Nenhuma ocorrência registrada pela Polícia Militar nesse intervalo de tempo nas cidades de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval.

Camocim Polícia 24h

DETENTO É SUSPEITO DE APLICAR GOLPES EM SITE DE VENDAS E LESAR MAIS DE 30 PESSOAS

Operação do 12º DP resultou na prisão de três pessoas que seriam envolvidas no golpe

Três pessoas foram presas em flagrante apontadas como responsáveis por aplicar golpes por meio de um aplicativo de compra e venda na Internet. Um dos suspeitos é um detento que está preso há um ano na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, a CPPL I (Itaitinga) e possui antecedentes criminais por estelionato.  A operação do 12º DP (Conjunto Ceará) aconteceu na última terça-feira, 16.
12 vítimas prestaram depoimentos, mas outras 20 pessoas lesadas no mesmo golpe compareceram à delegacia e ainda seriam ouvidas, conforme o titular do 12 º DP, delegado Pedro Viana. O detento Mario Augusto Freire Tavares, 31, conhecido como "Marujo", Antônio William de Sousa, 27 e um homem que fazia o serviço de táxi amigo, cujo o delegado optou por não divulgar o nome devido as investigações não estarem concluídas, foram presos em flagrante.
 O delegado Pedro Viana mostrou que no celular de "Marujo", apreendido pela Secretaria de Justiça (Sejus) estava instalado o aplicativo da OLX. "Ele entrava no aplicativo do site de compras e vendas e quando via algo de interesse, por meio do próprio aplicativo, ele começava uma conversa em um bate-papo”, relatou.