VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

UMA HONRA! CAMOCINENSE É O NOVO COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ.

Coronel QOBM Heraldo Maia Pacheco
O Governador do Estado, Camilo Santana, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, do último dia 12 de fevereiro, promoveu ao cargo militar de Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Coronel QOBM Heraldo Maia Pacheco. O novo comandante exercia anteriormente a função de Comandante Adjunto.
O ex-comandante Cel. QOBM João Carlos de Araújo Gurgel requereu a reserva por já ter 31 anos de serviços prestados. O militar passará agora a atuar na Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Para o Cel. Gurgel, a nova área de atuação possibilitará uma maior aproximação entre o trabalho de defesa social que vem sendo desenvolvido pela SSPDS nas comunidades e os projetos sociais que são desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros.
O novo comandante dos Bombeiros, Cel. Heraldo Pacheco, é natural do município de Camocim. O militar se formou pela Academia General Edgar Facó no ano de 1990. É bacharel em Segurança Pública, graduado nas licenciaturas em Ciências e em Física pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca).
Entre as funções exercidas na corporação, foi comandante das Seções de Combate a Incêndios dos quartéis do Mucuripe e Icaraí; chefe da Seção de Ensino e Instrução da Escola de Bombeiros; professor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; comandante do Núcleo de Busca e Salvamento; diretor de Finanças do CBMCE; comandante do Núcleo de Bombeiro Litorâneo; coordenador Estadual de Defesa Civil; e comandante Geral Adjunto.

Cel. BM João Carlos Gurgel

Cel. QOBM João Carlos Gurgel

O ex-comandante do CBMCE, Cel. João Carlos Gurgel, é natural de Fortaleza. Ele se formou pela Academia General Edgar Facó no ano de 1987. É bacharel em Segurança Pública, graduado em Licenciatura Plena em Português/Inglês pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca).
Entre as funções exercidas na corporação, foi comandante das Seções de Combate a Incêndios do então 1º GI e 2º GI; chefe da 4ª Seção do Estado Maior; diretor de Finanças do CBMCE; presidente de Comissões de Licitações;
chefe do Centro de Manutenção; comandante do Colégio Militar do CBMCE;
orientador da Célula de Gestão e Formação de Pessoal; coordenador da Coordenadoria Operacional do CBMCE; e Secretário Executivo do CBMCE.

Fonte: SSPDS

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS AGREDIR E MATAR CÃO DE ESTIMAÇÃO DO FILHO

Cachorro foi morto na frente de criança de quatro anos. Denunciado pela própria mãe, ele foi preso.

Um homem de 24 anos foi preso após agredir um cachorro de estimação até a morte nesta segunda-feira (15) em Tarrafas, a 458 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o homem foi denunciado pela própria mãe que o viu jogando pedras em vizinhos e ameaçando pessoas na Rua da Baixada.
O subtenente B. Lima, que atendeu a ocorrência, disse que o suspeito entrou em casa e ameaçou a mulher e começou a maltratar o cachorro na frente do filho de quatro anos. "Ele arremessou o cão na parede e no chão até o bicho morrer. Pelo que pudemos constatar, ele estava com sinais de embriaguez", relatou o policial.

Após agredir o cão, o homem foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais e levado para a delegacia municipal de Assaré, cidade vizinha. "Também há relatos de que ele teria agredido a mulher, mas nem ela e nem os vizinhos quiseram prestar depoimentos", completou o PM. O suspeito assinou um termo circustanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado no mesmo dia.

Fonte: G1Ce

FELIZ ANIVERSÁRIO, MARQUINHOS!

A terça-feira, 16, está sendo de festa e alegria e para o nosso amigo  e leitor do blog Marquinho Aragão, funcionário da DPC de Camocim. Hoje Marquinho está completando mais  um ano de vida e a ele queremos desejar muita saúde, paz e sucesso.Parabéns amigão!!!

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.


Policiais militares da Força Tática Motos (FTM) apreenderam durante o início da tarde desta terça-feira, 16, um menor de 17 anos sob a acusação de tráfico de drogas aqui na cidade de Camocim. Os militares receberam uma denúncia dando conta que o menor estava comercializando drogas à luz do dia próximo a uma residência do Açude do Comércio (Favelinha do Açude).
Os policiais se reuniram e em uma ação relâmpago conseguiram abordar o menor e com ele foi encontrado cerca de 45 gramas de maconha, 60 reais, celulares, cordões, pulseiras, balança de precisão, etc. Ainda na mesma ação, outra equipe da FTM efetuou a detenção de um detento do regime semiaberto da cadeia de Camocim com uma grande quantidade em dinheiro e não soube explicar sua origem. Os dois foram levados para a DPC onde contra o menor foi feito um BOC compatível ao crime de trafico de drogas e foi liberado em seguida devido sua menoridade. Já o detento detido com a grande quantidade em dinheiro foi liberado pois não havia nenhuma prova de que o dinheiro seria ilícito.

TENENTE CORONEL ARTUNANE COMANDA BLITZ SATURAÇÃO E BARREIRA EM TODA A ÁREA DA 3ªCIA/3ºBPM


Durante a manhã de terça-feira, 16, o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reuniu os policiais da FTM e Força Tática e sob seu comando realizaram blitz saturação e barreira em toda a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), sendo que em cada uma dessas cidades a blitz teve o apoio do destacamento local.
Durante a blitz foram abordados vários veículo (carros, motos, topics e ônibus), bem como indivíduos em atitudes suspeitas. Na ocasião foram apreendidas algumas motos circulando de maneira irregular (condutor sem CNH, falta de documentação do veículo, moto sem placa etc.), bem como apreendidas algumas armas brancas.

O oficial ressaltou que as blitz irão acontecer nos pontos mais críticos das cidades, em dias e horários não revelados.

ASSALTANTE QUE MATOU POLICIAL E APOSENTADO DEVERIA ESTÁ SENDO MONITORADO, MAS QUEBROU A TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E PERMANECEU SOLTO

A prisão do assaltante e latrocida  Gabriel Alves de Lima, o “Biel”, que na última sexta-feira (12) assassinou um idoso e um policial militar, em Fortaleza, trouxe à tona dúvidas sobre a eficácia do sistema de monitoramento de ex-presidiários através de tornozeleiras eletrônicas.
O bandido que executou duas pessoas no intervalo de menos de uma hora estava em liberdade provisória depois de passar pela cadeia e foi solto mediante o uso do aparelho. No entanto, ao ser capturado, o suspeito havia deixado a tornozeleira em casa, como vinha fazendo todos os dias, quando saía às ruas da cidade para praticar assaltos.
“Biel” é apontado como de altíssima periculosidade. Em sua ficha criminal já constavam a pratica de delitos graves como homicídio, roubo , porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ainda assim, deixou a cadeia recentemente com o aval da Justiça. De volta à liberdade, reiniciou sua jornada diária de assaltos.
A mulher do suspeito contou à Polícia que o companheiro “saía de casa todos os dias às 5 da manhã, para assaltar”.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS AMEAÇAR E AGREDIR VIGIA DO CEMITÉRIO.

Um homem de 31 de idade identificado como Francivaldo Rocha Ferreira foi preso pela Polícia Militar após agredir e ameaçar o vigia do cemitério São José. 
Era por volta das 15h30 de segunda-feira, 15, quando o vigia Josué das Chagas ligou para a polícia pedindo auxílio e socorro, pois o mesmo estava sendo ameaçado de morte. Rapidamente uma equipe de militares da Força Tática foi ao local e se depararam com os envolvidos. A vítima relatou aos policiais que é vigia do cemitério e que tinha sido ameaçado e agredido com um soco na face em seu próprio local de serviço. Diante dos fatos os pm’s deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a DPC de Camocim, local onde foi feito contra ele um TCO  por crime ameaça, artigo 147 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt De Paula, Sds George e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE DOIS INDIVÍDUOS.

Cumprindo determinações da justiça, policiais militares do destacamento de Granja prenderam dois indivíduos em cumprimento de mandados de prisões naquela cidade. Os dois mandados foram expedidos pelo Dra. Ticiane Silveira Melo, Juíza de Direito, respondendo pela 1ª Vara do fórum local.
O primeiro a ser preso foi o moto taxista Erlan dos Santos Alves, 31 anos, natural e residente em Granja. Ele foi preso por volta das 10h00 da manhã de segunda-feira, 15. Já por volta das 15h15 também de segunda, os pm’s prenderam um homem identificado como José Eduardo do Nascimento, o “Belo”, de 26 anos.
O blog Camocim Polícia 24h não foi informado sobre os delitos praticados pelos dois homens, o certo é que eles já se encontram recolhido à cadeia pública da cidade de Granja.

Efetuaram as prisões: Subtenente G. Sales, Sgt Cícero e Sgt Wellinson
Camocim Polícia 24h

VEREADOR QUE FUROU BLITZ DA POLÍCIA MILITAR CONTINUA PRESO EM FORTALEZA

Segundo a SSPDS, depois de receber ordem de parada, ele teria acelerado contra os agentes que faziam a fiscalização.

O vereador do município de Graça (a 307km de Fortaleza), que foi preso por furar uma blitz no bairro Meireles no último domingo(14), permanece na cadeia, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Jardel Ximenes Sousa, 30 anos estava em um veículo, Volkswagen Gol branco quando foi abordado em uma fiscalização da Polícia Militar e agentes de trânsito na Avenida da Abolição. No carro estavam o parlamentar e uma passageira identificada como Elaine Cristina do Nascimento Silva, 29 anos.    
Segundo a SSPDS, depois de receber ordem de parada, ele teria acelerado contra os agentes que faziam a fiscalização. Antes de ser abordado, a mulher tentou trocar de lugar com o motorista.  Jardel Ximenes identificou-se como vereador e reagiu a ação dos policiais. Mas acabou preso em flagrante. Conforme a Secretaria de Segurança, o teste do bafômetro do vereador resultou em  0,41 mg/L e de Elaine Cristina em 0,21 mg/L.

SUBTENENTE DA PM É BALEADO NA PORTA DE CASA EM CAUCAIA

Três homens o abordaram e anunciaram o assalto. Ele foi baleado próximo ao abdômen, mas não corre risco de morte.

Um policial militar aposentado foi baleado na noite de segunda-feira (15) durante uma tentativa de assalto no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o subtenente José Bezerra da Silva, 50, estava na porta de casa, no Bairro Garrote, quando três homens anunciaram um assalto. A polícia acredita que ele teria reagido e acabou sendo baleado com um tiro na altura do abdômen.
De acordo com o tenente-coronel Solonildo, o policial foi encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. Ele foi atendido e levado de maca para a emergência.
O hospital informou, por meio de sua assessoria, que o policial recebeu todos os atendimentos necessários, passou por uma pequena cirurgia e, depois da noite em observação, vai voltar a fazer exames nesta terça-feira (16) pela manhã e deve ser liberado.

Fonte: G1Ce

HOMEM QUE RESPONDIA HÁ VÁRIOS CRIMES É MORTO A BALA EM SÃO BENEDITO

No inicio da noite de segunda (15), por volta de 18h15, na Rua Francisco Filizola, bairro Conj. ABC, em São Benedito, foi vítima de homicídio à bala o indivíduo, José Augusto Lira da Silva, 40 anos, solteiro, natural de Boa viajem, residente no Conj. ABC, São Benedito-Ce. O mesmo se encontrava próximo de sua residência quando chegaram 2 (dois) indivíduos não identificados em uma motocicleta de placa não anotada, que o abordaram e de posse de uma arma de fogo efetuaram vários disparos vindo alvejar a vítima com 6 (seis) perfurações sendo 01 na mão esquerda, 01 no queixo, 02 no braço e 02 no tórax, o qual veio à óbito ainda no local da ocorrência, em seguida os indivíduos se evadiram tomando rumo ignorado. A vítima respondia por há vários crimes, como roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo  e tinha mandado de prisão em Aberto.
A Policia Militar está fazendo diligências no intuito de localizar e prender os indivíduos suspeitos do crime.

Fonte: Ibiapaba 24 horas