VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDE O "JÚNIOR CÃO" POR TRÁFICO DE DROGAS.

Um dos maiores especialista em furto da cidade de Granja foi preso durante a noite de terça-feira, 09, por uma equipe do Raio de Sobral que se encontrava na cidade em virtude do reforço policial para o carnaval.
Era por volta das 20h30, quando a equipe do Raio realizava rondas intensivas pela cidade e ao passar pela Rua  Boulevard Coreau visualizou um indivíduo em atitudes suspeitas e resolveu abordá-lo. Trata-se do ex-presidiário Francisco Orlando Rodrigues, o “Júnior Cão”, de 25 anos, o qual na hora da abordagem estava na companhia de um menor.
Uma revista pessoal foi feita no suspeito e com ele foi encontrada cinco pedras de crack, três trouxas de cocaína e cerca de 38 reais em dinheiro trocado. Mediante o flagrante o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao Delegado plantonista Dr. Márcio Luiz que analisou o caso e resolveu atuar o indivíduo em flagrante com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e artigo 218 do CPB (corrupção de menor).
Júnior Cão foi recolhido à cadeia pública de Granja e já está a disposição da justiça local.

EVENTO "CARNAVAL 2016" FOI CONSIDERADO TRANQUILO EM CAMOCIM, GRANJA E BITUPITÁ.

A “Operação Carnaval” da 3ªCia/3ºBPM foi comandada pessoalmente pelo Tenente Coronel Artunane Aguiar e alcançou seu objetivo, o de levar segurança e tranquilidade aos foliões que escolheram Camocim, Granja e Bitupitá para brincar o carnaval. Tranquilo, ordeiro e calmo, esses são os adjetivos corretos que se enquadram aos eventos “Camocim Carnaval 2016”, “4º Carnaval de Todos Granja 2016” e Carnaval Bitupitá 2016”. Esse resultado alcançado deve-se ao intenso trabalho realizado pelos policiais da 3ªCia/3ºBPM, bem como do reforço que veio de Fortaleza.
Diariamente foram realizadas blitzs saturações e barreiras em todas as cidades da nossa área, sem falar que anteriormente houve todo um planejamento operacional realizado pelo comando. 
Aqui em Camocim, os eventos tiveram destaque em quatro locais: Praça do Ódus, Praia do Maceió, Praia da Ilha do Amor e o mela-mela na Praça do Amor. Nesses quatro locais durante os quatro dias de carnaval foram extremamente tranquilo devido a presença maciça de cerca de 80 pm’s por dia. Portanto, a “Operação Carnaval”, na essência do evento, foi considerado calmo, um dos mais ordeiros dos últimos anos.

Ocorrências isoladas

A Polícia Militar registrou três ocorrências de natureza grave ocorridas no período carnavalesco em Camocim, porém, sem ligação com o carnaval. O primeiro caso foi registrado por volta das 20h00 de sábado em que um homem foi meto a bala no bairro Jardim das Oliveiras. Confira AQUI. A segunda ocorrência aconteceu durante a noite de domingo, por volta das 23h00, ocasião em que um homem foi alvejado a bala ao reagir um assalto na Rua Perimetral, no bairro Apossados. Relembre AQUI. Por último, um homem foi lesionado a bala durante a noite de terça-feira, por volta das 19h00. A vítima foi atingida no joelho e no braço e foi encaminhada a Sobral. Reveja AQUI.
Nota-se que estas ocorrências não têm ligação com o evento “Carnaval”, sendo que o primeiro e o terceiro caso foram motivados por vingança, rixas entre famílias, crimes difícil de se evitar.

Camocim Polícia 24h

ACARAÚ-CE: GUARDA MUNICIPAL COMETE SUICÍDIO.

Uma notícia trágica abalou familiares do guarda municipal de Acaraú Thiago Farias Cândido.
Por volta das 18h30 de terça-feira, 09, após sentirem um forte odor vindo da residência do guarda municipal, no centro de Acaraú, vizinhos foram verificar o que estava acontecendo e após adentrarem à casa se depararam com a triste cena, o homem havia cometido suicídio.

A Polícia Militar e a perícia forense foi acionada ao local e levaram o corpo do guarda municipal ao IML de Sobral.

Com informações do blog O Acaraú

CARNAVAL NO CEARÁ DEIXOU UM RASTRO DE SANGUE COM 84 MORTES VIOLENTAS

Pelo menos, 84 pessoas tiveram morte violenta em todo o Ceará durante o Carnaval deste ano. No total, o estado registrou 62 casos de assassinatos, 17 mortes em acidentes de trânsito e mais cinco óbitos em afogamentos.  O Interior foi a região com o maior número de assassinatos, com 31 casos. Ressalte-se que o balanço ainda é parcial e o resultado final poderá ser alterado.
Em Fortaleza, 14 pessoas foram assassinadas entre a manhã da última segunda-feira (5) e o início da madrugada desta  Quarta-Feira de Cinzas (10). Já na Região Metropolitana, foram 14 casos.
Em Fortaleza, os 17 casos de homicídios ocorreram nos seguintes bairros:  Bom Jardim (3 casos), Mondubim, Conjunto Prefeito José Walter, Henrique Jorge, Passaré, Conjunto Ceará, Vila Peri, Parque Dois irmãos, Maraponga, Serrinha, Barra do Ceará, Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Sabiaguaba e Mucuripe.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram mais 14 casos, nos seguintes Municípios:  Maracanaú (4), São Gonçalo do Amarante (2),  Maranguape (2), Cascavel, Caucaia (2), Aquiraz (2), e Horizonte.
Já no Interior, os 31 assassinatos aconteceram nos Municípios Sobral (2), São João do Jaguaribe, Juazeiro do Norte (3), Barbalha, Crato (3), Quixadá, Parambu,  Coreaú, Camocim, Baturité, Pentecoste, Solonópole, Uruburetama (2), Trairi, Jaguaruana, Assaré, Ibicuitinga, Itapipoca (2), Milhã, Várzea Alegre, Palmácia, Nova Russas, Caririaçu e Redenção.

CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL EM CAMOCIM E REGIÃO.

Em contato com o comando da 3ªCia/3°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública de Camocim e mais 4 cidades vizinhas (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), tivemos acesso ao relatório policial que traz as principais ocorrências registradas no último dia de carnaval nessas cidades, desde as 07h00 de terça-feira até as 07h00 de quarta-feira. Confira aqui no blog Camocim Polícia 24h:

Camocim
  • Por volta das 10h00 da manhã de terça-feira, policiais militares recuperaram uma moto Honda CG 125 Titan de cor prata e placa HXL 1400, de Camocim, que havia sido furtada na madrugada de terça-feira próximo à Praça de evento do Ódus. O veículo foi encontrado abandonado em frente a uma residência na Rua Fortaleza, bairro Coqueiros.
  • Por volta das 19h00 de terça-feira, um homem foi lesionado à bala quando estava sentado na calçada de sua residência na Rua José Bernardino Melo, bairro Jardim das Oliveiras. O homem foi alvejado por um tiro que atingiu o joelho esquerdo, transfixou e atingiu também o braço esquerdo, onde a bala ficou alojada. A vítima foi transferida para Sobral mais não corre risco de morte.
Granja
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Martinópole
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Barroquinha
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Chaval
  • Não foram registradas ocorrências policiais
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA NA PRAÇA DO ÓDUS.

Uma equipe de policiais militares do Ronda do Quarteirão recuperou uma moto que havia sido furtada durante a madrugada de terça-feira, 09, na Av. Beira-Mar, nas proximidades da Praça de eventos do Ódus.
Era por volta das 10h00 de terça-feira quando uma pessoa ligou para o 190 e informou que desde cedinho uma moto Honda CG 125 Titan de cor prata e placa HXL 1400, de Camocim, havia sido deixada em frente a uma residência na Rua Fortaleza, bairro Coqueiros, e aparentava está abandonada.
Uma equipe policial foi enviada ao local e chegando lá constatou que se tratava da moto que havia sido furtada na Av. Beira-Mar de Camocim. Os policias conseguiram localizar o proprietário da moto e foram para a DPC onde após os procedimentos o veículo foi devolvido ao seu legítimo dono.

Recuperaram a moto: Subtenente Ferreira, Sds Helisandro e Aderbal
Camocim Polícia 24h

ASSALTANTE É MORTO A TIROS POR SARGENTO DA PM.

Assaltante levou a pior
Ação ocorreu após o homem assaltar um supermercado e tentar fugir   

Um assaltante foi morto por um sargento da Polícia Militar, na noite de segunda-feira (8), no município de Palmácia, no Maciço de Baturité. O policial também foi atingido. A ação ocorreu após o suspeito praticar um assalto e ser reconhecido pelo sargento, que estava saindo do trabalho.
Genésio Santos Gaspar, conhecido como “Juninho”, teria assaltado um comércio minutos antes e ao tentar fugir, deparou-se com o sargento Danioclébio, que percebeu o que estava acontecendo. O assaltante sacou uma arma e fez os disparos, que foram revidados pelo policial.
O assaltante foi atingido no peito e ainda correu. Alguns instantes depois, ele foi encontrado por outros policiais, que já estavam em diligências. Ele foi encontrado em estado grave e foi levado a um hospital pelos policiais. Porém, não resistiu.
Já o policial foi atingido no braço. Encaminhado a um hospital da região, ele foi transferido ao Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza e passa bem.

Fonte: CNews

CAMOCIM-CE: HOMEM É LESIONADO A BALA POR DUPLA EM MOTO.

Durante a noite de terça-feira, 09, mais uma pessoa foi vítima de disparo de arma de fogo no bairro Jardim das Oliveiras. Desta vez o carpinteiro José Renato Paixão, 26 anos, natural de Granja e residente em Camocim, na Rua Bernardinho Melo, no bairro citado, estava sentado na calçada de sua residência quando se aproximaram dois indivíduos em uma moto Honda Bros de cor preta e sem discussão, efetuaram vários disparos em direção a vítima, sendo que um tiro atingiu o joelho esquerdo que transfixou e atingiu também o braço esquerdo, onde a bala ficou alojada.
Rapidamente uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local e socorreu à vítima ao HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e foi constatadas fraturas no joelho esquerdo e braço esquerdo, sendo transferida em seguida para a Santa Casa de Sobral, felizmente sem risco de morte.
Segundo as informações colhidas pela polícia ainda no local, o atentado estaria associado ao homicídio ocorrido na noite de sábado, 06, crime esse que teria ocorrido devido a uma rivalidade antiga entre duas famílias residentes ali naquele bairro. Reveja o caso AQUI.
Ainda conforme a polícia, a vítima dos disparos teria sido confundida com outra pessoa e teria sido atingida inocentemente, o alvo não seria ele.
Momentos após o atentado, policiais do Ronda realizavam diligências à procura dos acusados e encontraram a moto usada pela dupla abandonada no final da Rua José Bernardino Melo, no bairro Jardim das Oliveiras. A moto Honda Bros de cor preta e sem placa foi levada para a DPC onde foi constatada que se tratava de uma moto roubada.
A polícia já tem o nome dos suspeitos e realiza diligências na tentativa de localiza-los.

Camocim Polícia 24h
Estiveram na ocorrência: Sgt Mauro, Cb Reis, Sds Santos, Moreira, Robson e Domingos.