VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

POLICIAL FEDERAL É BALEADO AO DEIXAR A FILHA EM ESCOLA. POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO.

A vítima teria reagido a uma tentativa de assalto na saída do estabelecimento e foi atingida com três tiros

Um policial federal foi baleado na noite desta terça-feira (2), ao deixa a filha em um colégio na Rua Silva Paulet, no bairro Aldeota. Segundo a polícia, ele teria reagido a uma tentativa de assalto na saída do estabelecimento e foi atingido por três tiros, um no rosto e dois no peito.
De acordo com a esposa da vítima, Adriana Silveira, que também presenciou a ação, a família caminhava do colégio para um supermercado próximo quando foram abordados pelos criminosos. "Quando eu vi que era um assaltante eu corri, porque não tinha defesa. O meu esposo tinha", disse. O policial teria ainda atirado contra os bandidos. Ele consegui balear um ou os dois", afirmou Adriana.
Ainda conforme o Comando Tático Motorizado (Cotam), que atendeu à ocorrência, duas pessoas realizaram a tentativa de assalto. Um suspeito, um adolescente de 17 anos foi apreendido e será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O outro já foi identificado pela Polícia. A arma do crime ainda não foi encontrada.

O policial federal, identificado como Valnir Silveira, foi encaminhado para um hospital particular em estado grave. Adriana e a filha serão encaminhadas à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e confirmar o reconhecimento dos suspeitos.

Fonte: DN

SSPDS ANUNCIA MAIS DE 3.700 AGENTES PARA O CARNAVAL NO ESTADO


O efetivo contará com o reforço de quase 2.400 policiais militares distribuídos nos municípios

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) definiu o esquema de ação durante o Carnaval no Ceará. Ao todo, mais de 3.700 agentes serão distribuídos e em cerca de 65 municípios nos quais a folia é tradicional. O número supera o efetivo do ano passado, que chegou a 3.600.
Integram o plano operacional 2.342 policiais militares, 636 agentes do Corpo de Bombeiros, 337 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 324 policiais civis e 27 agentes da Perícia Forense (Pefoce). Haverá ainda, 519 policiais no efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); 10 agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 10 agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).

GRANJA-CE: EX-DETENTO É NOVAMENTE PRESO APÓS AMEAÇAR MATAR A PRÓPRIA AVÓ.

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam durante a manhã de segunda-feira, 01, um ex-presidiário identificado como Cícero Heleno Santos Silva, 25 anos, residente no distrito de Pessoa Anta, zona rural do município de Granja.
Era por volta das 08h40, quando populares ligaram para o 190 denunciando que o referido indivíduo estava ameaçando matar a sua avó, uma anciã identificada como Josefa Muniz do Nascimento. De acordo com informações colhidas no local e repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, a anciã reside na cidade de Granja e o suspeito na referido localidade de Pessoa Anta e que vez por outra, o mesmo vai a casa da idosa pedir dinheiro para comprar drogas e bebidas, sendo que na ocasião a vítima se negou a dá dinheiro a ele, então o mesmo se enfureceu e passou a ameaçá-la de morte.
Rapidamente uma equipe policial do destacamento de Granja foi ao referido local e com o apoio dos policiais do Ronda efetuaram a prisão do dito suspeito, sendo apresentado ao delegado plantonista na DPC de Granja, que diante dos fatos, mandou lavrar o devido flagrante com base no artigo 147 do CPB, combinado com a lei Maria da Penha.
O elemento já se encontra recolhido à cadeia pública da cidade de Granja onde permanecerá por algum tempo à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sgt Wellinson e Sgt Júlio César
Camocim Polícia 24h

RESPEITO É BOM E A POLÍCIA GOSTA!

Somos milhares de trabalhadores policiais no Estado do Ceará. Saímos de nossas casas e deixamos nossas esposas e filhos para defender a sociedade cearense, arriscando nossas vidas em uma das capitais mais violentas do país. Merecemos respeito! É absolutamente desmotivador para um policial, seja ele civil ou militar, chegar a sua residência ou em qualquer lugar que seja, e ver sua profissão virar motivo de chacota em um PROGRAMA POLICIAL.
Longe de nós querermos cercear a liberdade de expressão, a livre manifestação artística e do pensamento em canais de comunicação, mas nos soa como total INCOERÊNCIA, ver um programa que sustenta seu ibope dia a dia, baseado nas prisões e na atividade policial, tratar de forma tão desrespeitosa o profissional de segurança, ao ponto de batizar seu personagem de ‘’CABO FELA’’ remetendo dessa forma ao termo ‘’fela da p...’’, que significa filho de uma prostituta, ultrajando assim, uma profissão que tanto contribui para uma sociedade melhor.
É muito difícil para quem sai de casa sabendo que a qualquer momento pode precisar trocar tiros com bandidos, ligar a TV e ver tamanho destrato e desrespeito à sua profissão, principalmente partindo de um programa no qual esperamos um maior respeito e reconhecimento, pois seus profissionais acompanham de perto o quanto é difícil ser policial em um país onde as leis são fracas, a política é corrompida e a polícia trabalha praticamente enxugando gelo.
Representando os milhares de policiais cearenses, a ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA solicitou formalmente à TV DIÁRIO, inicialmente de forma extrajudicial, que retire ou modifique o nome do personagem, em manifestação de respeito e consideração aos profissionais da nossa categoria que em apenas um mês teve três de seus membros assassinados defendendo a população do Estado do Ceará.

Fonte: APS

GRAVE ACIDENTE DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS NA BR 135, SUL DO PIAUI


Ao tentar fazer uma ultrapassagem, o carro passeio colidiu frontalmente com o ônibus.

Um grave acidente na BR 135, próximo a cidade de Redenção do Gurgueia, no Sul do Piauí, resultou na morte de duas pessoas neste domingo (31). A principal suspeita é que o veículo pequeno tenha tentado fazer uma ultrapassagem quando colidiu com o ônibus.
Com o impacto, o motorista do carro de passeio, identificado apenas como Francisco João, ficou preso às ferragens e morreu no local. A passageira, a esposa de Francisco, Josina Maria, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital da cidade de Bom Jesus.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de receber os primeiros procedimentos médicos. De acordo com a imprensa local, os casal vinham do Distrito Federal com destino a São Francisco de Assis.
Os passageiros do ônibus, que seguia para cidade de Goiânia, no Goiás, tiveram apenas ferimentos leves e foram atendido ainda no local por uma unidade do SAMU.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e afirmou que vai investigar as reais causas do acidente.

CONTE SEMPRE COM O BRAÇO AMIGO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE PIAUIENSE POR ESTELIONATO E DISTRIBUIÇÃO DE NOTAS FALSAS.


Um piauiense natural de Teresina identificado como Antonio Francisco de Sousa Silva, 33 anos, foi preso durante a tarde de segunda-feira, 01, por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim sob a acusação de estelionato e falsificação de moeda.
Por volta das 13h30 de segunda-feira, o proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Rua Dr. João Tomé, Centro, ligou para o 190 e relatou que três homens chegaram em seu comércio, efetuaram uma pequena compra e pagaram com uma nota de cem reais. Após a saída dos homens, o comerciante foi verificar a autenticidade da cédula, então constatou que era falsa. A vítima repassou para os militares as características dos suspeitos e o veiculo que eles conduziam, sendo um Corola prata com placa de Teresina-PI.
Imediatamente foram mobilizadas todas as viaturas da área a fazerem diligências no sentido de identificar e prender os suspeitos, sendo que alguns minutos depois, um veículo com as mesmas características foi abordado por duas equipes do Ronda do Quarteirão.