VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

QUADRILHA ARMADA COM FUZIS ASSALTA BANCO DO BRASIL EM NOVO ORIENTE E REFÉNS SÃO USADOS COMO ESCUDO HUMANO


Uma quadrilha fortemente armada com fuzis AK-47, carabinas, pistolas, e usando capuzes e fardas militares, atacou a agência do Banco do Brasil da cidade de Novo Oriente (388Km de Fortaleza) na manhã desta quinta-feira (4). Clientes e funcionários foram mantidos como reféns  pelos criminosos, que agiram com muita violência.  Algumas vítimas foram obrigadas a servir de “escudo humano”.
Os assaltantes trocaram tiros com policiais militares e fugiram em dois veículos em direção ao vizinho Município de Tauá, levando dois reféns. A Polícia Militar deu início a uma perseguição e conta com apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Um helicóptero decolou da base da Ciopaer em Sobral em direção às regiões dos Inhamuns  e dos Sertões de Crateús na tentativa de localizar a quadrilha.

MINISTÉRIO PÚBLICO: DEZ SÃO PRESOS NAS CIDADES DE GRANJA, BARROQUINHA E CHAVAL DURANTE OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS NO CARNAVAL

A operação, denominada Transfer, foi deflagrada nos municípios de Barroquinha, Chaval e Granja, localizados no litoral oeste.

Uma operação do Ministério Público do Ceará, realizada durante esta quinta-feira (4), resultou na prisão de 10 pessoas por envolvimento no tráfico de drogas nos municípios de Barroquinha, Chaval e Granja, localizados no litoral oeste. Contando com apoio da Polícia Civil, foram cumpridos, na ocasião, 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisões temporárias determinados pela juíza Ticiane Silveira Melo.
Quatro pessoas, das quais duas já estavam no rol dos mandados de prisão temporária, foram presas em flagrante. Durante a ofensiva, também foram apreendidas 58 “trouxinhas” de maconha.
A operação, denominada 'Transfer', foi desencadeada através da Promotoria de Justiça da Comarca de Chaval e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Os mandados resultaram de um procedimento investigatório criminal que tramita no GAECO e que foi instaurado a partir de denúncias sobre a existência de um suposto esquema de tráfico de drogas e de associação para o tráfico na região.

CARNAVAL CAMOCIM 2016: CONFIRA LOCAIS E HORÁRIOS QUE SERÃO PERMITIDOS PAREDÕES DE SOM.

De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela 3ªCia/3ºBPM, somente em três locais serão permitidos o uso de paredões e com horários estabelecidos pelas autoridades da cidade, confira:

  • Mela-mela (Pracinha do Amor): permitido no horário de 15h00 às 20h00;
  • Praia do Maceió: permitido no horário de 12h00 às 18h00;
  • Mirante das Barreiras: permitido no horário de 12h00 às 00h00.
Os casos de abusos sonoros constatados em outros locais não permitidos ou até mesmo nos locais citados, mais em horários não permitidos, serão rigorosamente combatidos pela Polícia Militar.

Camocim Polícia 24h

CARNAVAL DE CAMOCIM CONTARÁ COM EFETIVO DE 136 POLICIAIS MILITARES. CONFIRA O REFORÇO PARA GRANJA E BITUPITÁ.

Segundo informações enviadas ao blog pela assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Ceará, o policiamento do Carnaval Camocim 2016 contará com efetivo total de 136 policiais militares, destes 67 virão da capital, 03 do 3º BPM de Sobral e 66 do próprio efetivo da 3ªCia/3ºBPM. Telefone para contato: 190, (88) 3621-2999 ou (88) 3621-6476.
Já em Barroquinha, onde o carnaval acontece no distrito de Bitupitá, os foliões contarão com um efetivo total de 20 policiais militares, 12 deles do próprio destacamento de Barroquinha e 08 oriundos de Fortaleza. Telefone para contatos: 190 ou (88) 3623-1373.
Em Granja, os foliões contarão com a segurança que será realizada por um total de 30 policiais militares, 15 do próprio destacamento e 15 de Fortaleza. Telefone para contato: 190 ou (088) 3624-1190.

A Operação policial militar responsável pela segurança do Carnaval Camocim 2016 será comandada pelo Tenente Coronel Artunane Alves Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL FUNCIONARÁ NORMALMENTE EM REGIME DE PLANTÃO NO PERÍODO CARNAVALESCO.

No período carnavalesco a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim receberá reforços de delegados de Jijoca de Jericoacoara e Itarema, o que viabilizará o funcionamento ininterrupto, ou seja, o plantão da Polícia Civil funcionará 24h por dia, das 08h00 do sábado de carnaval até as 08h00 de quarta-feira de cinzas.

O plantão da Delegacia Regional de Camocim atenderá os três grandes carnavais da região, sendo eles Camocim, Granja e Bitupitá (em Barroquinha), já que a circunscrição de atuação desta Regional abrange os municípios de Camocim, Granja, Chaval, Barroquinha, Martinópole, Uruoca e Senador Sá. 
Vale ressaltar que o Delegado Márcio Luiz de Melo Ferreira está respondendo extraordinariamente pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim em face das férias do Titular.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MENOR DESTELHA CASA, TENTA ESTUPRAR ADOLESCENTE E É MERECIDAMENTE ESPANCADO POR IDOSA DE 73 ANOS.

Um menor infrator de 15 anos se deu mal durante a madrugada de quarta-feira, 03, no bairro Boa Esperança, em Camocim.
De acordo com informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, por volta de 01h30 da madrugada, um menor já conhecido pela polícia subiu no telhado de uma residência localizada na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, e para ter acesso ao interior da casa destelhou e entrou. Vale ressaltar que na casa mora apenas duas pessoas, uma adolescente de 16 anos e sua avó, uma idosa de 73 anos de idade.
Aparentemente drogado, o menor entrou silenciosamente no quarto da adolescente e começou a alisar o seu corpo, pegando nas suas partes íntimas. O infrator tentou tirar seu pijama e nesse momento a adolescente se acordou e com o grande susto passou a gritar pedindo socorro.
Atarantada, a idosa se acordou e se dirigiu ao quarto de sua neta para verificar o que estava acontecendo e ao chegar na porta foi covardemente agredida com um soco na testa. Com o golpe sofrido a idosa foi ao chão e para surpresa de todos nesse momento segurou nas pernas do menor e montou sobre ele. A partir daí, o adolescente tomou uma “sola”, uma surra pra dez ele tomou sozinho. Em defesa de sua neta, a idosa se armou com uma tora de madeira e passou a espancar o menor infrator, sendo que a surra só cessou porque chegaram alguns populares e tomaram o menor das mãos da idosa.
Uma equipe de policiais militares do Ronda foi ao local e se deparou com os envolvidos. A idosa e o menor foram conduzidos para o HDMA onde foram atendidos. O menor teve várias lesões na altura da cabeça e havia a suspeita de está com o maxilar fraturado. Em seguida o menor infrator foi conduzido para a DPC onde ele foi enquadrado através de BOC nos artigos 150 do CPB (invasão de domicílio) e artigo 213 do CPB (estupro).

Efetuaram a prisão: Sds Leonardo e Diego Sousa
Camocim Polícia 24h

COMEÇAM AS PRISÕES POR FRAUDE NO SEGURO DPVAT

Ao tentar forjar um Boletim de Ocorrência (BO) para ter acesso ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), um homem recebeu voz de prisão dentro da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O caso ocorreu nesta quarta-feira (03), em Fortaleza.
Francisco Flávio Costa de Sousa (22), que responde por homicídio, sofreu um acidente em dezembro de 2015, no bairro Vila Velha, em uma colisão entre sua motocicleta e um carro. Ele não sofreu ferimentos graves.
Para registrar o BO, os policiais descobriram que Flávio havia levado os documentos de outra motocicleta. Ao ser indagado pela autoridade policial, o suspeito disse que já havia negociado sua moto e não tinha mais o documento dela, por isso, resolveu levar os papeis de outro veículo – pertencente ao pai de sua namorada – achando que, assim, o procedimento seria realizado com êxito. O plano não deu certo. O homem foi indiciado por falsidade ideológica. As diligências sobre o caso continuam e o proprietário do documento apresentado na delegacia deverá ser ouvido.

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADO DE ROUBO.

Uma operação desencadeada pela Equipe de Inteligência da DRPC Camocim, tendo a frende o Dr. Herbert Ponte e Dr. Márcio Luiz, resultou com a prisão de Alisson Madeira, de 23 anos. A prisão se deu devido às investigações realizadas pela Equipe de Inteligência em relação as denúncias de assaltos ocorridos em Camocim e cidades circunvizinhas em que ele era apontado como um dos participantes. A partir das investigações em que apontavam a participação do suspeito nos assaltos, a Justiça de Camocim expediu um mandado de prisão contra ele.
O homem foi preso por volta das 15h00 em uma oficina mecânica na Rua Paissandu, em Camocim. Ele já está recolhido à cadeia pública de Camocim.
A equipe de policiais da DRPC ressalta o valoroso apoio dado pela Justiça de Camocim.

Prisão em dezembro

Alisson, Romário e Lindomar foram presos na madrugada do dia 22 de dezembro durante uma operação desencadeada por policiais militares da Força Tática e do Ronda do Quarteirão. Na ocasião Alisson e Lindomar foram presos em flagrante quando policiais da Força Tática os surpreenderam quando estavam praticando um assalto ao Posto Siena, no bairro São Francisco. Romário também foi preso acusado de está dando apoio em um veículo. Na ocasião Romário pagou fiança e foi liberado. Alisson passou um (ou dois) dias preso e também foi solto. Já Lindomar, esse tá preso desde o dia em que foi capturado. Relembre a matéria AQUI.

Camocim Polícia 24h
Com informações do Inspetor Eudes

CHAVAL E BARROQUINHA: DOIS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE MINISTÉRIO PÚBLICO E DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DO INTERIOR.

Uma operação desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior e Ministério público de Barroquinha e Chaval culminou com a prisão de um homem e uma mulher acusados de traficar drogas.
Era por volta das 06h00 da manhã desta quinta-feira, 04, quando policiais civis do Setor de Inteligência da DRPC de Camocim, tendo a frente o Dr. Herbert Ponte e o Dr. Carlos Eduardo, cumpriram dois mandados de prisões expedidos pela justiça e prenderam uma mulher identificada como Fabiana Freitas, presa na cidade de Chaval, e um homem identificado como José Augusto, preso em Barroquinha. Segundo informações repassadas pelo Inspetor Eudes, os dois acusados já haviam sido presos por infração ao artigo 33 da lei dos entorpecentes (tráfico de drogas).

Os dois acusados já estão recolhidos à cadeia pública da cidade de Chaval onde permanecerão à disposição da justiça.

CAUCAIA-CE: VIGILANTE TEM ARMA ROUBADA E É MORTO COM TIRO NO OLHO.

Suspeitos assassinaram vigilante com tiro no olho e levaram arma dele. Polícia prendeu duas pessoas e investiga se crime foi encomendado.

Um vigilante foi vítima de latrocínio na manhã desta quarta-feira (2) em uma escola indígena de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o segurança identificado como José Carlos Ferreira de Almeida foi atingido com um tiro no olho por um bando armado que roubou a arma da vítima e fugiu.
Ainda de acordo com a PM, um homem e uma mulher suspeitos de participar do crime foram presos às 16h30 desta quarta-feira. O homem foi preso em um cerco após o crime e a mulher capturada em Itaitinga, na Região Metropolitana. Um terceiro envolvido também está sendo procurado pela polícia.

Crime pode ter sido encomendado

O tenente-coronel Barbosa, comandante do policiamento em Caucaia, informou ao G1 que a polícia não descarta a hipótese de crime encomendado. “Os suspeitos são de Itaitinga e o vigilante reside em Pacatuba, cidades vizinhas. Estamos investigando se realmente o grupo veio de Itaitinga a Caucaia apenas para roubar a arma do vigilante ou se foram enviados por um desafeto dele”, explica.

CAMPOS SALES-CE: ÔNIBUS DA GUANABARA TOMBA E DEIXA PELO MENOS DOIS MORTOS.


Polícia confirmou pelo menos duas mortes. Um helicóptero do Ciopaer foi chamado para atender os feridos.

Um ônibus da empresa Expresso Guanabara tombou na manhã desta quinta-feira (4) no município de Campo Sales, a 493 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) o acidente aconteceu na localidade de Sítio Queimado, às 5 horas, na CE-371 entre as cidades de Campo Sales e Antonina do Norte, na Região do Cariri.
Segundo informações preliminares da PRE-CE, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual foi ao local para atender a ocorrência.
Polícia apurou com testemunhas que o motorista perdeu o controle do ônibus e tombou na rodovia. O ônibus não atingiu nenhum outro veículo. A PRE disse que houve mortes, mas não soube informar o número exato.