VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 14 de fevereiro de 2016

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS ARROMBAR E TENTAR FURTAR EM COMÉRCIO.

Policiais militares com o acusado
Policiais militares do destacamento de Granja tiraram mais um “mala” de circulação. Desta vez quem ”caiu” foi um homem identificado como Benedito Marques de Araújo, de 18 anos.
Por volta de 01h00 da manhã deste domingo, 14, um comerciante ligou para o 190 e denunciou que um indivíduo havia arrombado seu estabelecimento comercial localizado na Rua Cel José Elias, bairro Centro, em Granja. Disse ainda que o elemento só não furtou várias mercadorias porque quando viu a ação do meliante começou a alarmar, acordando a vizinhança.
Uma equipe da PM foi prontamente ao local e após se cientificar do ocorrido passou a efetuar diligências no entorno do quarteirão e momentos depois consegui localizar e prender o elemento, o qual foi conduzido pela manhã à DPC de Camocim onde ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto e danos materiais, artigo 155 combinado com artigo 14 e 163 do CPB. 
O elemento já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.

EM URUOCA, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE CORTAR PNEUS DA VIATURA DA PM.

Um indivíduo identificado como Francisco Anderson Cardoso da Silva, 20 anos, foi preso por pm’s do destacamento de Uruoca acusado de ter danificado a viatura da PM local.
Era por volta das 05h00 da manhã deste domingo, 14, quando os policiais observaram que o indivíduo estava em atitudes suspeitas rodeando a sede do destacamento policial. Os pm’s resolveram abordar o jovem e com ele encontraram uma faca tipo peixeira. Olhando mais detalhadamente, os policiais verificaram que os quatros pneus da viatura estavam vazios e só então deram conta que tinham sido cortados. Indagado sobre o fato, o indivíduo confessou que tinha sido ele o autor do dano. Disse em sua defesa que estava embriagado e desorientado em virtude de ter se separado recentemente de sua esposa.
Mediante todo o ocorrido, o elemento foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi apresentado ao Delegado Dr. Márcio Luiz que não pensou duas vezes e o autuou por danos ao patrimônio público (artigo 163, parágrafo único, Incisso III do CPB), sendo posteriormente recolhido à cadeia pública da cidade de Uruoca.

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ CIDADÃO?


As polícias são o braço forte do Estado. São a última barreira de defesa da Sociedade. Se é a última, deve ser a mais forte, mas como defender os cidadãos dessa forma? Hoje viramos alvo, não apenas dos bandidos, mas também parte da sociedade e do próprio Estado, às vezes. Evoluímos muito na fiscalização dos órgãos de segurança, é necessário, é claro, mas será que evoluímos suficientemente na estrutura de combate ao crime? Precisamos de mais tecnologia; precisamos de reformulação nas leis penais, não para liberar bandidos (audiência de custódia), mas para deixá-los trancados por mais tempo; precisamos do apoio da imprensa, não só para criticar (parte dela só faz isso, exemplo: Rede Globo e suas filiais), mas para uma parceria salutar; precisamos do apoio da sociedade, pedir para aqueles que gostam de filmar ações policiais, torcendo para o policial errar, para depois postar nas redes sociais, virando um "pop star". Pedimos que filmem bandidos cometendo crimes, filmem bocas de fumo... Ah! Mas tem medo? Então está errado mesmo, os bandido têm força, matam mesmo, usam as suas leis cruéis, sem ter medo das nossas regras (nossas leis). 
Está certo isso? Medite cidadão e decida de qual lado você está!

Via Plantão Policial do Ceará

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS PROMOVER QUEBRA-QUEBRA NA CASA DE SUA TIA.


Um homem identificado como José Eda Souza Silva, 27 anos, foi preso por policiais do destacamento de Granja após promover o maior quebra-quebra na casa de sua tia.
Era por volta das 16h40 de sábado, 13, quando o 190 de Granja recebeu uma denúncia de briga entre familiares em uma residência localizada no bairro Oiteiro. Uma equipe policial foi ao local e chegando se deparou com a aposentada Maria Lucila, 57 anos, a qual denunciou para os pm’s que seu sobrinho havia chegado em sua residência totalmente alterado e passou a quebrar várias coisas de sua humilde casa.
Diante dos fatos os policiais conseguiram localizar e prender o indivíduo e o conduziram para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um TCO com base no art.163 do CPB, danos materiais.

Efetuaram a prisão: Sgts Nazareno, Fontenele e Alberto

Camocim Polícia 24h